11/11/2011

Intercâmbio na Irlanda: Agência de intercâmbio

Olá pessoal!

Hoje vocês conferem o quinto e último post da série “Intercâmbio na Irlanda” com reflexões sobre porque a Irlanda pode ser um destino bacana para o seu intercâmbio (leia mais aqui), quais as oportunidades e programas existem aqui na Ilha Esmeralda (leia mais aqui), como determinar seus objetivos pessoais, profissionais e acadêmicos (leia mais aqui) e quais considerações ter em mente ao escolher uma escola (leia mais aqui).

No post de hoje abordarei os elementos que devemos considerar na hora de contratar uma agência de intercâmbio.

Muitas pessoas hesitam na hora de contratar uma agência de intercâmbio. Algumas pessoas optam por agências porque confiam no serviço oferecido, mas é comum escutar questionamentos relacionados aos benefícios deste contrato.

Considere que a agência de intercâmbio tem uma função específica: lhe apoiar com informações e assistência relacionada ao programa e intituição de ensino durante todo o processo de intercâmbio na Irlanda, ou seja, você estará contratando um serviço que vai lhe ajudar e ser seu apoio desde o momento que você entrou em contato com a agência ao momento que você retornará ao Brasil e pessoalmente acredito que isto deva ser uma prioridade no serviço de qualquer agência.

Contratar uma agência de intercâmbio de alta qualidade que lhe dê atenção permite que você se adapte mais rapidamente ao novo ambiente, aprenda lidar melhor com a nova cultura e contorne eventuais problemas relacionados ao curso, escola, acomodação, transporte e procedimentos de registro na imigração (GNIB). A agência de intercâmbio também é reponsável pelo planejamento da parte prática do seu intercâmbio: Passagens, traslado, acomodação, curso, seguro-saúde, etc. – e todas as orientações e apoio que devem acompanhar estes itens.

Entender o que a agência faz no Brasil é mais fácil do que entender o que ela deve fazer quando você já está aqui na Irlanda. Contratar os serviços de uma agência de intercâmbio é ter acesso a pessoas com informações relevantes que estão ao seu lado durante o intercâmbio para ajudá-lo. É comum nos sentirmos sozinhos e sem apoio quando estamos no exterior, especialmente quanto encontramos alguns obstáculos para nos adaptar, comunicar ou fazer coisas que queremos… é aí que entra a agência.

Claro, cada agência é diferente – assim como as instituições de ensino e programas de intercâmbio – portanto é importante ponderar sobre o que cada agência oferece e se os serviços que ela presta são importantes para você.

Os preços dos serviços dos agentes pode variar bastante, por este motivo é importante pedir uma descrição clara de todos os serviços oferecidos. Por exemplo:

 

Qual é o curso oferecido? Qual é a duração do curso e instituição? A instituição de ensino deste pacote oferece os mesmos recursos do que a escola da outra agência?

 

A agência oferece opções adicionais para o meu curso? (aulas extras, atividades extra-curriculares)
Isto é relevante para a minha experiência?

 

Que tipo de passagem aérea é oferecida? Ela tem flexibilidade? Quanto tempo terei de vôo e quantas escalas estão envolvidas?

 

Serei recepcionado no aeroporto? (Pela agência, pela família, etc.)

 

O traslado para minha acomodação está incluso no pacote? Qual tipo? (Taxi, amigo, equipe da agência na Irlanda, etc.) Acho isto importante?

 

Qual é o tipo de acomodação oferecido? Por quanto tempo? Qual é a localização e tenho como escolher a localização da minha acomodação? É a experiência que quero ter?

 

Tenho fácil acesso a agência e/ou representantes caso precise de ajuda com a imigração, seguro-saúde, escola, acomodação, etc? Há algum protocolo que devo seguir? Quero ter este apoio?

 

Quais outros serviços a agência oferece que estão inclusos no pacote de intercâmbio? (oganização de documentos, orientações de pré-embarque, atendimento pessoal na Irlanda, etc.) Isto é importante para mim?

 

Estas questões lhe dão mais respaldo para entender em detalhe quais são os serviços oferecidos por cada agência e poder refletir sobre a questão mais importante de todas:

A agência pode me orientar e me apoiar para que eu atinja objetivos durante o intercâmbio?

É importante lembrar também que algumas pessoas optam por não contratar uma agência alegando que o preço oferecido diretamente pela escola é mais acessível. Há contratos entre agências e escolas para a captação de alunos e portanto o preço do curso (não do pacote total do intercâmbio) deve ser exatamente o mesmo. A instituição de ensino que oferece cursos mais baratos que os das agências (nas mesmas condições) está infringindo o contrato estabelecido entre elas, criando concorrência desleal e agindo de forma anti-ética.

Entendo que é importante economizar, mas como já disse nos posts anteriores – o intercâmbio é um investimento para atingir os seus objetivos – portanto se o contrato de uma agência de intercâmbios é relevante e vai contribuir para a sua experiência é uma decisão muito pessoal.

Pense com carinho no intercâmbio que você quer ter na Irlanda e considere todos os aspectos que podem tornar a sua experiência mais rica e interessante para você – Considere o que a Irlanda tem oferecer, quais programas de intercâmbio, escolas e cursos são interessantes e quais agências oferecem serviços bacanas – tudo analisado sob a perspectiva dos seus objetivos. Buscar oportunidades que se alinham ao que você quer é uma escolha que transformará seu intercâmbio em algo recompensador e inesquecível.

 

Postado por: | Comments (57)

  1. Oooi Tarsila,
    Achei muito show esse seu post, realmente nos faz pensar bastante antes de ir e como analisar.
    Eu ja analisei bastante, houvi falar mto bem deste pais, e pretendo estar indo para irlanda ano q vem….
    Estou com medo, e tenho medo de passar dificuldades, para onde ir, aonde cosneguir os documentos.
    Porque nós sabemos que podemos ler e estar a par de tudo, mas qdo chega na hora, tudo é diferente…

    Espero conseguir me dar bem ai…

    dehhboeng@hotmai.com – msn

    para quem quiser me add para trocar ideia…

    abraços

    Comentário by André Boeng — 11/11/2011 @ 4:54 pm

  2. Olá André!

    Muito obrigada pelo elogio. É um prazer poder ajudar.
    Se você contratar uma boa agência de intercâmbios você não terá de se preocupar com a documentação, pois eles organizarão isto para você. Desejo boa sorte na sua empreitada!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:02 pm

  3. Considero que o preço cobrado pelas agências são justos, visto o serviço que eles prestam. Fiz um orçamento com uma agência e outro diretamente com a escola e a diferença foi pouca, logo, ter o apoio de alguém que sabe como resolver seus problemas, principalmente os burocráticos é sempre válido.

    Estou quase fechando meu pacote, Tarsi… Assim que o fizer, dou um toque! hehe

    Abraços!!!

    Comentário by Juliana Lima — 13/11/2011 @ 1:39 pm

  4. Oi Ju!

    Obrigada pelo comentário e insight. 🙂
    E me mantenha atualizada, please!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:09 pm

  5. Tarsila, seus posts sao incriveis ja disse isso zilhoes d vezes!!! rs… mas queria q vc me tirasse mais uma duvida, só uminha eu prometo .. em relação a medicamentos o q posso e o q nao posso levar? aguardo tanks 😉

    Comentário by Felipe — 14/11/2011 @ 2:14 am

  6. Olá felipe!

    Muito obrigada pelos zilhões de elogios e por comentar sempre!
    Em relação a medicamentos, veja este post: http://www.vidanairlanda.com/2011/04/se-virando-em-dublin-doencas-e-remedios.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:14 pm

  7. Bem… eu estou indo daqui 5 dias para a IRLANDA, e Nao fechei com nenhuma Agência… fiz alguns orçamentos, e no final das contas… economizei em torno de mais de 3 a 5 mil reais, entre escola, passagem e acomodação. Eu entendo que com o acesso a informação, todo mundo pode tirar dúvidas sobre qualquer coisa… desde a iformação mais básica, como a mais específica. O seu site Tarsila, foi ( é ) uma fonte inesgotável de informações que vejo aqui melhores esclarecidas que em muita agência. Seu site realmente além de informar, consequentemente faz o papel de “agencia”… Por exemplo, a escola que eu vou estudar, eu vi em uma reportagem aqui no seu site, as informaçoes sobre passagens, sobre o que pode ou nao levar, também, fora uma série de outras preciosas informações. Então fui atrás, pesquisei, negociei, e gastei com escola + passagem aérea + seguro saúde + acomodação 1 semana o valor de R$ 4.754,00

    Nao estou aqui tirando o leite das crianças das agências, e nem levantando a bandeira de que todo mundo tenha que ir por conta própria, Existem muitos casos , principalmente quando são os pais que custeam o intercâmbio para os filhos, de que realmente a opção de se contratar uma agência, torna-se uma opção mais segura…

    Só que tem um detalhe né gente… no papel ta tudo certo…agora… só vou realmente saber se toda essa minha economia vai ser positiva, quando eu embarcar daqui 4 dias… ser recepcionado no aeroporto, e começarem as aulas… hehehehehe

    quem quiser me adicionar para saber mais detalhes de todas as negociações podem me add no msn: bayaproducoes@hotmail.com

    Valeu mais uma vez Tarsi!!!!

    Respeitosamente

    Diego Baya

    Comentário by Diego Bento Batista ( Baya ) — 14/11/2011 @ 4:45 am

  8. Olá Diego!

    Seja bem-vindo a Irlanda!
    Muito obrigada pelo comentário e por contribuir com a sua experiência. 🙂
    Espero que possamos nos conhecer pessoalmente e que a sua experiência aqui esteja sendo bacana!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:15 pm

  9. Tarsila, como gostaria de ter conhecido o “Vida na Irlanda” antes de ir p Dublin! Mas não faz mal, vou acompanhando tudo q vc posta, de modo q me será bastante importante na empreitada que estou planejando agora: depois de ter conhecido a “irish life”, agora só penso nisso e quero mesmo me mudar p essa terra incrível. Estudei durante um mês em Dublin…foi pouco tempo. Então, gostaria de saber um pouco da vida daqueles q ousam ir com crianças, com a família mesmo, sabe? Vai ter de ser! Eu, meu marido e meus dois filhos (3 e 8 anos). Onde morar, como estudar e trabalhar, a escola p as crianças?rs…aguardo.

    Comentário by Flávia dos Passos — 16/11/2011 @ 4:38 am

  10. Olá Flávia!

    Não faz mal mesmo, é um prazer vê-la por aqui agora! 🙂
    Não sei exatamente quais informações você busca, mas se você tiver cidadania européia será mais fácil fazer isto, de outro modo você somente poderá permanecer na Irlanda se for trabalhadora contratada (e tiver o Work Permit ou Green Card) e depois de um tempo poderá pedir reunificação de familía. Como estudante você não poderá ter dependentes e portanto não será possível trazer seus filhos.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:31 pm

  11. Estou indo pra dublin em março de 2012, peguei uma promoção em uma agencia e vou gastar com curso+passagem+seguro+seguroGTA bronze e transfer=4670.00.
    qualquer coisa add eduardo-pere@hotmail.com

    Comentário by Eduardo — 17/11/2011 @ 9:43 pm

  12. Olá Eduardo!

    Obrigada pelo comentário e por compartilhar sua experiência.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:58 pm

  13. opa + uma semana de acomodação

    Comentário by Eduardo — 17/11/2011 @ 9:44 pm

  14. Olá Tarsila!

    Gostaria de saber sobre os anunciantes do blog. Umas dessas agências de intercâmbio, a Daqui pro Mundo, oferece pacotes bastante atrativos.

    Você saberia me dizer se a agência é confiável?

    Desde já agradeço a sua disposição de sempre!

    Abraço,

    Comentário by Carina Silva — 18/11/2011 @ 1:33 pm

  15. Olá Carina,

    Eu não conheço a Daqui pro Mundo pessoalmente, mas já entrevistei um aluno que vieram por eles, veja aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/estudar-na-irlanda-active-language-learning-all.html

    A Mango Intercâmbio fica em Galway, mas também não conheço pessoalmente e a Optima Intercâmbio eu conheço pessoalmente os donos e posso dizer que são de confiança sim.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 5:04 pm

  16. Olá Tarsila, adoro seu blog, gostaría de ter mais tempo para ler!
    Pretendo ir para Dublin, em Maio de 2012. Quero ficar por 3 semanas, pois pelo menos por enquanto não posso deixar meu emprego, então a idéia é, a príncipio ir dar uma espiada e tentar sentir o que é a Irlanda nestas 3 semanas, entende? rs
    Vou estudar em uma escola e ficar em casa de família. Minhas preocupações no entanto, se referem ao sotaque….não tenho um inglês muito bom, tenho muito medo de ir e derrepente não conseguir entender, não conseguir fazer amigos……e ficar por 3 semanas sem me divertir, sem conhecer este País maravilhoso.
    vc pode me dar um help respondendo ao meu comentário? por favor, por favor!
    Vou ficar por 3 semanas, vou sozinha e não conheço nenhuma pessoa aí…….é meio assustador!
    Bom, se puder me responder, agradeço! Abraço, Karina

    Comentário by Karina — 20/11/2011 @ 11:02 pm

  17. Olá Karina!

    Obrigada pelo carinho!
    Claro que entendo – cada pessoa é única e se é isso que você quer fazer, doi a maior força! 🙂
    Fique calma, o sotaque é parte da aprendizagem e no começo será difícil, mas você logo pegará o jeito e fazer amigos não depende de falar inglês, mas de querer fazer amigos…e pelo jeito você quer! 🙂 Depois de ter atravessado o oceano você tem de deixar a inibição pra trás e tocar sua experiência aqui. O que você fizer, vai refletir na sua experiência, então envista e faça tudo que puder!

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    P.S eu respondo a absolutamente todos os comentários e emails que recebo sempre que posso! 🙂

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 5:22 pm

  18. Olá pessoal que estão na Irlanda, minha filha esta indo agora em 1º de dezembro, ela esta com dificuldade
    de acomodação, na escola é muito caro a diária, algum de voces poderia fazer contato com meu email ou com o dela amanda (arwietzke@hotmail.com). urgente.
    Estou muito preocupada,
    Obrigada
    Ivani(mae da Amanda)

    Comentário by ivani faria — 21/11/2011 @ 1:59 pm

  19. Olá Ivani, mãe da Amanda,

    Espero que ela já tenha encontrado uma acomodação. Se não, há diversas vagas sendo anunciadas em comunidades para brasileiros em Dublin no facebook. Tenho certeza que ela encontrará algo lá.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 8:50 pm

  20. Olá Tarsila… Primeiramente PARABÉNS pelo seu site, realmente nós leitores conseguimos tirar todas as duvidas de um itercambio na Irlanda pelo Vida na Irlanda, realmente sue trabalho é muito importante…

    Se pudesse me ajudar com minha pergunta eu agradeceria, vamos la: Estou querendo fazer um intercambio de 25 semanas de curso + 25 semanas ferias = 1 ano, minha namorada poderia me visitar nesse tempo?? Com o visto de turista ela poderia ficar qto tempo me visitando? Nós poderiamos viajar para mais paises da europa com esse visto??

    Agradeço desde já!!

    Um abraço!

    Comentário by Lucas Campos — 21/11/2011 @ 5:57 pm

  21. Olá Lucas!

    Muito obrigada pelo carinho e comentário!
    Fico muito feliz em poder ajudar.
    Vamos a sua pergunta: Sim, sua namorada pode ir visitá-lo como turista, por, no máximo 3 meses. Sim, é possível vocês viajarem pela Europa sem problemas, e como garatia é sempre bom ter os comprovantes de acomodação dos países que vocês vão visitar e a passagem de retorno dela para o Brasil. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 8:52 pm

  22. Oi, nossa…muito interessante! É muito dificil para quem está decidindo para qual cidade ir, ou em qual escola estudar e etc, mais o seu site AJUDA MUITO!
    Eu pretendo ir para Dublin em 2012, mais ainda não fechei com nenhuma agência, estou pesquisando e analisando. Caso tenham alguma dica, se puderem me enviar, eu agradeço 🙂

    Meu msn pra quem quiser me dar umas dicas:
    deborah_dantas1@hotmail.com

    Obrigada!

    Comentário by Deborah Dantas — 23/11/2011 @ 4:51 pm

  23. Olá Deborah!

    Muito obrigada pelo comentário. É um prazer poder ajudar!
    Faça suas pesquisas com calma e avaliando os seus objetivos.
    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos,

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 9:24 pm

  24. Deborah, te adcionei no Facebook, estarei indo para Irlanda em Fevereiro…se precisar de alguma ajuda eu te explico como fechei o curso…..

    Thanks

    Comentário by Rober — 30/11/2011 @ 12:40 am

  25. Olá Rober!

    Obrigada pelo comentário.

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 5:24 pm

  26. Oi, gostei muito de todas as informações…muito bom!
    quero muito fazer um programa de intercambio.
    Meu interesse maior é em aperfeiçoar o ingles e fazer estágios, se possivel, até em minha área (Engenharia).
    A grana é meio curta e por isso procuro soluções mais vantajosas. Interesse é de ficar, no minino, entre 6 meses e 1 ano.

    Alguem puder ajudar, dando dicas sobre esse tipo de coisa, ficarei agradecido!

    obrigado desde já!

    Comentário by Thiago — 06/12/2011 @ 3:01 am

  27. Olá Thiago!

    Muito obrigada pelo comentário! 🙂
    Recomendo que você leia o primeiro eBook do Vida Na Irlanda – é gratuito. Veja mais aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 7:00 pm

  28. Oi Tarsila!
    Tenho interesse em fazer intercâmbio para a Irlanda no começo de 2013, ainda falta um tempinho, mas já estou pesquisando e achei muito legal o seu site!
    Tenho pesquisado muitas agências e elas oferecem preços muito diferentes…tenho medo que não sejam confiáveis, pois não conheço ninguém que já tenha ido e possa me indicar alguma…
    Tenho uma sugestão para fazer….que, assim como foi feito com as escolas, também sejam discutidas as agências utilizadas pelos intercâmbistas…A “Roda Mundo” me mandou um orçamento bem em conta, gostaria de saber se você conhece alguém que tenha ido por ela e o que foi dito a respeito…
    Obrigada!!

    Comentário by Laura — 19/12/2011 @ 12:05 am

  29. Olá Laura!

    Muito obrigada pelo carinho e espero que o Vida Na Irlanda possa te ajudar no seu planejamento. 🙂
    Eu recomendo as agências anunciantes do Vida Na Irlanda, localizadas na barra do lado direito. Não conheço pessoas que utilizaram a Roda Mundo, mas um entrevistado já mencionou que foi bem atendido por eles aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/03/estudar-na-irlanda-international-house.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/01/2012 @ 6:01 pm

  30. Oi, adorei o Blog! To pensando em ir pra Irlanda como Au Pair mas não tenho coragem de ir por conta própria. Procuro sites de intercâmbio, mas a maioria não tem esse programa na Irlanda. Será que você sabe de algum e possa me informar?

    Comentário by julie ernesto — 10/01/2012 @ 5:23 pm

  31. Olá Julie!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho. 🙂
    Há sim agências de intercâmbio que oferecem pacotes que combinam estudos com um programa de Au Pair na Irlanda, há até mesmo escolas que facilitam este processo.
    O programa de au pair na Irlanda não é tão consolidado como nos EUA, por isto a maioria das agências não menciona a opção, mas não custa perguntar.
    Mande um email para a Mango Intercâmbios – http://www.mangonintercambios.com.br e para a Optima Intercâmbio – http://www.optimaintercambio.com.br
    Empresas grandes como a CI – Central do Intercâmbio e a Experimento -Intercâmbio Cultural talvez ofereçam programas assim, basta ter curiosidade.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/01/2012 @ 6:00 am

  32. Olá, Tarsila.

    Seu site é muito legal, estou querendo ir à Irlanda agora em Abril e fiz orçamento com a Egali Intercâmbio para a Escola International House? Vc as conhece? Muito obrigada.

    Comentário by Renata — 13/03/2012 @ 3:33 am

  33. Olá Renata!

    Muito obrigada pelo comentário.
    Tenho uma entrevista com um aluno que utilizou os serviços da Egali, veja aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/08/estudar-na-irlanda-ned-training-centre.html
    e outra com um aluno da International House, veja aqui:http://www.vidanairlanda.com/2011/03/estudar-na-irlanda-international-house.html

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 2:28 pm

  34. Olá Tarsila,
    Desde que decidi estudar em Dublin, seu site se tornou indispensável. Pretendo viajar pela agencia BFA e estudar na escola ICOT. Vc tem referências de alguma delas ou pode me orientar onde posso buscar essas referências.
    Grata,

    Comentário by Sheila Bitencourt — 04/04/2012 @ 3:28 am

  35. Olá Sheila,

    Obrigada pelo carinho e comentário. 🙂
    Eu não tenho nenhuma referência da ICOT, mas já passei na frente dela algumas vezes (ela fica bem no centro da cidade). Em relação a Brasil for All, já entrevistei um aluno que utilizou o serviço deles, veja aqui:http://www.vidanairlanda.com/2011/11/estudar-na-irlanda-centre-of-english-studies-ces.html

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/04/2012 @ 9:58 pm

  36. Oi Tarsila
    Estou pensando em estudar um ano em Dublin, mas estou preocupada com minha filha de 5 anos que vai comigo, meu marido também. Só vamos estudar, não queremos trabalhar. Você poderia me dar dicas quanto a escola para minha filha, e quanto custa durante 01 ano.

    Obrigada,

    Ana

    Comentário by Ana Paula — 17/04/2012 @ 1:33 am

  37. Olá Ana Paula,

    Infelizmente você não pode trazer sua filha se você vier estudar, pois estudantes brasileiros não podem ter dependentes no país.
    O único modo que você pode trazê-la é se você e/ou se marido tiverem cidadania européia, senão infelizmente isto não será possível.
    Caso vocês tenham a cidadania, acredito que possam matricular sua filha em uma escola pública, normalmente uma creche custa €1.000/mês.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 27/04/2012 @ 4:30 pm

  38. Olá Tarsila!
    Tudo bem?
    Então,venho lendo um bocado seu blog e estou achando-o incrível.Sempre quis conhecer a Irlanda e agora encarei seriamente a decisão de fazer intercâmbio nesta Terra Celta.Eu e uma amiga estamos pesquisando juntas pois estamos pensando em ir na mesma época.Já li você referenciar a Optima pois conhece a agência,isso é bom pois estamos bastante inclinadas a contratar esta agência,porém também vi ótimas ofertas da Go to London,e portanto está bem competitivo.Você conhece o trabalho desta agência? Já li em uma das entrevistas alunos falando q foram pela GtL,mas ninguém comentava exatamente sobre a agência,somente sobre a escola que escolheu.A Optima parece boa,mas me interessei por uma escola que eles não trabalham…
    Muito obrigada pela sua ajuda em conhecer esse país que parece mesmo ser incrível,tem ajudado a esclarecer muitas dúvidas.
    Até mais…

    Comentário by Priscila — 24/04/2012 @ 3:33 am

  39. Olá Priscila,

    Muito obrigada pelo comentário.
    Infelizmente não tenho referências da Go To London, apenas uma breve menção em uma entrevista que fiz em 2010. Veja aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/05/onde-estudar-general-english-na-dorset-college.html
    Já que vocês gostaram do serviço da Optima Intercâmbios recomendo que vocês perguntem para eles se é possível eles fazerem um contato com a escola que vocês desejam. 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 27/04/2012 @ 7:49 pm

  40. Olá Tarsila!!

    Estou sempre acompanhando seus posts e dicas, desde quando tive o primeiro contato com este super portal de informações, então antes de mais nada gostaria de parabenizá-la e agradece-lá, pela grande ação que vem prestando!!!

    Bom há algum tempo estou querendo fazer um intercâmbio, e gostaria que fosse na Irlanda… achei uma agência e queria saber se você, ou quem sabe, alguma das várias pessoas que conhecem o site da agência WICE ou já ouviu falar dela??

    Achei interessante o fato de ser uma agência especializada em intercâmbios para a Irlanda, o que estou pedindo aqui é uma opinião sobre a credibilidade desta agência, para que possa me cercar de bons parametros para fechar logo esse negócio!!!! kkkk

    Muito Obrigado!!!

    Comentário by Raphael Godoi — 26/04/2012 @ 11:12 pm

  41. Olá Raphael,

    Obrigada pelo comentário, por acompanhar o Vida Na Irlanda e pelo carinho. 🙂
    Infelizmente nunca tive contato com esta agência e não posso lhe dizer nada sobre ela. Também não recebi emails ou comentários, portanto não posso nem mesmo ver um contato.

    Há algumas agências que são especializadas na Irlanda, mas infelizmente não conheço a Wice. Espero que você consiga mais informações e se eu escutar também eu aviso.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 27/04/2012 @ 9:13 pm

  42. Olá Tarsila!
    Vou ler a entrevista,muito obrigada.

    Comentário by Priscila — 27/04/2012 @ 11:12 pm

  43. Olá Priscila,

    Disponha!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/04/2012 @ 12:51 pm

  44. Oi Tarsila!

    Vou para a Irlanda em outubro deste ano, irei fazer um Intercâmbio de 1 ano.

    Estou com uma duvida em relação a compra da passagem. Eu vi que quando eu chegar lá vou precisar estar com a passagem de Volta em mãos, porém em nenhuma companhia eu consigo reservar a volta para 1 ano após o embarque.

    Você pode me dar umas dicas?

    Obrigado.

    Comentário by Raphael Santos — 04/06/2012 @ 7:00 pm

  45. Olá Raphael,

    Obrigada pelo comentário.
    Fique tranqüilo, você pode ter a passagem com retorno para antes de 1 ano e depois remarcá-la. Nem sempre pedem a passagem de volta durante a entrada no país e por vezes, só querem ver se você tem a intenção do retorno, então não se preocupe. 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 12:22 pm

  46. dae pessoal…

    bem… até hoje , recebo e-mails solicitando informações desde que publiquei o meu relato de fechar tudo por conta ( relato acima ), sem intermédio de agencia de intercâmbio… e ja devo ter ajudado pelo menos umas 30 pessoas a seguirem o mesmo procedimento…

    Depois de quase 8 meses aqui em Dublin, relato que: nao me arrependo nenhmu segundo sequer de ter feito todo o processo por conta propria, onde fui muito bem recebido em minha escola, tive todo o apoio da equipe no começo… pra tirar pps, abrir conta no banco, tirar gnib, traduzir c.v, e tudo mais… trabalho desde o meu quinto dia que cheguei em Dublin, e estou muito feliz com toda a experiencia que venho adiquirindo aqui em Dublin!

    mais uma vez, agradeço a esta pessoa , TARSILA… que criou essa ferramenta de informações chamda VIDA NA IRLANDA… onde eu dei o start de todo o meu planejamento e escolha de me aventurar Irlanda a fora !!!!

    desde ja, agradeço pelo espaço cedido…

    Diego Baya

    E-MAIL: bayaproducoes@hotmail.com

    skype: diego.baya

    Comentário by Diego Baya — 11/07/2012 @ 3:11 pm

  47. Olá Diego,

    Obrigada por compartilhar a sua experiência e é bom saber que você tem a independência para ter feito tudo por conta própria. É de fato, um prazer poder ajudar através do Vida Na Irlanda e que ele contribuiu para a sua experiência aqui.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/07/2012 @ 6:25 pm

  48. Olá, Tarsila!

    Também gostaria de estudar na Irlanda para melhorar meu inglês. Gostaria de saber se há programas para au pair para pessoas com 36 anos (minha atual idade) e se há agências confiáveis que oferecem essa mediação. Obrigada!

    Comentário by Rosana Ribeiro — 01/08/2012 @ 12:56 am

  49. Olá Rosana,

    Recomendo que você entre em contato com diferentes agências para obter informações sobre programas de estudo na Irlanda e trabalho de Au Pair. Também recomendo que leia este post:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/03/imigrando-quero-estudar-ingles-na-irlanda.html

    Recomendo que leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda”, disponível aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html

    Espero que ajude,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/08/2012 @ 11:56 am

  50. Olá Tarsila, boa noite!

    Quanto tempo de antecedência você acha seguro eu fechar com uma agência?

    Por exemplo, vou viajar (pretendo), no final do ano que vem, porém, fui cotar com algumas agências e elas estão fazendo de tudo para eu fechar agora o pacote, dizendo que posso fechar agora para garantir os “preços” de 2012 e viajar quando bem entender (desde que no máximo em 18 meses após a efetivação do contrato).

    Existe realmente esses reajustes anuais nos cursos? Se sim, o valor é tão diferente assim, que favoreça o fechamento do meu pacote agora, praticamente 13 meses antes da viagem?

    Thanks

    Bruno.

    Comentário by Bruno Ramos Da Silva — 21/11/2012 @ 4:47 am

  51. Olá Bruno,

    A antecedência de fechar com a agência não é tão relevante, basta que haja tempo suficiente para a documentação junto à escola ser processada (por volta de 1 mês e meio) É importante, contudo, que você esteja preparado, que você saiba o que quer, pois a agência é um facilitador da sua experiência. Normalmente há reajustes de preços, mas varia de escola para escola e do acordo que elas tem junto às agências. Pergunte qual é a mudança no valor que vai ocorrer, mas normalmente ela não é absurda em relação aos cursos de estudo.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 10/01/2013 @ 2:24 pm

  52. Oi Tarsila!!!Mais uma vez venho te pedir uma ajuda….meu filho está indo para Dublin final deste mês, a agência que contratei, oferece apenas um seguro saúde que eu achei muito caro, lendo algumas informações na internet, vi que o pessoal contrata seguro saúde considerávelmente bom com um valor melhor, gostaria de saber contigo se depois que meu filho estiver aí ele através da escola, ou alguma outra agência consegue contratar um seguro saúde.Peço tua orientação a respeito, dentro do que tu já conhece daí.Grata querida!!!

    Comentário by Andrea — 09/04/2013 @ 3:50 pm

  53. Olá Andrea,

    Obrigada pelo comentário! Vamos lá:
    O seguro-saúde governamental é o mínimo exigido para o registro junto ao escritório de imigração irlandesa GNIB, ou seja, para estudantes que vem para a Irlanda pelo período de no mínimo 25 semanas de estudo o seguro exigido é o governamental. Este seguro normalmente tem uma cobertura mínima, sendo válido somente em território irlandês e para emergências. Em outras palavras, é um seguro básico que cobre o mínimo.

    Se você deseja fazer um seguro maior é uma opção pessoal, mas não é obrigatório. Ter um seguro com cobertura em outros países pode ser bem interessante se você deseja viajar pela Europa.

    Alguns argumentam que é preciso comprar um seguro muito mais caro, que tem cobertura de €30 mil e é exigido para os países que assinaram o Acordo de Shengen. Como a Irlanda não assinou o Acordo de Shengen não é exigido ter este seguro.

    Um seguro de cobertura maior não é exigido na maioria das viagens que as pessoas fazem pela Europa uma vez que se tem o visto da Irlanda, contudo somente você pode decidir qual é o seguro que oferece o que você quer com a cobertura que você deseja.

    Vale a pena lembrar que seguros-viagem não são aceitos, somente seguros-saúde.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 24/06/2013 @ 3:01 pm

  54. Olá Tarsila!

    De fato faz um trabalho admirável aqui, fantástico!!!

    Estou quase fechando com a Optima, mas ela fica em MG e eu em SP, só tenho o contato por e-mail e tel deles. Fico com um certo receio, uma vez que não há garantias de idoneidade desta, e o trâmite envolve um valor alto.

    Dado os fatos, quais suas recomendações/opniões? Estou com um certo receio.

    Obrigado, bj.

    Miguel

    Comentário by Miguel — 09/08/2013 @ 9:14 pm

  55. Olá Miguel,

    A Optima Intercâmbio é anunciante do Vida Na Irlanda há muito tempo e nunca recebi nenhuma reclamação do serviço deles, inclusive conheço os donos pessoalmente e sei que são pessoas muito honestas e comprometidas, mas eu nunca utilizei o serviço de intercâmbio deles portanto recomendo que você peça referências de estudantes que vieram para a Irlanda com eles para que você tenha a resposta que procura.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 09/05/2014 @ 9:29 am

  56. Oi Tarsila!
    Parabens pelo blog!
    Gostaria de ir pra irlanda em agosto, estou olhando com a WICE intercambio, dos orçamentos que fiz parece a melhor, essa agencia é confiavel? obg.

    Comentário by matheus — 29/05/2014 @ 1:07 pm

  57. Olá Matheus,

    Infelizmente não tenho nenhuma informação sobre a WICE para poder orientá-lo. Recomendo contudo as agências anunciantes do Vida Na Irlanda pois tenho uma política de anúncio muito restrita com agências de extrema confiança que desde 2010 nunca recebi nenhuma reclamação.

    Espero ter ajudado.

    Comentário by Tarsila — 05/06/2014 @ 9:31 am

Sorry, the comment form is closed at this time.