22/04/2007

Dia 22 nao pode passar em branco..

Ola! Bom, eu sei que eu coloquei um post no dia 20, mas hoje eh aniversario da minha mãe e eu nao poderia deixar de colocar, pelo menos uma notinha, aqui. Nao tenho muita novidade, exceto minha viagem para Barcelona na quarta-feira, mas nem se enganem, porque vou a trabalho. 🙂

Aqui estao algumas fotinhos que estavam no meu celular com alguns comentarios interessantes – ah, no final do post – mais curiosidades…


Bom, eu nao quero ficar reclamando do Brasil, porque amo tudo da nossa terrinha, mas aqui existem algumas vantagens, como por exemplo, ganhar um Activia e uma maçã (de graça) no centro, como se fosse distribuição de brinde…fala sério! Alguém em São Paulo já ganhou alguma coisa realmente útil na rua?


Em Dublin existe trânsito sim, bem chatinho e lento, mas a diferença está aqui. Essa é a paisagem que eu vejo quando volto do trabalho, ou seja, é, de leve, um pouquinho melhor que a Marginal Pinheiros…


chato, né?


Na cultura chinesa, dizem que quando uma joaninha pousa em você, você terá sorte para sempre, aqui está a prova de que o Eric é um felizardo premiado!


Tem um carinha que toda sexta-feira faz desenhos no chão de Dublin, e olha que nao é fácil não…


Meu, olha esse trampo!

Curiosidades:
1) Agora eu consigo identificar o sotaque irlandes, querem saber como eh? Imaginem alguem com a boca cheia de batata e falando pra dentro. Dai, imagine que essa pessoa fale bem rapido tudo em inglês. Bom, o sotaque irlandes eh bem parecido com isso (rs rs rs)
2)Aqui, quem esta fazendo curso pra aprender a dirigir tem um adesivo bem grande e vermelho com a letra L de learner (aprendiz) na frente e atras do carro.
3) Existe um lava-rápido de trens aqui (nunca tinha parado pra pensar como as pessoas lavavam os trens…)
4)A maioria das calças que são vendidas aqui já vem com cintos.
5)Os supermercados daqui não dão sacolas de plástico (elas custam 15 centavos cada!) e a galera tem que carregar as compras na mochila, bolsas, etc.
6) Aqui tem um negócio muuuuuuito legal. Os caixas de supermercado self-service. Isso mesmo! Você escaneia seus produtos, insere o dinheiro (como numa maquina de refrigerantes) e a maquininha te dá o troco (moeda e/ou cedulas!), ah, voce tambem pode pagar com o laser card (cartao de debito) ou com o de credito…ah, essa vida moderna!

Postado por: | Comments (2)

  1. Bacana ver seus posts antigos Tarsila. Foi exatamente assim comigo também quando cheguei. Fico feliz que você tenha conseguido sucesso com seu marido e tenha ficado por ae. Voltei para o Brasil em 2011 e desde então nunca mais parei de pensar em Dublin. Realmente um lugar ímpar. Sucesso sempre!

    Comentário by Douglas — 15/04/2013 @ 2:28 am

  2. Olá Douglas!

    Muito obrigada por visitar meus posts antigos. 🙂
    Tivemos e temos muita sorte aqui e espero que você possa voltar um dia para matar a saudade de Dublin.

    Beijinhos e sucesso para você também!

    Comentário by Tarsila — 25/06/2013 @ 1:26 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.