11/10/2012

Viajar pela Europa: Pisa, Itália

Alguns de vocês já sabem que recentemente estive na belíssima Itália, mas precisamente na Toscana onde oportunidade de conhecer algumas cidades e toda vez que eu podia sempre apreciava um bom gelato italiano.

Não viajei muito nem por muitas cidades porque este não era o propósito da minha viagem à Itália, mas tive a oportunidade de conhecer as cidades de Pisa e Lucca e dois municipios dentro da Provícia de Lucca: Villa Collemandina, em especial o Parco dell’Orecchiella, e Castelnuovo di Garfagnana. Então vou falar sobre as cidades de forma individual em posts diários, começando hoje por Pisa.

Aprendi bastante com a experiência que tive na Itália, especialmente porque fui sozinha e como mulher sem companhia me vi em algumas situações bem diferentes do que costumo ter quando estou acompanhada. Por exemplo, fui abordada algumas vezes por homens que me perguntavam se eu estava sozinha, o que sempre me deixava bem tensa; então mulheres, já aviso (mesmo que não seja verdade) e caso vocês estejam sozinhas e não queiram ser importunadas já digam: “Estou aqui com meu marido/namorado”.

Outro desafio que encontrei foi não falar italiano…e já que a maioria dos italianos não fala inglês tive de me virar com o português e com o espanhol, que foram de bastante ajuda, mas não são exatamente a língua local…

Tirando estes pequenos contratempos tudo correu bem, então vamos lá:

PISA

O que ver?

É impossível estar em Pisa e não conhecer a famosa Torre de Pisa. A área da torre é chamada de Piazza dei Miracoli que também abriga a Catedral de Santa Assunção, o Batistério e a Torre dos Sinos (pois é, quem imaginaria que há tantas coisas lindas por lá?).

E é claro, muitas banquinhas de lembrancinhas, até que bem organizadas.

Pisa também oferece o belo Museo di San Matteo (dentro de um antigo monastério), além da Piazza dei Cavalieri com seus prédios importantes (Palazzo dell’Orologio, Chiesa di Santo Stefano e Palazzo della Carovana).

 

Porque conhecer?

Pisa tem uma arquitetura muito interessante e na maior parte do ano, especialmente por causa da famosa Universidade de Pisa, a atmosfera da cidade é universitária: cheia de jovens, animação e eventos.

 

Onde ficar?

Recomendo o B&B Lucky House em Pisa. Um lugar adorável, de ótimo atendimento e próximo do aeroporto (10 minutos andando!) ideal para pegar os vôos da Ryanair…

 

Como se locomover?

Pisa é uma cidade pequena, portanto caminhar é uma ótima opção, só não recomendo que o faça a noite e em especial na área da estação de trem Pisa Centrale, que tem uma má fama entre locais e estrangeiros por ser uma área perigosa.

Para ir e vir de Pisa dentro da Itália é possível utilizar trens que é uma opção barata e prática. Além disto os trens são bem pontuais. Alugar um carro também é uma ótima opção, que confere liberdade e fácil acesso a outros lugares.

Atualmente os vôos de Dublin para Pisa (ou vice-versa) são feitos somente pela companhia aérea Ryanair. Fique atento pois não há vôos todos os dias e os horários podem ser um pouco inconvenientes.

 

Espero que tenham gostado e lembrem-se que post de amanhã é sobre a cidade de Lucca. Até!

Postado por: | Comments (6)

  1. Que maravilha Tarsila, espero que você mais oportunidades de conhecer outros países e compartilhar suas experiências conosco!!!! Apesar que isso significa ficar alguns dias sem posts da Tarsila, foi muito chato entrar inúmeros dias sem nenhuma novidade da nossa querida Tarsila, mas ela é sensacional, sempre compartilha, aquilo que ela vivência de melhor…

    Obrigado Tarsila….

    Beijos….

    Comentário by Milton Lima — 11/10/2012 @ 2:28 pm

  2. Olá Milton,

    Obrigada pelo comentário!
    É um prazer, como sempre, contar as histórias e o que vi por aí e receber tanto carinho. Obrigada mesmo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/10/2012 @ 3:39 pm

  3. Hola Tarsila,wuuao q buenas lembranças de Pisa vinieron a mi memoria,la ciudad igulita como la dejé hace unos anos(1986) jajajjaa, lindas tus fotos,como siempre.

    Comentário by osmary — 11/10/2012 @ 9:08 pm

  4. Osmary Hola!

    ¡Qué interesante! Usted vivió en Pisa? Es una ciudad hermosa. 🙂
    Gracias como siempre!

    Comentário by Tarsila — 11/10/2012 @ 10:44 pm

  5. Que maravilha. Aguardo os demais posts.

    Comentário by Alexandre — 11/10/2012 @ 11:11 pm

  6. Olá Alexandre!

    Obrigada pelo carinho! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 8:45 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.