07/06/2010

Achado em Dublin: The Winding Stair

Esse achado em Dublin não é completamente relacionado a comida… Na verdade é uma livraria pequena e estilosa que fica embaixo de um restaurante que leva o mesmo nome: The Winding Stair.

Ela é uma livraria descolada, com um toque super charmoso pois ela não é e nem quer ser um estabelecimento gigante ou imponente, o importante é qualidade. Você não vai encontrar livrecos, mas livros que são interessantes e, muitas vezes, raros sobre arte (para os mais variados gostos), música, literatura e uma ótima seleção de livros infantis.

Quando se entra na The Winding Stair não parece que estamos em uma livraria, mas que estamos entrando na casa de um amigo muito bacana que tem todos esses livros diferentes e exclusivos. Dá aquela felicidadezinha na barriga, sabe?

Com duas poltronas vintage e um lustre totalmente retrô, não é difícil se render ao clima.

Especialmente enquanto está rolando um jazz na vitrola (sim, você leu direito, VI-TRO-LA). Mas não pense que ele está vendendo os LPs, não. Como todo amigo descolado, a música da loja é para ser apreciada lá.

Além do mais, sempre há livros muito bacanas expostos na vitrine (de forma muito criativa) e não é só isso!

No fundinho da loja (ok, ela não é grande, mas tem um fundinho) há vários livros em promoção (YAY!) e de segunda-mão super conservados (DOUBLE YAY!).

Ou seja, se você tem uma veia cultural, gosta de um ambiente charmoso e quer descolar um livro interessante, The Winding Stair é uma parada obrigatória. A livraria (e o restaurante) ficam à margem do Rio Liffey do lado norte, no centro de Dublin, ao ladinho da Ha’Penny Bridge (a ponte branquinha que é curvada).

Mesmo que você não queira comprar nada, a livraria vale uma visita, nem que seja só pra curtir a atmosfera e namorar livros que são um deleite para os olhos.

The Winding Stair
40 Ormond Quay, Dublin 1
www.winding-stair.com

Postado por: | Comments (2)

  1. Oi Tarsila, que fofinha essa livraria, hein? Comprar uns livrinhos usados pra melhorar o inglês e ao mesmo tempo conhecer mais sobre a cultura irlandesa.

    Estou garimpando o seu blog e, cada vez mais, me convenço de que ele é bem bão mesmo!

    Obrigada por essa super visão da terrinha dos Leprechauns. Tá me ajudando muuuuitooo nas tomadas de decisão. 🙂

    beijinhos e vou continuar lendo!

    Comentário by Katia — 15/07/2010 @ 2:36 pm

  2. Oi Katia!

    Muito obrigada e fique a vontade para se sentir em casa aqui no Vida Na Irlanda! 🙂

    E precisando, é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/07/2010 @ 2:40 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.