27/01/2009

Coisas de casa

Isso pode soar estranho, mas nunca pensei em fazer quadros.
Pois é. Também estou curiosa para saber porque eu nunca pensei nisso, mas o que tem de ser, é e eu comecei a fazer uns quadros (ainda pequenos, mas estou me aventurando nessa empreitada – vamos ver no que vai dar…)
Acredito que a vontade de fazer quadros surgiu de um misto de curiosidade e necessidade, já que estou utilizando mais lápis e aquarela nos meus trabalhos e explorando também a pintura (já estou pensando em comprar tipos de tintas diferentes e criar peças que integram materiais diversos). A necessidade veio a tona em função da nossa querida casa – Ela está, aos poucos, adquirindo uma personalidade (assim como nós exigimos um certo tempo para nos adaptar a um novo país, também precisamos de um tempo para se adaptar a um novo espaço e ele à nós).
Com a volta da Juliana e do Murilo do Brasil, ganhei um presente muito especial de Sarapuí, uma linda coruja, feita a mão. Eu fiquei muitíssimo feliz pois a coruja me lembra de uma pessoa muito especial – o Ticão – que adora corujas (inclusive tem algumas tatuadas) e também porque a coruja é um símbolo que representa a sabedoria e a atenção.
Nem mesmo uma semana depois me encontrei com minha amiguita mexicana, a Paola, que acabou de voltar do México e me trouxe, também, um presente. Um pavão mexicano! Ela me disse que esse quadro foi feito por um senhor e seus netos, para ajudar a preservar a cultura mexicana. Achei lindíssimo, pois em algumas culturas o fato de o pavão poder comer cobras venenosas faz com que ele represente a transformação do mal em bem.
Com todas essas energias boas fluindo para dentro da nossa casa, não podíamos estar melhores!
Tenham uma ótima semana!

Postado por: | Comments (1)

  1. Sem dúvida: mais sinais de bons momentos presentes e futuros é impossível!
    Xô crise! hehehe

    Bjs!
    Mega saudades!

    Comentário by Aline — 28/01/2009 @ 12:16 am

Sorry, the comment form is closed at this time.