28/04/2009

De volta à terra dos Leprechauns

Bom, vamos começar tudo de novo, ok?

No final do mês passado, Março, o Eric e eu fizemos uma breve visitinha à nossa querida terrinha natal – Sampa (São, São Paaaaaauuulo, meeeeeu amoooooorrr..).

Dessa vez, como da última vez, não tivemos tempo para ver todo mundo, o que acaba sendo muito frustrante pois não queremos que ninguém pense que é menos importante, é realmente uma questão de tempo – Infelizmente não conseguimos estar em dois (ou mais) lugares ao mesmo tempo e eu gostaria de ter visto MUITO, mas MUITO mais pessoas do que vimos, por isso, milhões de desculpas àqueles que não vi, nem de relance.

Contudo, tive a chance de ver MEU VÔVÔ! Siiiiiim, meu avô mora no interior de São Paulo e há mais de 10 anos que eu não visitava a terrinha onde passava meus verões pueris. Ainda bem que em cidade pequena as coisas não mudam muito e a maioria das pessoas ainda morava nas mesmas casas e pude rever meus antigos amiguinhos – que delícia! Uma pena que não brincamos mais de fazer comidinha de barro nem fomos ao clube nadar, mas só revê-los foi um prazer enoooooooooorme.

Ah, uma coisa muito importante a respeito de São Paulo – é uma cidade quente. Sim, depois de dois anos na terra dos trevos fazem com que qualquer ser fique acostumado com uma temperatura média de 12 graus e 22 é um verão ideal (faz todo sentido, não?). Como a temperatura que encontramos em Sampa foi entre 26 e 29 graus, passamos muito calor (dá-lhe Havaianas, aliás, na próxima visita só vou levar chinelo.) – e o SOL – sim, havia sol todos os dias e como era de se esperar o Eric ficou com o nuca queimada (Se ele queimou a nuca com o sol encoberto de São Paulo vocês podem imaginar como estamos branquinhos…). Foi absolutamente maravilhoso poder curtir o calor e o sol, parece frívolo mas aqui em Dublin não tem muito sol (Nota nerd: O sol faz com que o nosso corpo produza vitamina D e como na Irlanda não há sol suficiente para isso, eles adicionam vitamina D no leite, portanto, se vocês acham que é coisa da minha cabeça, podem conversar com a Avonmore, responsável pela produção de leites daqui )

Enfiiiiim… estamos de volta à terra dos Leprechauns, onde está (UAU) fazendo sol e um frio de 6 graus numa quietude tipicamente irlandesa.

Fica aqui um convite para TODOS os NOSSOS QUERIDOS AMIGOS / FAMILARES que vimos (pouco) e para aqueles que não vimos – quando quiserem vir nos visitar – podem ficar em casa! Será um prazer acolher vocês no país que já chamamos de lar…

Beijos e ótima semana

Postado por: | Comentários desativados em De volta à terra dos Leprechauns

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.