02/08/2007

Noticias fresquinhas e algumas nem tanto…

Olaaaa Pessoal! Como estao? Aqui, tudo bem, tudo bom!

Esses dias (desde o dia 17 de Julho) tem sido bem diferentes, com uma sensacao meio esquisita – Calma, ja explico. Aconteceram algumas coisas ruins (media ruim, nao ruim ruim) e algumas coisas boas (excelentes, maravilhosas!)

Vamos comecar pelo ruim que dai o que eh bom fica por ultimo e deixa um gostinho melhor:

Meu work permit ainda nao saiu. Pois eh, estou na espera desde Maio e ainda nao tive respostas e nem adianta ligar no departamento de Enterprise Trade and Employment que eles aparentemente nao tem como tracar nem o numero do pedido – ridiculo, eu sei, mas eh a burocracia (alias, conhecida como RED TAPE em Ingles). Isso eh ruimzinho, mas o pior eh que eu vou ter que renovar o curso lah na escola porque nao posso trabalhar aqui sem o visto de estudante, e esse visto que permite trabalhar eh o visto de um ano, ou seja, vou ter que gastar uma bitela para renovar um curso de ingles, que como muitos de voces sabem, eu preciso muito neh? Enfim…para melhorar a situacao, a escola mandou embora ha duas semanas meu professor, nao sei os motivos, mas mandou e ontem, meu novo professor foi mandado embora tambem, aparentemente porque ele foi dar aula bebado…ai ai…espero que eu tenha um professor bom logo logo – no meio termo estou procurando algum outro curso que possa me dar o mesmo estatus de estudante, talvez algo na area de moda ou design mesmo, algo que seja mais interessante do que aprender gramatica (e olha que sou formada em LETRAS PORTUGUES/INGLES) ai ai…

Bom, mas nao eh tudo complicado nao. Vejam soh, fomos passear (sim, passeamos muito, mas merecemos, pois trabalhamos muito tambem…) e fomos conhecer Greystones, que eh uma cidadezinha de primeira (lembram, engata a segunda e esta fora da cidade…) pois eh. Nao tem nada demais para fazer lah, mas tem um restaurante bacanissimo,o BOCHELLI, que foi onde almocamos, inclusive nem deu pra comer tudo, de tanto que tinha. Esse restaurante foi eleito como um restaurante excelente em 2007! E eh de fato!

Ah, comprei um livro super legal (momento divagacao nada a ver), chama THE GODDESS GUIDE (O guia da deusa)escrito por Gisele Scalon. Soa meio brega em portugues, mas eh um livro bem modernoso e feminino que dah mil dicas de como ser uma deusa, como comprar meia-calca, cuidar de maquiagem, limpar coisinhas de casa, como arrumar a mala, dicas de produtos e ate mesmo lugares para se conhecer em Dublin, Paris, Barcelona e Nova York – chiquerrimo! Vale a pena ler. (vende na livraria cultura www.livrariacultura.com.br por R$ 52,47 – mas se alguem quiser, me avisa que eu mando).

Essa semana tambem comecei a colecionar botoes que acho na rua (sim, sou sem nocao) mas alguns sao tao legais que estou planejando uma colagem bacana com eles, se alguem quiser me mandar botoes eu aceito (coloridos e diferentes ou ate mesmo aquele que caiu da camisa semana passada)!

Dai tudo comeca a melhorar – Voces nao fazem ideia do que eu fiz essa semana! A Geraldine comprou um conversivel – ROXO – e trouxe pro trabalho e alem de tudo me deixou pilotar a maquinha! Na hora do almoco eu dirigi um conversivel roxo! HA! Eu dirigi do lado direito (dentro do carro) e do lado esquerdo da pista (esquisitissimo!) mas o mais divertido eh que eu nao consegui abaixar o freio de mao porque nao tenho forca na mao esquerda (vejam soh se pode isso!), mas foi super tranquilo, os pedais sao no mesmo lugar (UFA!)! 🙂 NOTA DEZ!

Agora vamos a melhor noticia da semana: O ERIC CONSEGUIU O WORK PERMIT DELE! EEEEEEEEE! Isso quer dizer que agora ele esta empregado oficialmente e o visto dele eh valido por dois anos e ele nao tem que ir na escola (mas precisa melhorar o ingles…) e agora ele pode trabalhar periodo integral e ser feliz! O BELEZA! Agora eh esperar que o meu chegue pelo correio… vamos cruzar os dedinhos… 🙂

MIL BEIJOS!!!

Tarsila
ps – por favor, postem comments, porque eh uma miseria ver somente 4 posts quando eu sei que tem beeeeem mais de 4 pessoas que leem o blog… beijos verdes!

Postado por: | Comments (6)

  1. OMG…aconteceu o contrario rsrss o permissão foi pra quem precisava das aulas de inglês U.U
    tenso rsrss

    Comentário by Dohko — 08/01/2011 @ 10:10 pm

  2. Olá Dohko!

    Pois é, aconteceu o contrário mesmo, mas tudo deu muito certo. As coisas nem sempre são para ser como achamos que elas devem e estamos super bem agora! 🙂 Vai entender…

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 9:50 pm

  3. Oi Tarsila! Tudo bem?
    Atendendo ao seu pedido, resolvi escrever…
    Sou nova por aqui, cheguei hoje mesmo! Não na Irlanda (quem dera!), mas ao seu blog e estou AMANDO!!!!
    Estou há algumas horas lendo e não consigo parar… às vezes dá vontade de intercalar o que estou lendo, aos últimos posts (2011), para saber como você está agora, mas decidi conter a ansiedade e estou aqui ainda, em Agosto de 2007! Tem chão hein?
    Bom, eu sou apaixonada pela Irlanda, não sei como te explicar, mas já faz muito tempo.
    Se existe vida passada, a minha certamente foi aí, porque eu gosto de tudo que se diz respeito a Irlanda. Até música (uma vez comprei um CD baratinho na FNAC) e adorei todas as faixas! Parecia que eu já conhecia… não sei como te dizer…
    Enfim, só para encurtar a história, senão você vai se arrepender de ter pedido comentários.. hihihii
    Estou programando com meu marido uma viagem para a Irlanda, de mais ou menos, 15 dias. Não ficaríamos só em Dublin, aproveitaríamos para conhecer também outros lugares, por isso, te pergunto… quais os lugares que você acha que realmente valem a pena, que são imperdíveis, para quem vai até aí? Sempre que vejo algum lugar que você visitou e gostou, eu anoto e acho interessante quando você comenta que “não é tudo isso”, digamos assim… Bom, se puder me dar algumas dicas… também pensamos se talvez fosse interessante passar o natal e ano novo aí? Como estou em 2007, não li como foram todos esses anos nesta época para você.
    PS: Só para constar, sou brasileira, de São Paulo, mas atualmente moro em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
    Um beijo (olha como já me sinto íntima, gente!)
    Sandra

    Comentário by Sandra Dantas — 17/08/2011 @ 5:33 pm

  4. Olá Sandra!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda! (e em breve à Irlanda).
    Que bacana que você começou a ler o blog desde o começo, tenho certeza de que você irá gostar, inclusive das mudanças. 🙂
    Eu acredito que a Irlanda tem diversos lugares lindíssimos para se conhecer, então recomendo que você dê uma olhada na categoria “Conhecendo a Irlanda”.
    Em relação ao natal e ano novo, aqui não há celebrações públicas, pois fogos de artifício são proibídos na Irlanda e é uma época familiar, mais introspectiva. Muitas lojas e estabelecimentos fecham e as atrações turísticas não funcionam, contudo se quiserem curtir um “show” de ano novo, já escutei que observar a London Eye em Londres é fantático. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/08/2011 @ 2:38 pm

  5. Olá Tarsila, nossa muito legal seu blog
    estou aprendendo várias coisas interessantes e que são de grande valia para mim,
    pois pretendo estudar na Irlanda no ano que vem.
    Mas se você puder tirar uma dúvida minha eu agradeço:

    O visto de estudante que lhe foi concedido foi de um ano certo?
    Então como você falou que depois de 6 meses teria que renovar,afim de continuar trabalhando, se ele só expiraria em fev de 2008 ?
    Geralmente os cursos de inglês de intercâmbio são de seis meses o e os outros você pode fazer outro ou trabalhar em tempo integral mas depois deste curso de seis meses iniciais é preciso renovar de novo?

    Desde já agradeço, Magnus Nunes.

    Comentário by Magnus Nunes — 29/09/2011 @ 8:22 pm

  6. Olá Magnus!

    Muito obrigada pelo comentário e elogio. Fico muito feliz em saber que as informações do Vida Na Irlanda o estão ajudando. 🙂
    Vamos lá:

    Este post é de 2007 e naquela época não havia cursos combinados (6 meses de estudo + 6 meses de férias), só havia cursos para estudar o tempo todo ou 6 meses ou 1 ano. Então quando cheguei meu primeiro visto era de 6 meses e vencia em setembro, então se eu quisesse trabalhar precisaria renovar. Hoje, com estes programas combinados (6 meses de estudo + 6 meses de férias) é possível sim trabalhar período integral durante as férias, é que na época eles não existiam.

    Espero ter esclarecido. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 30/09/2011 @ 9:19 am

Sorry, the comment form is closed at this time.