15/07/2011

Se virando em Dublin: Ir ao Cinema

Ir ao cinema é, além de um prazer, uma forma interessante de se praticar a língua inglesa. Estar em um ambiente onde você pode dedicar sua atenção a estória pode ser uma grande oportunidade de aprendizado e uma das melhores formas de se melhorar o vocabulário e a audição.

Conheço algumas pessoas que atribuem muito do seu desenvolvimento do idioma aos filmes que assistem, pois conseguem aliar o sabor de ver o que gostam com a língua inglesa; e temos de convir que quando fazemos o que gostamos tudo fica mais fácil.

O melhor de tudo é que Dublin oferece diversas opções de cinemas por toda a cidade, desde filmes mais alternativos até os grandes lançamentos em 3D.

Source
“Mr. Screen”, a estátua do lanterninha mais fomoso de Dublin foi criada por Vincent Browne e está localizada na frente do Screen Cinema, próximo a Trinity College.

 

Segue abaixo uma lista dos cinemas de Dublin:

1. Irish Film Institute (IFI)www.irishfilm.ie – Dublin 2
Um cinema mais cultural onde são exibidas produções locais ou estrangeiras premiadas em festivais ou alternativas, eventualmente algum filme de maior sucesso entra na lista de exibições.

2. Cineworld Dublinwww.cineworld.ie – Dublin 1
Filial da rede inglesa Cineworld, o Cineworld Dublin oferece todos os filmes atuais, alguns com opção 3D e 2D. O Cineworld também oferece uma carteirinha chamada “Unlimited” que permite que você assista quantos filmes quiser, quando quiser, por €19.99 por mês.

3. Screen – www.screencinema.ie – Dublin 2

Um dos cinemas mais antigos de Dublin, oferece filmes independentes e clássicos. Excelente para quem gosta de ver e rever os mais diversos filmes já produzidos.

4. Savoywww.savoy.ie – Dublin 1

O Savoy fica na famosa O’Connell Street e oferece os últimos lançamentos da telona. Em função da sua localização o espaço é utilizado em diversas premieres e lançamentos, além de ter participação anual no Dublin International Film Festival.

5. Omniplexwww.omniplex.ie

A rede de cinemas Omniplex é a líder em cinemas na Irlanda e oferece estabelecimentos por toda a Ilha Esmeralda incluindo Armagh, Bangor, Carrickfergus, Carlow, Clonmel, Cork, Derry, Drogheda, Dundonald, Enniskillen, Galway, Kilkenny, Limerick, Lisburn, Longford, Newry, Oranmore, Tralee, Tullamore, Wexford e dois em Dublin: Um em Rathmines (Dublin 6) e outro em Santry (Dublin 9). Nela passam os grandes e atuais lançamentos da telona.

6. Movies @ – www.movies-at.ie

Com dois cinemas, um no Dundrum Town Centre (Dublin 14) e outro no Swords Pavillion Shopping Centre, o grupo Movies @ oferece as produções mais atuais e contam com um espaço V.I.P chamado “The Mezz” em cada um de seus estabelecimentos onde você pode assistir filmes em grupos exclusivos e ainda ter accesso a um lounge com direito a pipoca e bebida complementar.

7. United Cinemas International (UCI – Odeon) – www.odeoncinemas.ie

A UCI opera na Irlanda desde 1990 e oferece os últimos lançamentos da telona em Blanchardstown (Dublin 15), Coolock (Dublin 5) Stillorgan (Dublin 19) e em Newbridge ( no condado de Kildare). Todos os estabelecimentos contam com quiosques de sorvete Ben & Jerry’s, Pick and Mix (doces) e pipoca amateigada.

8. Vue Cinemawww.myvue.com/Home/cinema/dublin – Dublin 22

Parte de uma das maiores redes de cinema do Reino Unido o Vue Cinema conta com um cinema em Dublin localizado no Liffey Valley Shopping Centre e oferece 14 telas com últimos lançamentos.

9. Irish Multiplex Cinemas (IMC)www.imccinemas.ie

O Irish Multiplex Cinemas oferece 6 estabelecimentos pela Ilha Esmeralda incluindo Athlone, Ballymena, Dundalk, Dun Laoghaire, Mullingar e Thurles. O intuito do grupo é oferecer espaços modernos com tecnologia de ponta para exibir os filmes de sucesso mais recentes.

10. Balbriggan Omniplex – http://entertainment.ie/cinemas/Omniplex-Balbriggan/Dublin/38773/10.htm – Balbriggan

Localizado em Balbriggan, no Condado de Dublin, o Quayside é um cinema local com 5 telas que oferece os lançamentos mais recentes. O orgulho deles é a gentileza de seus funcionários, tornando o espaço em um ambiente familiar.

 

Agora é só escolher o cinema de sua preferência e aproveitar! Não esqueça a pipoca!

Postado por: | Comments (30)

  1. Olá Tarsila,
    Ótimas dicas. Eu adoro cinema. Embarco para Irlanda no fim de agosto e não vou perder a oportunidade em conhecer os hábitos dos cinéfilos locais bem como produções irlandesas e claro tirar foto com Mr. Screen.

    Abraço

    Comentário by Lilian — 15/07/2011 @ 12:09 am

  2. Olá Lilian!

    Eu também adooooro e espero que você curta bastante as opções e tire uma foto com o Mr. Screen sim, ele é super simpático. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/07/2011 @ 8:50 am

  3. boa noite;

    sei que nao tem nada a ver com o post, mais gostaria de tirar algumas duvidas.
    chego na irlanda daqui duas semanas, tenho a prioridade de estudar e aprender a lingua de verdade. nao falo quase nada ingles apenas bom dia tarde e noite rsrsrs… mais vou precisar de arruma um emprego para mi sustentar, entao vai ai as duvidas.

    gostaria de saber se mesmo com meu nivel muito baixo de ingles consigo arrumar um subi emprego rapido??

    quanto ganha uma pessoa que trabalha em um subi emprego?? lavar copos obras sei la??

    qual a melhor forma de procurar emprego sair com o curriculo de porta em porta sites??

    devo mentir no meu curriculo colocar esperiencias de subi emprego que na verdade nao tenho??

    parabens pelo blog muito util!!!!

    Comentário by guilherme — 15/07/2011 @ 4:30 am

  4. Olá Guilherme!

    Suas dúvidas são muito freqüentes, pois a maioria das pessoas que vem para a Irlanda tem alguns receios em relação ao trabalho.
    Veja está página aqui: http://www.vidanairlanda.com/duvidas
    Nela há diversas perguntas e respostas com links para posts informativos que são bem relevantes. 🙂

    Espero ter ajudado.
    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/07/2011 @ 9:07 am

  5. Bom dia, Tarsila. Primeiro, parabéns pelo site. Segundo, uma dúvida não relacionada ao post de hoje.
    Gostaria de saber se você tem conhecimento de alguma faculdade que ofereça cursos técnicos ou de curta duração na área de arquitetura, engenharia ou até mesmo design. Vi algumas universidades, mas não consigo visualizar os preços. Você tem alguma ideia de quanto custa um curso específico nestas áreas? Saberia dizer se o campo de arquitetura em Dublin é promissor?

    Obrigada.

    Diana Campos.

    Comentário by Diana — 15/07/2011 @ 3:24 pm

  6. Olá Diana!

    Muito obrigada pelo carinho!
    Existem algumas instituições que oferecem cursos nestas áreas, como por exemplo:
    NCAD – http://www.ncad.ie
    UCD – http://www.ucd.ie
    Griffith College – http://www.gcd.ie
    Eu não sei lhe dizer exatamente se os cursos oferecidos são de curta duração ou bacharel, pois elas são universidades. O custo de cada curso depende da instituição e o valor normalmente é estipulado por ano e não por duração, portanto aconselho que você procure mais informações junto à elas para obter mais detalhes.
    Este site http://www.findacourse.ie/ sempre dá algumas opções de cursos em vários lugares da Irlanda, de repende você encontra o que está procurando. 🙂

    Espero ter ajudado

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 18/07/2011 @ 2:35 pm

  7. Ir ao cinema é realmente uma dica muito legal, Tarsila. Para quem está aprendendo inglês, uma dica complementar: escolher filmes em outras linguas (alemão, espanho, francês etc), que contem com legendas em inglês. Desta forma, para quem não está ainda com os ouvidos muito apurados, a leitura das legendas é um bom início. O Irish Film Institute tem boas opções de filmes estrangeiros, além de vários DVDs.

    Abraços

    Comentário by Daniel — 15/07/2011 @ 3:33 pm

  8. Olá Daniel!

    Ótima dica, obrigada pela adição! 🙂
    Adorei a indicação do IFI – Irish Film Institute – é realmente um lugar muito bacana.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 18/07/2011 @ 2:37 pm

  9. Hi Tarsila?

    Primeiramente parabéns pelo seu Blog, vejo que tens um carinho super especial por ele, e reponde com enorme simpatia todos os comentários e duvidas dos leitores!
    Bom devo chegar na ilha esmeralda em novembro, vou para LCD London College, estou com borboletas na barriga desde já… anciosa e com um pouco de medo, uma mistura de emoções!!!! rsrsrs
    Com certeza irei ler, reler, ler e reler seu blog e ficar antenada em todas as dicas!
    Obrigada pelo espaço e quem sabe a gente se esbarra por ai!
    abraços

    Comentário by Danielle weiss — 15/07/2011 @ 5:40 pm

  10. Olá Danielle!

    Obrigada pelo carinho. 🙂 É um prazer poder ajudar.
    Fique à vontade para ler, reler, ler, reler, comentar…enfim, sinta-se em casa. O Vida Na Irlanda é um espaço que busca colaborar para uma experiência bacana na Terra dos Leprechauns! 🙂
    E espero encontrá-la por aqui sim!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 18/07/2011 @ 2:40 pm

  11. Tarsila, nós te amamos ! 🙂
    Sério, que eu fico meio emocionada toda vez que entro no seu blog, por existirem seres humanos legais como você. Que tantas dicas BOAS DEMAIS pra gente, além de ser um cantinho (o vidanairlanda) muito acolhedor, já que você sempre retorna todo mundo!

    Toda vez que você atualiza, eu fico mais feliz por ter decidido ir pra lá (que álias, eu não teria decidido não fossem os blogs como o seu).
    Eu to recheando meu caderninho preparativo de Dublin com os endereços legais que você sempre posta 😀

    Precisava dizer isso, porque apesar de ser frequentadora assídua, nem sempre me expresso por aqui.
    haha

    BEIJOS

    Comentário by Giovana Medeiros — 15/07/2011 @ 9:17 pm

  12. Olá Giovana!

    Eu amo vocês também! 🙂
    Obrigada pelo comentário.
    Magina, acredito que todos temos de fazer nossa parte e minha contribuição é pequena, mas fico muito feliz em poder ajudar. De verdade.
    E não se sinta obrigada a deixar comentários (muito embora eu adore ler comentários) o que importa é que você está se informando e preparando. 🙂

    Beijinhos com trevos

    Comentário by Tarsila — 18/07/2011 @ 2:43 pm

  13. Poxa, tô adorando esse blog. Se tiver algo do U2 pelo não deixe de fazer um post! Vamos adorar!
    A propósito, gostaria de saber o que o pessoal aí da Irlanda pensa do U2… por exemplo, os irlandeses são tão fãs quanto as pessoas dos outros países ou estão “abusados”? Ou já que o U2 sequer pára na Irlanda rodando o mundo, eles não se orgulham da banda ser irlandesa e tal? Você tem alguma informação sobre isso?

    Abraço

    Comentário by Petter — 15/07/2011 @ 10:29 pm

  14. Olá Petter!

    Obrigada pelo comentário. Já tenho uma idéia para post relacionada ao U2…aguarde!
    Pelo que eu vi muitos irlandeses acham que o U2 é uma banda supervalorizada, mas nem todos compartllham este sentimento, agora orgulho de ser irlandês de sucesso em qualquer área os irlandeses tem sim. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 18/07/2011 @ 2:45 pm

  15. Tarsila,

    Otima materia, como sempre, e cada vez melhor!

    Me ajuda com uma duvida sobre essa carteirinha para o cinema ilimitado, eu fui la tirar umas duvidas mas nao consegui esclarecer tudo.

    Tenho que fazer um pacote anual no meu cartao de credito ou boleto, correto?
    Como funciona o cancelamento disso?

    Pergunto porque caso eu retorne em um ano mesmo, hoje so tenho 8 meses e nao mais os 12 e tambem o que pode ser barato hoje por sobrar tempo disponivel pode ser tornar um gasto desnecessario la na frente por falta desse tempo por causa de trabalho ou viagens.

    Muito obrigado!

    Comentário by Lisandro Cabral de Jesus — 16/07/2011 @ 2:01 am

  16. Olá Lisandro!

    Obrigada pelo comentário e elogios. 🙂
    Vamos lá:
    1) Sim, você terá de fazer um pacote anual.
    2) O cancelamento pode ser feito a qualquer momento e demora 7 dias para ser processado. Você terá de contatar o Unlimited Helpdesk através de email, telefone ou carta e terá de pagar €8.
    3) Caso você não tenha fundos ou pare de pagar o valor mensal, o cineworld corta seus benefícios, ou seja, seu Unlimited card pára de funcionar. Assim caso você não pague, não poderá usar o cinema.

    Veja mais aqui: http://www.cineworld.ie/unlimited

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 18/07/2011 @ 2:53 pm

  17. Olá Tarsila. boa tarde..
    Estou fazendo minhas pesquisa para intrecambio. Minha primeira intenção era Canadá como destino, mas ando pensando na Irlanda, pq não exige visto. Mas ainda não sei como é a vida na Irlanda, custo de vida..se é muito frio.
    Li em um site de de Dubin para Londres, não é muito caro a passagem em torno de R$ 146,00. Esse informação é correta?
    O que tem em Dubin alem das muitas dicas de cinema que vc colocou no seu blog??? Quais os atrativos?? Não estou muito fluente no inglês…acha que consigo me virar, com o basico que sei. ???
    Ouvi dizer que os Irlandeses falam muito rapido. Isso é realmente verdade?

    Olha amei seu blog e vou vista-lo mais vezes..
    desde já obrigada pela atenção

    Comentário by Patricia — 18/07/2011 @ 7:18 pm

  18. Olá Patricia!

    As passagens entre Londres e Dublin variam no preço dependendo da época do ano e da companhia aérea, eu não sei dizer em Reais, mas pode ser qualquer coisa entre €30.00 e €300.00.

    Em relação à Vida Na Irlanda:
    Busque informações sobre escolas na categoria:
    Estudar Na Irlanda – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Saiba mais sobre lugares para serem conhecidos na categoria:
    Conhecendo a Irlanda – http://www.vidanairlanda.com/category/conhecendo-a-irlanda

    Saiba sobre questões de imigração na categoria:
    Imigrando – http://www.vidanairlanda.com/category/imigrando

    Aprenda a se virar melhor sobre Dublin na categoria:
    Se virando em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/se-virando-em-dublin

    Para conhecer sobre lojas/cafés/restaurantes bacanas, veja a categoria:
    Achado em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/achado-em-dublin

    Para conhecer as baladas da Fair City, veja a categoria:
    Baladas em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/baladas-em-dublin

    E finalmente para conhecer um pouco sobre como os Irlandeses utilizam a língua inglesa, veja a categoria:
    Irishisms – http://www.vidanairlanda.com/category/irishisms

    Veja também esta página de dúvidas freqüentes: http://www.vidanairlanda.com/duvidas

    Acredito que você irá encontrar muitas respostas explorando o que há por aqui. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/07/2011 @ 9:56 pm

  19. Olá Tarsila, primeiro quero parabenizá-la pelo seu blog, e dizer que ele é o máximo e está me ajudando muito na minha viagem. Sempre que tenho dúvida venho aqui, porque sempre tem algum post alguma coisa a respeito das dúvidas que tenho (sabe como é né, sempre quem vai pra aí tem um monte de dúvidas sobre aí), então seu blog me ajuda muito em esclarecer essas dúvidas.
    E uma coisa eu não encontrei no seu blog, e caso vc saiba gostaria que me esclarecesse, uma amiga minha está aí e ela me disse para levar cigarros para vender aí, porque compensa pq cigarro aí é caro e tal, aqui no Brasil é mais barato e tal. Aí então gostaria de saber se vc dispõe da informação de quantos pacotes (aqueles com 10 maços de cigarro), posso levar na mala de viagem?
    Por enquanto é isso que estou com dúvida.
    De qualquer forma sou muito grato por este seu blog ser praticamente de útilidade pública e necessário a todos que vão para a Irlanda. rsrs
    Obrigado.

    Comentário by Marlon — 19/07/2011 @ 5:04 am

  20. Olá Marlon!

    Muito obrigada pelos elogios e carinho. 🙂 É um prazer saber que o Vida Na Irlanda é seu porto seguro de informações sobre a Terra dos Leprechauns.
    Vamos à sua dúvida: Os limites permitidos para quem vem de fora da União Européia são:

    Os bens permitidos para quem vem de países que não fazem parte da União Européia, como o Brasil são:

    Quantidade máxima:

    Cigarros – 200 unidades (ou seja, 1 pacote com 10 maços)
    Destilados (whiskey, vodka, gin, etc.) – 1 litro
    Produtos intermediários (ex. sherry, port, sparkling wine, etc.) – 2 litros
    Vinho – 4 litros
    Cerveja – 16 litros

    Outros itens (ex. presentes, souvenirs, perfumes, roupas, etc.) €430 por adulto
    Se você tem menos de 17 anos você não pode viajar com produtos com álcool ou tabaco.
    Mantenha as notas fiscais das suas compras, caso necessite comprovar

    Itens probídos ou restritos (Alguns itens só podem entrar na Irlanda com licensa de importação)

    * Armas de fogo
    * Muniçãp
    * Explosivos e fogos de artifício
    * Armas
    * Materiais obcenos ou indecentes (livros, revistas, impressões ou gravações de vídeo)
    * Plantas ou bulbos
    * Animais vivos ou mortos
    * Pássaros, carne de aves ou ovos
    * Espécies em extinção
    * Carne ou produtos com carne, leite ou produtos com leite, alguns alimentos.
    * Feno e palha (mesmo como embalagens)

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/07/2011 @ 10:03 pm

  21. oi tarsila,
    queria uma ajuda sua pois, tudo o que eu consegui encontrar na net não foi suficiente. Você sabe me dizer algo sobre o tax free?estou voltando para o Brasil no próximo mês e ouvi falar dele mas ngm realmente sabe como funciona. Poderia fazer um post sobre esse assunto?
    bjs

    Comentário by aline — 21/07/2011 @ 10:44 pm

  22. Olá Aline!

    Sim, farei um post sobre o assunto, mas já quero ajudá-la:

    Em relação ao VAT (imposto sobre produtos ou serviços) você pode pedir a restituição quando for sair da União Européia, ou seja, obter o dinheiro dos impostos de volta (ou seja, fazer compras TAX FREE).

    Só é possível obtê-lo sobre as compras feitas alguns meses (normalmente 3) antes da sua saída e no último ponto da União Européia (no aeroporto ao retornar ao Brasil).

    Por exemplo, se você foi voltar para o Brasil em abril, pode pedir o VAT de suas compras feitas desde Janeiro, contudo você deve ter prova da compra (nota fiscal), mas só a nota não basta. Ao fazer a compra você deve informar o estabelecimento que você não mora na Irlanda e está saíndo da união européia, assim eles irão anexar um formulário à nota, que deve ser preenchido,assinado e carimbado para pedir este reembolso.

    Com todas as notas e respectivos formulários preenchidos, assinados e carimbados em mãos, você deve se dirigir ao balcão de TAX-FREE no aeroporto e pedir seu dinheiro de volta.

    Eles irão analisar os documentos enviados e depois de alguns meses extornarão o dinheiro em seu cartão de crédito.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 22/07/2011 @ 12:16 pm

  23. nossa, já ajudou bastante, como sempre!!!
    obrigadaaaaa

    Comentário by aline — 22/07/2011 @ 7:18 pm

  24. Olá Aline!

    Disponha! É um prazer.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 25/07/2011 @ 10:23 am

  25. Tarsila,

    Você conhece cinemas que passam legendas em inglês?

    Abraços!

    Comentário by Fabio Lacerda — 04/08/2011 @ 11:34 am

  26. Olá Fabio!

    Aqui legendas são só em inglês mesmo. 🙂 Como disse no post o cineworld oferece ocasionalmente sessões com legendas (voltadas para pessoas com problemas auditivos) que podem ser opções bacanas para quem quer assistir o filme e também ler inglês. Ah, filmes estrangeiros que não são em língua inglesa são sempre legendados em inglês. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 1:57 am

  27. Obrigado pelo retorno!

    Era sobre legendas em inglês que gostaria de saber. É possível saber com antecedência quais os filmes que serão passados com legendas?

    Abraços!

    Comentário by Fabio Lacerda — 12/08/2011 @ 9:26 am

  28. Olá Fabio!

    Disponha! Sim, no site do Cineworld você procura por Cineworld Dublin e os horários dos filmes que tem escrito ao lado (AD) são com descrição de áudio e os com (S) são os legendados.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/08/2011 @ 3:48 pm

  29. Hi! Em Janeiro de 2012, irei a Dublin fazer um Intercambio de 4 semanas, entretanto, estou um pouco preocupado por não saber muitas informacoes sobre as cidade, como por exemplo, se e perigosa, cuidados que devemos ter e dicas relevantes. Estudarei na Dorset College e estarei hospedado em casa de familia na Santry Dublin 9. Thank you for you paciente! Have a great day!

    Comentário by Leilson — 26/11/2011 @ 11:11 am

  30. Olá Leilson!

    Recomendo que você pesquise mais na internet e busque mais informações aqui mesmo no Vida Na Irlanda.

    Busque informações sobre escolas na categoria:
    Estudar Na Irlanda – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Saiba mais sobre lugares para serem conhecidos na categoria:
    Conhecendo a Irlanda – http://www.vidanairlanda.com/category/conhecendo-a-irlanda

    Saiba sobre questões de imigração na categoria:
    Imigrando – http://www.vidanairlanda.com/category/imigrando

    Aprenda a se virar melhor sobre Dublin na categoria:
    Se virando em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/se-virando-em-dublin

    Para conhecer sobre lojas/cafés/restaurantes bacanas, veja a categoria:
    Achado em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/achado-em-dublin

    Para conhecer as baladas da Fair City, veja a categoria:
    Baladas em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/baladas-em-dublin

    E finalmente para conhecer um pouco sobre como os Irlandeses utilizam a língua inglesa, veja a categoria:
    Irishisms – http://www.vidanairlanda.com/category/irishisms

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos,

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 5:05 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.