18/03/2007

St. Patrick's Day!!!!

Bom, St. Patrick eh o “padroeiro” da Irlanda. Dia 17 de Marco eh o dia dele – portanto – FESTA!

As cores mais imporantes sao o verde (cor de representacao nacional) o branco e o laranja (as tres cores da bandeira da Irlanda). O trevo tambem eh um simbolo muito importante e aqui existem pastos e pastos de trevos.

Existe uma parada, como se fosse uma marcha pelas ruas do centro da cidade – um evento mais focado em turistas (como nos) e criancas (como nos). O desfile comeca ao meio dia, mas as grades jah estao lotadas desde as 9 da manha. Eh uma loucura. Aqui seguem as fotos para voces terem alguma ideia de como a coisa funciona:

O Eric e eu prontinhos pra sair – Esse matinho na nossa roupa sao vaaaarios trevinhos de verdade (nao parce couve? rs rs rs) Mas beleza, muita gente usa.

Aqui eh um pessoal indo pra Parada – na frente de um pub, o O’ Sheas.

Aqui eh do ladinho de onde passa a Parada, na estatua do O’Connell, que virou arquibancada de visao privilegiada para os mais espertinhos…

Aqui, o Eric no meio da multidao – estava infernal de tanta gente – mas a gente tinha que ir pra conhecer – ano que vem a gente vai ver da televisao….

Agora comecam as figurinhas – sim – em qualquer lugar do mundo existe gente doida e sem nocao – aqui seguem algumas delas…

Fofinhos neh? Mas tava um frio de matar – tudo bem, vamos desfilar assim mesmo (saca soh que o bebe esta no maior sono e tipo, estava uns 3 graus!!!)

Aqui, obvio – turistas.

Sem comentarios.

A melhor parte da parada (se voce conseguir assitir) com certeza sao as criancas. Elas adoram o evento e se preparam para ele como muita empolgacao. Esses dois irmaos – a coisa mais fofa.

Aqui seguem algumas mocinhas sem nocao (3 graus, lembra?) pois eh, tem gente que nao passa frio ou que quer MUITO aparecer.

Aqui tem um pouquinho da parada (eu estava nos ombros do Eric – tadinho) e soh conseguimos tirar algumas fotos, o negocio tinha tanta gente que nao dava nem pra andar direito.

Aqui – Murilo, Juliana, Mulher de perna de pau e eu para uma foto sobre o rio Liffey.

Sim! Pintamos o rosto para caridade! Meninas andavam com tintas e pinceis e pintavam os rostos das pessoas em troca de moedinhas pra ajudar criancas com cancer (diversao e solidariedade – 2 em 1)

Trevinhos da Sorte!

Uns monstros da parada (muito doido).

Mais de perto.

Um dragao que fazia muito barulho.

Uns leoes que aterrorizavam as criancinhas (de verdade!)

Uma cadelinha boxer patriota (chama-se Sally) com a tipica frase “Kiss me, I’m Irish”, ou seja, “Me de um beijo, sou Irlandesa”. Fofinha demais

E a foto mais linda do dia. Olha soh esse sujeitinho aproveitando o sorvete em pleno St. Patricks aos 3 graus de temperatura – Nao tem preco!

Bom, essas sao as novidades por enquanto – Aproveitem o fim de semana e logo nos falamos! BEIJOS

Postado por: | Comentários desativados em St. Patrick's Day!!!!

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.