21/06/2010

Achado em Dublin: Carluccio’s

O Achado em Dublin de hoje tem um gostinho de Itália…lhes apresento o CARLUCCIO’S!

O Carluccio’s é uma rede de cafés/restaurantes super charmosos e cheios de personalidade.

Fundado em 1991 o Carluccio’s tinha como missão fornecer um serviço informal, mas excelente e comidas italianas autênticas de alta qualidade com preços adequados. Esses valores ainda permanecem os mesmos. O preço é de fato, justo, mas não é dos mais baratos.

Quando o tempo está bom, eles colocam mesinhas do lado de fora, que permitem que você aproveite seu café (chocolate quente, chá, o que for) do lado de fora. Essa área é também dedicada para fumantes, então não reclame da fumaça se você escolher tomar um solzinho…

Quando se entra no café do Carluccio’s a sensação é de estar entrando em um outro país. Da rua pra dentro a atmosfera é completamente diferente – tudo é super bem exposto, as comidas deliciosamente bonitas e há um pequeno empório de produtos Carluccio’s (incluindo livros da história do restaurante e até de culinária!)

source

Mas posso garantir que a qualidade é, de fato, excelente. Não há nada que se coma aqui que não seja gostoso…

Não dá uma vontade de comer esse macarrão todo enroladinho? É muito fascinante…

O restaurante fica na parte de trás do café e é um ambiente moderno, mas é super aconchegante e confortável. O atendimento é ótimo e rápido. Além disso muitos dos funcionários são italianos mesmo, então até dá uma sensação de que ao entrar na loja você está com um pézinho na Itália.

O menu deles é em italiano com as devidas traduções em inglês (autenticidade meu povo!), mas o que eu achei mais interessante no menu é a VESPA. Sim, olhem bem, eles tem a VESPA (a motinho italiana genteee!) no MENU! Eu tentei pedir, mas eles não tinham uma disponível na hora 😉 Quem quiser, tem de entrar no site da vespa mesmo… Já pensou tomar café e sair motorizada?

Além de levar você para outros ares dentro de Dublin, o Carluccio’s faz parte de uma iniciativa contra a fome! Pois é, parte das vendas dos pratos do Carluccio’s é arrecadado para a ACTION AGAINST HUNGER (Ação contra a fome). Eles trabalham com essa instituição desde 2007 apoiando um projeto na Liberia e até receberam um prêmio por ser o grupo de restaurantes mais caridoso de 2008! Pontos extras por ajudar o mundo a ser um lugar melhor!

Quem quiser conhecer o Carluccio’s de Dublin, ele fica pertinho da Grafton Street e da Trinity College e é ideal para um cafézinho boêmio numa tarde de sol…

Carluccio’s
52 Dawson Street, Dublin 2
www.carluccios.com

Postado por: | Comments (2)

  1. Nossa que legal, eu adoro moto tenho uma aqui no Brasil, pois mora longe de tudo e é justamente está minha moto que estou vendendo para ir para a Irlanda…dá até uma tristezinha, mas tudo pelo bem do aprendizado.

    Comentário by Sabrina dos Santos Moura — 23/06/2010 @ 3:03 pm

  2. Sério Sabrina? Também vendemos a nossa moto pra vir pra cá, até chorei. Mas não me arrependo, cada coisa tem a hora certa pra acontecer e vir pra cá foi uma ótima decisão pra gente 🙂
    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 23/06/2010 @ 3:14 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.