30/01/2012

Achado em Dublin: Quack + Dirk

A Quack + Dirk oferece roupas únicas e acessórios vintage em uma viela bem escondidinha em Dublin 3 e é um Achado em Dublin pra lá de especial.

No caminho para uma das atrações mais bacanas de Dublin, o Casino Marino, e bem próxima a estação Clontarf do DART (a viela fica do lado do Bank of Ireland) em Fairview, a Quack + Dirk é uma loja singular.

Originalmente o espaço que abriga a Quack + Dirk era parte da mecânica do pai da meiga e adorável Deidre Cantwell. Deidre aprendeu a dar seus primeiros pontos com nove anos e depois de se formar em Sports Science em Limerick decidiu estudar costura na National College of Arts and Design em Dublin.

Dando vazão à sua criatividade Deidre reformou o espaço e o tornou único, trazendo mais alegria para a Irlanda e transformando a Fair City em uma cidade ainda mais estilosa.

A Quack + Dirk dispõe de peças únicas e vintage que são carinhosamente selecionadas em Paris, Londres e Berlin e também criadas pela própria Deidre.

Apesar do pequeno tamanho a loja é encantadora e a atmosfera é alegre e acolhedora, é como estar entre amigos.

É comum encontrar Deidre trabalhando na loja, fazendo reparos e cheia de sorrisos. Uma simpatia!

Exclusividade  em tecidos, cores, estampas, modelos, etc. e preços convidativos, garantem produtos únicos e acessíveis. (Que chegam a ser ainda mais tentadores durante as liquidações).

As prateleiras da Quack + Dirk são cheias de charme e roupas vintage com estilo atual e de muito bom gosto.

A palavra da vez é individualidade e se é isto que você procura, você certamente encontrará na Quack + Dirk.

Quack + Dirk abre suas portas entre as quartas-feiras e sábados das 10 às 18h (ou com hora marcada).

Quack + Dirk
Atrás do Marino Mart
(Viela ao lado do Bank of Ireland)
Fairview
Dublin 3
http://qplusd.com

Facebook: www.facebook.com/quackanddirk

Postado por: | Comments (26)

  1. legal

    Comentário by kelvin — 30/01/2012 @ 12:30 am

  2. Olá Kelvin!

    Obrigada pelo comentário.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 4:17 pm

  3. Aproveitar que vc falou de roupas, e te fazer uma pergunta na qual eu venho pensando há algum tempo: Como são os preços de roupas e sapatos aí? Vc já falou disso em alguns posts, mas queria saber, se eu for no verão e não levar roupas pra inverno, fica muito caro comprar td por aí? Porque aqui onde eu moro com certeza não vou arranjar nd adequado, com o calor que faz aqui as lojas nem têm roupas pesadas nem sapatos pra frio. Vc acha q vale mais a pena eu comprar on line aqui mesmo q mandar entregar ou comprar aí?

    Obrigada desde já!

    Comentário by Juli Pacheco — 30/01/2012 @ 3:04 am

  4. Olá Juli!

    Eu acho que comprar aqui vale mais a pena, mas recomendo que você traga o mínimo. Se você vier para cá no verão daqui as lojas estarão vendendo roupas de verão (e você vai achar que está frio, pois o verão daqui fica entre 15 e 20 graus), então você deve trazer pelo menos coisas básicas e ir complementando, mas coisas que você já tem, pois garanto que você encontrará muitas (muuuuitas mesmo) coisas que vai querer comprar aqui (e há de tudo para todos os gostos e bolsos, não se preocupe). 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 4:21 pm

  5. Olá Tarsila, tudo bem?
    Bom, pra variar, ótimo post! parabéns!! hehe!
    Tarsila, faz um tempão que queria vim aqui te deixar um recado, mas aí com a correria do dia-a-dia, fim do ano, viajei e tal..aí acabou passando e passando, mas..agora estou aqui, hehe!
    Em um dos seus posts http://www.vidanairlanda.com/2011/11/sai-na-revista-brasil-etc-e-no-e-dublin.html conversei com você, elogiando seu trabalho e tal, porque eu tinha ficado toda orgulhosa quando você saiu na revista e tudo mais..e você, na sua resposta me agradecendo, comentou de combinarmos um dia de nos conhecermos..e eu achei ótima a idéia! então estou vindo aqui pra ver se conseguimos marcar algum dia, já que daqui 1 mês infelizmente já estou indo embora da terrinha verde, hehe! o que acha?
    Bom, estou esperando sua resposta!
    se for mais fácil, meu e-mail é brumarchesi@hotmail.com ou meu facebook Bruna Marchesi (ah, acho que meu namorado te adicionou no face antes de virmos pra cá, o nome dele é Carmino Bertolino).
    um beijão bem grande!

    Comentário by Bruna — 30/01/2012 @ 7:34 pm

  6. Olá Bruna!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Obrigada pelo comentário e carinho.
    Claro, vamos marcar sim! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 4:42 pm

  7. Oi Tarsila 🙂
    Antes de qualquer coisa, parabéns! Seu site é muito bom, e está me ajudando muitooooo a conhecer melhor a Irlanda, já que já decidi que é pra Dublin mesmo que quero ir.
    Estou planejando ir no começo do ano que vem, e tenho lido vários blogs, pessoas contando suas experiências por aí, e em dois deles encontrei pessoas dizendo que foram assaltadas. Já li no FAQ sobre a segurança de Dublin, mas continuo preocupada. Se possível, gostaria de saber um pouco mais sobre isso.
    Mais uma vez, parabéns!!!

    Comentário by Natalia — 30/01/2012 @ 8:52 pm

  8. Olá Natalia!

    Muito obrigada pelo carinho. 🙂
    Eu moro em Dublin há 5 anos e nunca tive nenhuma experiência desagradável (ser agredida, assaltada, roubada, etc.). Acredito que coisas ruins podem acontecer a qualquer pessoa, mas de modo geral Dublin é muito segura, especialmente em comparação às grandes cidades brasileiras. Há claro, muita coisa envolvida – precaução, bom senso, estar na hora e no lugar errado. Existem pessoas que não são bacanas em todos os lugares do mundo, mas não creio que a segurança seja algo que você deva temer na Irlanda, pois pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Fique tranqüila, informações e bom senso já é suficiente para evitar contratempos.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 4:55 pm

  9. Olá!

    O Vida na Irlanda está me sendo muuuito útil, pois daqui a uma semana eu e meu namorado estamos indo para a Irlanda.
    Eu sei que não tem nada a ver com o post acima, mas eu procurei por todo o site mas não encontrei nada sobre um grande vício do povo gaúcho: o Chimarrão. Vocês sabem se há erva mate para vender em Dublin?

    Abraço, Natasha.

    Comentário by Natasha — 30/01/2012 @ 8:54 pm

  10. Olá Natasha!

    Muito obrigada pelo carinho.
    Sim, até a Carina já respondeu mas há sim erva mate para vender aqui, especialmente nas lojas que vendem produtos brasileiros. 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 4:58 pm

  11. Tarsila!
    Guria, como tu faz pra achar estas coisas lindas por aí??Hahahah
    Eu adorei a loja, e com este meu looooong long hair, claro que adorei as coisinhas de cabelo né! Eu adoro a área do Fairview, certo que vou passar lá 😀

    E respondendo a pergunta da Natasha, eu boa cultivadora da tradição que sou: Tem sim erva pra vender… Não tem muita variedade, claro, mas tem! Onde eu compro tem erva Barão. E seeeeempre tem gaúcho vindo que se oferece pra trazer 😉

    Comentário by Carina Portal — 30/01/2012 @ 9:29 pm

  12. Olá Carina!

    Ah, eu sou curiosa por natureza né? Daí já viu, vou procurando coisinhas aqui e ali e adoro compartilhar achados assim. 🙂
    E já que você gosta de Fairview dê um pulo lá (mas se atente para os dias, pois a Quack + Dirk só funciona de quarta a sábado) e a Deidre, a dona, é uma fofa de tudo! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 5:03 pm

  13. Oi Tarsila! Desculpa te alugar, mas vc conhece alguém aí em Dublin que conserte notebooks? Tks!!!

    Comentário by Lizete — 31/01/2012 @ 10:05 pm

  14. OLá Lizete!

    Há alguns lugares que consertam notebooks sim, mas infelizmente eu nunca utilizei nenhum serviço assim, então não sei como funcionam, mas é o que eu sei que existe. 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 5:36 pm

  15. Já passei várias vezes em frente a viela onde fica essa loja mas nunca me dei o trabalho de ir lá conferir! Mas agora com seu post tudo mudou rsrsrs Qualqr passo lá!

    Comentário by Valesca — 02/02/2012 @ 8:58 pm

  16. Oi Valesca!

    Eu mesma fiz isto, demorei muito tempo para ir lá e depois que fui fiquei apaixonada. Ela é bem pequenininha mas é linda! 🙂
    Depois me diz o que achou de lá!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 6:16 pm

  17. Aproveitar que vc falou de roupas, e te fazer uma pergunta na qual eu venho pensando há algum tempo: Como são os preços de roupas e sapatos aí? Vc já falou disso em alguns posts, mas queria saber, se eu for no verão e não levar roupas pra inverno, fica muito caro comprar td por aí? Porque aqui onde eu moro com certeza não vou arranjar nd adequado, com o calor que faz aqui as lojas nem têm roupas pesadas nem sapatos pra frio. Vc acha q vale mais a pena eu comprar on line aqui mesmo q mandar entregar ou comprar aí?

    Obrigada desde já!

    Comentário by Flavia — 03/02/2012 @ 12:55 am

  18. Olá Flavia!

    Eu acho que comprar aqui vale mais a pena e recomendo que você traga o mínimo. Se você vier para cá no verão daqui as lojas estarão vendendo roupas de verão (e você vai achar que está frio, pois o verão daqui fica entre 15 e 20 graus), então você deve trazer pelo menos coisas básicas e ir complementando, mas coisas que você já tem, pois garanto que você encontrará muitas (muuuuitas mesmo) coisas que vai querer comprar aqui (e há de tudo para todos os gostos e bolsos, não se preocupe). 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 6:29 pm

  19. Olá Tarsila eu estou bem e voce?
    Você tinha me mandando um recado no face e eu respondi, não sei se chegou a ver!
    Ainda está de pé nosso encontrinho? Se sim me diga quando é melhor para você!
    Um beijão, Bruna.

    Comentário by Bruna Marchesi — 10/02/2012 @ 11:38 pm

  20. Olá Bruna!

    Comigo tudo ótimo!
    Te mandei um e-mail para combinarmos tudo certinho.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/02/2012 @ 11:35 am

  21. Olá Tarcila!
    Fiquei um tempo sem aparecer, apesar de achar o máximo de todos os máximos este blog.
    Tira uma dúvida minha por favor… :
    Eu gosto muuuuiiiiiiitoooo de café.
    Como funciona esta bebida, por aí? Pra tomá-la nos estabelecimentos (Bares, lanchonetes, cafés, etc, etc) e tbm, pra comprar e consumir em casa mesmo?

    Um beijo… Abraços!

    Comentário by Leila Araujo — 22/02/2012 @ 7:52 pm

  22. Olá Leila,

    Não tem problema, seja bem-vinda quando quiser comentar. 🙂
    Siiim, aqui há muitos cafés (estabelecimentos) e beber café aqui é super comum, contudo o café brasileiro (mais forte) não é amplamente vendido aqui, mas há boas alternativas.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 2:11 pm

  23. olá aparir de quanto tempo de estadia na irlanda posso pedir nascionalidade ou coisa assim relacionado (para q possa residir sem problemas no pais ) AGUARDO BREVE A RESPOSTA
    A E PARABÉNS PELO BLOG

    Comentário by Salatiel — 30/07/2012 @ 6:08 am

  24. Olá Salatiel,

    Obter a cidadania na Irlanda não é uma coisa fácil. É possível fazer o pedido para a cidadania se você se casar com um cidadão irlandês, se você for filho de irlandês ou depois de 5 anos com residência legal no país (visto de estudante não conta para o pedido de cidadania). Vale lembrar que pedir a cidadania não é garantia de obtê-la e depois de dar a entrada na papelada a cidadania pode demorar até 2 anos para sair.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 30/07/2012 @ 11:35 am

  25. A SIM
    É Q TO ESTOU VENDO UM CURSO Q DURARA EM MEDIA 25 SEMANAS AI COM VISTO DE ESTUDANTE POSSO FICAR RENOVANDO SEMPRE Q ACABAR UM CURSO

    Comentário by Salatiel — 30/07/2012 @ 5:04 pm

  26. Olá Salatiel,

    É possível renovar o seu curso, mas depende do tipo do curso e da sua freqüência nas aulas. Recomendo que leia com atenção este post: http://www.vidanairlanda.com/2010/10/imigrando-novas-regras-para-estudantes-internacionais-de-2011.html

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 31/07/2012 @ 2:54 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.