16/11/2011

Saí na revista Brasil ETC e no E-Dublin

Há aproximadamente dois meses tive o prazer de ser entrevistada pela jornalista Ávany França e compartilhar um pouco da minha vida aqui na Terra dos Leprechauns.

Dois artigos foram escritos por ela e gentilmente publicados na Revista Brasil ETC e no website E-Dublin e quero aproveitar a oportunidade para agradecê-la imensamente pelo seu trabalho, simpatia e doçura.

Para conferir a reportagem na revista Brasil ETC. entre no site www.brasiletc.com e na revista “Ano 06 – Edição nº 62 – Setembro/2011 – Ginástica para o cérebro” clique em download do pdfVeja a página 26.

Mais uma vez agradeço a Ávany e as equipe Brasil ETC e E-Dublin.

Postado por: | Comments (32)

  1. Eu já havia lido a entrevista do E-Dublin! Falta ler o da ETC! 🙂

    Anyway, congrats! 😀

    Comentário by Adryan — 16/11/2011 @ 3:29 pm

  2. Hello Adryan!

    Obrigada pelo comentário, como sempre um prazer vê-lo por aqui! 🙂
    Thanks a million!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:35 pm

  3. Já havia lido a reportagem do e-Dublin, mas essa da revista, ficou show de bola!!!

    Ela só descreveu o ótimo trabalho que está desenvolvendo aí… Parabéns, Tarsi!!!

    Comentário by Juliana Lima — 16/11/2011 @ 5:20 pm

  4. Oi Ju!

    Obrigada pelo carinho. Realmente a Ávany foi uma querida e escreveu um texto muito gentil. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:38 pm

  5. EEeeeeeeeeeeeee!!!
    Que sucesso, ein?!?!?!?!?!
    Parabéns!!!!
    Orgulho de ter uma (com certeza entre muitos outros) fazendo sucesso no exterior, mostrando o lado bom do brasileiro!
    E, com certeza, o Vida na Irlanda ajuda muita gente na esolha pela Irlanda, e não é influenciando e sim esclarecendo dúvidas! Você tem um jeito de escrever único!!
    Espero que esse teu sucesso continue por muuuuito tempo, e que ainda possamos ouvir falar de ti muuuuitas vezes!!

    Comentário by Vanessa Weck — 16/11/2011 @ 5:39 pm

  6. Olá Vanessa!

    Obrigada pelo carinho. 🙂 EEEE!
    Muito obrigada pelas palavras tão gentis e desejo sucesso para você também, viu?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:40 pm

  7. Oi Tarsila, entrei em contato com vc pelo Facebook mas não obtive respostas..

    Eu tive uma oportunidade de emprego na Irlanda, uma oportunidade na qual sempre sonhei.. mas estou com mto medo de aceitá-la, pq eu tenho um filho de 4 anos (fará 5 em Junho do ano q vem) e eu tenho medo que ele sofra mto, pq afinal, ele vai pra um país no qual ele não sabe praticamente nada (sabe poucas coisas q ensinamos no dia-a-dia).. tenho medo em relação à ele apenas…

    Vc saberia me responder sobre isso ? Como é a vida de uma criança imigrante aí ? Quais os direitos q ela teria… ? Ela seria bem tratada nas escolas ? Rodei a internet e não achei absolutamente nada sobre isso, sobre filhos menores (crianças) de imigrantes..

    Me ajude por favor, estou desesperado sem saber oq fazer, se vou ou se fico…

    Comentário by Fábio — 16/11/2011 @ 8:09 pm

  8. Primeiramente você precisa ver as condições do seu emprego na Irlanda: Você virá para a Irlanda com o visto de trabalhador ou estudante? Você tem cidadanida européia?
    Se for com o visto de trabalhador (de work permit) você poderá pedir para o seu filho se juntar a você somente depois de 1 ano de visto aqui (isto seria através da reunificação de família), contudo as condições relacionadas ao seu visto devem ser checadas com o seu futuro empregador. Se você vier como estudante você não poderá trazer seu filho, pois estudantes internacionais não podem ter dependentes aqui na Irlanda.

    Se seu medo permeia somente sobre a adaptação do seu filho, você pode considerar algumas coisas – ele ainda não está em idade escolar e não está sendo alfabetizado, portanto acredito que a adaptação dele pode ser mais tranqüila do que a de uma criança mais velha já que ele terá a experiência de “entrar na escola” em outro país, ele provavelmente não saberá a diferença. Ele provavelmente irá freqüentar uma creche ou será matriculado em uma escola local (dependendo do seu visto e da idade dele) e terá de fazer novas amizades, mas isto ele teria de fazer no Brasil também. Considere que crianças são mais flexíveis e mais abertas a novas experiências, pois para eles tudo é novo.

    Eu não sei exatamente como é a vida de uma criança imigrante aqui pois não temos filhos ainda, mas as que conheço (em especial da Polônia e filhos de brasileiros) vivem aqui como se fossem já daqui. Os direitos do seu filho estarão diretamente ligados ao seu visto e cada vez mais há mais crianças de diferentes nacionalidades nas escolas, embora ainda sejam minorias, mas isto não as torna “excluídas”.

    Lembre-se que a decisão de vir ou não para a Irlanda é algo que somente você pode fazer. Você conhece a personalidade do seu filho e talvez fosse até mesmo interessante consultar um pediatra ou psicólogo para perguntar sobre eventuais mudanças psicológicas pertinentes à idade dele que possam ocorrer em outro país e se a idade é propícia para mudanças e novas adaptações. Os seres humanos são altamente adaptáveis e quanto mais novos encaramos a vida com mais abertura, o inglês para o seu filho pode ser uma barreira mais fácil de quebrar do que você imagina, mas eu não sou uma profissional em pediatria ou psicologia, portanto aconselho que você procure alguém que possa orientá-lo com mais propriedade.

    Espero ter ajudado e desejo sucesso independentemente do caminho que você escolher,

    Beijinhos,

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:45 pm

  9. Olá Tarsila, tudo bem?
    Desde que meu namorado e eu escolhemos a Irlanda como destino para fazer um curso de inglês achei seu blog e desde julho (quando decidi vir pra cá) até entro quase todos os dias aqui, e quanta coisa já aprendi antes de vir pra ca e ainda aprendo a cada dia..meus muito parabéns mesmo pra você!
    Agora acabei de ler as 2 reportagens sobre você, que orgulho! Queria te dizer com todo o carinho que nossa, meus parabéns mesmo..fiquei muito feliz em saber que as ovelhinhas e o duende que eu acho LINDOS tem traços seus..nossa, que orgulho! PARABENS!!!! Agora sempre que presentear alguém vou ter orgulho de contar a história que tem por trás desses desenhos lindos! Que Deus conserve em você todo esses seus dons e também essa pessoa bondosa e fofa que mesmo não conhecendo, sei que você é!!
    Um beijão bem grande..e muito sucesso sempre!!

    Comentário by Bruna — 16/11/2011 @ 8:21 pm

  10. Olá Bruna!

    Obrigada pelo comentário!
    Fico muito feliz em saber que você aprendeu bastante coisas com o Vida Na Irlanda. 🙂
    E é um prazer saber que você tem orgulho do meu trabalho e que o considera tão especial, de verdade!
    E vamos marcar de nos conhecer, que tal?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:47 pm

  11. Ah Tarsila..já aproveitando..queria te fazer uma pergunta..comprei algumas coisinhas pra mandar de natal pro Brasil (moro no interior de São Paulo), é tudo lembrancinha sabe? sabonete..as ovelhinhas..umas coisas da Guinness..lembrancinha pra cada um da família já que vou passar o natal longe deles..aí comprei também uma caixa pra colocar tudo dentro, papel bolha, etc etc hehe! aí queria saber se é seguro mandar (tava pensando em mandar rastreado..o que você acha? é a melhor opção?)..meus presentes na caixa acho que vai dar uns 2kg, 2,5kg.., e tipo, será que eles vão cobrar impostos quando chegar no Brasil? porque meu namorado mandou várias coisas pros amigos dele, mas ele mandou pela Carrols, e quando chegou no Brasil os amigos dele tiveram que pagar maior grana pela taxa de impostos, mas acho que isso aconteceu porque devia ter a nota da Carrols junto né? eu vou mandar tudo sem preço, alguns embrulhados como presente..você acha que vão cobrar impostos? e você sabe quanto tempo demora pra chegar lá? Ai desculpa pelas mil perguntas..to confusa quanto a isso! Muito obrigada desde já, um beijão!

    Comentário by Bruna — 16/11/2011 @ 8:26 pm

  12. Olá Bruna,

    Sim, é seguro mandar coisas pelos correios sim. Normalmente o rastreado demora um pouco mais por ter de ser escaneado, mas…é rastreado.
    Impostos só são cobrados sobre alguns itens, vale a pena dar um pulo nos correios e perguntar quais são as restrições (eu sei que relógios são cobrados), mas o resto eu nunca tive problemas. Entre no site http://www.anpost.ie, dá pra fazer uma cotação de quanto sairá o envio. A média de entrega é entre 2 e 3 semanas, mas no final do ano pode demorar mais.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:52 pm

  13. Olá Tarsila!!!
    Parabéns pela suas conquistas…
    Adoro seu blog, e desde meu primeiro contato você foi muito atenciosa.
    Em Janeiro embarco para Dublin…e graças as informações daqui estou menos preocupada!!!
    Obrigada e que Deus te ilumine sempre…
    Bjss
    Fran

    Comentário by Fran — 17/11/2011 @ 2:25 am

  14. Olá Fran!

    Obrigada pelo carinho!
    É um prazer vê-la por aqui e fico feliz em poder ajudar.
    Espero que em janeiro você possa curtir ao máximo o que a Irlanda tem a oferecer!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:54 pm

  15. Parabeens vc merece!!
    Seu blog me ajudou e muito antes de vir aqui pra Irlanda!! 🙂

    Comentário by Marlon Batista — 17/11/2011 @ 11:02 am

  16. Olá Marlon!

    Muito obrigada pelo carinho! É um prazer tê-lo ajudado e espero que o Vida Na Irlanda continue o ajudando!
    Está gostando da experiência por aqui?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:56 pm

  17. Eu já tinha lido ambas… E agora que saiu no blog ainda mostrei pra minha mãe Tarsila, hahaha!
    Tu é um ponto focal para o pessoal que está aqui na Ilha, ou que está vindo!
    Parabéns mesmo, de coração!

    Comentário by Carina Portal — 18/11/2011 @ 9:03 pm

  18. Olá Carina!

    Obrigada pelo comentário! Que legal que você já tinha lido as duas! 🙂
    Fico muito feliz em saber que sou um “ponto focal” e que posso ajudar!
    Muito obrigada de coração também!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 5:06 pm

  19. Oi Tarsila,

    Estou há 06 meses em Dublin fazendo intercambio para aprimorar o meu ingles..mas já estou de data marcada para o retorno ao Brasil em dezembro. Adorei tudo que vivi aqui em Dublin, e o seu blog me ajudou muito em explorar esse lugar maravilhoso!!
    Obrigada por todas a dicas, dedicaçao e carinho que vc faz o seu blog, acho que li pelo menos 90% de todas os seus posts!!!
    Vc merece todo o sucesso e conquistas. Nao te conheço pessoalmente, infelizmente, mas dá para ver a determinaçao, garra e carinho que vc demonstra em tudo que faz.
    Um abraço, de mais uma admiradora virtual do seu trabalho.
    All the best for you!!
    Carol

    Comentário by Ana Carolina Santana do Amaral — 19/11/2011 @ 1:11 pm

  20. Olá Carol!

    Obrigada pelo comentário.
    Já vai voltar? Ou já voltou?
    Fico muito feliz em saber que você teve uma ótima experiência aqui e que o Vida Na Irlanda pode contribuir para isso!
    Muito obrigada pelo carinho e é uma pena que não pudemos nos conhecer pessoalmente.
    All the best to you too!

    Xoxo

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 5:12 pm

  21. Sucesso total!!!
    Parabéns mil!!
    Poxa, sinceramente seu blog é muito bom!!
    Estou indo para Irlanda em Janeiro, e 100% de tudo que precisei para acertar as coisas ai, achei aqui!
    Super obrigado!
    E muito sucesso!!!
    Bjs!

    Comentário by José Luiz — 20/11/2011 @ 3:37 am

  22. Olá José Luiz!

    Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz!
    É um prazer poder ajudar e também lhe desejo muito sucesso!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 5:13 pm

  23. Sucesso Tarsila, que você apareça em outras e várias revistas da Irlanda e do Brasil, afinal, o seu blog é um sucesso e ajuda muita gente em tudo!
    Bjs

    Comentário by Talita — 23/11/2011 @ 4:42 pm

  24. Olá Talita!

    Muito obrigada pelo carinho! 🙂
    Fico muito feliz em poder ajudar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 9:22 pm

  25. Parabéns Tarsila !!!

    Muito Sucesso para você !!

    Ano que vem estou por ai em Dublin, espero ter o prazer de te conhecer pessoalmente e agradecer pelas ótimas informações que você proporciona a todos nós.

    Parabéns mais uma vez.

    Comentário by Everton Sales — 27/11/2011 @ 7:49 pm

  26. Olá Everton!

    Muito obrigada pelo comentário!
    E ano que vem nos conhecemos. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 5:09 pm

  27. Oi Tarsilla! Parabens pela entrevista. ;D
    Faz tempo que não passo por aqui e agora vendo algumas postagens e tal, já estou familiarizado com tudo, as ruas, o clima e blablabla, vejo como o seu blog ajuda muito e dá muitas dicas bacanas! Mais uma vez obrigado pelo trabalho no blog. Espero ser entrevista por você ainda. haha!

    Abçs

    Comentário by Tiago — 29/11/2011 @ 12:02 am

  28. Olá Tiago!

    Obrigada pelo comentário.
    Que bacana que você já está familiarizado com as coisas por aqui e fico mais feliz ainda em saber que o Vida Na Irlanda ajuda muito e dá dicas bacanas! YAY!
    É um prazer poder ajudar e se quiser ser entrevistado é só me escrever! Onde você está estudando? Qual sua disponibilidade?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 5:15 pm

  29. Oi Tarsila. Estudo na NED. Estamos de ferias e tenho o dia todo disponivel, rs! Mas a gente marca algum dia. Eu quero te pedir uma coisa: Tenho um blog sobre arquitetura e tenho feito uns post sobre arquitetura de Dublin, etc, se você puder indicar meu blog… É possivel??
    Obrigado. bjs

    Comentário by Tiago — 11/12/2011 @ 9:47 pm

  30. Olá Tiago!

    Sem problemas, é só manter contato.
    Claro, já coloquei seu blog no meu blogroll. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/01/2012 @ 1:56 pm

  31. Oi oi Tarsila, gostei muito do seu blog… principalmente os referentes a passeios.
    Eu e minha irmã estamos indo para Dublin no final de Março, e esperamos que seja uma cidade tão receptiva quanto você comenta.

    Quem sabe não acabamos nos encontrando por aí.
    Um abraço

    Comentário by Nicholas — 21/01/2013 @ 1:57 pm

  32. Olá Nicholas!

    Muito obrigada pelo comentário!
    Espero que estejam aproveitando a experiência na Irlanda e que Dublin tenha os recebido de braços abertos!
    E se vocês me virem pela rua, pode me chamar! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/04/2013 @ 11:14 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.