31/08/2010

Achado em Dublin: Hanley’s Cornish Pasties

Se na hora do almoço bater uma fominha e você quer economizar, você tem de conhecer o Hanley’s Cornish Pasties.

O Hanley’s é um lugar especializado nas Pasties. Elas são bem parecidas com as nossas “saltenhas” no Brasil, mas a grande vantagem é que elas estão sempre quentinhas e os recheios são os mais variados.

Eles mantém uma chapa aquecida com as opções disponíveis, mas nem ache que as Pasties ficam lá por muito tempo… o melhor é que como a saída de produtos é frequente sempre há novas Pasties sendo assadas. Yum!

Originalmente a receita das Pasties é de Cornwall, um condado que fica no sudoeste da Inglaterra. Criada entre os séculos XVIII e XIX, ela era um modo como os mineradores ingleses podiam levar a comida para o trabalho (além de encher a barriguinha ela é portátil!).

Originalmente o recheio é de carne com batatas, cebola e nabo, contudo o Hanley’s Cornish Pasties oferece uma ampla variedade de recheios atendendo aos paladares básicos e exóticos.

As opções incluem: Chicken (Frango) Chicken Tikka (Frango um pouquinho apimentado) Cheese & Vegetable (Queijo & Vegetais) Cheese & Mushroom (Queijo & Cogumelos) Cheese Leek & Bacon (Queijo, Alho-poró & Bacon) Vegetable (Vegetais) Cheese Broccoli & Sweetcorn (Queijo, Brócolis & Milho) Pork & Apple (Porco & Maçã) Steak & Gravy (Bife & Caldo de Carne) e o The Dubliner (Bife e Cashel Blue Cheese, um queijo azul típico da Irlanda).

O estabelecimento do Hanley’s Cornish Pasties fica no Temple Bar, em baixo do Merchant’s Arc, e é bastante procurada para um “quick lunch”. Como não há espaços para sentar o ideal é levar sua Pastie para viagem e saboreá-la no escritório ou no parque.

O preço individual das Pasties é €3.95, mas qualquer Pastie + uma bebida sai por €5.00, nada mal hein?


Se você quiser experimentar um gostinho da europa por um preço bacana e para viagem, não deixem de passar por lá:

Hanley’s Cornish Pasties
De baixo do The Merchant’s Arch
(Em frente a Ha’Penny Bridge)
Temple Bar, Dublin 2

Postado por: | Comments (10)

10 Comments »

  1. Nossa, passo todo dia na frente e nunca prestei muita atencao, acho que algum dia desses vou experimentar =D

    Comentário by Eduardo — 01/09/2010 @ 4:56 pm

  2. Oi Eduardo!

    Vale a pena experimentar sim. Eu provei o de carne de porco com maçã (eu adoro a mistura doce/salgado) e estava uma delícia. 🙂
    Depois me conte qual você provou e o que achou.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/09/2010 @ 9:00 am

  3. o “vida na irlanda” está cada vez melhor hein!!! acompanho quase diariamente, parabens!!! dica anotada, passarei por lá na minha viagem à Irlanda!!!

    Comentário by Alexandre — 02/09/2010 @ 3:36 pm

  4. Olá Alexandre!

    Muito obrigada! Vale a pena provar as Pasties daqui e outras delícias de Dublin. Você já deu uma olhada nesta categoria aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/category/achado-em-dublin

    Se precisar é só escrever!
    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/09/2010 @ 8:35 pm

  5. Confesso que acho uma droga os savouries daqui… principalmente sausage rolls e afins… mas esse seu post me deu uma fome danada e agora vou ter que provar essas pasties… Thanks!! bjos

    Comentário by Ernani — 02/09/2010 @ 11:29 pm

  6. Salve Ernani!

    Sausage rolls não são muito a minha praia, mas essas Pasties são muito boas. Depois me conte como foi sua experiência! Boa viagem e espero que vocês curtam bastante o calor tropical!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/09/2010 @ 8:51 pm

  7. oi tarsila !
    adorei o post hehehe
    estou com muitas duvidas sobre qual agencia escolher, encontrei um em q a venda é pela internet, ela se cha gotolondon. vc ja ouviu falar sobre ela ? os preços parecem ser bem legais. qualquer informação ajuda. obrigado.

    Comentário by NAIRON EMANUEL — 03/09/2010 @ 8:52 pm

  8. Olá Nairon!

    Muito obrigada pelos elogios! Eu não conheço a Go To London pessoalmente, mas entrevistei a Naiara que usou a agência, veja o post dela aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/05/onde-estudar-general-english-na-dorset-college.html
    Existem várias agências que oferecem cursos aqui na Irlanda. Se quiser, dê uma olhada nas agências dos banners aqui do lado direito e peça uma cotação.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/09/2010 @ 9:23 pm

  9. Então… Não me expulsa do blog, mas é que preciso dizer só mais uma coisinha: acho que a unidade da Pembroke st fechou, durante o mês e meio que passei por lá nunca abriu 🙁 e eu nem lembrei de caçar os outros endereços, porque me matei de comer no Queen of Tarts, no Insomnia e na Pizza Hut que tem lá na travessa no comecinho da Grafton (na ponta que tem a Molly Malone). acho que é a mesma rua daquela livraria vermelhinha que eu esqueci o nome e que tem muito livro com desconto.

    Ao que vem vou à Irlanda de novo, em fevereiro, se Deus quiser, e aí eu experimento essas pasties que parecem tão boas! Só de olhar essas fotos já tô salivando, haha.

    Comentário by Marlene — 09/08/2012 @ 1:35 am

  10. Oi Marlene,

    O Hanley’s Cornish Pasties agora só tem a unidade no Temple Bar. 🙁 Uma pena!

    Comentário by Tarsila — 02/11/2012 @ 3:00 pm

Leave a comment

Comentários que não contribuem para o tópico acima serão deletados.