05/12/2007

24 horas no Ritz-Carlton – Wicklow

Era 11h da manha, na frente da estacao de Dart em Killester, esperamos o Sean e a mulher dele, Eve, para nos dar uma carona ate o hotel. Vida de pobre eh assim, vive de carona, de onibus, dart e luas ou a pe, mas como Wicklow eh outro condado, como se fosse outro estado, pegamos carona mesmo.

Fomos conversando, mas nao muito, queriamos chegar no Hotel. Entrando pelos portoes do Powerscourt tive certeza de que o lugar era chique, mas quando passamos pelos portoes do proprio hotel, ficamos todos atonitos – o melhor comentario veio do Sean – “Parece a Disneylandia…”. E Era!

Fizemos o check-in ao meio-dia e enquanto isso, nossas malas foram levadas para o quarto pelo Porter. No saguao na entrada, chamado Sugarloaf Lounge, tinha uma moca tocando harpa. Alem de ter vaaarios sofas e lustres todos emperequetados, o Lounge oferece uma vista das Wicklow Mountains, inclusive o Sugarloaf (Pao de acucar).

A recepcionista nos levou ate o quarto que eh do tamanho de um apartamento – literalmente. Pelo que sei, o menor quarto desse hotel tem 66 metros quadrados.

O quarto tinha um corredor, um banheiro de visitas, uma sala, um escritorio, um closet, duas TVs de plasma gigantes, um quarto absurdo e uma suite enooooorme. O preco nao sei e na verdade nao quero nem saber!

Nao ficamos nem 10 minutos no quarto porque tinhamos nosso tratamento no SPA marcado para as 12:30. Descemos ate o spa, onde sentamos num sofa e preechemos uma ficha medica. Depois fomos levados aos vestiarios. Nota que ali jah estavamos perdidos porque o hotel eh GIGANTE. No vestiario, tive um armario com cadeado eletronico – dentro do armario – um roupao, um par de chinelos, um kit de depilacao, pente, escova de dente e pasta, e dois cabides – um forrado para roupas delicadas. No vestiario tinha ate uma maquina de secar biquini…loucura!

Fui para a salinha do meu tratamento, onde uma moca, a Jessica, fez uma exfoliacao em mim. Muito legal e profissional. Deitei numa cama (aquecida) e fiquei coberta por uma toalha e ela ia exfoliando com sais marinhos e oleos essenciais. Depois, tomei um “banho” de hidratante e fiquei descansando debaixo de toalhas mornas…hmmmm, sai da salinha flutuando e encontrei o Eric na area de descanso que chamava Serenity Room (sala da serenidade). Lah, tinhamos caminhas reclinaveis, com vista para o Sugarloaf e para um fonte enorme, com direito a Agua Perrier e frutas frescas. De roupao quentinho….hmmmmmmm…hmmmmmmmm.

Saindo do Spa (que eu nao sabia, mas podiamos ficar lah o dia todo!!!) fomos no lounge almocar. Comemos um lanchinho que nao foi nada demais e voltamos para o quarto e dormiiiiiiimos…ai, que preguica! Mas logo acordamos pq precisavamos nos arrumar pro jantar. Dai, tendo tomado somente dois banhos ate aquele momento decidi que eu precisava tomar banho naquela banheira gigante – e tomei. Descansei, fiz a unha, pensei na morte da bizerra – foi lindo! Mas voces sabem que banheira mais suja que limpa, entao tomei uma chuveirada e fui me arrumar – no quarto da Geraldine. Sim, fui pro quarto da Geraldine porque ela estava com a irma dela, a Antoinette e foi uma farra!

Cheguei lah e a Antoinette com bobes na cabeca e a Geraldine fazendo chapinha. Dai a Ger me ajudou a fazer meu penteado – e dalhe grampos e fixador. Enquanto nos maquiavamos e passavamos bronzeador artificial (pra dar uma corzinha neh?) estavamos papeando (claro!) e tomando vinho…nem preciso dizer que tudo isso demorou muito, neh? Que eu sabia, o coquetel comecava as 7:15 quando meu telefone toca e o Sean pergunta se vamos descer – era 7:50 e nem estavamos com os sapatos!!! Disse que estava descendo, liguei pro Eric, que me encontrou na porta do quarto da Ger e saimos do quarto colocando perfume – todas nos usamos o mesmo perfume porque borrifamos no ar e saimos andando. hihihi.

Chegando no PUB (que fica dentro do Hotel) rolou aquelas apresentacoes esquitias – Esse eh meu chefe – esse eh o Eric… blah blah blah e o champagne rolando…nota que eu nao bebo, mas eu tava afim de beber um pouquinho e na hora da janta jah estava super animada.

Entao, rolou um discurso, umas puxa-saquices coisas de fim de ano. Mas se no Brasil existe falsidade, aqui entao, nem de fala! “Gostaria de agradecer a todos…” e tinha gente que ele nem ia convidar pra festa lah.. enfim..

Depois de um jantar ok, com direito a petit gateau com sorvete de Guinness, tivemos uma noite muito engracada – gente bebada, cantando, tocando piano, se acabando – foi excelente!!! Principalmente as musicas tipicamente Irlandesas…hahaha

De manha, tomamos um cafe da manha delicioso – frutas frescas, queijos e frios variados, geleias e um suco de laranja maravilhoso. Entao fizemos o check-out e de volta pra nossa carona. Mas o Sean e a Eve queriam ver a cascata que existe dentro do Powerscourt e lah fomos nos – GENTE QUE FRIO! E QUE VENTO! E nem era tudo isso, mas valeu pelo passeio, Wicklow eh um condado muito bonito e a sexta-feira foi perfeita!

BEIJOS

Postado por: | Comentários desativados em 24 horas no Ritz-Carlton – Wicklow

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.