18/04/2010

Se virando em Dublin: Como procurar emprego

Olá pessoal!

Espero que esteja tudo bem com vocês. Recebo muitos e-mails me perguntando como é que está a situação econômica por aqui e como estão as coisas para conseguir trabalho, então esse post pode ter bastante utilidade.

Vamos lá: Você já tem tudo pronto pra vir, mas tá batendo aquele medão de não conseguir trabalho e ter de voltar antes do esperado… ou então você quer trabalhar na sua área, mas não sabe se vai dar…

Existem alguns fatores que influenciam isso:

1) Seu nível de inglês e comunicação.
Isso faz uma diferença considerável. Quanto melhor seu nível de comunicação, maiores são as suas chances de conseguir um trabalho em um escritório ou lidando com consumidores (porque comunicação nessas profissões é essencial). Não digo que não existe possibilidades para quem não se comunica bem em inglês, mas será mais difícil.

2) Oportunidades de vagas.
Muita gente vem pra cá esperando encontrar um mundo cor-de-rosa. Dublin, como qualquer cidade do mundo, tem seus lados positivos e negativos e a demanda de trabalhos (e tipos de trabalhos) muda durante o ano. Por exemplo, pelo fato da Irlanda ser um país que pertence à União Européia, Irlandeses e outros europeus têm prioridade em relação às vagas – isso acontece especialmente durante o verão (Junho, Julho, Agosto), pois muitas pessoas o resto da europa vêm pra cá para aprender inglês e tirar uma graninha. Essa galera pega trabalhos como – atendentes, caixas, garçom, garçonete, vendedores, etc. e logo eles vão embora, muitas vezes deixando vagas sobrando. Nesse tipo de trabalho há oportunidades, mas o trabalho é puxado, as horas nem sempre são boas, mas existem vagas sim.

Já para procurar vagas em uma área específica exige um pouco mais de trabalho e meu conselho (que já foi comprovado) é começar do Brasil. Vagas em áreas específicas podem lhe dar o Work Permit (que é a permissão de trabalho) e daí você poderá vir (ou ficar aqui) como trabalhador. Para tanto há uma série de requisitos, mas um dos mais importantes é que você seja selecionado a partir de uma vaga anunciada (que pode ser de website). Ooou seja, você pode mandar seu currículo daí do Brasil, antes mesmo de vir pra cá. Não é bacana?

Nos dois casos (trabalhos na área ou não) eu recomendo que vocês já mandem seus currículos antes de vir por emails ou formulários dos websites. Isso porque aqui MUITAS pessoas contratam através das vagas que postam e tudo é online.

3) Sua disposição.
Nem sempre as pessoas estão dispostas a trabalhar em determinadas áreas ou fazendo algo que elas acreditam ser “menor” do que elas. Assim, talvez não seja o emprego dos seus sonhos, nem na sua área, mas existem oportunidades e grande parte para aproveitá-las depende de você. Considere bem, na quietude da sua mente, se você está disposto a trabalhar em diferentes áreas, se não estiver, venha preparado financeiramente para poder esperar uma oportunidade melhor, pois ninguém quer ficar sem dinheiro e ter de voltar de mãos vazias.

4) Economia.
Sim, houve uma crise econômica muito forte aqui e muita gente foi mandada embora, contudo muita gente saiu do país também, diminuindo a concorrência. Especialmente polonêses, que são da união européia (tem preferência) e topam fazer de tudo. Como eu já disse acima, existem vagas – elas não estão sobrando, mas elas existem.

Agora, vocês podem ponderar sobre todos esses fatores em relação à empregos. E como encontrá-los?

Listo aqui alguns sites que são se confiança e que tem vagas adicionadas diariamente (vagas até no Google!) Pessoal, não tenho nem como explicar o como é importate – MANDEM SEUS CVS ANTES DE VIR. As chances de você conseguir o que quer serão muito maiores, vocês abrirão contatos e possivelmente já entrarão no país com alguma(s) entrevista(s) engatada(s).

Aqui estão:

www.fas.ie (site de empregos oficial do governo irlandês)
www.jobs.ie
www.irishjobs.ie
www.recruitireland.com
www.monster.ie

Para criativos de plantão da área de artes/comunicação, existe esse site:

www.creativeireland.com

Vamos lá pessoal!! Mãos à obra!

Postado por: | Comments (205)

  1. Oi tarsila!!

    Eita, qnt tempo não apareço por aqui hehheeh
    Eu tenho uma big dúvida, as empresas pedem o diploma ao contratar para um cargo específico??

    Bjs querida

    Comentário by Juliana — 06/02/2013 @ 9:10 pm

  2. Olá Juliana,

    Vamos lá: Depende do cargo. Há empresas que exigem e outras não. Se sim você deve buscar o reconhecimento da equivalência do seu diploma aqui Você entrará no site de Reconhecimento de Qualificações do NQAI (National Qualifications Authority of Ireland) e irá baixar um formulário de aplicação (nele estão todas as instruções necessárias): http://www.qualificationsrecognition.ie/documents/QRIApplicationForm.pdf

    Depois de preenchido e com todos os documentos necessários (nenhum será o documento original, viu?), você deverá enviá-los para o seguinte endereço:

    Qualifications Recognition
    The National Qualifications Authority of Ireland
    5th Floor Jervis House
    Jervis Street
    Dublin 1
    Ireland.

    O departamento de Qualifications Recognition irá lhe enviar uma carta lhe dizendo qual é o nível dentro do National Framework of Qualifications (imagem aqui) que a sua qualificação se encaixa. Deste modo, esta carta mostra o nível Irlandês equivalente à sua formação no Brasil.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 15/04/2013 @ 4:20 pm

  3. Oi Tarsila! Embarco para Dublin dia 15/03 e
    vou tentar cadastrar o mais rápido possível meu Cv. Minha dúvida é se devi cadastrar para o que realmente quero, conheço e estudo o inglês há algum tempo, mas claro que secretos indo para. estudar é pq realmente não domino… Ou devo cadastrar no que parece mais fácil ? Tenho pressa em arrumar o emprego, mas tenho 31 anos, sou formada, pós graduada e aqui sou Gerente há 7 anos e queria tentar algo melhorzinho , não no mesmo patamar, vou topar o q vier, mas se der para não ser babá, garçonete , seria melhor , enfim. Vc vê reais chances? Devi levar cv impressos, certo?

    Comentário by Paula — 20/02/2013 @ 6:50 am

  4. Olá Paula,

    Espero que tenha feito uma ótima viagem e que seu segundo mês por aqui esteja sendo bacana! 🙂
    Não vejo a necessidade de trazer Cvs impressos já que você pode imprimi-los aqui e como sempre eu aconselho, já que você pretende buscar algo na sua área, que você procure oportunidades o quanto antes. É importante lembrar que você está vindo para estudar e este deve ser o seu foco principal tanto que o visto permite que o estudante tenha acesso ao trabalho, mas não deve torná-lo prioridade. Conseguir um emprego na área depende de muitos fatores e neste sentido você terá de se destacar de possíveis concorrentes, incluindo irlandeses e outros europeus, portanto foque-se naquilo que você tem de melhor.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 09/05/2013 @ 9:24 pm

  5. Oi, Tarsila! Seu blog é muito bonito, útil e bem-escrito (uma coisa rara hoje em dia, hehe), parabéns! Estou planejando passar um ano em Dublin assim que terminar a faculdade, e tenho fluência no Inglês. Sei que muita gente diz isso sem realmente ter, mas eu, de fato, tenho: tirei nota A no exame de proficiência de Cambridge, e também já dei aulas em uma escola de Inglês aqui em Porto Alegre. Também tenho experiência de trabalho em língua inglesa: já fiz intercâmbio de férias para os Estados Unidos, trabalhando dentro do complexo Disney, que tem um padrão altíssimo quanto a isso. O único problema vai ser o sotaque, ao qual eu pretendo me habituar através de filmes e séries antes de embarcar. Quando eu for, terei somado quatro anos de experiência trabalhando em uma livraria, como vendedora. Leio bastante em Inglês para treinar, e acredito que teria condições de continuar trabalhando com isso, afinal, é uma das coisas que eu mais gosto. Gostaria de saber se é comum estrangeiros serem contratados como vendedores no geral. Se você tiver alguma informação sobre esse ramo específico, seria melhor ainda. Muito obrigada por ter feito esse blog maravilhoso e tão útil, e parabéns por ele. Aguardo resposta. Beijos.

    Comentário by Carolina — 23/02/2013 @ 4:21 am

  6. Olá Carolina!

    Obrigada pelo carinho e todos os elogios! Fico muito feliz!
    Vamos lá: Infelizmente aqui ter o domínio da língua inglesa não é um diferencial, mas facilita muito a vida do estrangeiro. Pelo jeito você terá bastante facilidade para se comunicar, ainda mais com toda essa dedicação e experiência. Há muitos estrangeiros trabalhando no comércio irlandês, mas eu não sei lhe dizer mais a respeito do ramo das livrarias, pois apesar de ser apaixonada por livros não conheço a área a fundo. Acredito que você deva já buscar oportunidades junto às principais livrarias antes de vir, pelo menos sondar, ou até mesmo oferecer sua ajuda como voluntária (e quem sabe obter uma efetivação depois de um tempo?). Aqui nós criamos nossas oportunidades e você já tem uma vantagem, mesmo que com o sotaque diferente.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 09/05/2013 @ 10:15 pm

  7. Oi eu gostria de saber se tem uma agencia de empregos especifica para estrangeiros , eu vim a estudo mas estou gostando e pretendo ficar mais que o previsto mas para isso preciso de trabalho , eu ainda nao domino a lingua
    desde ja obrigado

    Comentário by kleber — 28/02/2013 @ 5:56 pm

  8. Olá Kleber,

    Obrigada pelo comentário.
    Vamos lá: Não há uma agência de recrutamento específica para estrangeiros, embora algumas dêem foco para empregados multi-lingues. Sem domínio da língua a procura por um trabalho se torna bem mais árdua, mas não impossível.
    Para conseguir qualquer trabalho muita coisa depende de você, do seu esforço em fazer contatos, buscar oportunidades, se dedicar. Existem oportunidades para conseguir trabalho para se manter mas tudo depende muito da sua determinação, ou seja, depende de você correr atrás das oportunidades, pois trabalhos não vai cair no seu colo. Existem diversos fatores que influenciam em conseguir um emprego e eu acredito que determinação e dedicação são os principais para se conseguir o que quer.

    Dê uma olhada nestes posts:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 14/05/2013 @ 8:06 pm

  9. Ei, tudo bem ?
    Primeiramente queria dizer que amo seu Site !
    Bom sou maquiador , tem condições de trabalhar na Irlanda nessa area ?

    Comentário by Weiler — 11/04/2013 @ 6:43 am

  10. Olá Weiler,

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Ah, que legal, fico feliz que você AMA o Vida Na Irlanda, de verdade.
    Bom, vamos lá: Eu não conheço a área a fundo, mas sei que há brasileiros trabalhando com isto aqui. As irlandesas são muito mais fãs de maquiagens do que as brasileiras, portanto acredito que exista mercado, contudo não sei quais são os requisitos para se trabalhar em uma empresa daqui com isto (certificações, etc.) Seria interessante entrar em contato com alguns salões ou lugares que você tem interesse em trabalhar e perguntar para eles quais são os requisitos, assim você já pode ir se programando para o que pode fazer. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/06/2013 @ 3:30 pm

  11. Oi Tarsila. blz!

    Estou com algumas duvidas.
    Pretendo sair do pais pra trabalhar e estudar, e penso em ir pra Irlanda, e eu tenho dupla cidadania espanhola, e por isso eu pretendo ir e começar a trabalhar antes de pagar um curso.
    Sera que desse jeito fica mais complicado de conseguir acomodação, e emprego?

    Obrigado

    Comentário by Rafael Rodriguez — 13/04/2013 @ 12:52 pm

  12. Olá Rafael!

    Vamos lá: Com a cidadania espanhola você tem livre trânsito pela União Européia, inclusive para morar/estudar/trabalhar. Como em qualquer lugar do mundo, para conseguir um trabalho ou casa você terá de ter referências. Se você começar a procurar agora, de forma independente, é possível que já organize algumas opções. Acredito que mesmo sem comprar um curso é possível se planejar e é inclusive recomendado, pois chegar aqui sem saber onde vai o que vai fazer e porquê fica complicado. 🙂 Mesmo que você não venha para estudar, recomendo que leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda” http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html , pois há diversas reflexões que podem ajudá-lo a se focar nos seus objetivos.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 25/06/2013 @ 1:06 pm

  13. ahh. vc me parece muito focada e dedicada no que faz. E e dificil ver uma pessoa que se preocucupa e dedica parte de seu tempo pra informar e orientar outras pessoas, se colocando no lugar delas.
    parabens.

    Preciso saber se tem fauldade de vartes visuais ae.

    Comentário by Rafael Rodiguez — 14/04/2013 @ 5:48 am

  14. Olá Rafael1

    Muito obrigada pelo comentário e carinho. 🙂
    Aqui há sim faculdade de artes visuais, dê uma procurada pela National College of Art and Design (NCAD) – http://www.ncad.ie

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 25/06/2013 @ 1:17 pm

  15. obrigado

    Comentário by Rafael Rodiguez — 14/04/2013 @ 5:49 am

  16. Olá Rafael!

    Por nada! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 25/06/2013 @ 1:17 pm

  17. Pessoal tenho um amigo na Irland, ele lutou muito para ir, porem 5 meses depois ele ta quase voltando porque não consegue emprego… Se alguem puder dar uma força, agradecemos é o sonho dele e eu sei o quento ele é esforçado, não faz corpo mole o cara ta dando o sangue, mas a sorte não esta ajudando. Então mais uma vez quem souber de alguma coisa da um toque. Obrigada

    Comentário by Michelli — 26/04/2013 @ 11:55 pm

  18. Olá Michelli,

    Infelizmente não tenho como indicar empregos para o seu amigo, desejo contudo que ele consiga atingir o que quer e que possa ficar mais na Irlanda. É uma pena que ele não esteja conseguindo, mas se ele tem toda essa garra acredito que ele irá conseguir!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/06/2013 @ 3:31 pm

  19. Oi Tarsila,
    Parabéns pelo teu Blog, ele está sendo muito útil na minha decisão de passar um tempo fora do Brasil para estudar inglês. A minha dúvida é como está o mercado de trabalho aí? Estou pensando em ir pra Dublin em Setembro para fazer o curso de inglês de 6 meses e trabalhar. Não me importo de trabalhar em sub-empregos e em empregos que não são da minha área. Meu objetivo é me aprimorar no inglês e ganhar uma grana pra ajudar nas despesas. Estou entre Canadá e Irlanda, mas como já tenho 35 anos pode ser que o meu work permission no Canadá não seja concedido, então queria ver como está a alternativa da Irlanda. Meu inglês não é lá muito bom, entendo bem, leio razoável, mas escrevo e falo pouco. Achas que em 6 meses consigo falar e escrever bem em Inglês? Quero passar esse tempo fora, pois estou perdendo muitas oportunidades de trabalho na minha área (marketing) por não ter o idioma em nível avançado. Muito obrigada pela ajuda. Abraço,

    Comentário by Daniela — 12/05/2013 @ 3:31 am

  20. Olá Daniela!

    Muito obrigada pelo carinho e comentário.
    Vamos lá: Se você tem como objetivo estudar, se foque nisto e veja o trabalho como uma forma de complementar seu aprendizado. Recomendo que você leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda” http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html, pois há diversas reflexões que podem ajudá-la a se focar nos seus objetivos.
    Também recomendo que leia este artigo sobre fluência durante o intercâmbio: http://www.vidanairlanda.com/2012/04/ganhar-fluencia-no-intercambio.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 02/07/2013 @ 12:57 pm

  21. Olá, boa noite…
    Que bom esse espaço pra uma mensagem. Me chamo Cris e sou estudante de Secretariado Executivo.
    Meu Seminário de NP2 é falar sobre a competência da Secretária Executiva na Irlanda. Já estou quase ficando louca a procura de alguma coisa a respeito mas nada encontrei, até achar esse link no site. Podes me ajudar? O Seminário entregarei na quarta-feira às 18h. Desde já agradeço a atenção.
    Gostei de você ajudar as pessoas: isso é raro hoje em dia.

    Comentário by Cris Ribeiro — 21/05/2013 @ 4:31 am

  22. Olá Cris,

    Obrigada pelo comentário. Vamos lá eu respondo os comentários por ordem de chegada e recebo muitos, por isto estou respondendo somente agora. Acredito que você já deve ter entregado seu trabalho e desculpe por não ter ajudado antes. Se você ainda tiver interesse em alguma informação é só perguntar que quando eu puder eu respondo. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 30/07/2013 @ 10:56 am

  23. que legal isso!

    Comentário by clara — 21/05/2013 @ 4:33 am

  24. Olá Clara!

    Muito obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado do artigo. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 30/07/2013 @ 10:56 am

  25. Olá Tarsila

    Estou muito interessado em realizar um intercambio para Irlanda e também tenho a intenção de morar. Estou cursando letras português/inglês e já leciono inglês em uma escola de idiomas. Gostaria de saber quais são as minhas possibilidades de entrar no mercado de trabalho Irlandês utilizando a minha graduação? É possível eu conseguir algum trabalho lecionando inglês ou português ? Inglês é uma paixão, tenho muito vontade de trabalhar no exterior. Estou me formando daqui a 1 ano e meio.

    Comentário by Matheus de Oliveira ribeiro — 30/05/2013 @ 2:24 am

  26. Olá Matheus!

    Muito obrigada pelo comentário.
    Vamos lá: Não basta só ser formado em Letras e ter experiência para conseguir algo aqui. É necessário que sua qualificação seja reconhecida e que você tenha uma certificação local, como o CELTA ou CELT (um requisito básico para dar aulas nas escolas de idiomas reconhecidas pelo ACELS e até em escolas públicas), contudo o grande desafio é ser contratado. Em um país onde os professores de idiomas são nativos, um brasileiro que domina o inglês a ponto de dar aulas não é um diferencial tão grande. Muitas escolas que tem muitos alunos brasileiros e não contratam professores brasileiros porque os próprios alunos não querem ter aulas com professores da mesma nacionalidade. É uma pena, mas é verdade, pois isto aconteceu diversas vezes comigo.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 02/08/2013 @ 1:11 pm

  27. Olá Tarsila!
    Você disse que existem diversos fatores pra se conseguir um emprego na Irlanda. Eu tenho um bom inglês, mas não tenho experiência profissional. Você saberia me dizer se é possível conseguir um primeiro emprego na Irlanda? Porque a minha única qualificação no momento é o inglês mesmo! rsrsrs
    bjos

    Comentário by Ju — 04/06/2013 @ 2:19 am

  28. Olá Ju,

    Puxa vida, sem experiência alguma é difícil, mas não é impossível. Também depende de que área você vai procurar um emprego. A maioria dos irlandeses normalmente tem o primeiro emprego em algo que não tem nada a ver com a área de estudo – como garçonete, babá, por exemplo – para poder ter uma experiência de vida em algum tipo de trabalho e ter um dinheirinho para se manter. 🙂 Pode ser um caminho a ser trilhado, mas lembre-se que independentemente da sua experiência o que importa é sua determinação, dedicação (e disposição!)

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 04/08/2013 @ 8:11 pm

  29. Olá boa noite! vi algo relacionado com ed. fisica no seu blog qd pesquisei no google. mais olhando ele nao consegui encontrar por conta de ter muitas perguntas aqui… queria lhe parabenizar pelo trabalho e gostaria de saber a respeito de area de atuação no mercado de fitness ou ed. fisica em geral! obrigado!

    Comentário by romero albuquerque — 09/07/2013 @ 4:02 am

  30. Olá Romero!

    Obrigada pelo comentário e carinho.
    Infelizmente não tenho conhecimento sobre todas as áreas de atuação profissional na Irlanda e sinto muito em não poder ajudá-lo com a área de fitness ou ed. física, mas lhe desejo bastante sorte na sua busca!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/05/2014 @ 8:43 am

  31. Boa noite, tudo bem?

    O meu sonho sempre foi estudar e trabalhar no Canadá, porém o custo lá é mais caro. Pesquisando em sites e em agências de intercâmbio, descobri que a Irlanda além de ser um bom lugar, o custo da viagem toda é menor, não vou precisar esperar 3 meses para trabalhar e há facilidade para obter o visto. Encontrei este blog que é muito organizado e a cada post que leio, a vontade de ir logo só aumenta, rs. Quero ficar 6 meses lá e se possível entendê-lo a 1 ano. Queria saber se o emprego é a agência que vê por aqui ou eu preciso procura-lo por lá? Se por exemplo, eu começar a trabalhar na cozinha de um restaurante, conforme o meu idioma melhorar eu posso mudar de emprego? Meu foco lá é estudar, conhecer o país e trabalhar para me manter e voltar com um dinheiro bacana 🙂 Sou formada em Publicidade, atuo na área de Produção de Conteúdo Digital, infelizmente o meu nível de inglês não permite tentar algo na área. Te fiz essas perguntas, porque ainda não sei por qual agência viajar, temo ser enganada. Não sei em qual cidade ficar, se fico em casa de família, não sei qual escolha escolher. Tenho dúvida até sobre qual agência de intercâmbio escolher. Não sei como funciona nada.

    Parabéns pelo blog, meus olhos brilharam quando o encontrei. É organizado, os posts passam sinceridade e tem posts sobre coisas que eu não tinha pensando ainda, rs. Parabéns 🙂

    Comentário by Ádina Batista — 30/07/2013 @ 11:23 pm

  32. Olá Ádina!

    Obrigada pelo comentário!É possível sim você buscar outros tipos de trabalho, mas tudo depende de você, de você ir atrás das oportunidades e fazer acontecer. Como você ainda está na dúvida sobre tudo recomendo que leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html – que contém muitas informações que podem ajudá-la a escolher tudo – desde a agência até a acomodação e o curso!

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 08/05/2014 @ 3:08 pm

  33. Oi Tarsila,

    Parabéns pelo site! Tem sido extremamente útil, tenho aprendido bastante aqui e eliminado uma boa quantidade de insegurança. Já li bastante conteúdo em outras fontes sobre a Irlanda, mas o seu site é realmente muito bom e, principalmente: é organizado e fácil de se encontrar o desejado.

    Bom, depois dessa declaração (rsrs) vamos à minha dúvida.

    Seguinte:
    Quero imigrar para a Irlanda de forma permanente. Sou programador C# e foi animador quando li, aqui no ‘Vida na Irlanda’ mesmo, que o mercado de TI daí têm falta de profissionais qualificados. Meu inglês é bom, estou no nível avançado, mas ainda assim bate um certo receio. Afinal, falar em cursinho deve ser um tanto diferente da imersão completa.

    Queria chegar aí com visto de estudante, treinar um pouco com o ‘Irish English’, e após me sentir confortável, tentar um emprego na minha área.

    A dúvida é se existe a possibilidade de interromper o visto de estudante no meio dos estudos e conseguir um Work Permit. Ou terei, obrigatoriamente, que cumprir o prazo dos estudos para só depois tentar um Work Permit?

    Obrigado!

    Comentário by Jonas — 12/08/2013 @ 11:00 pm

  34. Olá Jonas,

    Obrigada pelo carinho e comentário!

    Não é obrigatório você estudar todo o seu curso para aplicar para uma vaga por aqui. Inclusive você pode começar já, antes de sair do Brasil. O complicado é conseguir uma vaga permanente aqui com o visto de estudante, já que o cidadão europeu tem preferência na contratação e contratar um cidadão que não é da União Européia é muito mais caro e burocrático. Do ponto de vista da empresa, na maioria das vezes, infelizmente, não vale a pena. Pode ser que você consiga algo, mas é necessário correr muito atrás e se preparar para bastante rejeição, claro que tudo depende da sua experiência, portfolio, personalidade, etc. Como você concorreria para uma vaga no Brasil. Leia mais aqui: http://www.vidanairlanda.com/2014/05/imigrando-trabalhar-na-irlanda-2.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 10/05/2014 @ 10:13 am

  35. Oi,Tarcila, parabéns pelo blog, você com certeza está ajudando muita gente e a vida só lhe dará coisas boas em troca.
    Daqui uns 2 anos pretendo ir para Irlanda não para estudar inglês ou fazer intercambio e sim para trabalhar, se prazo para voltar, com ostamp 4. Antes de ir, enviarei CVC e tentarei fazer contato para tentar trabalho na minha área (TI), porém tenho uma filha e queria saber posso levá-la comigo ou se existe alguma restrição quanto a isso.
    Desde já agradeço!
    Sucesso!

    Comentário by Michele — 04/11/2013 @ 2:45 am

  36. Olá Michele,

    Vamos lá: Como brasileira trabalhadora, se você já vier a trabalho, você terá o Stamp 1 e não o Stamp 4. veja mais sobre os tipos de vistos aqui: http://www.inis.gov.ie/en/INIS/Pages/Stamps
    Se você vier como trabalhadora você pode pedir reunificação de família depois de passar 1 ano na Irlanda com o visto de trabalho, mas sem ser assim não é possível, infelizmente, a menos que ela tenha cidadania européia por exemplo.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 15/05/2014 @ 3:59 pm

  37. Ola Tarsila

    eu estou indo pra Dublin em fevereiro e tenho experiencia na area de hotelaria em alguns paises alem do brasil, tenho ingles fluente. gostaria de saber como que funciona por ai, sera que e muito dificil para eu conseguir trabalhar nessa area pelo fato de darem preferencia para europeus e irlandeses??

    Comentário by lais — 02/12/2013 @ 11:24 pm

  38. Olá Lais,

    Qualquer trabalho, independente da área exige uma série de coisas. Recomendo que você leia os seguintes artigos:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2014/05/imigrando-trabalhar-na-irlanda-2.html

    Espero ter ajudado

    Comentário by Tarsila — 15/05/2014 @ 4:58 pm

  39. Olá, gostaria de saber se existe algum prazo pra envio dos cv’s.
    Por exemplo, uns 2, 3 meses antes de partir?

    Obrigado!

    Comentário by Gustavo — 22/12/2013 @ 8:37 pm

  40. Olá Gustavo,

    Não existe um prazo mínimo já que cada vaga tem um requisito e uma urgência. Recomendo que você se foque nos lugares que você gostaria de trabalhar e já ir mandando, mesmo com bastante antecedência.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 19/05/2014 @ 11:42 am

Sorry, the comment form is closed at this time.