07/02/2013

Conhecendo a Irlanda: Henry Street

Em Dublin há muitas ruas interessantes, cada qual com seu atrativo como a central O’Connell Street que representa o coração da cidade e a agitada Grafton Street do lado sul central de Dublin.

henry_street00

Do mesmo modo que a Grafton St. representa o centro de comércio do lado sul o lado norte tem a sua própria rua comercial: A Henry Street (e no seu final parte da Mary Street). A Henry Street inclusive é bem central, tendo seu início na esquina com a O’Connell Street bem em frente a famosa escultura Spire.henry_street25A Henry Street é uma rua para pedestres (com exceção de carros para entregas em horários específicos) e tal como a Grafton Street ela também oferece algum entretenimento ao ar livre como cantores, dançarinos, esculturas em areia, etc, mas em menor quantidade.henry_street14É também na Henry Street que você encontrará lojas de diversas marcas. dois shoppings:o Ilac Shopping Centre (onde fica a biblioteca central de Dublin)henry_street06e o Jervis Shopping Centre (onde há um supermercado Tesco e uma das maiores lojas da drogaria Boots)henry_street03Além de uma das mais tradicionais lojas de departamento da Irlanda, a Arnotts.
henry_street12henry_street13e outra enorme loja de departamento: A Debenhams (que inclusive fica dentro do Ilac Shopping Center)henry_street11Ao caminhar pela Henry Street você encontrará lojas de sapatos incluindo Barratts, Korkys, Clarks, Foot Locker, Aldo…
henry_street24henry_street20henry_street09…lojas de artigos esportivos como a JD sports e a Champion…henry_street19… empresas de telecomunicação e celular como a Vodafone, O2, Meteror, 3…henry_street23…lojas com produtos de beleza bacanas como a Lush e a The Body Shop…henry_street22…acessórios e jóias incluindo Accessorize, Swarovski e Field’s…henry_street04henry_street21…lojas de roupas muito bacanas que valem ser visitadas como a marca irlandesa A|wear…henry_street17 …a recomendada marca espanhola Pull and Bear
henry_street18…a conhecida H&M…henry_street05…uma das maiores lojas da queridinha River Islandhenry_street08…a única loja na Irlanda e a primeira em toda a Europa da Forever 21henry_street02…além de marcas internacionais conhecidas como a Zara…
henry_street10…e a famosíssima Penneys.henry_street01A Henry Street oferece inclusive muitas das mesmas lojas que existem na Grafton Street, mas por vezes há diferenças em estoque (então se o que você quiser não tem em uma, pode ter na outra), mas há lojas que só tem na Henry St., como a Pull & Bear e a Penneys, por exemplo.strawberriesA Henry Street é lar também de comerciantes de rua que vendem de tudo, desde capinha para celular até frutas frescas (é inclusive onde você vai escutar o jeito irlandês de dizer “Strawberries“). Além disso durante a época de Natal diversas barraquinhas de comerciantes locais são espalhadas ao longo da rua estimulando ainda mais as vendas de final de ano.
Esta rua voltada para o comércio é bem movimentada e se depois de todas as suas compras você quiser fazer um pit-stop para se reabastecer eu recomendo um pulinho no Foam Café (há duas quadras da Henry Street, no Italian Quarter), ou então no Insomnia (há um na Abbey Street bem atrás do Jervis Shopping Centre e outro pequenininho na Liffey Street Upper, a dois minutos da River Island).

Postado por: | Comments (16)

  1. Legal heim Tarsila

    Vou deixar aqui a minha recomendação de “achado” na Henry Street: Ann’s Bakery

    Se você está com muita fome no almoço, pode ir lá curtir um legítimo almoço Irish (eu disse almoço, não Brunch/Sanduíche/etc) por 9 euros +/- (depende da promoção do dia). Eles também tem “a barraquinha de sanduíche” também, mas nunca provei, embora pareça bom.

    Comentário by Thiago — 07/02/2013 @ 11:35 am

  2. Olá Thiago!

    Muito obrigada pelo comentário e pela sua recomendação sobre a Ann’s Bakery. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/04/2013 @ 4:36 pm

  3. Olá Tarsila!!
    Lembro bem desta rua…a The Body Shop fica na frente da Lush, nao é???
    Dei uma entrada na Lush ( os sabonetes são os mais maravilhosos do mundo) e a atendente nao sabia ingles!! Ela era oriental e nao tinha a mínima ideia do que vendia nem como se expressar em ingles. Para todos os produtos que eu perguntava, ela só sorria para mim e dizia que era ótimo e tinha “coconut butter”….risos….
    Na hora foi meio estranho…..ficava imaginando como tinham colocado uma pessoa assim para atender.
    Mas hoje acho engraçado….sempre que passamos por uma Lush lembramos dessa historia com o meu esposo.
    Beijo
    Andrea

    Comentário by Andrea — 07/02/2013 @ 8:12 pm

  4. Olá Andrea!

    Sim, a The Body Shop fica quase na frente da Lush. 🙂
    Tadinha da atendente da Lush, rsrsrs. Pois é, mas essa é a vida de quem vem aprender inglês, né? Eu fico feliz em saber que mesmo ela sem ter lá inglês foi atrás de uma oportunidade e espero que tenha aprendido a se comunicar além de “coconut butter”.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/04/2013 @ 4:47 pm

  5. Tarsila, quais são os melhores meses do ano, para começar um intercambio na irlanda?

    Comentário by aline — 10/02/2013 @ 2:52 am

  6. Olá Aline!

    Obrigada pelo comentário! Em que sentido? Não há melhor ou pior época, depende do que você quer. Se você não quer passar muito frio recomendo que venha em março para que vá se acostumando com as temperaturas bem mais baixas daqui passando pelo verão antes de chegar no inverno. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 16/04/2013 @ 1:11 pm

  7. Olá Tarsila! Como êh o clima em Dublin nos meses de agosto e setembro?

    Comentário by Adriana — 11/02/2013 @ 8:42 pm

  8. Olá Adriana,

    Recomendo que leia este artigo aqui: http://www.vidanairlanda.com/2010/05/imigrando-como-e-o-clima-na-irlanda.html
    Normalmente entre estes meses as temperaturas variam entre 9 e 15 graus.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 16/04/2013 @ 1:21 pm

  9. Olá, Tarsila! Conhecer a Irlanda sempre foi um grande sonho e vou realizá-lo no mês de abril, graças ao meu marido. Você não pode imaginar como o seu blog, que é maravilhoso, tem me ajudado! Admirável a qualidade dos seus posts e dos seus textos!

    Gostaria de saber se você pode me dar informações sobre um local que não posso deixar de conhecer: a Skellig Michael, no Condado de Kerry. Desde já agradeço a atenção.

    Um grande abraço!
    Thaciana

    Comentário by Thaciana Netto — 12/02/2013 @ 11:43 pm

  10. Olá Thaciana!

    Obrigada pelo comentário e espero que tenha feito uma ótima viagem. Se ainda não fez, que então faça uma ótima jornada! 🙂
    Fico muito feliz em poder ajudar!
    Eu nunca fui à Skellig Michael, mas parece um lugar muito bacana. Encontrei que ela é uma olha que fica à 12 km ao sudoeste da Valentia Island no condado de Kerry.
    Skellig Michael é uma área arqueológica, preservada como Partimônio Mundial, que abriga ruínas monásticas do período cristão.
    Para chegar lá tem de ir de carro, pela ponte, ou então de Balsa (ferry). Ambos saem da Valentia Island em Kerry.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 16/04/2013 @ 1:42 pm

  11. HI tarsila..!
    é mais em conta combrar roupas para o frio aqui no brasil ou ai ?
    quanto custa em media roupa de frio ai ? jaqueta casaco ?
    um grande kiss thank”you!

    Comentário by ruan — 16/02/2013 @ 4:41 am

  12. Olá Ruan,

    Roupas são muito mais em conta aqui, além do quê, mas adequadas para o clima local.
    O preço de uma jaqueta/casaco de frio pode variar muito, entre €10 a €200. Depende da loja e da jaqueta. 🙂

    Recomendo também que leia este artigo:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/imigrando-o-que-trazer-na-mala.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 16/04/2013 @ 3:17 pm

  13. Tarsilaaaaa, linda Tarsila. Eu estou tentando ir p dublin no st patricks day mas estou sem hospedagem. Só consigo perto do aeroporto de DUB. O que você acha? Seria muito ruim me hospedar perto do aeroporto? Obrigada ;*

    Comentário by Rose — 18/02/2013 @ 11:35 pm

  14. Olá Rose,

    Puxa vida não consegui responder antes! De modo geral as acomodações ficam lotadas nesta época do ano, mas não importa onde você consegue a acomodação (já que está tudo lotado), porque o importante é curtir e festa! Em outro momento eu aconselharia algo no centro da cidade, pelo fácil acesso.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 16/04/2013 @ 3:49 pm

  15. Olá Tarsila,

    Estou indo para a Irlanda em julho , vou estudar no Success College. Gostaria de saber comprar artigos como roupas e eletrônicos é mais em conta por aí, ou é mais caro mesmo (considerando a taxa de câmbio e tudo), ainda mais pq vou na temporada.

    E gostaria de saber tbm se vc conhece e o q vc acha do Success College?

    obrigada, seu blog está sendo minha principal fonte de informações !

    Muito sucesso.

    Comentário by Fátima El Kadri — 03/03/2013 @ 4:26 pm

  16. Olá Fátima,

    Obrigada pelo comentário.
    Recomendo que leia este artigo sobre compras de roupas e eletrônicos na Irlanda: http://www.vidanairlanda.com/2010/04/imigrando-o-que-trazer-na-mala.html

    Se você quiser ver preços de notebooks por aqui, recomendo os seguintes sites:

    Alguns sites de lojas que vendem eletrônicos:
    http://www.pcworld.ie – pcs, laptops, câmeras de vídeo, fotográficas, impressoras, etc.
    http://www.powercity.ie – pcs, laptops, câmeras de vídeo, fotográficas, impressoras, eletro-eletrônicos, etc.
    http://www.did.ie – pcs, laptops, câmeras de vídeo, fotográficas, impressoras, eletro-eletrônicos, etc.
    http://www.currys.ie – pcs, laptops, câmeras de vídeo, fotográficas, impressoras, eletro-eletrônicos, etc.

    Sobre a Success College recomendo que leia estas entrevistas:
    http://www.vidanairlanda.com/2012/01/estudar-na-irlanda-success-college-2.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/07/estudar-na-irlanda-success-college.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 14/05/2013 @ 8:32 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.