22/10/2007

Que coisa!

MEU DEUS! 20 dias sem postar – me sinto tao mal, mas o motivo pelo qual eu nao posto eh porque minhas fotos estao desorganizadas.

Pois eh, fomos para Liverpool e Londres, que resultou em mais ou menos 1000 fotos… Dai, eu toda feliz, me cadastrei no Flickr, pra que as fotos ficassem mais faceis de serem visualizadas e carreguei e adicionei comentarios em todas as fotos de Londres, que foram mais ou menos umas 180… entao fui adicionar as de Liverpool e – de repente – as fotos de Londres sumiram! Como assim??!?!?!? Assim, o Flickr, soh mostra as ultimas 200 fotos atualizadas, se voce quiser mostrar mais fotos, tem que pagar… lindo nao?

Enquanto isso, vou dar uma atualizada no que aconteceu essas semanas que passaram.
Meu Work permit foi negado. COMO ASSIM?!?!?!?! Pois eh, negaram porque disseram que eu sou estudante e que por isso nao posso ter o Work Permit, que eu preciso ir na Imigracao e pedir para mudar de Stamp (Visto), do Stamp 2 (estudante) para o 1 (trabalhador) e dai eles liberam o Work Permit pra mim. Ok? ok… entao ligo na Imigracao e eles me dizem, claro que voce pode mudar do Stamp 2 para o Stamp 1. Para isso, voce precisa do Work Permit… HEIN??? Quem veio primeiro? A galinha ou o ovo? Tenho cara de palhaca? Hmmm, mas meu chefe, que agora esta passando uma semana na China a trabalho, vai comigo lah na semana que vem e vamos pedir um documento que prove que estudante nao pode virar trabalhador… (ps – Que eu saiba esse documento nao existe, viu? Olha que jah procurei em tudo quanto eh lugar…) Mas, NO STRESS, a vida continua…

Ganhei na Loteria de novo! HAHAHA – dessa vez muito menos! Um Sketchcard (raspadinha) de tres euros. Fui lah na lojinha de conveniencia pegar minha raspadinha e a mulher me deu os 3 euros.. dai eu sai da loja mas minha consciencia pesou – a mulher nao deve ter visto que era raspadinha e me deu o dinheiro, dai no fim do dia ela vai ter que cobrir o caixa.. – voltei. Expliquei pra ela que era uma raspadinha e ela explicou pra mim que eu podia pegar em dinheiro tambem, mas na duvida, e por vontade do destino (afinal, eu tinha ganhado a raspadinha neh?) – pedi a raspadinha. Raspei e… ganhei outra raspadinha, que raspei ali na hora e… ganhei seis euros!Estao vendo, fazer a coisa certa recompensa… pelo menos o dobro do valor. 😉

Ah, nossa vida anda muito corrida e ainda assim vamos mudar de casa! Sim! Vamos morar com a Juliana e o Murilo. E nao se enganem. Quando digo, vamos mudar, digo, Eric, eu, Maira e Thiago! Vai a trupe toda. 🙂 Na casa da Juliana, que fica em Killester, um bairro muuuuito melhor que o nosso e meio caminho para o centro, do lado do Dart (trem), dois quartos estavam disponiveis e depois de pensarmos a respeito decidimos ir pra lah (ainda bem que a Ju e o Mu sao nossos amigos e nos deram prioridade para ter os quartos). Alem de estar mais perto do centro e de ter mais mobilidade (mais onibus), iremos morar numa casa com pessoas bonissimas, que jah conhecemos e adoramos. Nao temos certeza, agora somente o Eric e eu, de quanto tempo ficaremos lah, porque queremos achar algo bem no centro mesmo, mas essa eh a melhor opcao que temos e temos certeza que sera fantastico! No final no mes que vem vamos pra lah!

Vou tirar minha carta de motorista – sim – nao basta dirigir no Brasil, moto e carro, aqui, se voce vem da terrinha do arroz e feijao, nao adianta saber dirigir, nem ter carta internacional, que soh vale para quem vai alugar carro. Se voce quiser ter uma caranguinha pra ir trabalhar, tem que tirar a cartinha… de novo! Entao, estou estudando as regras para o teste teorico, que aqui eh um pouco diferente, jah que eles dirigem do lado esquerdo da rua e do lado do passageiro dentro do carro. A sinalizacao tambem eh diferente em varios aspectos e a rotatoria funciona pelo lado horario… o Eric ainda nao vai estudar pra tirar a carta dele porque ele ainda nao consegue cruzar a rua sem olhar pro lado errado… ainda bem que a Geraldine me dah carona todos os dias e jah peguei varias manhas de dirigir em Dublin…

Ah, tambem estou tentando fazer um blog com as coisas que faco aqui no trampo, dai voces podem ficar sabendo o que eh que os souvenirs da Irlanda tem de tao especial…

O Paulo (ou o Marcelo?), primo do Eric, e o Fernando, amigo dele, vieram nos visitar essa semana. O Paulo Marcelo e o Fernando estavam em Koln (Colonia), na Alemanha a trabalho e vieram dar um pulinho em Dublin. Foi excelente!
Jantamos juntos na quinta, no GALLAGHER’S, tipica comida Irlandesa e na sexta fomos jogar boliche (que alias o Eric ganhou com 149 pontos e euzinha fiquei em segundo lugar…hahahaha, quem perdeu foi a Maira, mas foi porque ela nao queria deixar o Thiago perder de todo mundo… 😉 – brincadeirinha..) Depois da partida aapertadissima (rs rs) fomos tomar um drink – no HILTON HOTEL! Que CHIQUEEE!
No Sabado, o Eric o Fernando e eu fomos no centro para que o Fernando pudesse comprar umas coisinhas, e o Paulo foi dar uma inspecionada no Tesco (supermercado) que tem do lado de casa (homem trabalhador, tah achando o que?). Almocamos no sabado e eles tiveram que ir embora… ficamos com saudades e queremos que voces voltem logo – e se der, pra passar mais tempo… (ps – Paulo, obrigada pelas comprinhas e por tudo).

Bom, acho que por enquanto eh isso. O proximo post eh de Londres – garantido e , se possivel, com as fotos!

Mil beijos e otima semana a todos os visitantes!

Ps – Jah estou planejando comprar os presentinhos de natal… podem aguardar!

Postado por: | Comments (2)

  1. Ola Tarsila, tudo bem??

    Já acompanho o seu blog há alguns meses e estou planejando minha ida para a ilha verde em breve. Bom, eu já li bastante sobre a situação de se conseguir trabalho na Irlanda, sei que os primeiros empregos são nos famosos “subempregos” mas tenho muiiiita vontade de conseguir algo na minha área e pretendo seguir firme pra que isso aconteça, e pra que eu consiga também um Stamp e possa ficar definitivamente na Irlanda, porém tenho dúvidas, quanto a uma questão:

    Minha mãe é idosa e não poderia deixa-la vivendo só aqui no Brasil, existe alguma forma legalizada pra que eu possa levá-la pra morar comigo tendo visto de trabalhadora irlandesa?

    Desde já lhe agradeço e gostaria de parabenizá-la pelo excelente trabalho com o blog!

    Muito obrigada!

    Abraços

    Thais Costa

    Comentário by Thais — 14/03/2013 @ 5:04 am

  2. Olá Thais,

    Obrigada pelo comentário e por acompanhar.
    Se você obter o visto de trabalho (Work Permit) é possível que você peça “family reunification” depois de 1 ano. É necessário para tal apresentar documentos válidos, inclusive seu holerite comprovando que você tem fundos para sustentá-la, assim ela se tornaria sua dependente no país. Isto não é válido para o visto de estudante, já que este visto não permite que os mesmos tenham dependentes no país.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 16/05/2013 @ 9:00 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.