27/12/2010

Achado em Dublin: The Woollen Mills

Atualização: Infelizmente o Dublin Woollen Mills fechou e não existe mais.

Para quem gosta de costurar, bordar, tricotar, enfim, para quem adora uma loja de armarinhos pra lá de completa, tem de conhecer The Woollen Mills.

Considerando que 2011 é considerado The Year of Craft na Irlanda, achei que este post é mais do que adequado.

Fundada em 1888 por Valentine Roche The Woollen Mills era, originalmente uma loja que vendia tricôs e tweed tradicionais, feitos com lã e designs da Irlanda.

Hoje, cinco gerações depois, Valerie Roche, dona da loja, tem um negócio muito mais amplo, vendendo artigos de armarinho…

…botões…

…lãs…

…agulhas…

…fitas…

…artigos para bordados…

…linhas e tintas para tingimento de tecidos…

…além de tecidos…

…dispostos no primeiro andar da loja.

Localizada bem ao lado da Ha’penny Bridge a Wollen Mills, também conhecida como Dublin Woollen Mills se tornou muito respeitada em Dublin por ter sobrevivido durante os difíceis anos de guerra e até mesmo James Joyce, o famoso autor irlandês, trabalhou como representante de vendas aqui, mas felizmente o talento dele não era para isto…

E bem na frente da loja há uma estátua de duas comadres sentadas batendo um papo. Ela é conhecida pelos locais como “The Hags with the Bags”, algo como, “As mocréias (porque devem estar fofocando) com as sacolas” (de compras).

Então seja para tirar uma foto com a estátua ou para fazer suas comprinhas, não deixem de visitar a Woollen Mills, pois eles terão a solução para todos os seus problemas artesanais!

Woollen Mills
41-42 Lower Ormond Quay
Dublin 1

Postado por: | Comments (22)

  1. Minha avó adooora um tricô, ela iria amar!!! hehehe.

    Comentário by Rodolfo Collin — 27/12/2010 @ 12:20 am

  2. Oi Rodolfo!

    Pois é! Assim como a sua vovó eu sou chegada em um tricô…e em costura também, portanto sou freqüentadora do Woolen Mills. Rsrsrs. Quem sabe você não encontra aqui algo bacana para mandar para ela? 😉

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/12/2010 @ 4:52 pm

  3. 11Aiii eu amo costura!!! Pena que não vou levar a minha máquina!! Ameii esse post!!

    Comentário by Marina — 27/12/2010 @ 1:11 am

  4. Oi Marina!

    Você não vai trazer sua máquina, mas está trazendo experiência, não se esqueça que isto pode ser uma boa para você conseguir uma oportunidade por aqui! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/12/2010 @ 5:03 pm

  5. morro de vontade de aprender a tricotar! amei! =**

    Comentário by tatiane — 27/12/2010 @ 12:59 pm

  6. Olá tatiane!

    Deixe eu te contar um segredo: Até 2009 eu não sabia tricotar e morria de vontade. Uma amiga muito fofa me ensinou e é muito fácil (pelo menos o basiquinho) e é muito legal! Quem sabe a gente não acaba tricotando juntas? 🙂

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/12/2010 @ 5:13 pm

  7. noossa passei em frente p essas estatuas ontem a noite e levei um baita susto… vou voltar nessa rua d dia p conferir a lj… vc sabe se tem alguma lj nesse estilo, mas com artigos p arte.. tintas, telas e afins..
    bjuuu

    Comentário by anna — 27/12/2010 @ 6:45 pm

  8. Olá Anna!

    Se assustou com as senhoras em frente à Woollen Mills? Rsrs, espero que não aconteça novamente.
    Obrigada pela sugestão! Sim sim, eu conheço algumas lojas com artigos para arte e em breve farei um post sobre uma! 🙂 É só aguardar!
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/12/2010 @ 5:17 pm

  9. Olá Tarsila, bom minha ida para Dublin esta chegando e cada dia que passa estou mais e mais anciosa, eu fiz uma cirurgia redutora do estômago e por isso estou em processo de emagrecimento e vou precisar de uma costureira aí em Dublin pois vou precisar apertar minhas calças. Gostaria de saber se por acaso você conhece alguma….. beijos e obrigada mais uma vez pela ajuda.

    Comentário by Luciana — 28/12/2010 @ 11:07 pm

  10. Olá Luciana!

    Primeiramente parabéns pela sua cirurgia! Espero que tudo dê certo neste processo e nesta nova fase. E sim, claro que conheço uma costureira super talentosa e com preços super convidativos, a Carolina Bornholdt – http://bornolds.blogspot.com/. Aconselho que você entre em contato com ela, porque além de costureira profissional ela é uma fofa! Tenho certeza de que você irá gostar. 🙂

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/12/2010 @ 6:19 pm

  11. Ola, muito obrigada por esta materia! Adorei saber q essa loja existe aqui. Ja tentei encontrar artigos para bordado antes q nunca consegui. Vou passar la assim q possivel. Valeu mesmo..

    Comentário by Gisele — 30/12/2010 @ 6:35 pm

  12. Olá Gisele!

    Obrigada pelo comentário. Existem algumas lojas assim aqui na Fair City, mas esta é que eu acredito que oferece mais opções.
    Espero que a dica esteja ajudando e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 7:06 pm

  13. Olá Tarsila! Adorei esse post, quando chegar aí já tenho onde comprar os materiais para continuar fazendo os meus fuxicos!
    Parabéns, você é sensacional!!!
    Bjs Márcia

    Comentário by Marcia — 04/01/2011 @ 7:21 pm

  14. Olá Marcia!

    Muito obrigada pelo comentário!
    Você faz fuxicos?! Que legal! Eu acho fuxiquinhos uma graça e quem sabe você não consegue fazer um sucesso com eles por aqui?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 8:07 pm

  15. Olá Tarsila
    voce já fez um blog sobre artes? estarei indo à Irlanda em junho adoro pinturas country, pachtwork será que tem alguma loja por aí neste sentido?
    Beijos

    Comentário by rosangela monteiro — 16/04/2011 @ 11:52 am

  16. Olá Rosangela!

    Não conheço um lugar específico que tenha Patchwork, mas alguém dentro da Woolen Mills com certeza deve conhecer, já que eles vendem bastante materiais para isto.
    Fiz uma busca na internet e achei um site que pode ser do seu interesse:
    http://www.irishpatchwork.ie/

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/06/2011 @ 7:09 pm

  17. Tarsila aaaadorei Dublin, suas dicas foram incríveis, tiramos fotos com as fofoqueiras, comprei chapéus, visitamos vários pubs,e acabamos jantando no ‘Taste of Brazil” foi muito bom.
    Obrigado.

    Comentário by rosangela monteiro — 26/07/2011 @ 9:43 pm

  18. Olá Rosangela!

    Que máximo! Adorei saber que você curtiu as dicas e que a experiência foi ótima! 🙂
    É um prazer poder ajudar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 27/07/2011 @ 10:52 am

  19. Amei este post, e esta loja!!! Acabei de jogar no Google “armarinho em dublin”. rsrsrs
    Preciso de agulha e linha….

    Comentário by Shaine — 07/09/2011 @ 7:41 pm

  20. Olá Shaine!

    Há vários lugares que vendem somente agulha e linha (o tesco ou a loja de €2, por exemplo tem o kit básico para emergências), mas a loja Wollen Mills tem bastante variedade e opções para quem costura, borda, tricota, faz crochet….etc. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/09/2011 @ 3:38 pm

  21. Olá Tarsila,

    Estou programando minha viagem de 1 ano de intercâmbio para abril/maio de 2014, como sei que trabalho na Irlanda não esta fácil ultimamente gostaria de lhe fazer uma pergunta. Existe a possibilidade de um imigrante vender produtos artesanais na rua ou em feiras?? Minha família tem um excelente negócio no Brasil que seria de produtos para quarto de bebês como acessórios e outros… Gostaria de aproveitar e importar alguns acessórios pequenos e tentar levantar uma graninha ae na Irlanda. Qual a dica que você pode me dar? Agradeço desde já!

    Comentário by Felipe — 24/10/2013 @ 6:38 pm

  22. Olá Felipe,

    Não há problema em você participar de feiras e eventos ocasionais, mas importar produtos artesanais você não pode como estudante, pois isto é comércio e para tal você teria de entrar no país como comerciante/homem de negócios para competir com o mercado local. Se você fizer algo informal não acredito que terá problemas mas você não tem como se estabelecer aqui com isto, infelizmente.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 14/05/2014 @ 9:13 am

Sorry, the comment form is closed at this time.