11/01/2010

Entrando pelo cano (congelado)

Não há mais dúvidas – A neve pode ser bonitinha, mas os irlandeses não fazem a mínima idéia do que fazer com ela.

O ministro já pediu, implorou pra todo mundo que tivesse acesso para doar sal para tirar a neve das ruas (chegou até mesmo a pedir às empresas de salgadinho para doarem os salgadinhos que contém muito sal – e vocês achando que palhaçada só tem no Brasil, né?) Mas como toda neve tem de ir embora, pelo menos parte dela, o sol e a temperatura resolveram dar uma solução e ajudar o ministro hoje (pelo menos em Dublin). Boa parte da neve derreteu, mas ainda tem gelo por aí, especialmente onde não bate sol e como se não bastasse o fato de as calçadas parecerem pistas de patinação, as ruas cobertas com sal e terra (deixando tudo super enlameado), uma sujeira danada em tudo quanto é canto, chuva e vento… o fornecimento de água foi reduzido.


Contudo a água não foi reduzida aleatóriamente. Como diria o narrador de Pushing Daisies “os fatos são esses”: Para que as coisas não congelassem completamente por causa da neve e do frio muitas pessoas, especialmente no interior, deixaram a agua correr solta, porque com a água em movimento as coisas não congelam (usaram mangueiras pra “descongelar” pavimentos, etc…) e aparentemente as pessoas deixam as torneiras abertas(?). Como o consumo de água aumentou em 20% nessa temporada congelante, chegou-se a conclusão de que a pressão da água no fornecimento geral da Irlanda deveria ser diminuída, pois não há água o suficiente. (Vai entender, porque aqui chove o ano todo).

Aqui não existe conta de água, vai ver por isso muita gente não dá valor pra isso, mas quem já passou um período de tempo sem água (seja até mesmo porque estão lavando a caixa) sabe o quanto faz falta. Aqui em casa não faltou, mas em muitos lugares no centro da cidade sofreram com isso, especialmente os prédios, pois não há pressão suficiente nos canos para empurrar a água para os andares superiores…

Bom, hoje vai esse post meio reclamão, mas todo mundo tem de saber – problemas de mudança climática e administração governamental existem em qualquer lugar do mundo.

Postado por: | Comentários desativados em Entrando pelo cano (congelado)

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.