07/07/2010

Estudar na Irlanda: Success College

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Como vocês sabem eu já havia feito uma entrevista sobre a Success College com um ex-aluno chamado Aryel Ferro que criticou a escola em diversos aspectos, portanto decidi buscar mais opiniões para que vocês possam ter uma avaliação mais isenta.

Fui até lá e pude conhecer 8 brasileiros muito bacanas que estão cursando o nível intermediário do General English e bati um papo com eles.

Como a escola não permite que eles falem português a entrevista foi feita em inglês e abaixo está a tradução.

Querem saber qual a opinião deles sobre essa experiência de estudar na Irlanda? É só continuar lendo!

Da esquerda para direita: Ronaldo Silva (24 anos), Renan Oliveira (24 anos), Alexandre Cafeo (32 anos), Reinaldo Paião (28 anos), Leandro Augusto (26 anos), Luiz Mansi (27 anos), Bruno Honorato (22 anos), nota para a Aline Carmo (26 anos) que foi embora entes de eu tirar a foto. 🙁

Por favor saibam que meus posts não servem para divulgar ou promover nenhum lugar, mas somente para informar as pessoas. Os entrevistados não são meus amigos para que não haja nenhum tipo de influência e as opiniões contidas aqui são exclusivamente dos entrevistados.

Qual o seu curso e escola?

General English na Success College (Nível intermediário) – 6 meses de aula, 6 meses de férias.

Há quanto tempo estão aqui na Irlanda e há quanto tempo estudam na Success College?

Geral – Estamos aqui na Irlanda e na Success College entre 3 e 5 meses.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda e por que vocês escolheram a Success College?

Reinaldo – Vim para aprender o inglês. Escolhi a Irlanda porque o visto é mais fácil do que no Reino Unido ou nos Estados Unidos.

Alexandre – Sou formado em Administração e trabalhava como gerente de vendas. Escolhi aqui porque me disseram que o custo de  vida aqui não era caro.

Ronaldo – Sou formado em Administração também. Vim para aprender inglês e conseguir um trabalho melhor. Eu vim pra cá lidando diretamente com a escola, sem agência. Procurei informações na internet e falei com pessoas no Orkut que me deram boas referências sobre a escola, inclusive conversei com uma pessoa que trabalhou aqui e indicou a escola. O preço é bom e comprei acomodação por 1 mês.

Bruno – Vim para aprender o inglês e se possível quero ficar 3 anos aqui e quem sabe fazer uma pós-graduação em Adminsitração ou MBA. Eu vim pela AGBR e também procurei informações na internet. O preço é realmente bom.

Aline – Pretendo ficar aqui por 2 anos, se possível. Vim para aprender inglês também e espero conseguir um trabalho melhor no Brasil. Escolhi a Success College porque ela dá o curso e a acomodação juntos. Pesquisei e tive contato com um aluno via MSN que me deu boas referências sobre a Success College.

Reinaldo – O Alex e eu viemos pela Education Abroad. Eles nos ofereceram 3 ou 4 escolas e escolhemos a Success College porque não era nem a mais barata, nem a mais cara.

Alexandre – Pesquisei no Orkut, vi fotos da escola e da acomodação e tive uma boa referência.

Leandro – Escolhi a escola por indicação de dois amigos, além disso o preço é bom.

Alexandre – No Brasil todas as agências oferecem as mesmas escolas.

Luiz, Renan, Aline – Nós viemos pela agência This Way.

Aline – Só fiquei um pouco desapontada porque disseram que a acomodação ficava há 5 minutos da escola e na verdade fica entre 20 e 30 minutos daqui.

Bruno – Eu fiquei no Claremont Court, que fica há 30 minutos daqui.

A Success College tem poucos brasileiros?

Geral – Não.

Reinaldo – Mas aqui não podemos falar emportuguês, senão nos tiram da sala. Também não podemos atender nossos celulares. Se você está aqui, sua atenção tem de ser focada em aprender inglês. É sua escolha se você fala inglês ou português. Por exemplo, as pessoas que ficam na sala durante o break sempre falam em inglês.

Aline – Aqui tem brasileiros, todo mundo sabe, mas aprender depende de cada um.

Bruno – Eu sabia sobre os brasileiros, mas isso não é um problema.

E a localização da escola?

Geral – É muito boa.

Bruno – Acho aqui melhor que no centrão de Dublin. Lá tem muito barulho, muita distração.

Qual sua opinião sobre seu curso e professores?

Ronaldo – Acho o curso muito bom. Quando cheguei eu não entendia nada. Meu vocabulário era terrível. Agora acho que meu inglês já melhorou muito. O apoio do professor foi fundamental.

Bruno – Eu gosto muito do meu professor. Não acho que é importante que o professor seja nativo. Se ele sabe ensinar, isso é o mais importante.

Alexandre – Eu gosto do curso e não tenho problema nenhum. Já estudei no nível pré-intermediário e agora estou no intermediário e gostei dos dois níveis.

Reinaldo – Eu gosto muito do curso. Meu inglês era bem mais ou menos e agora meu inglês é melhor. Além disso o Norbert é o melhor professor da escola. Ele sabe muito. Além disso se você tem algum problema a escola resolve tudo, eles escutam os alunos.

Aline – Eu gosto muito da escola e do meu professor. Aqui eu posso melhorar e me comunicar em inglês.

Leandro – Eu gosto do curso porque posso aprender e melhorar rápido e quando temos problemas a escola é muito rápida para resolver.

Reinaldo – A escola diz: “Você pagou”. Portanto devemos ter o melhor serviço pelo que pagamos.

Renan – Eu gosto do curso também. Eu prefiro ter mais gramática e acho que não temos muito. Praticamos bastante conversação, mas eu prefiro aprender mais gramática.

Luiz – Eu gosto da escola e do curso. Antes eu não tinha vocabulário e cada vez mais eu sinto que estou ficando melhor e melhor. Agora até consigo assistir filmes na RTE (canal de televisão daqui) sem legendas.

Vocês acham que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

Reinaldo – Totalmente.

Bruno – No Brasil a gente estuda 3 horas por semana e é isso. Aqui a gente fala inglês na sala, no mercado, na rua…

Renan – No Brasil os professores traduzem as coisas para o português e a gente pensa inglês/português. Aqui a gente pensa inglês/inglês.

Luiz – Você até pode comprar o curso intensivo, mas aqui a atmosfera é diferente. Aqui aprendemos mais do que só o vocabulário. Aprendemos a descrever as palavras.

Em quais escolas de inglês vocês estudaram no Brasil?

Cultura Inglesa
Yázigi
Number One
Fisk
Aulas particulares com materiais da Wizard
Seven
Excellent Global

O que vocês acham que a Success College oferece de diferencial?

Leandro – O apoio ao aluno. Me ajudaram a abrir minha conta no banco, a ir na imigração, a tirar minha carteirinha de estudante e acomodação.

Reinaldo – Acho que o diferencial é não falarmos português. Aqui são rígidos, mas no bom sentido, porque temos que prestar atenção tanto na gramática como no vocabulário. Além disso as aulas cobrem tópicos como trabalhos, fazer CV, como se comportar em uma entrevista.

Ronaldo – Eu tive dúvidas com meu CV e trouxe para o Norbit olhar. Ele me ajudou muito e a escola sempre dá apoio, especialmente via o Norbit.

Bruno – Acho que o diferencial é a atmosfera, que é muito legal. Além disso podemos mandar CVs dos computadores daqui da escola.

Leandro – Podemos também imprimir CVs aqui.

Alexandre – Acho que o diferencial são as amizades. Escuto outras pessoas dizendo que conversam em português em outras escolas, mas aqui não. Falamos inglês o tempo todo.

Aline – Eu concordo com todo mundo, o apoio, as amizades a atmosfera são diferenciais.

Renan – Acho que o diferencial é falar inglês o tempo todo.

Luiz – Não tenho outras referências, então não posso dizer qual é o diferencial. O que eu acho que pode ser é o conteúdo, pois meu flatmate está em outra escola e no nível upper-intermediate e estamos estudando a mesma coisa.

O que vocês mais gostam e menos gostam na sua escola?

Geral – Gostamos muito dos professores.

Ronaldo, Alexandre, Reinaldo e Aline – A escola poderia ter mais estrangeiros. Ter brasileiros não é problema, mas podia ter mais variedade de nacionalidades.

Renan – O que eu menos gosto é do jardim de concreto na frente da escola.

Bruno – Eu concordo.

Luiz – Eu acho que poderia ter menos brasileiros.

Vocês tem alguma sugestão para a melhoria da escola?

Renan – Mudar o jardim de concreto.

Reinaldo – Poderiam implementar uma pequena biblioteca.

Alexandre – Acho que a escola poderia oferecer um curso de conversação no período da tarde. Como por exemplo, 2 horas focadas em conversação para níveis diferentes.

Ronaldo – Porque é muito importante termos feedback.

Alexandre – A biblioteca com jornais, revistas, livros, filmes, seria um bom recurso.

Vocês gostam de estudar aqui?

Geral – Sim!

Quantos alunos tem na sua sala/curso?

Geral – Média de 10 alunos.

Qual é o horário e duração das aulas?

Geral – 9:00 às 10:30, intervalo de 15 minutos, 10:45 às 12:15.

O que vocês acham do horário e duração das aulas?

Geral – Muito bom.

Alex – Temos 3 horas de aula por dia e é o suficiente.

O que você gostaria que tivessem lhe dito antes de você chegar na Irlanda?

Leandro – Aprenda inglês antes de vir. Achamos que só porque estamos aqui vamos aprender muito rápido e você pode aprender muito muito rápido, mas você tem de praticar em casa também, não só na sala de aula. As aulas são boas mas você precisa encontrar suas dificuldades e melhorá-las. Veja filmes, leia livros. estou aqui há 3 meses e posso escrever, escutar e falar e ler, mas a gente tem de estudar, não pode somente depender da escola.

Alexandre – Eu gostaria que tivessem me dito mais sobre o transporte, que por exemplo, os ônibus normais só funcionam até as 11:30 da noite. Eu até pensei que aqui tinha metrô. Também queria que tivessem me dito que não é fácil conseguir emprego, pois me disseram o contrário e quando cheguei aqui vi uma situação diferente. Além disso é bom ter um pouco de inglês, pois aqui é necessário ter pelo menos um pouco. Sem inglês não há trabalho e muitos trabalhos pedem inglês fluente. É difícil para quem está nos níveis iniciantes como “beginners” e “elementary”.

Reinaldo – A agência me disse que a Irlanda já estava no final da crise, não me disseram a verdade totalmente. Eu aconselho as pessoas buscarem informações. Uma dica que posso dar é contatar a Success College diretamente e não usar agência porque há uma grande diferença no preço e a escola oferece todo o apoio necessário.

Bruno – As pessoas tem poucas informações sobre a Irlanda. Procurem informações! Seja sobre a escola, o clima, preços, moedas…

Aline – Concordo com o Bruno, procurem informações sobre Dublin. É muito importante.

Quando o curso acabar, o que vocês pretendem fazer?

Ronaldo – Não tenho planos, vou deixar acontecer. Espero ficar mais tempo, mas somente se conseguir um trabalho.

Bruno – Quero um trabalho em tempo integral e viajar pela Europa.

Alexandre – Vou voltar para o Brasil. Nesse período que estou aqui já visitei alguns países e em breve vou visitar outros, então quando o curso acabar eu vou voltar.

Reinaldo – Quero viajar durante meu período aqui e depois volto para o Brasil. Quando eu voltar quero encontrar uma escola no brasil que seja focada somente em conversação para que eu possa praticar.

Aline – Pretendo fazer uma pós-graduação aqui, mas não sei porque os preços são altos.

Leandro – Quero viajar e depois vou voltar para o Brasil, mas só em dezembro.

Renan – Quero viajar pela Europa, mas só será possível se eu conseguir um emprego.

Luiz – Vou voltar pro Brasil dia 10 de agosto, pois meu curso termina dia 31 de Junho. Eu já viajei pela Europa antes, mas se conseguir, quero viajar mais.

Muito obrigada a todos os entrevistados!

Espero que a Irlanda dê tudo que vocês buscam nessa aventura pelo conhecimento e fluência no idioma e que vocês consigam ótimas oportunidades no retorno à terra tropical!

Success College
1-2 Phibsboro Road, Dublin 7
www.successcollege.ie

Postado por: | Comments (55)

  1. Adorei essa entrevista…Com certeza vai ser importante pra mta gente q tá indo pra Irlanda.
    O Ronaldo me tirou um pouco a dúvida sobre comprar o curso diretamente na escola ou comprar por agência…Tarsila, eu até já tinha te perguntado sobre isso no outro post,lembra???
    Será que tem como vc descobrir com o Ronaldo como ele fez pra comprar o curso direto pela escola??
    Grata!!
    Bjos!!

    Comentário by Catiana — 07/07/2010 @ 2:43 pm

  2. Oi Catiana!

    Já te mandei um email com o contato que pode te dar mais informações sobre isso. Espero que ajude.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/07/2010 @ 7:11 pm

  3. ola!

    Tarsila, pode me passar este contato por e-mail tambem?

    quero ver esta opcao de tratar diretamente com a escola.

    parabens pela materia!

    bjos!

    Comentário by Denis Boscovich — 07/07/2010 @ 7:41 pm

  4. Oi Dennis!

    E-mail enviado. 🙂
    Espero que ajude.
    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/07/2010 @ 8:16 pm

  5. OiÊ…eu também quero o contato…me manda por favor! Obrigada!

    Comentário by Ana Valéria — 08/07/2010 @ 1:40 am

  6. Oi Ana Valéria!
    E-mail mandado. 🙂
    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/07/2010 @ 8:28 am

  7. Primeiramente, gostaria de parabenizar por esta atitude. Bacana mesmo a entrevista.

    Eu trabalho para SUCCESS COLLEGE.
    Qualquer pessoa que se interessar em duvidas ou fechar diretamente conosco basta me adicionar de alguma forma abaixo.

    e-mail: paulo@successcollege.ie
    skype: successcollegedublin
    msn: paulogazeta@yahoo.com.br

    Comentário by Paulo Oliveira — 08/07/2010 @ 2:01 pm

  8. Tarsila tem como me mandar o email tbm??
    porque já escolhi a success para poder estudar…
    bjãooo

    Comentário by Tatiane Reymão — 08/07/2010 @ 2:50 pm

  9. Oi Tatiane,
    Acredito que você pode contatar o Paulo, que deixou as informações dele aqui nos comentários mesmo, acima do seu.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/07/2010 @ 2:59 pm

  10. Oi Tarsila !

    Muito legal saber sobre as escolas de Dublin.

    Fechei com a English in Dublin , vc conhece alguem que estuda la ????

    Obrigada,

    Comentário by Paola Lanna — 08/07/2010 @ 5:30 pm

  11. Oi Paola! Não conheço ninguém da English in Dublin, mas vou procurar entrevistar. Fique antenada! 🙂
    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/07/2010 @ 7:16 pm

  12. Oi Tarsila! Muito boa sua entrevista. Será que vc consegue entrevistar alguém da Seda Academy?
    Beijos

    Comentário by Carolina B — 08/07/2010 @ 9:14 pm

  13. Oi Carolina!

    Vou procurar alguém sim! 🙂 Eu “caço” as pessoas na rua, mas ainda não consegui ninguém da SEDA. Vou ligar lá!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/07/2010 @ 11:13 pm

  14. Muito obrigada Tarsila !

    Comentário by Paola Lanna — 09/07/2010 @ 12:17 pm

  15. Magina Paola! 🙂

    Comentário by Tarsila — 09/07/2010 @ 12:46 pm

  16. Oláa

    Primeiro gostaria de parabenizar seu blog, já li ele do começo ao fim, todos os pots são ótimos ;D

    Segundo gostaria de pedir um “favorzinho” hehehehe, vou para Dublin em novembro, fechei um pct com a Global Job para estudar na MEC, ultimamente tenho visto comentários péssimos sobre a escola, gostaria de saber se você conhece alguém que estude ou estudou lá e que me fale realmente como é o colégio, muitas pessoas elogiam, mtas criticam, estou realmente preocupada.

    Obrigada

    Comentário by Leticia Goedert — 09/07/2010 @ 2:35 pm

  17. Oi Letícia!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda e muito obrigada por ler! 🙂
    Hoje mesmo falei com um rapaz que estuda lá na MEC. Eu não conheço a escola pessoalmente então não tenho nem idéia de como ela funciona. Esse rapaz me disse que vai me ligar para podemos marcar a entrevista. Então, estou na espera do telefonema dele e assim que eu entrevistá-lo coloco a opinião dele no ar. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/07/2010 @ 2:40 pm

  18. Tarsila também aguardo a entrevista sobre o colegio MEC porque a mesma agencia da Letícia também me ofereceu um orçamento muito bom para estudar no colégio, mas não acho nada sobre ele… abraços…

    Comentário by Tatiane Reymão — 09/07/2010 @ 5:30 pm

  19. Oi Tatiane!

    Estou correndo atrás dessa entrevista! Cruze os dedos! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/07/2010 @ 5:45 pm

  20. Gostaria de dizer que o valor do curso de nossa escola é o mesmo fechando conosco ou diretamente com as agencias no Brasil. O que muda é apenas o serviço administrativo.

    Att.

    Paulo

    Comentário by Paulo Oliveira — 13/07/2010 @ 7:08 pm

  21. ola, tudo bem espero que sim, bom tenho algumas duvidas eu estou querendo ir para irlanda, mais como na conhece muito bem as escola e agencias aqui sao muito gopista tenho medo de esta pagando para uma coisa q nao existe, entao moro em sao paulo e estou fazendo uma pesquisar para ver qual sera melhor para agenciar, bom uma agencia me passou duas escolas e vi que nao sao muito boas as referencias que li so as mesmas que sao SUCCESS COLLEGE e EDEN COLLEGE, entao fiquei com medo, sera que possa me passa algumas outras escola que posso fazer uma pesquisa, obrigada aguardo resposta

    Comentário by daniela Faria — 29/07/2010 @ 11:08 pm

  22. Olá Daniela!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda!
    Comigo tudo bem e com você?
    Há uma categoria no blog que se chama Estudar Na Irlanda. Lá há entrevistas com alunos de diversas escolas, onde eles dão o depoimento deles de como é estudar em cada uma delas. Dê uma olhada lá:

    http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado e se precisar, é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 30/07/2010 @ 10:51 pm

  23. ola tudo bem ? primeiro quero dizer que seu blog e muito show

    vc não tem nenhuma entrevista da seda ???

    Comentário by erik — 08/08/2010 @ 8:39 pm

  24. Olá Erik!

    Seja bem-vindo ao Vida Na Irlanda!
    Muito obrigada pelo elogio. Infelizmente AINDA não tenho uma entrevista com um aluno da SEDA, mas estou me esforçando para conseguir uma. Quando puder, eu posto no blog, então é só ficar antenado. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar, é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/08/2010 @ 11:26 pm

  25. Oi Tarlisa, gostei muito da sua entrevista, parabéns, pois vc faz um belo trabalho!
    Eu quero ir para a Irlanda para estudar ENGLISH e trabalhar. Gostaria de saber se é facil ou difícil de conseguir emprego la, e quanto tempo posso ficar, tipo 2, 3 anos e depois residir no país!!! bjs: Victor Hugo.

    Comentário by Victor Hugo — 22/08/2010 @ 6:00 am

  26. Olá Victor Hugo!

    Seja bem-vindo ao Vida Na Irlanda!
    Muito obrigada pelos elogios! Fico muito feliz em poder contribuir com informações para quem vem para cá!
    A questão do trabalho depende de vários fatores. Dê uma olhada neste post aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html

    Para virar residente na Irlanda não é tão fácil assim. Você deve permanecer, no mínimo, 5 anos no país e não pode ser com o visto de estudante, ou seja, você tem de ter qualquer outro visto, menos o de estudante, pois ele não é válido nessa contagem de tempo no país. Depois destes 5 anos você poderá fazer o pedido para virar residente, mas isso não quer dizer que você será automaticamente aceito. É um processo longo e burocrático, se você quiser mais informações, veja esse link aqui na seção de Long-term Residence Rights:
    http://www.citizensinformation.ie/en/moving_country/moving_to_ireland/rights_of_residence_in_ireland/

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 25/08/2010 @ 9:20 am

  27. Oi Tarlisa,
    muito boa entrevista. Estava precisando de opiniões sobre essa escola e vc me ajudou muito, e se você puder gostaria que mandasse para meu e-mail o contato direto da escola. Muito obrigado e parabéns pela entrevista.

    Comentário by Everton Costa — 30/08/2010 @ 6:59 pm

  28. Olá Everton e Lidiane!

    Fico feliz que vocês tenham gostado da entrevista! Vocês podem ver neste mesmo post nos comentários o contato do Paulo – paulo@successcollege.ie
    Se vocês quiserem também podem mandar um e-mail para a Success College por aqui: info@successcollege.ie

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/09/2010 @ 8:22 am

  29. Pode por gentileza me enviar o contato da escola, já me passaram essa informação de fechar direto sem a agencia e como ainda tenho algum tempo antes de viajar quero cotar assim também.

    Obrigada

    Comentário by Lidiane Ciriaco — 31/08/2010 @ 2:03 pm

  30. Olá Tarsila!

    Ótima a entrevista esclareceu muito sobre a escola.
    Estou juntamente com a minha amiga nos organizando para irmos em Março/2011, e estamos vendo através de uma agencia chamada thisway.
    Percebi que o Luiz, o Renan e a Aline foram atraves da mesma agencia, gostaria de ter mais referencias sobre ela, para saber se vale a pena ir pela agencia ou diretamente com a escola.
    Um bju.

    Comentário by Johara — 20/09/2010 @ 8:13 pm

  31. Olá Johara!

    Fico feliz que a entrevsta tenha ajudado! Infelizmente eu não tenho o contato destas pessoas, mas se você contatar a Success College, tenho certeza de que eles podem passar o contato dos alunos que optaram pela This Way.

    Na verdade já aviso que o preço das escolas (diretamente) e das agências é muito próximo (ou o mesmo), pois as escolas não podem concorrer diretamente com as agências, senão a parceiria é quebrada.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 22/09/2010 @ 8:15 pm

  32. Oi Tarsila!

    Muito obrigado pelos esclarecimentos.
    Bom saber, pois a duvida que eu tinha é se eu iria pagar uma diferença monstruosa de diferença se eu fechasse diretamente com a escola.

    Agradeço mesmo muito.
    Ajudo muitissimoooo!

    Beijos.

    Comentário by Johara — 23/09/2010 @ 1:53 pm

  33. Olá Johara!

    Disponha! Fico realmente feliz em poder ajudar e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 25/09/2010 @ 12:09 pm

  34. Muito bom….. estou caçando várias informações sobre escolas, acomodações, empregos, o q levar, o q fazer.
    Tarsila me manda o contato da escola sucess college, pq mandei e mail para eles em ingles, e eles nao me responderam.
    Estou tentando já sai do brasil com td certo: escola acomodação, e se der, emprego tbm, pq sei q nao vai ser facil….
    Obrigado por tudo

    Comentário by Fabríco — 06/05/2011 @ 3:17 pm

  35. Olá Fabrício!

    Tente entrar em contato através do email: email@successcollege.ie
    Alternativamente você pode contatá-los através do site deles, ou facebook e orkut, veja mais:

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/06/2011 @ 6:53 pm

  36. Tarsila,

    Poderia me dar este contato para comprar direto com a escola?

    Comentário by MARIA — 26/12/2011 @ 4:34 am

  37. Olá Maria,

    Tente entrar em contato através do email: email@successcollege.ie
    Alternativamente você pode contatá-los através do site deles, ou facebook e orkut.
    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/01/2012 @ 9:04 pm

  38. Ola Tarsila….
    Parabéns pela matéria.
    Estou indo para sucess 09/03. Sem inglês nenhum, estou indo com a cara a tapa. Irei ficar até dezembro!!!
    Lendo suas matérias fiquei mais tranquilo, porém tbn fiquei com um receio de muitos brasileiros na Irlanda.
    Estou indo com moradia de uma semana, consigo arrumar moradia fácil??? E emprego???

    Aquela história de se afaste de brasileiro, para aprender o inglês é mito ou verídico???

    Desde já grato!!!
    Att.
    Henrique.

    Comentário by Henrique — 28/01/2012 @ 6:18 pm

  39. Ola Henrique!

    Muito obrigada pelo comentário.
    Tudo que você se dedicar com afinco você conseguirá, acredito que com mais tempo você pode procurar um lugar para morar com calma. Eles existem, mas cada um é diferente, depende do que você busca.

    Para conseguir qualquer trabalho muita coisa depende de você, do seu esforço em fazer contatos, buscar oportunidades, se dedicar. Existem oportunidades para conseguir trabalho para se manter mas tudo depende muito da sua determinação, ou seja, depende de você correr atrás das oportunidades, pois trabalhos não vai cair no seu colo. Existem diversos fatores que influenciam em conseguir um emprego e eu acredito que determinação e dedicação são os principais para se conseguir o que quer.

    Dê uma olhada nestes posts:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Pessoalmente eu não acredito que alguém aprender ou não inglês depende do contato com Brasileiros, porque aprender depende unica e exclusivamente de você. Se você acredita que o contato irá atrapalhá-lo, busque outras situações para não ter tanto contato. Lembre-se que o sucesso da sua experiência no exterior só depende de você.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 4:04 pm

  40. Ola Tarsila, boa tarde.

    Muito grato pela resposta.
    A viajem esta chegando e a ansiedade batendo !!
    Espero que ocorra tudo certo, pois preciso muito de ingles pra minha carreira.
    Tarsila, por muitos anos de minha vida, joguei futebol… Hoje estou com 21 anos e aqui no Brasil eu abri mão para ser piloto de avião. Sabe me dizer se nesses 9 meses, consigo um emprego de jogador, se pagasse bem, se vc pode me passar um endereço para eu poder ver se consigo um teste ou algum contato…

    Sei que estou pedindo muito, porem se puder me ajudar com esses toques, serei muito grato.
    desde ja, Grato.
    Henrique.

    Comentário by Henrique Basili — 10/02/2012 @ 5:43 pm

  41. Olá Henrique!

    Disponha, é um prazer poder ajudar.
    Eu não sei muito, mas vou lhe passar o que sei: Os times de futebol aqui na Irlanda não são muito famosos, embora muitos irlandeses e pessoas de outras nacionalidades, incluindo brasileiros, gostem muito de praticar o esporte. Algumas escolas tem times que participam de campeonatos nacionais (sei que a primeira divisão tem 12 times) outras pessoas se afiliam com grupos que praticam uma vez por semana, pois a grande maioria dos times é amador disputando os campeonatos da cidade. Há 7 divisoes para times amadores e os times profissionais só jogam 6 meses por ano. Alguns times pagam, mas tem de ser muito bom. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 9:54 pm

  42. Olá Tarcila!

    Ótima matéria!! bem explicativa. Por favor, me interessei em comprar o curso direto com a escola. Poderia repassar as informções por e-mail?

    Obrigada 🙂

    Comentário by Luciana — 06/05/2012 @ 9:10 pm

  43. Olá Luciana,

    Obrigada pelo comentário.
    Eu não trabalho com nenhuma escola e não tenho como lhe passar informações sobre instituições específicas. Recomendo que você entre em contato diretamente com a escola.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/07/2012 @ 4:54 pm

  44. Gostei muito da entrevista e parabenizo pela iniciativa.
    Quanto mais fonte de informação, melhor para não quebrar-mos a cara!
    Estou indo para Irlanda em janeiro e escolhi a Success College pq um amigo que mora lá indicou e inclusive estuda lá tbm.
    Eu optei em comprar pela agencia (AGBR), pq a diferença de comprar diretamente pela escola e agencia era muito pouco, já que pela AGBR, o preço com o seguro saúde foi o melhor que encontrei e a forma de pagamento, pois pude dividir pelo boleto bancário, ao contrário da escola, pois pagaria a vista e teria q usar minhas economias e como é dividido, eu pago o curso com o meu salário.
    Espero chegar ansioso minha viagem, pois pretendo aprender o inglês, conseguir um emprego e tentar fazer minha vida na europa.

    Comentário by Thiago — 25/07/2012 @ 4:24 pm

  45. Olá Thiago,

    Muito obrigada pelo comentário e elogio.
    Espero que a sua experiência aqui seja incrível e que você aproveite todo o tempo que estiver na Irlanda!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/07/2012 @ 1:04 pm

  46. Olá, Tarsila!

    Por favor, pode me mandar o contato de alguns dos alunos? Gostaria de pegar opinião sobre a escola, fazer algumas perguntas. Se puder, já agradeço!

    Comentário by Lodir Negrini — 02/08/2012 @ 6:30 pm

  47. Olá Lodir,

    Infelizmente não tenho o contato destes alunos, recomendo que leia uma entrevista mais recente, aqui: http://www.vidanairlanda.com/2012/01/estudar-na-irlanda-success-college-2.html

    Espero que ajude!

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:08 pm

  48. OI Tarsila, vc é incrível, será que você poderia me passar um contato direto com alguém da Success College? Pretendo ir a Dublin em março , e desde já estou pesquisando escolas… Obrigado, cheers.

    Comentário by Márcio — 02/09/2012 @ 7:14 pm

  49. Olá Márcio,

    A última coisa que deixo em todos os artigos de entrevista é o endereço e site da escola. 🙂
    Dê uma olhadinha ali.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/11/2012 @ 10:04 am

  50. Olá, acompanho o seu blog. Gostaria de saber se é mais vantagem ($) comprar o curso com a escola o com a agencia aqui no Brasil!?
    bJO

    Comentário by Marcos Domingos — 19/02/2013 @ 4:17 pm

  51. Olá Marcos,

    Fazer um intercâmbio por conta própria implica em lidar com todas as adversidades sem um apoio de uma agência. Algumas pessoas lidam com isso tranquilamente, outras nem tanto e dependendo da escola até pode ficar mais em conta, mas analise tudo que está no pacote, tanto oferecido pela agência como pela escola para ver se realmente há diferença. Eu já adianto que todos os valores dos cursos, acomodação, seguro-saúde daqui devem ser equivalentes aos oferecidos pelas agências de intercâmbio, para não haver concorrência entre escola e agência. O pagamento feito diretamente com a escola na Irlanda deve ser feito a vista, enquanto muitas agências no Brasil parcelam o pagamento, portanto vale a pena analisar suas opções.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 16/04/2013 @ 10:05 pm

  52. Obg Tarcila, ajudou sim! 😀

    Comentário by Marcos ^^ — 17/04/2013 @ 1:45 pm

  53. Olá Marcos!

    Disponha, é um prazer ajudar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 25/06/2013 @ 6:21 pm

  54. Olá! Ano que vem vou para a Irlanda e optei pela Sucess College. Acabei de ler toda a entrevista e fiquei muito animada. Mas, tenho uma dúvida, a escola realmente dá esse suporte todo ao aluno? Digo, caso eu contrate ela diretamente?
    O preço é muito diferente? A escola, por exemplo, oferece residência estudantil?
    Se puder me informar, agradeço!
    Desde já posso dizer que ADOREI seu blog/site, ele traz informações muito importantes!
    Obrigado!

    Comentário by Rayanne Lindoso — 18/08/2013 @ 8:35 pm

  55. Olá Rayanne!

    Se você pretende contratar a escola diretamente aconselho que você já entre em contato e faça suas perguntas para eles, já que eles podem lhe dar a idéia clara do que oferecem. Vale lembrar que preços entre agências e escolas devem ser os mesmos para os mesmos tipos de pacote.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 9:38 am

Sorry, the comment form is closed at this time.