05/03/2012

Imigrando: Tamanhos de roupas na Irlanda

Uma das partes mais legais de se morar na Irlanda (e posso até dizer na Europa) é o acesso a uma grande variedade de lojas bacanas como a Penneys, Forever21, Pull & Bear, Quack + Dirk, Swopshop, Urban Outfitters

A única coisa que pode causar um pouco de confusão são as diferenças na numeração das roupas e calçados, que nos leva muitas vezes a experimentar todas as roupas possíveis ou então dificultar a compra de presentes.

Para facilitar a história é importante saber que aqui na Irlanda a maioria dos estabelecimentos oferece a numeração tanto do Reino Unido (UK) como da Europa (Europe/EUR), algumas oferecem de outros países como México (MEX) ou Estados Unidos (USA).

Então como saber qual é o seu tamanho certo? Veja abaixo:

Roupas em Geral

Brasil (BR) Irlanda (IRL)
Reino Unido (UK)
PP – Extra Pequeno XS – Extra Small
P – Pequeno S – Small
M – Médio M – Medium
G – Grande L – Large
XG – Extra Grande XL – Extra Large

A coisa já muda um pouco quando não há letras na numeração, então a tabela abaixo irá ajudar:

Brasil (BR) Irlanda (IRL)
Reino Unido (UK)
Europa (EUR)

36

6

38

38

8

40

40

10

42

42

12

44

44

14

46

46

16

48

48

18

50

50

20

52

Claro que há pequenas variações de tamanho dependendo da loja e do corte da roupa, portanto as tabelas servem mais como uma orientação do que como medidas exatas, eu mesma tenho roupas que variam em até 3 números dependendo do estilo/corte/modelo/loja.

Sapatos/Calçados:

Outro dilema que às vezes causa confusão:

Assim como as roupas os tamanhos de sapatos podem variar de acordo com a forma/estilo/loja, portanto provar o par é sempre uma boa (até porque todos nós temos um pé um pouqinho maior que o outro né?).

Segue a tabela para calçados:

Brasil

Irlanda
(Feminino)

Irlanda (Masculino)

Europa

33

2.5

3

35

33.5

3

3.5

35.5

34

3.5

4

36

34.6

4

4.5

37

35

4.5

5

37.5

36

5

5.5

38

36.5

5.5

6

38.5

37

6

6.5

39

38

6.5

7

40

39

7

7.5

41

40

8

8

42

41

9

8.5 / 9

43

Algumas lojas não oferecem “half-sizes”, ou seja, os tamanhos “meio”, do tipo 5.5 ou 6.5, portanto peça para provar tanto uma numeração acima como outra abaixo para encontrar o tamanho que é mais confortável e adequado.

Calças

Todo mundo sabe como é complicado encontrar a calça perfeita (jeans ou não) e muitas lojas seguem as medidas das roupas em geral (primeiro item acima) e outras oferecem opções com as medidas da cintura (waist) e do comprimento (lenght) da perna, sempre em polegadas.

Uma solução muito bacana que foi adotada por aqui foi a utilização de três letras que representam o comprimento da calça e sempre acompanham a numeração tradiconal:

Brasil (BR) Irlanda (IRL)
Curta S – Short
Média R – Regular
Longa T – Tall

Portanto a numeração 8S por exemplo representa o tamanho 8 (aproximadamente o tamanho 38 no Brasil) para moças e mulheres que são mais baixinhas (no caso acima 29 polegadas são 73.66 cm). A numeração 8R é para mulheres com pernas de tamanho mediano e a numeração 8T para mulheres altas. Portanto tanto a mulher que usa 8S como 8R e a que usa 8T tem o mesmo tamanho de quadril, mas tamanhos de pernas diferentes.

Lingerie

A maioria dos produtos segue a numeração da tabela para roupas gerais, mas o caso muda (atenção meninas) para o sutiã. Diferentemente da maioria das lojas no Brasil a numeração dos sutiãs da Irlanda é apresentada por um número acompanhado de uma letra, como por exemplo 34B.

Então vamos lá:

O número representa o número de polegadas da medida da sua caixa toráxica logo abaixo dos seios, ou seja, bem onde vai o sutiã e normalmente varia entre 32 até 36. A letra representa o tamanho da taça, que normalmente varia entre AA, A, B, C, D e até DD.

Com isto em mente o sutiã tem um melhor caimento, pois ele deve cair perfeitamente tanto no corpo como nos seios e todos ficamos felizes! Portanto não há claramente tamanhos respectivos com a numeração brasileira.

Pessoalmente eu tinha sérios problemas com isto no Brasil porque o meu tamanho ficava entre duas numerações e era bem difícil encontrar algo que não me apertasse ou que não ficasse solto, portanto recomendo a todas meninas que estão por aqui fazer um “bra fitting”, em outras palavras, “medir o sutiã” por uma profissional. Este serviço é oferecido por exemplo na loja de lingerie La Senza e na loja de departamento Marks & Spencer. É muito simples obter ajuda para encontrar o sutiã com caimento perfeito. Normalmente basta perguntar se a loja oferece o serviço e tenho certeza de que se a resposta for positiva que as atendentes explicarão tudo direitinho e serão super profissionais. Vale a pena!

Estas tabelinhas e orientações servem para dar uma força na hora de encontrar o que você procura e lembre-se de que não é a loja ou produto que determina qual é o seu tamanho, até porque há variações entre produtos e estabelecimentos. Na dúvida vá até a fila do provador, experimente, veja o caimento e se a peça valoriza quem você é, afinal de contas isto é o mais importante!

 

Postado por: | Comments (45)

  1. Oi Tarcila, primeiro parabéns pelo blog! Estou indo pra Dublin nesse próximo sábado, e mesmo não tendo comentado em nenhum post o blog foi onde vim desde o começo pra tirar minhas dúvidas, brigado por tudo.

    Segundo, eu queria tirar uma ultima duvida antes de ir, não sei se você sabe sobre o assunto: Eu vou fazer uma conexão em Madrid de 5 horas antes de ir pra Dublin, e tenho uma amiga que tava lá então pensamos em nos encontrar. É possível eu sair do aeroporto normal ou vou ter problemas?

    Desde já obrigado! 😀

    Comentário by Heitor — 06/03/2012 @ 12:00 am

  2. Olá Heitor,

    Obrigada pelo carinho. 🙂
    Espero que tenha feito uma ótima viagem e que esteja curtindo a experiência aqui.
    Infelizmente não pude responder antes, mas normalmente conexões não permitem desembarque na conexão. Você tem de confirmar com a sua companhia aérea, mas normalmente não é permitido.

    Desculpe não ter ajudado antes,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 12/03/2012 @ 12:18 pm

  3. Tirando a numeração do comprimento das calças, o resto não é tão difícil de assimilar! 🙂

    Comentário by Adryan — 06/03/2012 @ 12:02 am

  4. Oi Adryan!

    Na verdade não é tão difícil assim, mas a melhor recomendação é experimentar a roupa, pois o caimento também é importante né?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 12/03/2012 @ 12:21 pm

  5. Aaahhh Tarsila!!! You’re perfect! rsrsrsrs
    Sempre nos ajudando, confesso que eu aínda ando meio perdida com estes negócios de numeração de roupa e sapatos aqui na Irlanda… txs for helping us! =)

    Comentário by Talita — 06/03/2012 @ 12:08 am

  6. Oi Talita,

    Disponha, é um prazer poder ajudar. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 12:21 pm

  7. Lembro que qdo cheguei aqui fiquei horrorizada com o nº do meu sapato, pq no Brazil eu calço 37 e aqui eu calço 39! rs Pezão!

    Comentário by Valesca — 06/03/2012 @ 12:21 am

  8. Oi Valesca,

    Pois é, mas não é um pézão não, é só a numeração que é diferente. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 12:21 pm

  9. Bom Tarsila, lá vou eu pra mais uma das minhas peguntas. Eu tenho uma mecha colorida no cabelo e que tenho pretensões de mudar para toda parte das pontas do cabelo. Você acha que terei problema pra arranjar emprego aí na Irlando por causa disso? Aqui no Brasil tive que pedir permissão a minha chefe, que foi muito bacana em se colocar ao meu lado, mas não sei como funciona esse tipo de preconceito por aí. O que você acha? Acha que é melhor que eu deixe o cabelo na cor natural?

    Obrigada desde já!

    Comentário by Juli Pacheco — 06/03/2012 @ 11:24 pm

  10. Olá Juli,

    Normalmente não há muito preconceito em relação a cabelos pintados, tatuagens, etc. Claro que depende do lugar onde você pretende trabalhar e o que pretende fazer, por exemplo, um escritório de advocacia dificilmente terá funcionários com cabelos cor-de-rosa. Claro que pintar ou não é uma decisão muito pessoal e só você poderá ter certeza de como irá se sentir, mas há pessoas que fazem um estilo mais colorido sim, embora não seja super comum.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 12:30 pm

  11. Uma coisa que deve se atentar também é que as vezes dentro de uma marca eles tem linhas diferentes! A Zara, por exemplo, tem a Woman, Basic, e TRF, sendo que geralmente a TRF tem um modelo menor! A Zara masculina tem a Zara Young. No Brasil sempre usei M. Aqui na Zara Young sou XL, Zara normal L, e Forever 21 M ! Bom mesmo é provar e aos poucos descobrir o seu número… =D

    Comentário by Cassio Cadore — 07/03/2012 @ 10:51 am

  12. Olá Cassio,

    Obrigada pela dica das diferentes linhas. Isto acontece mesmo em bastante lojas, como a Zara. 🙂
    Provar, de fato, é sempre a melhor opção.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 12:30 pm

  13. Olá muito show seus posts, já acompanho a algum tempo o seu blog minha namorada e eu estaremos indo em abril para ai e estamos colocando a nossa saga para chegar até as ilhas verdejantes ..rsrsrsrs gostaria de saber se podemos colocar seu blog junto ao nosso para divulgar ainda mais e assim descomplicar a vida das pessoas que tem o mesmo sonho de seguir está aventura , abraços e barabens .

    Comentário by Rafael — 09/03/2012 @ 12:05 pm

  14. Olá Rafael!

    Obrigada pelo comentário. 🙂
    Claro que podem colocar um link do Vida Na Irlanda no blogroll de vocês, será um prazer.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 1:04 pm

  15. Oi Tarsila, seu blog sempre o melhor neh..Mais uma vez parabéns!!
    Semana passada eu vi sua pintura do Viking com o machadinho, muito linda.
    Tudo de bom bjs

    Comentário by Lívia — 10/03/2012 @ 11:21 am

  16. Olá Lívia,

    Obrigada pelo comentário.
    Ah que legal! Fico muito feliz em saber que gostou. Eu adorei ter pintado aquele viking, ele sempre me faz sorrir. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 1:22 pm

  17. Oi Tarsila,
    so pra completar tua postagem, pois eu nao vi a numeracao das roupas masculinas. A numeracao de 6 a 20 e’ so’ a numeracao feminina 🙂
    A numeracao masculina vai do 28 ao 40 (Waist) e o comprimento varia do 28 ao 34.
    A numeracao de sapatos masculinos ainda incluem os numeros 10 e 11, que no continente europeu equivale ao 44 e 45, que no Brasil sao os tamanhos 42 e 43.
    Muito bom teu post!!
    xx
    Marcos

    Comentário by Marcos Vinicius — 11/03/2012 @ 2:47 pm

  18. Olá Marcos Vinicius,

    Obrigada pelo comentário e por complementar meu post. 🙂
    Realmente há diferenças em relação as calças e sapatos masculinos. Thanks a million!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 1:37 pm

  19. Oi Tarsila, bom dia!

    Mais uma vez muito obrigado pelas informações.
    Acho que vou sofrer um pouco para comprar roupas, afinal, todo gordinho sofre rsrsrsrsrsrsrrsrss
    bj

    Comentário by Renann David — 13/03/2012 @ 12:20 pm

  20. Olá Rennan,

    Espero que você tenha uma boa experiência e aos poucos você vai encontrar peças que são bacanas e que são o que você procura. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 2:38 pm

  21. Boa tarde,

    Gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar a organizar a minha viagem para Irlanda, onde busco informações e agencias de intercâmbio?

    Comentário by André Soler Bastos — 13/03/2012 @ 9:04 pm

  22. Olá André

    Recomendo que você leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda”:http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 2:52 pm

  23. Obrigado Tarsila!

    Sabe me disser as melhores escolas para eu entrar em contato diretamente do brasil?

    Comentário by André Soler Bastos — 15/03/2012 @ 3:08 pm

  24. Olá André

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 3:16 pm

  25. Olá Tarsila…
    Primeiro eu queria agradecer de coração mesmo esse seu site….eu estava pensando em ir pra Dublin, mas depois de ler muitos e muitos posts, estou mais do que decidido, estou obcecado. hahaha
    Brincadeiras a parte, muito bom mesmo.
    Agora, mesmo após ler vários posts, ainda não consegui achar algum que me esclarecesse minha dúvida. Eu não estou casado ainda mas me casarei no fim desse ano. Eu moro em Belo Horizonte com minha noiva. Ela faz doutorado na UFMG e irá postular uma vaga de pós doutorado em Dublin. Ou na Trinity ou na College. Eis que surge minha dúvida: se minha noiva entrar em um pós doutorado (que normalmente é remunerado), eu sendo casado com ela, eu teria direito a algum visto?
    Eu estou pendendo para um curso de ingles mas trabalhar meio período pode ser um pouco restritivo pra mim. Isso pq pensamos em mudar para ficarmos por aí por um bom tempo. Dessa maneira, eu teria outras possibilidades, como especializações, já que sou formado em administração.
    Por favor, se souber algo a respeito disso, é só dar um toque…
    Obrigado mesmo.
    Abs

    Comentário by Luis Henrique — 22/03/2012 @ 8:18 pm

  26. Olá Luis Henrique,

    Muito obrigada pelo carinho e comentário.
    Vamos lá: Acredito que se ela conseguir esta vaga ela terá o visto de estudante (Stamp 2 ou Stamp 2A) Nestes casos não é possível você vir com ela ou ter direito a nenhum visto, mesmo casado. Ou seja, se você quiser vir com ela terá de resolver o seu visto por sua conta, como estudante (modo mais fácil) ou como trabalhador.

    O único caso que você teria a oportunidade de ter o visto sendo casado com ela é se ela tiver cidadania européia. Isto permite a residência dela no país e ela poderá pedir o Residence card of a family member of a Union citizen para você ficar com ela.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/04/2012 @ 3:47 pm

  27. Sou cidadão italiano, mas gostaria de saber se existe a possibilidade de tirar a cidadania irlandesa de alguma maneira? Mesmo eu tendo todos os direitos possíveis, gostaria de saber se tem alguma maneira mesmo assim, teria que viver por quanto tempo no país?
    Um abraço

    Comentário by Bruno — 05/04/2012 @ 11:39 pm

  28. Olá Bruno,

    Com a cidadania italiana você pode morar em qualquer país da União Européia, inclusive a Irlanda.
    Veja mais os direitos e deveres dos cidadãos da União Européia na Irlanda aqui: http://www.citizensinformation.ie/en/moving_country/moving_to_ireland/rights_of_residence_in_ireland/residence_rights_eu_national.html

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/04/2012 @ 10:26 pm

  29. OK! Eu estava meio receoso que essa pudesse ser a resposta, por que quanto a ser cidadão europeu eu já sabia que podia morar em qualquer país que faça parte da União Européia. A minha pergunta foi mais em relação a se mesmo podendo morar na Irlanda com os direitos e tudo é possível tirar a cidadania Irlandesa morando lá por um tempo?
    Obrigado

    Comentário by Bruno — 28/04/2012 @ 7:33 pm

  30. Olá Bruno,

    Infelizmente não, mesmo morando aqui por muitos anos você não pode pedir a cidadania irlandesa.

    Uma forma de permanecer no país é,depois de 5 anos morando aqui com um visto válido (o de estudante não conta), fazer o pedido de residência.

    Outra forma é pedir a naturalização, mas as regras são bem restritas neste sentido, veja:
    http://www.citizensinformation.ie/en/moving_country/irish_citizenship/becoming_an_irish_citizen_through_naturalisation.html

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/04/2012 @ 11:54 am

  31. Oi Tarsila.
    Amei seu blog, pretendo ir o quanto antes para a Irlanda com meu namorado.
    E sei Blog é demais, me esclareceu muitas coisas.

    Sempre vou visitar…

    BeijO

    Comentário by Izabele — 09/05/2012 @ 1:22 am

  32. Olá Izabele!

    Obrigada pelo carinho e espero vê-la mais por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/07/2012 @ 5:22 pm

  33. Olá Tarsila, tudo bem? Estou chegando em Dublin dia 01 de agosto e já estou preocupada com o frio. É que sou do nordeste do Brasil (Salavdor-ba), e por aqui é muito quente. Fiquei sabendo de umas roupas térmicas. Gostaria de saber onde posso comprar esse tipo de roupa em Dublin e se é muito caro. Obrigada!

    Comentário by Sheila dos Reis — 06/07/2012 @ 2:57 am

  34. Olá Sheila,

    Obrigada pelo comentário. Olha só dia 1 está quase aí!
    Bom, assim que o inverno der as caras é possível encontrar roupas como regatas e calças térmicas (que ficam embaixo da roupa normal). É possível encontrá-las com preços acessíveis na Penneys http://www.vidanairlanda.com/2011/01/achado-em-dublin-penneys.html e também na Guiney’s, amabas no centro da cidade.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 10:13 pm

  35. Vlw Tarsila!!!!
    Me ajudou horrores!!!

    Comentário by Gabee — 29/09/2012 @ 11:01 pm

  36. Olá Gabee!

    De nada! É um prazer querida!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 4:21 pm

  37. Olá Tarsila, primeiramente me desculpe por perguntar aqui neste post… é o desespero.. 🙂 eu vim para a Irlanda estudar n’a Universidade de Cork por um período de uma ano. Cheguei em Setembro e só nesta semana que consegui meu GNIB, foram quase dois meses de espera para poder receber meu cartão do banco pra tirar extrato e apresentar na Imigração. Até ai tudo mais ou menos, o lance é que hoje percebi que na minha GNIG esta constando o stamp 2A e verificando no carimbo do passaporte e no site da imigração esta bem especificado que eu não poderei trabalhar. Enfim, vocês acreditam que pode tenha sido um erro da imigração? Estou matriculado numa faculdade, full time, reconhecida pelo ministério da educação, tenho mais de 15h semanais… Agora estou nesse dilema, vou ter que voltar na imigração para verificação, pois até o PPS number eu já solicitei. Se constatado o erro eles podem retificar isso, ou eles tem direito em me negar um stamp tipo 2 (que me autoriza a trabalhar)?
    Agradeço enormemente pela sua ajuda

    Comentário by Diogo — 09/11/2012 @ 10:12 pm

  38. Olá Diogo

    Não fique desesperado, com tranquilidade as coisas se resolvem.
    Vamos lá: Recomendo que volte à imigração com seus documentos da faculdade e explique o erro. Diga, que talvez eles tenham se confundido pois você sabe que o seu curso é full-time e que ele tem mais de 15 horas semanais, sendo assim seu visto deve ser o 2 e não o 2A. Diga que você não viu isto na hora, mas que gostaria de corrigir isto. Não acredito que vão negar para você o visto que é do seu direito. 🙂 Vai lá!

    Espero que tudo se resolva!

    Beijinhos e boa sorte!

    Aproveito a oportunidade para abrir um contato para fazermos uma entrevista. Você topa?

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 6:04 pm

  39. Oi Tarsila, tudo bem? Gostaria de saber sobre os serviços de beleza aí em Dublin, como cabeleleiro, manicure, depilação… Obrigada

    Comentário by Ana Paula — 13/01/2013 @ 8:59 pm

  40. Olá Ana Paula!

    Vamos lá: Aqui há salões que fazem todos os tipos de serviço, mas diferentemente do Brasil aqui este tipo de coisa custa caro, bem caro. Por isto muitas meninas fazem as próprias unhas ou com amigas.
    Sobre depilação recomendo que leia: http://www.vidanairlanda.com/2011/06/achado-em-dublin-depilacao.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 12/03/2013 @ 1:54 pm

  41. Olá Tarsila!

    Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog: você não faz idéia do quanto ele tem me ajudado!!
    Então, estou indo para Dublin em novembro deste ano e devo ficar estudando inglês por pelo menos 6 meses. Desde então, já comecei a ler e planejar algumas coisas…
    Como sou “nordestina da gema”, o clima (e consequentemente “o que levar na mala”) é algo que tem me deixado um tanto preocupada.
    Como aporto no início do inverno, minha idéia é comprar ao menos uma roupa bem quente para o dia em que eu chegar e deixar para comprar outras coisas por aí.
    Mas, no quesito “calçados” estou com uma dúvida: pensava em levar apenas 2 pares que já tenho, um par de botas de campo (do tipo trilha, mas não impermeável) e um tênis confortável.
    No entanto, olhando algumas coisas na Decathon, me deparei com dois pares de botas recomendadas para baixas temperaturas e achei os preços muito interessantes.
    Por gentileza, você poderia dar uma olhada nos links que coloco abaixo e dizer se acha estas botas realmente adequadas para o clima daí (e, claro, se os preços estão bons); ou se eu realmente deveria deixar para comprar essas coisas aí na Irlanda?

    Bom Tarsila, é isso!
    Desculpe pelo “aperreio” e muito (muito!) obrigada pela ajuda!
    Um abraço!

    Comentário by Lê — 01/05/2013 @ 7:28 pm

  42. Olá Lê!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho. 🙂
    Vamos lá: Uma bota neste estilo aqui vai custar por volta de €100 (ou mais) então os preços estão ótimos.
    Se a sua bota de campo não for quentinha eu recomendo que você compre a bota “arpenaz”dentre as duas que você mostrou, pois a outra é um pouco exagerada (afinal de contas, neve por aqui não é comum) e a preta será mais versátil para usar.

    Espero ter ajudado e que você aproveite tudo por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/07/2013 @ 11:27 am

  43. Olá Tarsila,

    Eu queria saber se é difícil achar roupas pra gordos na Irlanda ou se é tranquilo?

    Obrigado por sempre estar ajudando o pessoal aqui!!!

    Comentário by Matheus Paes — 26/11/2013 @ 11:57 am

  44. Olá Matheus,

    Isto é uma questão complicada pois os tamanhos variam bastante de loja para loja. Há algumas lojas especializadas para pessoas mais cheinhas ou maiores, mas estas são poucas, a maioria das lojas tem os tamanhos “padrão”.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 15/05/2014 @ 4:51 pm

  45. Olá!

    É fácil achar lugar para ajuste de roupas? Sou baixo e as mangas dos casacos e as calças sempre ficam compridas demais.

    Muito obrigado pela ajuda!

    Comentário by Téo Moura do Lago — 07/03/2018 @ 1:22 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.