15/03/2007

Noticias com poucas fotos

Nossa! Que semaninha apertada!

Bom, nessa semana fomos nos registrar para pegar o numero de PPS (tipo o nosso CPF). Ele chegou hoje pelo correio. Ontem fomos na imigracao para pegar o visto de estudante, ficamos esperando soh 3 horinhas pra conseguir (como exploram os coitados dos imigrantes…).

Fomos ver a casa em Malahide, mas quando ligamos pro corretor ele me disse (bem sem graca) que o proprietario tirou a propriedade do mercado – pois eh – ainda sem casa. Ontem vimos uma propriedade chiquerrima aqui perto da nossa casa atual, em Sutton, 2 quartos. Ateh fizemos uma proposta, mas acho que nao vira porque eu disse que queriamos dividir o apartamento e o cara fez uma cara feia. Bom, nao tem casa disponivel nunca, eh mto dificl. Tentamos achar mais coisas, ateh passamos em 6 (PASMEM!) seis agencias de imoveis e nenhuma tem propriedades para alugar (acreditam?) Depois dizem que eh facil arranjar casa… Mas tudo ha de dar certo amanha – veremos um apartamento que fica bem na frente de onde o Eric trabalha. Se nao der em nada (acho dificil) veremos um apartamento perto do centro na terca-feira.

Bom – trabalho – Nessa semana que passou eu mandei alguns curriculos mas nao tive resposta – ate ontem! Ontem fui chamada para uma entrevista no ASHVILLE MEDIA GROUP (um dos maiores editores de diversos tipos de publicacoes) e tambem para outra entrevista na SHAMROCK GIFT COMPANY (que faz cartoes e produz todos os tipos de arte para souvenirs e coisas do genero) e tambem recebi uma proposta a MILWARD BROWN (Agencia de publicidade que esta procurando gente para fazer pesquisa de mercado). Entao, UFA – veremos como as coisas rolam, mas a ASHVILLE tem prioridade (bom, depende do salario e se eles dar o work permit tambem…). A escola que estamos me colocou na “lista de espera” para professores, mas agora tambem… 🙂

Bom, aqui estao as fotinhos (amanha talvez nos vamos passear mais…) Lembrem-se que SABADO eh dia de SAINT PATRICKS e eh claro que vamos na PARADA! 🙂

Aqui eh a vista da area perto de onde moramos, tambem perto da estacao de trem (alias a foto foi tirada da plataforma…)

Aqui, euzinha na frente da Saint Mary’s Church (sacou que tem uma plaquinha avisando onde eh a igreja com o nome dela) pelo menos as propriedades aqui tem nome, as ruas, soh no mapa. Se voce procurar plaquinhas de rua com nomes vai acabar frustrado. Eh muito raro encontra-las fora do centro. Entao – cheque sempre o mapa antes de sair.

Bom, essa eh a Mold. Aqui, soh pra mostrar como estamos nos tornando amigas. Ela jah me mordeu algumas vezes, jah atacou meu pe, meus chinelos e maos ( normal, ela eh meio doida) e eu jah pisei no rabo dela sem querer (estamos quites…)

Aqui a Mold dormindo (essa eh de hoje, hein? fresquinha) na minha cama do lado das roupas que eu dobrei.

Curiosidades:
1) Nos correios vendem cartoes de todos os tipos pra voce mandar pra qualquer ocasiao.
2) Pra postar a carta tem que rolar uma lambida no selo (nao tem a colinha no potinho)
3) Todas as placas daqui sao escritas em Ingles e em Gaelico
4) No trem, as estacoes sao faladas “Proxima estacao Killbarrack / Cill Barrog” ou seja, primeiro em ingles e depois em gaelico.
5) Dentro dos trens mais novos tem um mapinha da linha (que nem no metro) soh que ele vai acendendo conforme vao passando as estacoes.
6) No onibus nao tem troco – se a passagem eh 1.60 e voce tem 2 euros, vc dancou. Vai ter que colocar tudo na caixinha (que fica do lado do motorista) e ele emite um tiquete (um papalzinho fininho) que diz o dia e que onibus voce pegou.
7) Existe um tipo de bilhete unico, mas ele nao eh durinho, eh descartavel. Voce pode comprar um de estudante (tem que ter a carteirinha de transporte de estudante) e andar o mes todo soh de onibus, ou onibus e trem ou onibus e bonde. QUANTAS VEZES QUISER! SEM PRECISAR SER NO INTERVALO DE 2 HORAS!!!

Bom, acho que eh isso! MIL BEIJOS e nao percam (logo – fotos de St. Patrick’s Day!)

Postado por: | Comments (2)

  1. Oi, Tarsila!
    Estou me amarrando em seu blog. Muito legal! Mas, ontem, fiquei triste. Já estava scolhendo a Irlanda por ter tido informações iniciais que era o país mais barato da Europa, mas quando tive o orçamento de
    uma escola de línguas, foi a opção mais cara.
    Sei que devo procurar mais e vou, mas o que vc me diz disso?
    Na verdade, tenho limitações no meu orçamento e procuro uma opção barata, mas que me proporcione uma experiência significante. Quero passar 1 mês!
    Alguma dica?

    Comentário by Sam — 08/08/2012 @ 1:13 pm

  2. Olá Sam,

    Obrigada pelo comentário.
    Bom, normalmente cursos de 1 mês em boas escolas com programas sociais costumam ser caros, até porque oferecem acomodação em casa de família durante toda a estadia. Acho que, neste caso o investimento vale muito a pena, desde que a instituição de ensino ofereça tudo aquilo que você busca. Todas as pessoas que conheci pessoalmente que fizeram cursos de 1 mês por aqui amaram a experiência e fizeram um investimento mais alto sem arrependimentos. Como sempre digo, não importa o destino, desde que ele tenha a ver com você e que a escola tenha o que você procura!

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/11/2012 @ 2:27 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.