28/05/2010

Imigrando: Plugues e Eletricidade

Esse é um post eletrizante. Se você está aqui é porque acessa a internet. Se acessa a internet sabe o quanto nós (seres humanos) gostamos de coisinhas eletricas e eletrônicas e hoje em dia tudo que temos (especialmente de uso pessoal) funciona com bateria ou ligado à tomada.

Computador, laptop, câmera fotográfica, filmadora, celular, iPod (iPad, iTouch, etc), secador, chapinha, barbeador, máquina de cortar cabelo, de depilar…é uma infinidade de produtos que, ora ou outra, precisarão ser plugados na tomada e aqui a tomada é um pouquinho diferente.

Ok, esses são os plugues, mas eles ligam na tomada, então está valendo. Como vocês podem ver, a versão brasileira é a do lado esquerdo e a da Irlanda (e Reino Unido) é a do lado direito.

A cabeça do plug irlandês é maior e tem um pino diferenciado que é um pouco maior e fica na parte superior da cabeça. Esse pino é uma medida de segurança, sem ele a tomada não libera a energia, então nem adianta querer criar uma gambiarra pra ligar seu aparelho, não é uma boa pedida e um adaptador bom será muito útil.

Então aqui vai uma dica de adaptador: Meu adaptador é UNIVERSAL (ou seja, funciona em todas as tomadas do universo – UAU!). Falando sério, ele se “conecta” com várias tomadas do mundo e isso é sempre uma mão na roda – especialmente se você viaja bastante. Esse em especial tem a “surge protection” que funciona mais ou menos assim – se for dar curto ele desliga o aparelho e pronto você não perderá seu querido computador, secador, chapinha, etc, etc. Eu comprei essa belezinha no avião da Aer Lingus (ele está disponível para compra dentro do avião mesmo – eles passam um catálogo para você ver durante o vôo e tem de tudo!). O adaptador é uma ótima pedida (podem ver pela caixinha que usamos ele sempre que viajamos), mas ele não é muito barato não, eu não lembro exatamente, mas ele não custa mais que €20.

Ele oferece algumas opções de plugues:

O plugue “quadradinho” na diagonal que funciona nos Eua, Austrália e na maioria dos países que recebe turistas desses lugares.

O plugue brasileirinho e da maioria dos países europeus (Alemanha, Itália, França, Espanha…)

O plugue do Reino Unido e Irlanda que vem todo escondido, porque aquele pino maior é dobrável e fica “escondido” na parte inferior do adaptador.

Daí e só puxá-lo que ele fica no lugar dele.

Tcha-ram! Está pronto para adaptar o seu plugue para qualquer outro!

Ok. Ok. Você sabe que ele pluga em todas as tomadas, mas quais os plugues que plugam nele?

Todos os tipos acima e mais! Não importa de onde é sua tomada, ele tem um “buraquinho”que serve. Esse adaptador universal é realmente muito versátil.

Mas nem tudo é maravilha. No Brasil a voltagem é variada. Algumas cidades tem tomadas de 110 volts e em outras, a voltagem é 220. Sorte do pessoal que já convive com os 220, porque aqui na Irlanda e Reino Unido tudo funciona com 220 volts. Infelizmente esse adaptador não é transformador, ou seja, ele não transforma 110 em 220 e nem 220 em 110. Nossa sorte é que vivemos no século XXI e a maioria dos nossos aparelhos já oferece opções entre essas duas voltagens. Laptops e celulares geralmente nem precisam que mudemos um botãozinho, eles já entendem que 110 não é 220 e vice-versa.

Agora vamos dar uma olhada na tomada em si, porque se o plugue é estranho, imaginem a tomadinha.

Pois é, se os porquinhos daqui tivessem esse nariz de tomada eles seriam um tanto engraçados, não é mesmo? E além de ter os buraquinhos as tomadas daqui tem um botão para ligar e desligar a danada (especialmente se você tiver crianças que adoram colocar dedinhos dentro dos buraquinhos da tomada). Acima está a foto dela “desligada”.

Aqui a tomada está “ligada”. Só coloquei o dedo aí para vocês terem uma referência de tamanho. E vocês podem notar que no topo do botão tem a cor vermelha, para você saber que a tomada está ligada (nem sempre existe essa cor, mas se o botão está nessa posição quer dizer que está ligada do mesmo jeito).

Agora vocês já sabem com clareza o que querem/podem/devem trazer em termos de aparelhos eletrônicos e elétricos. Afinal de contas, ninguém quer trazer algo que é de estimação pra chegar aqui e descobrir que não vai poder usar. Além do quê, eletro-eletrônicos são mais baratos por aqui e existem algumas lojas especializadas só nisso, como a PowerCity (www.powercity.ie).

Espero que tenha ajudado e vejo vocês no próximo post!

Postado por: | Comments (66)

  1. Tarsila!!!! Vc pensa mesmo em tudo, hein?? Adorei essa dica!!! Lembro que na minha primeira viagem eu fiquei uns 20 min pra conseguir ligar meu secador de cabelo!!!!!!!! rsrsrsrsrs
    Ainda bem que encontramos essas almas boas pra facilitar nossa vida!!! Valeu!!!

    Bjoka

    Comentário by Marcela Ammirabile — 29/05/2010 @ 5:11 pm

  2. Oi Marcela! Na verdade essa dica foi uma pedida de uma leitora do blog, a Stela. Achei que esse post é importante, porque muitas vezes somos surpreendidos pelos detalhes. 🙂

    Comentário by Tarsila — 29/05/2010 @ 6:39 pm

  3. Aew Tarla, boa dica. Se bobear vou precisar de uns adaptadores desses aqui no Brasil mesmo,por causa da transição para o padrão novo de tomada brasileira (de três pontas)

    Comentário by Rafael Faria — 30/05/2010 @ 4:58 am

  4. Pois é, Rafa! Agora o novo padrão de tomada brasileiro vai ser como aqueles que não tem em nenhum outro lugar do mundo, veja só se pode! Vamos esperar que lancem os adaptadores logo! 🙂

    Comentário by Tarsila — 30/05/2010 @ 10:30 am

  5. Oi Ta, como leitora assídua acabo de ver o post que por sinal ficou ótemoooo… muito obrigada pela ajuda viu, vc nem imagina quantas almas salvou hehehe, e no meu caso, terei mesmo que deixar muita coisa no Brasil pois tudo é apenas 110, fora do século XXI hehehe

    Um beijão e obrigada mais uma vez!

    Comentário by Stela — 31/05/2010 @ 1:30 pm

  6. Ainda bem que o post vai ajudar! 🙂
    Agora você já está “ligada” em como a eletricidade funciona por aqui.

    Beijão

    Comentário by Tarsila — 31/05/2010 @ 1:41 pm

  7. Ah, agora sim agora te deixo em paz hehehe…
    um Beijo e obrigada, linda.

    … até lá…

    Comentário by Stela — 01/06/2010 @ 5:38 pm

  8. Pode escrever! Aliás, escreva sempre que precisar! 🙂

    Comentário by Tarsila — 01/06/2010 @ 6:54 pm

  9. ótimo post Tarsila! Muito útil saber as diferenças nas tomadas, pois é uma coisa tão banal no nosso dia a dia que acabamos esquecendo que outros países têm padrões diferentes.

    Comentário by Eduardo — 01/06/2010 @ 11:48 pm

  10. Pois é Eduardo,

    Esse post foi sugestão da Stela, mas achei super útil! Eu mesma tive problemas com isso quando vim, mas depois que você viaja pela Europa você fica descolado em saber qual país tem determinada tomada. Agora você já está ciente disso, e será uma mão na roda no futuro! 🙂

    Beijão

    Comentário by Tarsila — 02/06/2010 @ 3:52 pm

  11. Oi Tarsila!

    Sua dica foi mto útil! Mta obrigada pela iniciativa!

    Minha amiga e eu embarcaremos para Dublin no dia 20 de junho para ficar 8 meses!

    Abs, Denise

    Comentário by Denise Lanzoni Abreu — 10/06/2010 @ 12:34 am

  12. Oi Denise!
    Você já deve estar de malas prontas! Ai, que delícia!
    Quando chegar, entre em contato! Será um prazer conhecer vocês duas!
    Beijinhos

    Tarsila

    Comentário by Tarsila — 16/06/2010 @ 9:53 am

  13. Oi Tarsila,
    Ando lendo muitos blog sobre a Irlanda, pois estou pensando em ir para aí, mas o
    seu até agora, é o melhor, show de bola!!!!
    Vc fala de tudo!!!Muito bom!
    Vi sobre as escolas, eu queria saber a sua opinião, qual vc indicaria?
    E sobre o custo de vida aí, se realmente caro como alguns falam?
    Parabéns pelo blog, muito bacana, ajuda muito!!!
    Bj!
    Débora

    Comentário by Débora — 30/06/2010 @ 11:41 pm

  14. Oi Débora!
    Seja bem-vinda e acho muito legal você estar gostando do Vida Na Irlanda!
    Bom, em questão de escola, eu sempre digo, posso te dar algumas sugestões de acordo com o seu objetivo. Você vem pra cá pra estudar? Para trabalhar? Para viajar? Tudo isso influencia uma escolha de escola. Mas o melhor que posso fazer é sugerir que você leia os posts da categoria “Estudar Na Irlanda” onde entrevisto alunos de diferentes escolas que dão a opinião de quem está por dentro da escola de verdade. Também não custa nada você pesquisar os sites das escolas nas quais você pretende estudar para ver depoimentos de alunos ou ver como é a infra-estrutura e o que a escola oferece…informação é poder!

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/07/2010 @ 11:06 pm

  15. gostaria de saber se somente no avião vc pode encontrar este plug ?
    bjs

    Comentário by angelica — 03/08/2010 @ 9:27 pm

  16. Olá Angelica!

    Eu não vi esse adaptador universal em nenhum outro lugar, mas há adaptadores mais simples disponíveis na maioria das farmácias daqui.

    Espero ter ajudado e se precisar, é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 03/08/2010 @ 9:44 pm

  17. Adorei o seu post… vai ajudar na hora de comprar!!! obrigadoooo

    Comentário by Chris — 02/10/2010 @ 10:36 pm

  18. Olá Chris!

    Obrigada pelo comentário e disponha!
    Espero que esta informação ajude sim e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/10/2010 @ 5:07 pm

  19. Boa noite Tarsila!! Tudo bem? Estava pensando em já levar meu note pra Dublin, pra não gastar com isso aí (sei que é “barato”, mas mesmo que sejam 300 euros, são 300 euros a menos). Mas estava na dúvida quanto a voltagem, acabei descobrindo mais coisas ainda. Aqui onde moro já são 220v então está tranquilo.
    Estou indo morar em Dublin por pelo menos 1 ano em 18/11.
    Quem sabe nos veremos por aí! =)
    Abração!

    Comentário by Émerson — 11/10/2010 @ 3:26 am

  20. Olá Émerson!

    Seja bem-vindo ao Vida Na Irlanda!
    Comigo tudo ótimo e com você? Fico feliz em saber que seu note será muito bem aceito por aqui (e vale a pena lembrar que a maioria dos eletrônicos modernos tem bi-voltagem, portanto costumam funcionar normalmente aqui). 🙂

    Espero que esta viagem seja fantástica e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/10/2010 @ 9:42 pm

  21. Ola adoraria saber se este video do youtube realmente funciona e se e verdade….

    http://www.youtube.com/watch?v=5W27CVg1sJA

    sobre o famoso ” bejamin brasileiro” na irlanda

    Comentário by Raony — 12/10/2010 @ 6:37 am

  22. Olá Raony!

    Obrigada pelo vídeo.
    Acho que existem pessoas que conseguem “dar um jeito” em tudo, mas eu não me sinto confortável ao pensar em colocar uma chave dentro da tomada.
    Existem plugues adequados, que foram feitos para isto e posso garantir que eles não afetam seu risco de vida, mas cada um sabe o que faz, não é mesmo?
    Eu prefiro comprar meus adaptadores e não ter de me preocupar em ser eletrocutada, mas a decisão de cada um é muito pessoal.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/10/2010 @ 9:38 am

  23. TO PRECISANDO COMPRAR O ADAPTADOR!

    =D

    Comentário by RODRIGATS — 15/12/2010 @ 2:07 pm

  24. Olá Rodrigats!

    Isto não é difícil de encontrar por aqui, então pode ficar tranqüilo! Só o adaptador universal que vende no avião da Aerlingus… 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/12/2010 @ 7:22 pm

  25. Olá, nossa que legal as suas matérias…
    Fui deixar um amigo ontem no aeroporto de São Paulo, que está indo pra Dublin, e vou em agosto, ele ficou de ver tudinho lá pra eu ir, porque ele está indo pela agência, ele terminou agora o curso de comissário, e eu ainda estou concluindo…
    Vamos pra estudar, pois meu inglês é zero…rsrs, ele já é intermediario…
    Beijãooooo…
    Parabéns pelo blog….

    Comentário by Milena Hilal — 27/12/2010 @ 10:45 am

  26. Olá Milena!

    Muito obrigada pelos elogios! 🙂
    Que legal saber que você vem em breve, então já dou a dica para você começar a estudar inglês, mesmo que pouco, algo já é melhor que zero e com certeza irá ajudá-la! 🙂
    Escute músicas, faça traduções com o dicionário, pratique com seu amigo…será muito legal!
    Desejo tudo de bom nesta nova aventura e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/12/2010 @ 5:06 pm

  27. Oi!
    Seu site todo é um achado!!! Obrigada por compartilhar conosco suas experiências e dicas SUPER importantes para quem, como eu, está pensando em morar na Irlanda. Em breve estarei aí. Iupi!
    Bjus!

    Comentário by Jociéli — 14/02/2011 @ 4:15 am

  28. Olá Jociéli!

    Muito obrigada pelo elogio! Fico feliz em saber que estou ajudando e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/02/2011 @ 4:15 pm

  29. Oi Tarsila, aonde você comprou esse adaptador universal? Obrigada

    Comentário by Julia — 09/06/2011 @ 1:56 am

  30. Olá Julia,

    Esta informação está no próprio post.
    “(…)Eu comprei essa belezinha no avião da Aer Lingus (ele está disponível para compra dentro do avião mesmo – eles passam um catálogo para você ver durante o vôo e tem de tudo!(…)”

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/06/2011 @ 5:16 pm

  31. Olá Tarsila!!!
    Eu achava que o melhor que havia visto até agora tinha sido a lista de compras de supermercados, quando você fez umas cotações para os leitores do seu Blog terem uma noção dos preços aí na Irlanda… Mas honestamente este ‘Plugues e Eletricidade’, simplesmente o máximo!!! Seu Blog é uma riqueza! Agradeço todos os dias por tê-lo descoberto. Você é a melhor!!! Não perco um só post. Mais uma vez
    P A R A B É N S!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário by Leila Araujo — 16/07/2011 @ 11:48 pm

  32. Olá Leila!

    Obrigada pelo carinho! 🙂 De verdade!
    E fique à vontade para explorar todos os posts e categorias… nunca se sabe o que você poderá encontrar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 18/07/2011 @ 3:05 pm

  33. Tarsila… estou com uma duvida se eu levo o meu pc pra irlanda ou compro um ai.. onde eu moro é 220W. levando um adaptador de tomadas tem algum problema??
    obrigada

    Comentário by Flávvia Martins — 03/08/2011 @ 9:48 pm

  34. Olá Flávvia!

    Se você quiser trazer seu Laptop não terá problemas (normalmente computadores tem compatibilidade com diferentes voltagens) e um simples adaptador para a tomada daqui (como nas fotos, modelo UK/Irlanda) será suficiente (você também pode comprá-lo aqui na Irlanda mesmo).

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 1:55 am

  35. Muito didático esse seu post. Adorei! Obrigada!

    Comentário by Lais — 24/01/2012 @ 10:13 pm

  36. Olá Lais,

    Obrigada pelo comentário! Fico feliz em poder ajudar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/02/2012 @ 4:24 pm

  37. ola pessoal, bem pretendo ir visitar a irlanda e amei esse blog, moro em Natal-RN aqui a energia é de 220 volt se eu levar por exemplo o LAPTOP e colocar nesssas tomadas explode ? ou tenho que comprar algum interrupitor ?

    Comentário by Rafaela Brasil — 23/02/2012 @ 6:54 pm

  38. Olá Rafaela!

    Obrigada pelo comentário. A voltagem da Irlanda é de 220v, portanto não irá explodir (até porque muitos eletrônicos, como laptops e celulares) aceitam ambas voltagens. Será necessário contudo só comprar um adaptador, pois a tomada é diferente. Estes adaptadores são amplamente vendidos por aqui em lojas de €2, farmácias e mercados.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 2:41 pm

  39. Oi Tarsila,

    Este é meu primeiro post, apesar de já estar lendo seu blog há bastante tempo. Cheguei ontem a noite aqui em Dublin e hoje fui comprar adaptadores para o meu laptop. O meu laptop é novo então, ele já veio com aquele novo padrão de tomada no Brasil, aquele de três pinos redondos, que só existem no Brasil mesmo.

    Fui ao Dundrum Shopping hoje e só encontrei o adaptador para dois pinos na Boots. Pensei “Ok, como eu trouxe meu adaptador do Brasil de 3 pinos para saída de 2 pinos, eu ligo meu laptop neste adaptador que trouxe e, então, conecto este adaptador a este da Irlanda”. Quis dar uma de agilizado e comprei logo 2.

    Bom, quando cheguei em casa e fui testar para minha surpresa não funcionou. Não sei se ele não consegue passar a energia de um adaptador para o outro, mas o fato é que não serviram os novos adaptadores. Neste caso, tive que apelar para aquele “jeitinho brasileiro” do vídeo no youtube. Coloquei uma caneta na entrada superior e encaixei meus adaptador brasileiro mesmo de 2 pinos na tomada, depois tirei a caneta. Está funcionando, mas quero comprar logo este adaptador universal, só espero que ele se encaixe neste novo padrão “burro” brasileiro.

    Beijo, Tarsila!

    Comentário by Diego Ferreira — 26/02/2012 @ 9:51 pm

  40. Olá Diego,

    Obrigada pelo comentário. Seja bem-vindo a Dublin e espero que esteja tudo bem.
    Uma pena que o adaptador não funcionou, mas se você tiver o recibo do pagamento e a caixinha estiver em ordem você pode pedir seu dinheiro de volta, viu?
    E cuidado com a “gambiarra”, não é seguro e espero que você encontre um adaptador que funcione certinho.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 3:34 pm

  41. fico muito grata pela sua resposta me ajudou bastante obrigada mesmo !

    beijeinhos !!!

    Comentário by Rafaela Brasil — 13/03/2012 @ 4:19 pm

  42. Olá Rafaela,

    Disponha, é um prazer poder ajudar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 2:45 pm

  43. Olá Tarsila, estou adorando meu “curso intensivo de Irlanda” no seu Blog. Estarei na terra da magia em setembro realizando um sonho de conhecer a Ilha da Esmeralda, e as dicas que vc coloca são super mega uteis. Sei que é um pouco fora do post, mas vc sabe se Ipad comprado ai é debloqueado para internet 3G no Brasil? Bjas e valeu pelas dicas super uteis!

    Comentário by Erika Campana — 10/04/2012 @ 10:58 pm

  44. Olá Erika,

    Muito obrigada pelo carinho. 🙂
    O iPad comprado aqui é vinculado à uma operadora Irlandesa (tanto para o 3G como 4G), portanto não acredito que seja desbloqueado.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 27/04/2012 @ 3:52 pm

  45. valeu, que pena ;( lá se vai a minha chance de comprar o mimo com preço baixo rsrs

    Comentário by Erika campana — 28/04/2012 @ 8:58 pm

  46. Olá Erika,

    Puxa vida. Uma pena mesmo, mas lembre-se de também procurar opções nos free-shops dos aeroportos, de repente eles tem. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/04/2012 @ 11:56 am

  47. Ola Tarcila, estou acompanhando de perto seus comentários sobre a IRlanda, estarei em Dublim no dia 08/07/2012. Vou precisar dealgumas dicas, principalmente de lojas femininas, em especial bolsas e roupas.

    Grande abraço

    Anne
    Carolyne

    Comentário by Anne Carolyne — 19/06/2012 @ 7:53 pm

  48. Olá Anne,

    Obrigada pelo comentário. Espero que tenha feito uma boa viagem!

    Busque informações sobre escolas na categoria:
    Estudar Na Irlanda – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Saiba mais sobre lugares para serem conhecidos na categoria:
    Conhecendo a Irlanda – http://www.vidanairlanda.com/category/conhecendo-a-irlanda

    Saiba sobre questões de imigração na categoria:
    Imigrando – http://www.vidanairlanda.com/category/imigrando

    Aprenda a se virar melhor sobre Dublin na categoria:
    Se virando em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/se-virando-em-dublin

    Para conhecer sobre lojas/cafés/restaurantes bacanas, veja a categoria:
    Achado em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/achado-em-dublin

    Para conhecer as baladas da Fair City, veja a categoria:
    Baladas em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/baladas-em-dublin

    E finalmente para conhecer um pouco sobre como os Irlandeses utilizam a língua inglesa, veja a categoria:
    Irishisms – http://www.vidanairlanda.com/category/irishisms

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 4:28 pm

  49. Só para completar o bombardeio de informações. Se caso alguém for querer comprar esse tipo de plugue no Brasil, cuidado!!!! A ABNT proibiu a venda legal deste tipo de adaptador universal. Vc ainda encontra em algumas lojas e na internet. Se achar em lojas, vai ser bem caro, tipo uns 80 reais (eu achei neste preço e procurei muito) ou alguns “xing-ling” que eu não confiaria de ligar meus aparelhos (notebook e afins). Então, o melhor é seguir a dica da Tarsila e comprar aí em Dublin!!!!

    Comentário by Marcelo — 01/07/2012 @ 10:40 pm

  50. Olá Marcelo,

    Obrigada pelo comentário. É uma pena que a venda do adaptador é proibida no Brasil, mas ainda bem que é permitido aqui. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 6:08 pm

  51. Olá Tarcila, sabes me dizer se já existe algum plug aqui em DUB que ‘encaixe’ com os plus de três pontos lá do Brasil?

    Cheguei aqui ontem, e n sei se vou conseguir adaptador para meu laptop.
    Aguardo,
    Luana.

    Comentário by Luana — 09/09/2012 @ 5:25 pm

  52. Olá Luana,

    Puxa vida, você testou o adaptador universal? Eu vou tentar descobrir onde há um. Como esta mudança é recente no Brasil eu nem me lembrei disto, mas muito obrigada. E se você já encontrou um, pode por gentileza deixar a dica aqui?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/01/2013 @ 6:44 pm

  53. Oi Tarsila, tudo bom? Então, eu queria saber, se os eletro-eletrônicos em Dublin, são baratos? E muito obrigado pelas suas dicas, que até então eu n sabia.

    Comentário by rodrigo — 03/12/2012 @ 2:14 am

  54. Olá Rodrigo!

    A Irlanda não oferece eletro-eletrônicos extremamente baratos como nos EUA, mas eles são um pouco mais baratos que no Brasil sim, claro que depende do que você quer comprar a diferença pode ser grande.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 18/02/2013 @ 12:48 pm

  55. Estiu viciada no blog! adoro saber sobre outras culturas e curiosidades;;

    Comentário by Ariadne — 22/12/2012 @ 1:52 am

  56. Oi Ariadne!

    Obrigada pelo carinho querida! Espero vê-la mais por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 22/02/2013 @ 10:35 am

  57. olha, vc se garantiu muitoooo com esse post! tudo que eu precisava saber! obg! bom trabalho!

    Comentário by Rosane — 26/02/2013 @ 4:45 am

  58. Olá Rosane,

    Muito obrigada pelo comentário!
    Fico muito feliz em poder ajudar com todas as informações que eu tenho. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/05/2013 @ 6:51 am

  59. Olá Tarcila

    Estou indo pra Dublin daqui a 2 dias, sabe me dizer se tem no Brasil pra vender ou só por aí?
    Se não onde posso comprar e o preço?

    Comentário by Lorran — 26/03/2013 @ 3:35 pm

  60. Olá Lorran,

    Aqui há bastante lugares que vendem os adaptadores de tomada. Eu comprei o meu (que é universal) da companhia aérea Aerlingus durante o vôo. 🙂

    Espero ter ajudado

    Comentário by Tarsila — 17/06/2013 @ 4:29 pm

  61. OI COMPREI UMA CHAPINHA DE CABELO DO REINO UNIDO COM ESSA TOMADA GRANDE. COMO USO AQUI NO BRASIL? ONDE VENDE ESSE ADAPTADOR?

    Comentário by MARCELA — 29/03/2013 @ 3:18 pm

  62. Olá Marcela,

    Você terá de procurar no Brasil um adaptador universal ou um que seja do Reino Unido (UK) para o Brasil. É possível encontrar online ou em lojas especializadas (talvez Leroy Merlin ou C&C).

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 17/06/2013 @ 5:15 pm

  63. Olá Tarsila

    Estou devorando o seu blog Vida na Irlanda, porque vou para Galway em Setembro de 2013.

    Gostaria de compartilhar uma informação com vc sobre este post, eu encontrei o adaptador universal na rua da Sé em São Paulo, próximo a feirinha da 25 de Março, a embalagem é bem parecida com a sua, e tem fala os lugares que pode ser usado, a unica diferença mesmo é a cor do adaptador o meu é branco, 🙂

    Já tinha lido este post quando fui procurar o adaptador lá, e achei o preço atrativo, paguei R$ 25,00 reais, lembrei que vc havia comentando que o mesmo estava em torno de 20 euros,

    Agora é esperar pra ver se o mesmo vai funcionar ai, espero que sim né kikikii

    Comentário by Carolina — 08/08/2013 @ 8:54 pm

  64. Olá Carolina!

    Que ótima dica! Obrigada por compartilhar e espero que ele funcione bem aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/05/2014 @ 9:24 am

  65. Bom dia Tarsila.
    Parabéns e muito, muito, muuuuuuuiiiiito obrigada pelo seu trabalho e empenho nesse blog. Acredite, ele realmente é sensacional e ajuda de mais à todos nós que queremos viajar (seja para a Irlanda ou para outro lugar) pois as dicas são fantásticas. Depois de muitos anos com esse desejo de ir para fora e estudar, vou conseguir realizar esse sonho antigo no próximo ano e decidi ir para a terra dos leprechaus! Já estou preparando tudo pra ir em junho próximo e quero aproveitar para perguntar se vc acha que eu devo levar meu note, secador (não vivo sem!rsss) e meu celular daqui do Brasil ou vale a pena comprar aí na Irlanda?
    Mais uma vez obrigada e parabéns!
    Bjs

    Comentário by Mônica Nogueira — 24/09/2013 @ 1:35 pm

  66. Olá Mônica,

    A resposta para a sua dúvida está aqui neste artigo: http://www.vidanairlanda.com/2010/04/imigrando-o-que-trazer-na-mala.html

    Espero ter ajudado

    Comentário by Tarsila — 13/05/2014 @ 11:15 am

Sorry, the comment form is closed at this time.