04/06/2009

Pequenas delícias…

Eu adoro o verão – particularmente esse calorão de 21 graus (?!). Ok, nós já nos acostumamos com o friozinho médio de 10 graus daqui, portanto 21 é um calorão mesmo… isso se não estiver ventando, que é improvável, mas não impossível.
Mas uma das coisas mais legais do verão é que as pessoas e tudo fica super colorido. Apesar de Dublin não ser uma cidade com base em monumentos históricos como a maioria das cidades européias, a cidade é o fruto do “Craic” como eles dizem aqui, ou seja, das conversas em pubs e de sair com os amigos. Como vocês podem perceber, tanto a cultura quanto o clima contribuem para que os irlandeses sejam pessoas mais voltadas para atividades “indoor”, ou seja, que fiquem dentro de algum lugar – mas no verão tudo é diferente.

O sol começa a se pôr lá pelas 9/10 horas da noite, então ainda tem bastante luz depois que as pessoas saem do trabalho, por isso elas vão aos parques tomar um solzinho ou deitar na grama, comer um sanduíche e quem sabe até tirar uma sonequina. Tudo isso fica ainda mais interessante porque a temperatura sobe um pouquinho e as flores desabrocham, as pessoas ficam emplogadas e arrumam seus jardins e fachadas. Sendo assim, todos nós nos beneficiamos das ruas e parques floridos… é lindo!
Inspirada pelas ruas coloridas e pelo céu azul (que é raro) resolvi fazer uns brigadeiros – matando a vontade do chocolate e da saudade do brasil. Também comprei umas canetinhas profissionais para fazer vááááários desenhos – Estou super feliz com esse clima de cores do verão! Melhor aproveitar porque semana que vem pode ter acabado tudo…mas manterei os dedos cruzados! O verão há de durar (pelo menos mais uma semana, por favor São Pedro, por favor…)

Beijos

Postado por: | Comentários desativados em Pequenas delícias…

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.