01/07/2007

15 dias…

Olá pessoal! (conhecidos e desconhecidos!)

Sei que não postei nada semana passada (que vergonha!), mas hoje vou postar!(correção – estou postando).
No domingo passado, Eu e o Eric resolvemos andar de bicicleta e demos uma pequena voltinha de 25 km por Dublin, principalmente pela costa e tivemos a chance de ver várias casa lindas e acabamos por descobrir um parque chamado St. Anne’s Park. Lá existe alguns jardins, e um principal de rosas – e cada roseira linda – parece coisa de filme. Agora que estou aqui sei porque os contos de fadas existem. Quando você está num bosque, num parque, não tem como não imaginar uma atmosfera mágica – de verdade – você fica na expectativa de ver gnomos, duendes e fadas e até a história de João e Maria parece possível. É incrível. Sentir o cheiro do mato fresco, a brisa fria, as folhas verdes e as flores coloridas são os efeitos especiais mais incríveis que se pode ver/sentir. Para alguém que viveu em São Paulo a maioria da vida, é algo inexplicável.

Depois de visitar o parque fomos até Howth (de novo, eu sei, mas é tão gostoso..) e comemos Calamari Frito (lula) e tomamos um suco de cenoura com gengibre (hmmmm – MUUUITO BOM!).

Bom, durante a semana tivemos um upgrade tecnológico – compramos ipods, cabos e afins – resultado: Agora podemos assitir videos que baixamos na internet na televisão e podemos converter os arquivos para assitir nos ipods tambem – excelente! Como somos brasileiros, sempre damos um jeitinho de conseguir o que queremos sem gastar muito..rs rs.

O Eric e eu ainda estamos na espera do Work Permit, mas sabemos que o departamento responsável já está olhando a papelada, porque o cheque que vai com a papelada já foi descontado (o dinheiro sempre vai embora primeiro…)

AH – COMPREI O TENIS QUE EU TANTO QUERIA – o Adidas Megabouncet – Mas tive que comprar o tamanho infantil, acreditam? Pois é, mas a vantagem é que o preço também é menor.

Esse fim de semana está sendo mais tranquilo. Ontem, fomos ao centro comprar capinhas de silicone pros iPods na HMV, uma loja de CDS, DVDS e GAMES muuuuito excelente que de vez em quando faz umas promoções muito legais – Comprei o Shrek 1 e 2 por $15.00. Muito bom! Ah, falando em Shrek, o Eric e eu fomos assitir o Terceiro no cinema ontem – FANTÁSTICO – Foi a estréia do Eric no cinema e ainda bem que ele diz que deu pra entender tudo (Ele talvez não tenha muita consciência mas o inglês dele anda melhorando dramaticamente – acho incrível!)

Também tiramos uma sonequinha no Stephen’s Green Park durante a tarde – todo mundo tira! Daí, foi só ficar descalço, deitar na grama e relaxar! Puxa, como as coisas estão gostosas por aqui…

Bom, por enquanto é isso – aguardo os comments de quem quiser escrever!
Bom, só pra não esqueçer, se quiserem ver as fotos, é só clicar nelas que elas ampliam… BEIJOS BEIJOS

Postado por: | Comments (2)

  1. Tarsila, assim como muitos dos que visitam seu blog eu também ando vendo os posts antigos, até mesmo para entender algumas expressões que você usa como “Ilha Esmeralda”. Não sabia o que significava até ler os posts mais antigos.

    Eu acho ótimo você escrever para as pessoas que pretendem morar na Irlanda ou apenas conhecer. Saiba que você tem me ajudado muuuuito e sou muito grata por isso.

    Gostaria de saber onde você compra esses ipods com desconto. Tem alguma loja que seja realmente barato comprar?

    Beijos.

    Comentário by Suellen Pereira — 27/01/2011 @ 6:56 pm

  2. Olá Suellen,

    Que bacana que você está conhecendo mais sobre a minha Vida Na Irlanda, eu muitas vezes me pego relembrando de tantas coisas…
    E eu fico feliz em saber que estou ajudando. 🙂
    Estes iPods foi um rolo tão grande – foi um tio da Maíra que morava conosco que estava nos EUA, daí compramos lá e enviamos pra casa dele que depois mandou pra gente – UFA! Mas um modo mais fácil de conseguir comprá-lo com desconto é fazer a carteirinha de estudantes da Irlanda, o Student Travel Card – http://www.vidanairlanda.com/2010/07/se-virando-em-dublin-student-travel-card.html

    Se você fizer esta carteirinha e se cadastrar no site do STC e de lá acessar o site da Apple, você terá descontos (coisas que aprendemos com o tempo), mas de qualquer jeito o preço daqui é bem mais em conta que o brasileiro.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 27/01/2011 @ 7:53 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.