01/02/2010

Já estamos em fevereiro?

Olá visitantes!

É sério mesmo que estamos em fevereiro? Nem acredito que janeiro passou tão rápido (e olha que janeiro tem 31 dias). Pois é, mas um dos meses mais geladinhos da Irlanda já acabou e agora vamos para o segundo round.

Fevereiro é conhecido no Brasil pelo carnaval, mas aqui é pelo dia dos namorados, na verdade dia de São Valentim. O motivo pelo qual o dia dos namorados no brasil é comemorado em junho é puramente comercial – não existe nenhum feriado especial em junho que faça com que as pessoas saiam e gastem e além disso em fevereiro já existe o carnaval.

A verdade é que a maioria dos países no mundo comemora o dia dos namorados no dia 14 de fevereiroe de um modo mais amplo. Aqui amigos trocam cartões ou pequenos presentes como chocolatinhos, balinhas e e-mails carinhosos pois é um dia que simboliza o amor e carinho entre as pessoas.

Aproveitando a deixa, acima está um dos símbolos mais importantes da irlanda – Claddagh – Representado por duas mãos que seguram um coração coroado simbolizando o amor, a amizade e a lealdade.

Então que venha o rapidíssimo mês de fevereiro, trazendo muito amor e (esperamos) um pouquinho mais de calor.

Tenham uma ótima semana!

Postado por: | Comments (5)

  1. Olá Tarsila, tudo bem?
    Meu nome é Stela e estou pensando em ir para a Irlanda em meados de agosto. Meu namorado e mais um casal de primos pensam em vir juntos. Eu busquei informações e caí em seu blog (gostei muito por sinal), não sei se incomodo mas gostaria de pedir algumas dicas e informações sobre a vida aí em Dublin: gastos, moradia, emprego, etc. Imagino que as pessoas te enchem muito o saco com essas perguntas, mas acredite, eu realmente seguirei e aproveitarei cada paravra que me disser. A nossa grana ta curta e não temos nenhuma noção de quanto teremos que legar para nos garantir por, pelo menos, uns dois meses caso não encontremos emprego. Já sabemos que temos que ter pelo menos 1000 euros para entrar no país, mas além disso quanto gastaremos em média?
    Eu me preoculpo em trabalhar, eu falo francês e espanhol fluentes já e tenho um inglês intermediário, com isso vc acha que consigo alguma coisa mais ou menos, tipo secretária, babá, garçonete, tô preparada pra tudo mas meu namorado é advogado e não quer se sujeitar a muitas coisas, sabe. Você que quanto se gasta por pessoa em média, por mês?
    Um beijo e agradeço muito.
    Stela Aquino.
    e-mail: aquino.riobranco@gmail.com
    tel: +55 11 9379-4597
    PS: se souber de uma forma fácil de conseguir emprego desde o Brasil me ajuda. pls.

    Beijos.

    Comentário by Anonymous — 01/02/2010 @ 12:31 pm

  2. Oi Tarsila..

    Eu sou o primo da stela 😀

    Já li o blog inteiro.. e ai??? qué mais qué mais…

    Dicas dicas por que "Tãmo indo práiiii"

    Comentário by Augusto — 04/02/2010 @ 3:19 pm

  3. Olá Tarsila.

    Estou indo fazer intercâmbio em Dublin próximo ano e estou lendo seu blog desde o começo para evitar te fazer perguntas que já tenham tido alguma postagem. Parabéns pelo blog. Está me ajudando tantooo. =] Ansiosa para chegar nas postagens atuais… rsrsrs

    No caso, aqui no Brasil realmente não é feriado no dias dos namorados, mas o dia 123 de junho é dia de Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro”, e o dia dos namorados é comemorado na véspera. Mas claro que o maior enfoque é o comércio…

    Bjoss e socesso!!

    Comentário by Thacy — 29/08/2012 @ 2:11 am

  4. Olá Thacy,

    Muito obrigada pelo carinho e comentário. 🙂

    Até tenho um post sobre o Valentine’s Day.
    Logo logo você chega lá!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 4:47 pm

  5. corrigindoo….

    “…o dia 13 de junho é dia de Santo Antônio” 😛

    Comentário by Thacy — 29/08/2012 @ 2:12 am

Sorry, the comment form is closed at this time.