09/02/2010

A econômia não está tão boa, pelo menos tem sol lá fora

Nossa, como faz tempo que não escrevo por aqui!

Calma, calma, tudo tem motivo nesse mundo. Estivemos muito ocupados com umas correrias que vão gerar em breve notícias legais.

Por enquanto aqui vão notícias do país dos Leprechauns:

Infelizmente o Bank of Scotland está para mandar embora 750 funcionários e 44 agências do Hallifax vão fechar. O Hallifax estava quebrado e foi comprado pelo Bank of Scotland o ano passado.
O que não consigo entender é como esperam que uma economia se recupere se tudo em que pensam é em cortes. Mandam as pessoas embora, daí elas vão pra outros países para arrumar trabalho ou pedem o seguro-desemprego (o mais alto da europa) resultando numa grade quantidade de pessoas que vive do governos e sobram alguns poucos que pagam os impostos. Menos impostos recolhidos = menos dinheiro na econômia. Menos dinheiro = preços mais altos. Pessoas desempregadas = menos gastos. Ou seja, é uma bola de neve reversa, pois está estagnando tudo. Já até cogitaram em reduzir o salário mínimo (?!) mas fiquem calmos, é só falação. Por enquanto o salário mínimo continua em €8,65 por hora – Suficiente para qualquer estudante aqui ter casa comida e roupa lavada (e internet também).

Já o clima (chuva, frio, vento) tem estado bem melhor, apesar desse ano ter um dos invernos mais frios que passamos por aqui, hoje abriu um solzinho tão gostoso que nem parecia que estava -2 lá fora… a previsão é de que até sábado ainda tenhamos um pouco de sol, mesmo que a temperatura não passe dos 4 graus no termômetro (lembrando que aqui, temperatura no termômetro e a sensação térmica podem ser ridículamente diferentes).

Tenham uma ótima semana!

Postado por: | Comments (1)

  1. Oi,

    Encontrei seu blog em uma pesquisa na internet sobre a Irlanda. Estou começando a planejar um curso de inglês aí. Bom, vou começar a seguir seu blog para saber um pouco mais sobre a economia do país. Gostaria de saber mais também sobre cursos de inglês, valores, trabalho, hospedagem… Essas coisas de "marinheira de primeira viagem"

    Comentário by Lu Cristofari — 23/02/2010 @ 12:50 am

Sorry, the comment form is closed at this time.