13/01/2010

Essa tecnologia

Recebi um email do Hotmail me agradecendo por usá-lo há mais de 10 anos.

Eles até queriam dar uma de engraçadinhos, dizendo que o sistema operacional mais moderno da época era o Windows 98 e que as Spice Girls eram a febre do momento e que celular não era necessário… e eu fiquei pensando, eu não sou tão velha assim e eu lembro dessas coisas de 10 anos como se fosse ontem. Bateu a preocupação.

Mas fiquei pensando e fiquei muito surpresa em relação à evolução das Tecnologias. Há 10 anos eu tinha computador, mas era pra fazer trabalhos da escola, de vez em quando, porque a maioria dos professores pedia os trabalhos manuscritos e emails entre amigos estavam começando a ser trocados e o que era muito legal eram os CD-ROMs que vinham em revistas, com joguinhos, aplicativos e tranqueiraiada..
Em 2001 eu ainda tinha uma câmera fotográfica com filme (não tinha telinha de LCD nem nada, tinha de apertar e girar e a coisa mais moderna era que ela enrolava o filme sozinha quando ele acabava)…

Como está tudo diferente! Hoje a gente tem celulares do tamanho de cartão de visitas, computadores portáteis do tamanho de um caderno, câmeras fotográficas e de vídeo embutidas nas bugigangas e a internet é um negócio que me deixa sem palavras – Blogs, sites, skype, youtube, msn, google… até mensagem de SMS a gente pode mandar para o mundo todo pela internet. Comprar coisas de qualquer lugar do globo, fazer amigos que nunca vimos, aprender a costurar, tricotar, cozinhar, TUDO, TU-DO! Até mesmo ler sobre a vida de um casal de brasileros que mora em Dublin, na Irlanda…

Pois é, em 10 anos muita coisa mudou e tudo por causa do email do Hotmail que aliás não fui nem eu que criei a conta, mas uso há mais de dez anos! Obrigada Cacá!

Postado por: | Comments (1)

  1. É, Tarsila! O tempo passa.. e rápido! rs
    Vc consegue se imaginar sem celular, sem câmera fotográfica, note e internet??? Eu não! rs
    Beijo enorme pra vcs!

    Ah, dá uma olhadinha nos meus trabalhinhos artesanais…
    http://www.deniseart.com.br

    Comentário by Denise Padoan — 14/01/2010 @ 4:58 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.