12/10/2012

Viajar pela Europa: Lucca, Itália

Você está lendo o segundo post sobre os lugares que conheci na Itália que incluem Pisa, Lucca, Villa Collemandina e Castelnuovo di Garfagnana. Para ler o primeiro post que fala sobre Pisa, clique aqui.

Hoje vou falar um pouquinho sobre a cidade de Lucca.

LUCCA

O que ver?

Lucca é uma cidade muito charmosa e bem turística. Com diversas atrações dentro das muralhas da cidade (aliás a muralha é uma atração em si), Lucca ganha muitos pontos por sua organização e bom serviço.

De origem Etrusca e Romana, a bela Lucca tem igrejas tipicamente fiorentinas (Duomo di San Martino, , um anfiteatro romano e inúmeras lojas (até mesmo uma rua somente com lojas de marcas), mercearias e restaurantes. Para uma refeição muito boa e charmosa recomendo o restaurante Buca di Santo Antonio.

 

Porque conhecer?

Lucca é charmosa, segura, de fácil navegação e cheia de história, como já disse, as torres medievais, as pequenas vielas coloridas, o aroma de café e de boa comida pelas ruas…vale  muito a pena!

 

Onde ficar?

Não passei nenhuma noite em Lucca, mas achei a cidade linda e não teria problemas em encontrar um lugar bacana para ficar e provavelmente optaria por um B&B. Como a cidade é muito turística é possível encontrar estabelecimentos onde as pessoas falam inglês e isto pode facilitar a comunicação.

 

Como se locomover?

Lucca é simples e plana, ideal para caminhar, mas fique atento para não ser atropelado pelas inúmeras bicicletas presentes na cidade. Além disto é muito fácil encontrar um mapa de Lucca em qualquer loja (se eles não tiverem, saberão indicar onde há um). Ueba!

Para ir e vir de Lucca, recomendo o trem. A distância entre Pisa e Lucca é de aproximadamente 30 minutos e como a estação ferroviária de Lucca fica bem próxima do portão principal de entrada, é fácil fácil! Para ver horários e preços dos trens consulte o site da Trenitalia. Infelizmente não há aeroporto em Lucca.

Espero que tenham gostado da dica assim como me apaixonei pela cidade.

 Amanhã vocês conferem o post sobre Villa Collemandina!

Postado por: | Comentários desativados em Viajar pela Europa: Lucca, Itália

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.