24/05/2010

Achado em Dublin: Gallagher’s Boxty House

Esse Achado em Dublin é um achado dois-em-um: Delicioso e Tradicional. Começando pelo nome “Gallagher’s Boxty House” (Sendo Gallagher um sobrenome muito tradicional irlandês, e Boxty, a FAMOSA panqueca feita de batata, também típica da terra dos Leprechauns).

Esse restaurante localizado no coração do Temple Bar (para saber mais sobre o Temple Bar, clique aqui) foi fundado em 1989 por Padraic Og Gallagher (nascido em Mohill, Condado de Leitrim). Enquanto ele trabalhava na Venezuela Padraic Og observou que Sírios que trabalhavam com ele cozinhavam comidas nativas, como pittas e koftas e isso o fez lembrar da sua terra natal – a Irlanda. Saudade e nostalgia se misturaram na deliciosa lembraça da Boxty. Então Padraic Og voltou para a seu país de origem e abriu seu próprio restaurante para compartilhar seu prato favorito com os cidadãos de Dublin (e do mundo todo!)

Esse restaurante é bem concorrido, especialmente pela localização e se você não fizer reservas com antecedência, a fila de espera (aos sábados) pode chegar a 3 horas…Mas durante a semana é um lugar bom, bonito e barato. Ultimamente eles têm oferecido um menu especial de almoço por €5 euros que vale super a pena – seja para quem mora aqui ou para quem está visitando.

O Gallagher’s Boxty House é de fato tradicional, exatamente como a fachada mostra. Por dentro e decoração é super aconchegante e os garçons, muito simpáticos, nos sentimos como se estivéssemos entrando na casa de um irlandês.  Sempre fui muito bem atendida lá e a comida nunca deixou a desejar.

Um lugar que tem de ser visitado, seja para tomar um típico café da manhã irlandês, para um almoço baratinho ou um jantar muito saboroso.

Ah, e como não poderia deixar de faltar, um restaurante que é irlandês de verdade oferece música ao vivo, e o Gallagher’s não é excessão, com 5 apresentações durante a semana.

Agora respirem fundo e imaginem – música ao vivo, atmosfera familiar, uma pint de Guinness e deliciosas opções de Boxty – mas não é só isso, além das panquecas recheadas com os mais diversos ingredientes, eles também oferecem outros pratos típicos – o Chowder (ensopado de frutos do mar), o Steak (o nosso querido “Bifão”) e opções vegetarianas, ou seja, eles têm muita variedade, que atende a todos os gostos.

Abaixo, um video sobre 20 anos de Gallagher’s Boxty House (em inglês – com direito a escutar um pouco do sotaque da Terra dos Leprechauns) mostrando o restaurante por dentro e por fora e como o restaurante funciona.

Gallagher’s Boxty House
20/21 Temple Bar
Dublin 2

www.boxtyhouse.ie

Postado por: | Comments (4)

  1. Poxa, que lugar bacana!
    E puuuuuutzz! Essa panqueca deve ser muito gostosa! ;~D
    E ainda mais com as opções vegetarianas! Show de bola xD

    Thx again! 😉

    Comentário by Mael Tomaz — 26/05/2010 @ 4:02 am

  2. A Boxty é uma D-e-l-í-c-i-a! Vale muito a pena conhecer o restaurante. Eu mesma nem faço idéia de quantas vezes eu já fui lá…hehehe.

    Comentário by Tarsila — 26/05/2010 @ 7:33 am

  3. Nossa, fiquei mais ansiosa ainda pra ir *-*

    Comentário by dody — 01/10/2012 @ 10:02 pm

  4. Oi Dody!

    Espero que goste do Gallagher’s Boxty, a genta adora. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 4:57 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.