26/04/2010

Achado em Dublin: Simon’s Place Coffee Shop

Passando pela George Street, e situado parcialmente dentro do George Street’s Arcade existe um cafézinho que é, de fato, um tesourinho escondido – O Simon’s Place Coffee Shop.

Hoje em dia ele não passa despercebido, mas demorei muito até conheçe-lo. Digamos assim que a loja é bem discreta e se você não se aventurar lá dentro você nunca saberá como ABSOLUTAMENTE TUDO que eles vendem é maravilhoso – Com gostinho de feito-em-casa.

As comidinhas são sempre fresquinhas e ai, ai, ai, me dá água na boca só de pensar. Os sanduíches, sopas ou as saladinhas são muito gostosinhas, mas eu me derreto todinha é pelo Cinnamon Swirl (Algo, como um rodamoinho ou enroladinho de canela). Ele é feito de manhãzinha e a massa tem de crescer, então ele só fica pronto lá pelo meio-dia (perceberam meu vício? Ele é GIGANTE e custa somente €2,20). Acompanhado de um cházinho de camomila é o momento da tarde PER-FEI-TO.

O lugar é todo descolado, como posters de eventos, shows, workshops, etc por todas as paredes (o que dá pra ver da parede é que ela é amarelinha…) e ele é frequentado por gente de todas as idades. É bem movimentado durante o horário do almoço, em qualquer dia da semana (ah, eles não abrem aos domingos, viu?), mas sempre há lugares – nas mesas, nos balcões ou no andar inferior (que nem dá pra saber que tem, a menos que você começe a investigar o lugar, pois a escada fica escondidinha, depois do balcão.)

O atendimento é super amigável e as mocinhas são sempre risonhas (nada como um bom atendimento ao consumidor, não é mesmo?) Portanto se vocês quiserem passear pelo charmoso George Street Arcade e bateu uma vontade de um café e uma guloseima, façam um pit-stop para se reabastecer aqui. Vocês não vão se arrepender.

Simon’s Place
22 South Great Georges Street
Dublin 2

Postado por: | Comments (7)

  1. Tarsila..

    com seus achados em Dublin to vendo que vou voltar gordo heheheh

    Abraços.

    Comentário by Augusto — 27/04/2010 @ 3:21 pm

  2. Bom, pelo menos vai ficar de barriguinha cheia e, espero, muito feliz! 🙂

    beijinhos

    Comentário by Tarsila Kruse — 27/04/2010 @ 6:30 pm

  3. Hummmm! Me deus água na boca agora este post!
    Quem é que consegue ficar de dieta desta forma… 😉
    Abraços!

    Comentário by Julieni — 12/05/2010 @ 9:07 pm

  4. Tarsila..com seus achados em Dublin to vendo que vou voltar gordo hehehehAbraços.

    Comentário by Bruce — 21/05/2010 @ 7:49 pm

  5. Bom, pelo menos vai voltar de barriguinha cheia! E todo mundo fica feliz de barriga cheia! 🙂

    Comentário by Tarsila — 21/05/2010 @ 10:58 pm

  6. Nossa! Quero ir neste local logo que possivel! 😀
    Que delicia!!!

    Comentário by Hertha — 29/06/2010 @ 12:34 pm

  7. Oi Hertha!

    Nem me fale, o Simon’s Place é um dos meus cafés favoritos de Dublin. Aconchegante e perfeito para um café com bons amigos. 🙂

    Comentário by Tarsila — 29/06/2010 @ 8:04 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.