03/03/2015

Se Virando em Dublin: Free Wi-fi

Dublin é uma cidade que mistura muito bem tradição e modernidade, sendo uma delas o fácil acesso à internet.

DublinIcons_free_wifi_irlanda_05Os ônibus de Dublin já oferecem internet WiFi gratuitamente (leia mais clicando aqui), e há dois anos que a Fair City também dispõe de um projeto muito bacana organizado pelo Dublin City Council chamado Dublin Free WiFi, que fornece acesso a internet 24h por dia, 7 dias por semana.

Os principais pontos de acesso, que também tem relevância para a cultura irlandesa, são representados por símbolos da cidade. Confiram:

DublinIcons_free_wifi_irlanda_01Sendo Dublin, é claro que o projeto teria de apresentar algo estiloso. O charme dos pontos de acesso de internet WiFi fica por conta das plaquinhas feitas em mosaico com cada um destes símbolos.

DublinIcons_free_wifi_irlanda_06

DublinIcons_free_wifi_irlanda_03

Veja a descrição da representação do Viking:
“The Vikings arrived in Dublin in 837 and stayed for about 150 years, with settlements in and around the River Liffey.  Today Olaf The White or Ivor The Boneless would find a very different place to the one they left, with streets in place of streams, houses instead of huts and the hungry hordes have abandoned hog roasts in favour of the late-night kebab.” (Para saber mais sobre as descrições de cada ícone, clique aqui)

O acesso a internet em cada um desses locais é fornecido pela empresa Gowex e portanto é necessário se registrar. O serviço é gratuito neste locais para downloads com velocidade de até 512Kb por segundo e uploads com velocidade de até 128Kb por segundo. Há também versões pagas para velocidades mais rápidas até 6Mb por segundo.

DublinIcons_free_wifi_irlanda_04Segue uma breve lista das áreas de acesso:

Smithfield Square
Barnardo’s Square
Clarendon Street
St Patrick’s Park
O’Connell Street Plaza/GPO
Temple Bar Square
Wolfe Tone Square
Frente do Convention Centre Dublin
Merrion Park
Henry Street
Grafton Street
Outdoor amphitheatre no Civic Offices

Se você ficou interessado em saber onde estão todos os pontos de acesso, confira o mapa abaixo ou clique aqui:

DublinIcons_free_wifi_irlanda_02Mais um recurso para o acesso à internet que vai além do ônibus de Dublin e da Biblioteca Pública.

Dublin Free WiFi

Postado por: | Comentários desativados em Se Virando em Dublin: Free Wi-fi

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.