14/08/2007

Quanta genteeee, quanta alegriaaa!

Sejam bem-vindos meus leitores (conhecidos, visitantes frequentes e acidentais!)!

Essa semana foi bem alegre, cheia de gente, festa e curticao! Pois eh, a vida aqui fica cada dia melhor! 🙂

Para comecar bem, recebi dois comments no blog, um da Sabrina, fofinha que visita o blog ha 3 meses e da Dai, que veio pro blog atraves da Juliana. Pois eh, quero deixar claro que esse espaco eh tambem pra isso – para que as pessoas entrem e fiquem sabendo das noticias e tambem para perguntarem, entrarem em contato! – esse espaco eh meu, mas eh de voces tambem – eh tudo nosso! Por isso, quero agradecer os comments!

Bom, na quarta-feira a tia da Maira, a Beth, pousou aqui em Dublin! EEEE, e, eh claro, faltamos na escola para recepciona-la (ok, ok, faltamos na escola porque queriamos e arranjamos uma desculpa…) De qualquer jeito, de noite foi uma choradeira, mas de felicidade. A Maira planejou um tour pra Beth de dois dias (porque ela ja ia embora no sabado), entao foi 1 dia no centro e 1 dia pela Baia de Dublin e acredita que a Beth ainda deu dois bouquets de flores para gente como agradecimento? IMAGINA, e ela que eh a super fofa, nota 1000! O fato mais extraordinario, foi que o Thiago comprou um colchao inflavel pra tia Beth, mas nao eh que colchao furou! Bem na hora de dormir! Ai ai ai… Mas tudo deu certo e o Thiago acabou dormindo no sofa…d (Beth, volta logo que teremos um colchao pra voce aqui! De preferencia cheinho- rs rs).

Na quinta-feira fomos todos (Beth, Eric, Maira, Thiago e eu) jantar no centro, no ELEPHANT & CASTLE, um restaurante super bacaninha no Temple Bar, e pra melhorar ainda, convidamos a GI – a namorada do Leo. (Ok, vou parar um minutinho aqui pra explicar que confusao eh essa. O Leo eh o primo do Eric, ele vem pra Dublin mais pra frente e vai encontrar a Gi, que estava na Italia e daqui um mes volta pra la…) Bom, divagacoes feitas, fomos todos jantar. O lugar eh super gostoso e nao precisa ir chiquerrimo pra comer lah, o atendimento eh otimo, a comida deliciosa e o melhor de tudo, super em conta! Recomendo! Caso alguem fique se perguntando o que eh aquela gororoba amarela no canto inferior direito da foto, eh uma omelete de cogumelos, alias.. MA-RA-VI-LHO-SA….

No sabado a tia Beth foi embora (snif, snif), mas a noite o Eric e eu econtramos o Caio e fomos num PUB em Malahide (excelente, gente bonita e bêbada só depois das 11..) O Caio estudou com o Eric na GV há muuuuuuuuitos anos atras e foram se trombar aqui na Irlanda. Tá certo, o Eric nem lembrava muito quem ele era, mas isso foi voltando (voces sabem como é a memória do Eric), mas o Caio lembrava e graças a isso, conhecemos (ok, eu conheci) um cara super bacana – precisamos sair mais, inclusive!

Domingo foi inenarravel!

Domingo, pela hora do almoço, o Eric e eu encontramos a Gi em Malahide e fomos (finalmente!) conhecer o castelo (por dentro!). Nao podia tirar foto, entao nem tenho o que mostrar (só o panfletinho do castelo e o ticket). O Castelo eh pequeno e nem tem muuuuito o que explorar, mas eh bem legal, o tour eh feito por um auto-falante que explica a historia e os objetos que estao dentro do castelo. Basicamente eh um lugar que pertenceu à família Talbot por mais de 800 anos. Nos diferentes ambientes (salas, biblioteca, quartos, etc..) estao dispostos objetos de diversas epocas, desde 1700 ate 1976, quando o castelo foi vendido pela ultima herdeira, Rose Talbot, para o governo porque ela nao podia pagar os impostos. Atualmente Rose tem 90 e poucos anos e mora na Tasmania (lah eh mais quentinho..). A sala principal é todinha de madeira entalhada, todas as paredes e teto; a biblioteca tem as paredes de couro com bordados e um cheiro muito peculiar…vale a pena a visita, mas o MAIS LEGAL DE TUDO, fica atras do castelo e nao eh o Jardim.

Atras do castelo tem um lugar chamado THE FRY RAILWAY SYSTEM, que eh uma miniatura ferrorama de todo o sistema de trens da Irlanda. Eh briquedo de adulto, porque nao pode tirar foto nem encostar, mas eh fantastico. O ferrorama fica numa sala bem grande, bem no meio, e os expectadores vao dando uma volta na sala, enquanto luzes iluminam determinadas partes do ferrorama (da cidade) e uma gravacao explica como surgiram e se desenvolveram os trens da Irlanda. Todos os trenzinhos funcionam e acendem e ate mesmo param nas estacoes. Tem ate o Ferry que da uma volta completa na sala. Nao tem como descrever – soh vendo!

Bom, depois de tudo isso, o Eric e eu voltamos para casa e encontramos uma galera aqui: Maira, Thiago, Murilo, Juliana e a Dani e o que foi muuuito gostoso eh que eles estavam fazendo pão de queijo – hmmmmmmmmm – ta certo que era Yoki, mas era brasileiro e isso era o mais importante e pra animar, jogamos STOP! Pois eh, Stop, mas nos divertimos muito – o Thiago e a Juliana empataram no primeiro lugar, mas o Thiago na verdade ganhou, porque Noz eh uma fruta (ou um fruto? A discussao nao vale a pena…)

Bom, muuuuito obrigada pelos comments no último post! É assim mesmo que eu queria que as coisas fossem – cheias de gente, cheias de alegria!

Mil beijos e uma ótima semana!

Postado por: | Comentários desativados em Quanta genteeee, quanta alegriaaa!

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.