07/03/2011

Achado em Dublin: Cafe Topolis

O Achado em Dublin de hoje é para quem gosta de comida típica italiana e está na Terra dos Leprechauns.

Na Parliament Street, há apenas alguns metros do Dublin City Hall, próximo ao Temple Bar, há um restaurante tradicional italiano que oferece pizzas com um gostinho especial, já que elas são feitas na hora e no forno a lenha.

source

O Cafe Topolis é (re)conhecido na Fair City por suas saborosas pizzas e cozinha tradicional italiana. Há uma ampla seleção de sabores para pizzas, incluindo Fiorentina, Contadina, Quattrostagioni, Quattro formaggi, dentre muitas outros e massas (pastas) como, Fettuccine Di Manzo, Penne Ai Gamberi E Zucchine, Linguini Alla Primavera, Cannelloni Della Casa…hummm, são tantas opções!

source

Uma das grandes vantagens do Cafe Topolis é justamente a diversidade de opções de entradas, saladas, pizzas e massas no menu a la carte ou não. Eles oferecem opções vegetarianas, mas quem quer algo diferente pode também apreciar outras delícias com carnes ou peixes (aliás, os peixes e frutos do mar são recebidos todos os dias diretamente da baía de Dublin!)

A decoração é simples com mesas e cadeiras de madeira seguindo um estilo bistrô aconchegante e familiar, ideal para um jantar (ou almoço) entre bons amigos… mas não se deixe enganar pelo clima mais tranqüilo e casual, já que a qualidade da comida é muito boa e autêntica e as porções são super bem servidas, no melhor estilo:
“mangia che te fa bene!”

source

O preço é muito convidativo já que o Early Bird Menu (menu com preços mais baixos para as pessoas que fazem suas refeições mais cedo, por exemplo, jantar antes das 19h) com entrada + prato principal + chá ou café sai atualmente por €14.95.

Não é à toa que o Cafe Topolis é conhecido por aqui: O clima é receptivo e o atendimento muitíssimo amigável e tudo isso faz com que a experiência seja ainda mais gostosa.

Cafe Topolis
37 Parliament Street
Dublin 2
Tel: 01 670 4961
Menupages.ie

Postado por: | Comments (8)

  1. E eu aqui me remoendo de vontade de comer uma pizza mas não posso porque arranquei o dente. Aí vc me desestabiliza Tarcila hahahah Essa dieta de Lua forçada não rola. hahahahah
    Mas um dia irei aí comer. Ah eu vou…ai e naquele restaurando de Chip’s & Fish que vc mostrou outro dia que até sonhei com o bendito.
    Ai minhas lombrigas….HAHAHAHHAHAHA
    Beijos e trevos =*

    Comentário by Camila V — 08/03/2011 @ 12:58 am

  2. Olá Camila!

    Desculpe te desestabilizar, mas já digo que vale a pena e convenhamos que a Irlanda não é o país ideal para se fazer dieta já que o friozinho dá uma foooomeee….Ah, e se você sonhou com o Beshoff então você tem de ir lá logo!
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/03/2011 @ 9:17 pm

  3. AAIIIIIII! EU AMO COMIDA ITALIANA BOA! *-*

    Definitivamente um must go!

    Tarsila, gostaria de saber como é feita a declaração de imposto de renda aí! Acho que seria um tópico interessante, já que estamos na época! 🙂

    Comentário by Adryan — 08/03/2011 @ 1:19 am

  4. Olá Adryan!

    Então você vai adorar o Cafe Topolis! Yummm, já até estou pensando em qual pizza vou saborear por lá de novo…
    Em relação à sua sugestão sobre os impostos, acho super interessante e vai virar post. Se você já quiser dar uma olhada no assunto, veja este link aqui http://www.revenue.ie/en/personal/index.html
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/03/2011 @ 9:20 pm

  5. adorei , iremos ai ,juntas

    Comentário by GIOVANA — 09/03/2011 @ 12:34 am

  6. Oi Giovana!

    É comigo ou com a Camila? Bom, de qualquer jeito, a visita vale a pena!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/03/2011 @ 9:38 pm

  7. Huuuuuuum… essa segunda foto deu agua na boca!!! Quero camarao! hehehe

    Bjos!

    CHEERS 😉

    Comentário by Zelia Peres — 03/05/2011 @ 11:43 pm

  8. Olá Zelia!

    Ai, aqui tem cada camarãozão…hmmm, até eu fiquei com fome agora. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/05/2011 @ 2:35 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.