23/03/2017

Conhecendo a Irlanda: St. Anne’s Park

O St. Anne’s Park é um dos parques mais bonitos de Dublin.

Localizado no bairro de Raheny, em Dublin 5, o parque oferece uma área ampla para a prática de diversas atividades, além de natureza, beleza e paz.

O nome St. Anne’s vem de um Poço Sagrado de mesmo nome que existia na área. O parque foi construído como um terreno privado pelos irmãos Arthur e Benjamin Lee Guinness e ganhou a maior parte de seus jardins e árvores pelos Lord e Lady Ardilaun.

Por volta de 1920, Bishop Plunkett herdou e vendeu o terreno para o governo e em 1968 houve um incêndio na mansão e ela foi demolida, contudo os estábulos, hoje uma das áreas centrais do parque, ainda sobrevive e é lar de um café super charmoso.

O St. Anne’s Park tem muito mais que história. Seu arboreto tem mais de 1.000 tipos de árvores, além de 35 campos para pratica de esportes, 18 quadras de tênis, um campo de golfe e áreas para piquenique, este parque tem muito a oferecer.

Nas proximidades dos estábulos também há uma pequena feira (Farmers’ Market) que acontece todos os sábados das 9h às 17h. Nela há vendedores alimentos produzidos localmente, como frutas, vegetais, ovos, etc. Além de flores, artesanatos, pães, e outras coisinhas mais.

Para quem tem crianças e cachorros, o St. Anne’s oferece um ótimo playground, alem de uma pista para carrinhos de controle remoto e um dog park, uma área reservada para cachorros com divisão para os peludinhos de pequeno e grande porte.

O maior atrativo do parque é, sem dúvidas, o Jardim das Rosas (Rose Garden). Aberto ao público em 1975 este jardim já recebeu premiações e ele é tão belo que todos os anos, no terceiro final de semana de julho, há o famoso Rose Festival.

A torre do relógio é também um dos charmes do parque. O viveiro de plantas central, localizado na parte de trás da torre, acolhe mais de 600 mil plantas ao ano, que depois serão plantadas nos diferentes parques de Dublin, inclusive às margens do rio Liffey no centro da cidade.


Até mesmo um pequeno riacho, chamado Nanekin, passa pelo parque, chegando até o lago ornamental e desembocando no mar, na baía de Dublin.

Se você gosta de natureza e procura um lugar que combina a possibilidade de diversas atividades, seja correr, andar de bicicleta, caminhar, conversar, ler um livro ou apenas deitar na grama, você tem de dar um pulinho no St. Anne’s.

St Anne’s Park
Raheny
Dublin 5

Como Chegar:

Ônibus 31, 31a (Sentido Howth) 32, 32a, 32b (sentido Malahide)
Descer no ponto 532 (Howth Road/Brookwood Avenue)
Andar e descer a Sybil Hill Road até a entrada principal do parque (lado esquerdo)

Ônibus 130 sentido Castle Avenue
Descer no ponto 1750 (St. Anne’s Park)
Entrar pela lateral do parque, ao lado dos Red Stables.

Postado por: | Comments (1)

  1. Bom dia, gostaria de algumas dicas indispensáveis para quem vai se mudar para Dublin .

    Comentário by Yasmin Ilizia Leal — 23/03/2017 @ 1:59 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.