16/05/2011

Achado em Dublin: Reads

Quando estudamos em um país diferente muitas vezes nos esquecemos de que precisamos de alguns itens básicos, como por exemplo, um caderno, uma pasta ou lapiseira. Pois o Achado em Dublin de hoje vem dar uma mão para quem procura por produtos de papelaria e escritório, cartuchos de impressora, livros, revistas e até mesmo presentes e souvenirs: A READS.

Localizada na Nassau Street, ao lado da Trinity College, a Reads, também conhecida como “Reads of Nassau Street”, é uma livraria, revistaria, loja de presentes, de produtos de arte, escritório e papelaria em um só lugar. Como o prédio é extenso e todo pintado de vermelho, é impossível passar na frente sem notá-lo.

No andar térreo do lado direito é onde ficam os souvenirs e presentes, com direito a chaveiros, bichinhos de pelúcia, imãs, canetas, cartões postais e para diferentes ocasiões; até mesmo papel e sacolinhas para presentes são vendidos aqui. Como é uma loja super multi-uso, também é possível comprar bilhetes de loteria e sacar dinheiro em uma máquina ATM que fica dentro da loja, claro.

A parte do meio e do lado esquerdo, ainda no térreo, é onde ficam as revistas e livros. A Reads é conhecida como uma das livrarias que oferece os maiores descontos na cidade e como eles garantem que todo livro tem desconto, uma visita fica ainda mais interessante,;mas atenção, grande parte das publicações vendidas na Reads são os best-sellers e itens importados ou raros são improváveis de serem encontrados.

Agora vamos para a parte mais DIY do negócio – para o subsolo. A escada para o subsolo fica um pouco escondida, perto das revistas e é lá onde estão todos os materiais para escritórios e papelaria.

Pastas, saquinhos plásticos, fichários, blocos de notas, canetas, borrachas, agendas, réguas, grampeadores, furadores, lapiseiras, envelopes, caixas para envio pelos correios, hds, pen-drives, cds, papéis, cartuchos de impressoras, canetinhas, pincel atômico, marca-texto e até molduras para quadros (!) – UFA! Claro, eles oferecem muuuuito mais do que isso, mas eu não conheço exatamente todo o estoque da loja.

Ao lado da escada fica a parte que eu mais gosto e é por onde eu sempre passo quando vou lá: A de artigos para arte. Além de oferecerem uma variedade razoável de produtos de boa qualidade, a Reads dá descontos, somente em artigos de arte, para estudantes que tem  Student Travel Card.

São papéis de todos os tipos e cores, sketchbooks (incluindo versões ecologicamente corretas!), lápis coloridos, aquareláveis, conjuntos de tinta acrílica, óleo, guache (aqui também conhecida como “poster paint”), telas, aquarelas, pincéis, giz pastel…tem até um cantinho com coisinhas de “arts and crafts”.

Mesmo que a sua praia não seja as artes, como é a minha, eu recomendo uma visita à Reads para abastecer ou incrementar seu estoque de materiais ou até mesmo para comprar alguns envelopes e caixas mais em conta para mandar coisas para o Brasil…

Reads
25 Nassau Street
Dublin 2

Postado por: | Comments (27)

  1. AAHH Que coisa mais linda! *-* É como a Saraiva e a Fnac aqui em SP, não?
    Mas uau,é linda demais… Se bem que sou suspeita pra falar, já que amo papelarias-livrarias-e-coisas-que-têm-papel+arte *-*

    Pra variar, a parte de achados sempre sendo a minha favorita. Parabéns!

    Comentário by Caroline Varella — 17/05/2011 @ 12:44 am

  2. A Reads e realmente muito útil para quem estuda!

    Comentário by Lisandro Cabral de Jesus — 17/05/2011 @ 1:49 am

  3. adorei! depois você pode dar uma olhada no meu comentario na materia sobre a Pull and Bear? obrigada!!!

    Comentário by Julia — 17/05/2011 @ 3:30 am

  4. Adorei! Eu amo artigos de papelaria! Aquelas cores todas me dão vontade de sair desenhando, mas mtas vezes eu mais quero, do que realmente faço rsrsrs. Qdo estiver aí vou me lembrar de dar uma passadinha lá!
    Obrigada pela dica 😉
    Beijo

    Comentário by Cibele — 17/05/2011 @ 4:58 pm

  5. Ola, a algum tempo tenho pensado em viver uma experência fora do país, e depois de todas as indicações e pesquisas optei pela Irlanda, e pela escola SEDA, a principio estou indo passar 2 meses, que foi o maximo de folga que consegui no meu trabalho, e estou muito insegura em largar tudo, mas se eu me adaptar bem, acredito que vou querer ficar mais, aqui no Brasil trabalho como jornalista e consultora de marketing, sei que as chances no começo serão dificeis, pois meu inglês é bem deficiente, mas gostaria de mais informações sobre quais os trabalhos que os estudantes costumam conseguir, e principalmente a remuneração, será que vc consegue me ajudar!!!!!

    Comentário by Patricia — 18/05/2011 @ 6:28 pm

  6. Olá, td bem? Estou pensando em ir pra Irlanda estudar inglês. Gostaria de ficar 1 ano. Vc sabe de qto seria o investimento para esse período? Meu inglês não nem o básico. Fiz um curso mas já faz 5 anos, não lembro de mais nada. Vc acha que eu deveria fazer um intesivo antes de ir?

    Comentário by Andreza — 19/05/2011 @ 12:32 am

  7. Olá eu de novo…rsrs, vc indica alguma escola para o curso?

    Comentário by Andreza — 19/05/2011 @ 12:33 am

  8. Para Patrícia

    Infleizmente para estudantes que adquirem cursos com tempo inferior a 6 meses não há permissão para trabalho. Mas se futuramente vc pensa em vir para a Irlanda para ficar pelo menos 6 meses, aí sim poderá trabalhar, no início é difícil a gente sofre bastante mas depois se acostuma e é importante ressaltar que o nosso diploma por aqui de cara não vale nada então os tipos de emprego oferecidos são garçonete, babá, lojas, limpeza, hotéis e por aí vai…. e em todos estes empregos é possível sobreviver.

    Comentário by karine — 20/05/2011 @ 1:34 pm

  9. Olá Caroline!

    Eu curto bastante a Reads, mas não é como a Saraiva e a Fnac de São Paulo, pois o lema da Reads é “coisas baratas” e convenhamos que a Fnac e a Saraiva não são lojas tão populares assim.

    Eu também amo papelarias-livrarias-e-coisas-que-têm-papel+arte, portanto acho que você vai gostar, mas não espere luxo, é tudo muito simples, mas com recursos bacanas.

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2011 @ 10:42 pm

  10. Oi Lisandro!

    Acho ela também super útil. Tenho até uma conhecida que trabalha como Au Pair e compra coisinhas aqui para brincar com as crianças que ela cuida. 🙂

    Obrigada pelo comentário e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2011 @ 10:44 pm

  11. Olá Julia!

    Já respondi seu comentário por lá!
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2011 @ 10:50 pm

  12. Olá Cibele!

    Se você adora desenhar então vai adorar as oportunidades que existem aqui em Dublin. Pegue um caderno e sente no parque durante o verão e fique observando as pessoas…ah, é uma delícia! 🙂

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2011 @ 10:51 pm

  13. Olá Patrícia!

    não se preocupe, pois dois meses é um tempo super rápido e se você estiver determinada em aproveitar a sua estadia ao máximo (indo passear, conhecendo atrações, fazendo viagens bate-volta/fim de semana) você com certeza retornará cheia de experiências maravilhosas. Se seu plano é ficar por mais tempo você terá de pensar em se matricular em um curso que permite acesso ao trabalho (a menos que você tenha verba para se manter por mais tempo). Neste caso, especialmente devido ao inglês ainda “bambo” será improvável que você consiga algo na sua área. A maioria das pessoas que vem para cá obtem empregos que pagam o salário mínimo, atualmente €7,65/hora, mas que retornará à €8,75/hora em Julho, que é o suficiente para se manter por aqui.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2011 @ 10:56 pm

  14. Olá Andreza!

    Comigo tudo ótimo e você?
    Para se ter uma idéia mais clara do seu investimento você deve contatar uma agência de intercâmbios pois existem opções para todos os gostos e bolsos.

    Eu sempre aconselho estudar o máximo antes de vir, do modo como cada um pode, para que a sua adaptação seja mais tranqüila e para que os pequenos detalhes não se tornem grandes problemas.

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá. 🙂

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2011 @ 10:59 pm

  15. Olá Karine!

    Muito obrigada por passar o comentário para a Patrícia! É bacana ver que há troca de conhecimento por aqui! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2011 @ 11:00 pm

  16. Eu estive em Dublin em Novembro de 2010 e por acaso entrei na Reads, simplismente amei!!! Trouxe várias “coisinhas” de escritótio.
    Parabéns pelo site.
    Abraços

    Comentário by Angelita Saraiva — 22/05/2011 @ 8:40 pm

  17. Olá Angelita!

    Obrigada pelo comentário e por curtir o Vida Na Irlanda. 🙂
    Há bastante “coisinhas” mesmo para se explorar e como eles sempre tem promoções, uma passadinha por lá é bem interessante. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 22/05/2011 @ 11:00 pm

  18. Oi Tarsila!

    Bom, quero dizer que o seu blog e excelente, me ajudou no Brasil a decidir escola e entender mais da Irlanda e tem me ajudado aqui com dicas muito interessantes.
    Quero te sugerir uma reportagem sobre a Chapters, alem de uma excelente livraria eles tem o sebo gigante no andar de cima que pode ajudar muitos estudantes com livros e ate dicionários mais baratos.

    Ha, e ve se marca uma cafe com essa galera que te acompanha aqui.

    Um grande abraco!

    Comentário by Lisandro Cabral de Jesus — 22/05/2011 @ 9:04 pm

  19. Olá Lisandro!

    Muito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz em saber que o Vida Na Irlanda tem ajudado bastante. 🙂
    Sim, claro! Adoro a Chapters e acho que merece uma reportagem sim! Pode deixar que logo logo ela está no ar.
    Obrigada pela sugestão e enquanto ao café, vou marcar sim. No momento estou bem enrolada com diversos projetos mas quando eu ficar mais tranqüila com certeza!

    Mais uma vez obrigada pela sugestão e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 22/05/2011 @ 11:02 pm

  20. Aaahh fui n Reads ontem! Adoreiiii. Vc acha q la eh o melhor lugar p comprar prod d arte? vc Sabe de algum outro lugar? Eu so encontrei tela pequena la, e tb ja n chassi. No Rio eu costumanva encontrar n Saara o “pano” eu preparava a “tela” e so depois colocava o chassi. Da mais trab mas tb mais liberdade p tamanho d quadros e afins..

    bjss

    Comentário by Ana — 25/05/2011 @ 2:43 pm

  21. Olá Ana!

    Que legal saber que você curtiu a dica.
    Sim, conheço outras lojas, tente estas:
    M. KENNEDY & SONS: http://www.kennedyart.com
    KM EVANS: http://www.kmevans.com/
    O’SULLIVANS:

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/06/2011 @ 7:06 pm

  22. Olá Tarsila!
    Primeiro gostaria de falar que conheci faz uma semana o blog e AMEI, estou entrando todos os dias.Tenho vontade de ir para a Irlanda em 1 ano e meio e tenho muitas dúvidas. Por exemplo você disse aqui sobre caixas para mandar ‘coisas’ pelo correio.Posso mandar eletronicos/materiais escolares/roupas da Irlanda para o Brasil pelos correios?Se sim, é muito caro? Fico sempre na duvida quanto a essas coisas.Obrigadão mesmo assim e muito sucesso sempre!Beijão

    Comentário by Marcelly — 19/07/2011 @ 1:23 pm

  23. Olá Marcelly!

    Fico feliz em saber que você AMOU o Vida Na Irlanda! 🙂
    Você pode mandar muitas coisas pelos correios, mas há sim restrições (em breve um post sobre isso!). 🙂 O preço varia de acordo com o peso e tamanho da caixa a ser enviada. Atualmente para enviar um cartão postal, por exemplo, o custo é de €0.82, um pacote entre 1.5k e 2k registrado custará €20.95.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/07/2011 @ 10:06 pm

  24. Vou te contar Tarsila….fui la na sexta feira (1 dia depois de ter chegado a Irlanda), para comprar uma agenda, um caderno e outras coisinhas, porque adoro bloquinhos, lapis, aquarelas..rs…mas….entrei 2 vezes na loja, procurei, procurei por essa escada para o subsolo e nao encontrei…

    What’s happening??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou la novamente na segunda, vou estudar ali perto, e aproveito e passo la….ohhh ceussssss

    Bjokas…suas dicas salvam

    Comentário by Roseane — 05/01/2013 @ 9:54 pm

  25. Olá Roseane,

    Ah tadinha! A escada para o subsolo fica perto da porta do meio (onde ficam as revistas e jornais).
    Espero que tenha se encontrado e encontrado o que queria!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2013 @ 5:56 pm

  26. Achei…eh pq entrei pela primeira porta..rs

    Hj entrei pela porta q já dava acesso as revistas e realmente já dei de cara c a escada,RS.

    MT bom,até comprei + um caderno 😀

    Comentário by Roseane — 08/01/2013 @ 11:30 am

  27. Olá Roseane!

    Ah, que bom! Fico feliz que tudo tenha dado certo! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 12/03/2013 @ 11:10 am

Sorry, the comment form is closed at this time.