24/11/2010

Estudar na Irlanda: The English Academy

Esta semana consegui uma entrevista que foi muito requisitada aqui no Vida Na Irlanda, então atendendo aos pedidos da Luciana, da Andressa, da Maria Cecilia, da Marcela, do Wellington e da Cristhiane, aqui está a opinião de um rapaz muito simpático que estuda na The English Academy.

Por favor saibam que meus posts não servem para divulgar ou promover nenhum lugar, mas somente para informar as pessoas. Os entrevistados não são meus amigos para que não haja nenhum tipo de influência e as opiniões contidas aqui são exclusivamente do entrevistado.

Sem mais delongas, aqui está…O MARCOS!

O Marcos é designer gráfico e morava em São Paulo – SP e no começo deste ano decidiu que sua vida precisava de uma cara nova. Como ele já tinha amigos fazendo intercâmbio pelo mundo acreditou que o momento era propício para aprender o inglês, tão necessário no mercado de trabalho. Ele considerou ir para os EUA e para a Inglaterra, mas chegou a conclusão que a Irlanda, que já abrigava alguns amigos, tinha facilidade de entrada e ainda oferecia a oportunidade de trabalho legal no país…então o Marcos fez as malas e veio para a Terra dos Leprechauns!
O que ele está achando desta experiência? Leia abaixo…

Qual é o seu nome e idade?

Marcos Daltozo, 28 anos.

Qual o seu curso e escola?

Marcos – Estou fazendo o curso preparatório para exame de Cambridge, seis meses de aula e seis meses de férias e estou cursando o nível pré-intermediário.

Há quanto tempo você está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda na The English Academy?

Marcos – Faz duas semanas e meia que estou aqui. Eu cheguei em uma sexta-feira e comecei a estudar na segunda-feira seguinte.

Por que você escolheu a Irlanda?

Marcos – Escolhi a Irlanda porque já tinha amigos aqui, pela facilidade de entrada, por ser um país que está na Europa e possibilita viajar e com o visto de estudante tenho a oportunidade de trabalhar legalmente no país, coisa que não seria possível em outros destinos.

Você escolheu qual agência de intercâmbio?

Marcos – Eu fiz cotações com a Central do Intercâmbio (CI), a STB, a Gotolondon e também pesquisei com meus amigos que já moravam aqui. Eu primeiramente escolhi a escola e fui à uma feira de intercâmbios onde conheci a Intercâmbio Vision, a única agência que oferecia a escola que eu queria. Eu não tinha muitas referências, mas como tinha certeza de que queria a The English Academy e como uma das funcionárias deles estava vindo para cá, isto me deu confiança na credibilidade deles, provando que tanto a agência como a escola são boas.

Por que você escolheu a The English Academy como sua escola?

Marcos – Escolhi a The English Academy especialmente pela credibilidade das indicações dos meus amigos, pois dos 5 amigos que eu já tinha em Dublin, 2 estudam na The English Academy.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda e na The English Academy?

Marcos – Vim para estudar inglês e meu foco é aprendê-lo. Eu pretendo trabalhar para me manter e para ter uma experiência de vida fora do Brasil.

Que tipo de acomodação você escolheu? Como foi a experiência?

Marcos – Como eu já tinha amigos aqui, pude ficar na casa de uma amiga por duas semanas, aliás, acabei de me mudar, mas eu entrei no país com hostel reservado para garantir comprovante de endereço.

A experiência de morar aqui vou ter agora, pois fui acolhido por esta amiga que trabalhou comigo no Brasil e era um apartamento com 4 mulheres e tudo já estava organizado entre elas, eu tentei fazer o máximo para não incomodar, mas devo ter incomodado…

Qual sua opinião sobre seu curso?

Marcos – Gosto bastante do curso e de todos os professores, pois o meu professor ficou doente por dois dias e o substituto era tão bom quanto. Usamos um livro com gramática e exercícios e também fazemos bastante exercícios em xerox; trabalhamos bastante em duplas, mas o professor não coloca pessoas do mesmo país juntas.

O atendimento é muito bom, porque a agência me avisou que talvez a escola demorasse um pouco para me atender porque eles tem poucos funcionários, já me avisando que 3 pessoas faziam parte do atendimento. Quando cheguei aqui era só 1 pessoa, mas isto não foi um problema porque todos os pedidos que fiz foram atendidos na hora.

Existem muitos brasileiros na escola?

Marcos – Na escola acho que não, tem alguns, mas não tem muitos não. Na minha sala tem eu e mais 4. Acho que tem uns 3 brasileiros em média por sala.

O que você acha que a The English Academy oferece de diferencial?

Marcos – Eu conheço pessoas que estudam em outras escolas e acho que um grande diferencial é que eu TENHO lição de casa, sendo que a maioria das escolas não dá lição de casa. É uma diferença pequena, mas que existe e além disto eu estou me preparando para uma certificação que é reconhecida pelo o mundo inteiro.

Você acha que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

Marcos – Tem. No Brasil estudei na CCAA há muitos anos e em 2009 eu retomei por 1 semestre, pois já conhecia a metodologia e gostava, mas parei porque queria investir na viagem para cá. A diferença entre estudar aqui e no Brasil é que aqui você convive com as pessoas que falam a língua dentro e fora da sala de aula e nas ruas, tenho de me virar para falar. Não aprendemos só na escola, mas em muitos outros lugares onde podemos treinar e falar o inglês: lojas, bares, etc.

O que você mais gosta e menos gosta na The English Academy?

Marcos – A diversificação da sala de aula, poder trocar experiências e conversar com pessoas de outras culturas é o que eu mais gosto. Ah, a localização também é muito boa, super fácil de achar. O que eu menos gosto é difícil responder, mas acho que poderia ter mais eventos na escola.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?

MarcosEles poderiam organizar uma integração melhor entre os alunos e culturas, mas eu vim para a escola já sabendo que eles não faziam isto, acho que esse aspecto depende muito dos alunos e a escola poderia contribuir.

Quais são as nacionalidades dos professores da The English Academy?

Marcos – Acho que todos são irlandeses, pelo menos os que eu tive são.

Você gosta de estudar aqui?

MarcosGosto, especialmente porque é perto de casa (risos), mas na verdade, eu escolhi morar perto da escola. Eu gosto sim, pelo conteúdo, pelas explicações dos professores e pela dedicação dos alunos.

Quantos alunos tem na sua sala/curso? Quais são as nacionalidades dos alunos?

Marcos – Tem variado bastante, o máximo que tivemos foram 15 alunos na sala e hoje, por exemplo, somos 12. Minha sala é bem diversificada, tem 5 brasileiros, 4 espanhóis, 1 italiano, 1 chileno e 1 coreano.

Qual sua opinião sobre o horário e duração das aulas?

Marcos – Eu estudo de manhã, então não sei como são os outros horários (tarde e noite), mas minhas aulas são das 9:30 às 12:45 com 15 minutos de intervalo às 11:00. Eu vim para estudar e gosto deste horário, pois dá para dormir bem e fazer uma aula tranqüila sem sono e a aula acaba antes do almoço, então também não fica apertado para almoçar.

Para estudar mesmo o horário da manhã é muito bom, mas quando eu arranjar um trabalho não sei como será. Eu sei que há flexibilidade por parte da escola, então se eu quiser mudar de horário eu posso, desde que haja vagas na turma.

O que você gostaria que tivessem lhe dito antes de você chegar na Irlanda?

Marcos – Eu trouxe muitas camisetas e poucas blusas, não digo casacos, mas moletons e blusas de lã para me vestir em “camadas”. Acho que, pelo menos, para esta época do ano é melhor trazer mais blusas.

Quando o curso acabar, o que você pretende fazer?

Marcos – Tudo depende de trabalho, porque posso me manter enquanto estou estudando, mas para ficar os outros 6 meses preciso trabalhar. Dependendo do meu nível de inglês, considero também se volto ou não para o Brasil, além de analisar se dá para viajar e não só pagar as contas.

Muito obrigada pela oportunidade Marcos! Espero que a sua experiência na Irlanda seja maravilhosa e que você consiga desenvolver o seu inglês o máximo possível aqui na Terra dos Leprechauns!

The English Academy
Findlater House
28-32 Upper O’Conell Street
Dublin 1
www.theenglishacademy.ie

Postado por: | Comments (52)

  1. Valeu Tarsila, Suas entrevistas com os alunos de escolas são ótimas. Acha alguém da The Language House também aí. rsrs

    Parabéns e obrigado pela ajuda.

    Comentário by Rogério Menezes — 24/11/2010 @ 5:56 pm

  2. Olá Rogério!

    Muito obrigada pelo comentário e elogio. Estou sempre procurando alunos e a The Language House está na minha lista, quando puder eu coloco uma entrevista no ar!

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 11:45 am

  3. Tarsila!! Muuuuito obrigada!! Eu realmente estava ansiando muito por esta entrevista!!

    maaaas, fechei com a Language College Ireland, em Bray mesmo. E, a entrevista que você fez com uma aluna deles me ajudou muito a definir isso.

    Assim, espero que esta aqui também ajude quem estava querendo a escola. Eu tbm acho que em Dublin, esta é uma excelente opção, por tudo o que pesquisei!

    Bjo

    Comentário by Andressa — 24/11/2010 @ 6:23 pm

  4. Olá Andressa!

    Disponha! Fico feliz em poder ajudar. 🙂
    Mesmo você não tendo fechado com a The English Academy é bom conhecer suas opções e fico feliz em saber que as entrevistas ajudam. 🙂
    Obrigada pelo comentário e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 11:46 am

  5. Olá Tarsila,

    Ótima sua entrevista como sempre!!!!
    Muito obrigada….adorei as dicas do Marcos e cada vez tenho mais certeza que quero a The English Academy.

    Continue assim!!!
    Beijos

    Comentário by Maria Cecilia Penteado — 24/11/2010 @ 6:38 pm

  6. Olá Maria Cecilia!

    Muito obrigada pelo elogio! Fico feliz em poder contribuir e espero que tudo dê certo nesta nova empreitada!

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 11:47 am

  7. Tarsilinhaaa, thanks! Hj li todos os post dessa “categoria”, salvei as escolas que gostei mais no pc e… ele travou, perdi tudo, vou ter que refazer, rsrs.
    Meu namorado se interessou pela English in Dublin (acho que é essa) pela questão do time de futebol… eu estou pela SEDA, mas agora fiquei interessada nessa do post também… ó duvida cruel!
    Mas graças a ti pude excluir algumas opções!!!!

    Beijooooooo, te mandei outro e-mail!

    Comentário by Dai — 24/11/2010 @ 7:03 pm

  8. Oi Dai!

    Disponha! Fico feliz em saber que as entrevistas estão ajudando na sua pesquisa e ainda bem que elas estão todas dentro da mesma categoria, daí o trabalho não será tão grande. 🙂
    Ah, já respondi seu e-mail!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 12:05 pm

  9. Oi Tarsila!!

    Realmente, suas entrevistas ajudaram eu e minha irmã a decidirimos em qual escola estudarmos.

    Decidi ir por Bray, pela Vision também.
    Acho que é a melhor agência.

    Escolhi Bray mais pela minha irmã, que pretende trabalhar como Au Pair.
    Eu sei que vai ser difícil conseguir emprego lá, mas eu dou um jeito de pegar o DART todo dia.
    É fácil utilizar o DART? Pra ir de Bray pra Dublin todo dia é cansativo? Ou não?
    É que nem metrô aqui de SP?

    Caramba, quantas perguntas! XD

    Bom, é isso!

    Obrigado por todas as ajudas, rs.

    Beijo

    Comentário by Itallo Almeida — 24/11/2010 @ 7:47 pm

  10. Olá Itallo!

    Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz em poder ajudar passando informações relevantes para quem está vindo.

    Sim, o DART é muito fácil de utilizar pois na maioria das estações há somente duas plataformas, uma que vai para o norte e outra que vai para o sul. Portanto se você estiver em Bray e quiser ir ao centro de Dublin você poderá pegar quase qualquer trem que vai para o norte até chegar o no centro e quando for voltar, um trem que vai para o sul sentido Bray (pois há trens que vão para o sul, mas que tem o destino final diferente). 🙂

    Contudo não se preocupe, o DART é fácinho de pegar sim, bem mais fácil que o metrô de São Paulo. 🙂 A jornada entre Bray e o centro de Dublin dura aproximadamente 30 mins, não sei se você vai achar isto cansativo ou não, depende muito de cada um.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 12:11 pm

  11. Oi Tarsila

    sempre nos ajudando e dando dicas obrigada,

    bjinhos

    Comentário by Sônia — 24/11/2010 @ 11:35 pm

  12. Olá Sônia!

    Muito obrigada pelo comentário.
    Eu fico feliz em poder ajudar e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 12:14 pm

  13. Grande Marcos…

    Essa é a primeira de muitas entrvistas fiote!

    Daqui pra frente só sucesso na Irlanda… Mas não esquece que qdo der um tempinho vc pode vir conhecer os cangurus aqui pelas outras bandas… hehehe!

    Abraço,

    Comentário by PC! — 25/11/2010 @ 6:35 am

  14. Olá PC!

    Assim como você, desejo muito sucesso para o Marcos! 🙂
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 12:34 pm

  15. Legalllll, eu tenho mais perguntas para o Marcos: quanto de grana ele levou (tem) para passar os primeiros 6 meses caso não consiga algum trabalho?? Meus planos são ‘praticamnete iguais’ aos dele!!!!

    Beijos Tarsilaaaaaa =)

    Comentário by Michelle Rodrigues — 25/11/2010 @ 1:07 pm

  16. Olá Michelle!

    Fico feliz que o post tenha passado informações legais. Veja ainda aqui nos comentários a resposta do Marcos à sua pergunta.

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 12:41 pm

  17. Tarsila,
    Bom, sei que tirei seu sono com a entrevista com alunos da MEC, mas já tenho outra sugestão pra fazer. Pode ser?! Olha que temos direito à 03 pedidos ao duende irlandês (leprechaun). Eu acho que é isso, né?! Então, aí vai o meu segundo: entrevista com alunos da BCT! Como você é boazinha sei que já posso ficar no aguardo, certo?!

    Abraços.

    Comentário by Ivo Filho — 25/11/2010 @ 8:47 pm

  18. Olá Ivo!

    Muito obrigada pelo comentário e pode ficar tranqüilo que estou tentando fazer uma entrevista com a BCT.
    Como você já sabe, tenho uma lista de escolas para entrevistar e estou buscando contato com todos os alunos possíveis. 🙂
    Pode ficar no aguardo que assim que puder, a entrevista vai para o ar!

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 1:05 pm

  19. Oi Tarsila!
    Obrigado pela entrevista e obrigado pelo “rapaz muito simpático”. Foi um prazer te conhecer e um prazer contribuir para o seu site!
    Eu só esqueci de um detalhe importante sobre o diferencial da escola: Além de ter lição de casa todos os dias, temos prova toda semana! Sexta feira é dia de prova para avaliar a matéria da semana, o que acaba forçando o aluno a realmente estudar e evoluir.

    Michelle: A escola e passagem foi pago com parte da economia q eu tinha no banco. O dinheiro que eu trouxe foi o que consegui com a venda de um Celta Super 1.0 2003, Prata, Gasolina, 2 portas. hehehe. Se é o suficiente? se é muito? se é pouco? Não sei.
    Beijos

    Comentário by Marcos Daltozo — 25/11/2010 @ 11:47 pm

  20. Olá Marcos!

    Obrigada à você, que se disponibilizou para dividir conosco sua experiência.
    Muito bacana você acrescentar informações sobre a escola, fique à vontade, viu?

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 1:14 pm

  21. Obrigado Tarsila!

    É mais fácil que o Metrô de São Paulo? Ah, então é moleza…
    Só de pensar que eu levo da Penha até a República 1h toda manhã, no metrô empanturrado de gente, o DART é moleza!

    Muito Obrigado!

    Beijos!

    Comentário by Itallo Almeida — 26/11/2010 @ 2:52 pm

  22. Oi Itallo!

    O DART será tranqüilo sim. Às vezes, de manhã ele é cheio, justamente pelo fluxo das pessoas indo para o trabalho, mas nada comparado ao Metrô de Sampa…

    Disponha e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/11/2010 @ 5:14 pm

  23. Ola Marcos… parabens pela coragem e que tenha sucesso absoluto nessa nova etapa da sua vida.
    As informacoes sao bem importantes pra quem almeja fazer esse mesmo trajeto.

    Valewww quem sabe ano que vem estaremos ai.

    abcaoooo

    Comentário by Leandro Picchi — 27/11/2010 @ 2:42 pm

  24. Olá Leandro!

    Assim como você desejo muito sucesso para o Marcos e que as informações ajudem àqueles que querem ter uma experiência de vida aqui na Irlanda.

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/11/2010 @ 12:09 pm

  25. Olá Tarcila!!!
    Nossa, vc não faz idéia de como é bom acompanhar o seu site!!!

    Gostaria de te perguntar se a alimentação como frutas e verduras aí na irlanda é muito caro!!!
    Estou indo em janeiro e estou preucupada quanto a alimentação, pois gosto das naturebas!!!eheheh

    Ah!!!
    O clima nessa época do ano é muito frio ou mesmo assim não impede de poder dar algumas caminhadas ou algo do tipo!!!

    mais uma vez parabéns por tirar as dúvidas de tantas pessoas!!!!

    Abraços!!!

    Comentário by josi santos — 28/11/2010 @ 12:58 pm

  26. Olá Josi!

    Obrigada pelo elogio, fico feliz em poder ajudar.
    As frutas e verduras não são mais caras do que os outros alimentos, muito embora sejam preços mais altos que os do Brasil. Se você gosta de coisas “naturebas” aqui há sim, inclusive orgânicas, que apesar de serem mais caras que as “tradicionais” não são muito mais caras.

    Janeiro costuma ser um dos meses mais frios daqui e como a neve já chegou (normalmente não neva na Irlanda) fazer caminhadas não é exatamente o esporte favorito das pessoas, mas se você topar encarar o friozinho (atualmente entre 0 e -8) você poderá praticar exercícios, mas com cautela para não escorregar e cair.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/11/2010 @ 12:30 pm

  27. Tarsilaaaaa

    Faz entrevista com alguem da NCBA plisiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Comentário by Aline — 01/12/2010 @ 6:32 pm

  28. Olá Aline!

    Estou tentando obter contatos e prometo que quando conseguir coloco uma entrevista no ar. 🙂
    Se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/12/2010 @ 12:10 am

  29. Oi! Estou com uma duvida, estou procurando o melhor e mais rigido colegio em Dublin para fazer o preparatório do TOEFL, preciso tirar uma pontuação minima para fazer mestrado em qualquer país, pelo que eu vi a The English Academy só faz o cambridge correto? E o cambridge so vale para ingressar em universidade em Londres ou Irlanda? Beijos

    Comentário by Layla Lazari — 19/12/2010 @ 8:06 pm

  30. Olá Layla!

    Eu não sei qual é a escola mais rígida para se preparar para o TOEFL, mas espero que você encontre o que está procurando. A The English Academy é reconhecida por ser uma escola focada em cursos preparatórios com certificação Cambridge, geralmente associada com o reconhecimento na Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália, mas não necessáriamente restrita a estes países. O IELTS é uma certificação Cambridge reconhecida em mais de 135 países, então talvez seja uma boa alternativa para o TOEFL. Na verdade você deve consultar a instituição na qual deseja fazer mestrado e ver qual a certificação que eles exigem para que a sua escolha de teste seja mais certeira, muito embora hoje em dia a maioria das instituições aceitem tanto o TOEFL como o IELTS, a diferença fica por conta do vocabulário e estruturas, já que o TOEFL utiliza a referência norte-americana e o IELTS a britânica.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 11:12 am

  31. Tarsila,

    Tudo bem? Estou adorando este blog, ele tem tudo que eu queria saber sobre a Irlanda. Meus Parabens.

    Bom eu estou indo no inicio de junho para a Irlanda, meu objetivo é uma nova vida, preciso muito aprender o Ingles, pois não sei nada e aqui não consigo aprender, mas estou com muita força de vontade e espero que de tudo certo por ae. Tenho um amigo que esta na Irlanda desde 2007 e esta me dando um super apoio.

    Eu já estou quase decidido pela escola DCI e gostaria de saber se tem algo sobre ela, pois não encontrei entrevista com alunos por aqui.

    Muito borigado.

    Bjos.

    Comentário by Scott — 17/01/2011 @ 11:07 pm

  32. Olá Scott!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Fico muito feliz em saber que o Vida Na Irlanda está ajudando! 🙂
    Então, eu tentei entrevistar alunos da DCI e até pedi para que a escola disponibilizasse alunos para serem entrevistados, mas infelizmente eles negaram meu pedido, portanto não tenho como passar mais informações sobre a escola. Desculpe não poder ajudar mais, mas espero que tudo dê muito certo na sua aventura e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/01/2011 @ 7:50 pm

  33. Tarcila,

    Obrigado, já solicitei a matricula, em maio estarei ae…e quem sabe serei o seu primeiro entrevistado na escola.

    Bjos

    Comentário by Scott — 22/01/2011 @ 7:24 pm

  34. Olá Scott!

    Então eu aguardo o seu contato para me contar sobre a sua experiência, combinado?! Será um prazer entrevistá-lo!
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/01/2011 @ 3:09 pm

  35. Olá, Tarsila.
    Tenho procurado em diversos sites informações sobre o curso oferecido pela International House of Dublin e não encontro (talvez por ter poucos brasileiros, espero). Como não tenho a quem recorrer, gostaria de saber sua opinião sobre a escola (se já ouviu falar sobre ela, se conhece alguem, etc).
    Obrigado pela disponibilidade em auxiliar quem pretende fazer intercâmbio. Seus posts são de grande ajuda!

    Comentário by Nélio — 22/02/2011 @ 9:56 pm

  36. Olá Nélio!

    Obrigada pelos elogios! 🙂
    Sim, eu já ouvi falar na escola, mas não conheço pessoalmente. Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno da International House of Dublin, mas fique antenado aqui no Vida Na Irlanda que assim que surgir esta oportunidade colocarei estas entrevistas no ar!

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 10:49 am

  37. Holá,

    Eu gostaria de saber mais sobre The English Academy. O site da escola não mostra muito bem a estrutura. Como será a didática? Alguém já estudou lá?

    Beijos

    Comentário by Ercília — 10/03/2011 @ 3:33 pm

  38. Olá Ercília!

    A The English Academy é uma escola bem conhecida por aqui. Como você pode notar na própria entrevista/post há informações relevantes à escola. Acredito que se a sua dúvida é em relação às abordagens de ensino, vale a pena mandar um email para a própria escola perguntando qual é a metodologia utilizada.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 12/03/2011 @ 1:02 pm

  39. Olá Tarsila,
    Estou fechando para ir para escola English Language Academy na D3. Não achei nenhum depoimento sobre essa escola, você pode me ajudar a ter algum parâmetro?

    Muito Obrigado

    Comentário by Carolini — 11/04/2011 @ 1:06 am

  40. Olá Carolini,

    Infelizmente não tive a chance de entrevistar um aluno da English Language Academy e não conheço ninguém que estuda ou estudou lá, mas quando puder, com certeza irá virar post. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/06/2011 @ 6:54 pm

  41. Tarsila
    Obrigada pelas dicas de onde estudar…Me interessei mto pelas dicas do Marcos sobre a escola The English Academy, amanhã estou indo visitar uma agencia que trabalha com ela. Se td der certo e for a vontade de Deus no mês que vem estarei desembarcando por ai 🙂

    Beijooo

    Comentário by Tati — 16/06/2011 @ 12:57 am

  42. Olá Tati!

    Que bacana! Espero que tudo dê certo e que você atinja seus objetivos quando estiver por aqui! 🙂
    Boa sorte.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/06/2011 @ 6:56 am

  43. Tarsila

    Parabens pelo site, lugar de varias madrugadas minhas em busca de sanar diversas dúvidas com o conhecimento de informações de pessoas que estudaram nas escolas.

    Estou bem em dúvida mesmo, mas é beeem mesmo, entre a ECM e esta escola. Busco qualidade de ensino, boa estrutura e flexibilidade por parte da mesma e se possível agregar com atividades extras para ocupar ao máximo o tempo. A ECM tem parceria com academia e faz passeios regularmente pelo que pude peskisar aki mesmo no seu site e segundo o depoimento do Marcos a TEA não organiza muitos eventos como seria o ideal, mas na pagina deles diz ter uma rotina boa de eventos, até mesmo futebol. Esta é uma realidade de agora, ou isto não acontece tanto da forma que foi colocado no site ?

    Mais uma vez agradeço esta ajuda sua com informações preciosas e não tendenciosas

    bjo

    PS: link da escola sobre atividades : http://www.theenglishacademy.ie

    Comentário by Hugo Leonardo — 26/11/2011 @ 4:53 am

  44. Olá Hugo!

    Obrigada pelo comentário e elogio!
    Como eu sempre digo, cada experiência depende de cada indivíduo, recomendo que você entre nos sites das duas escolas e analise quais os serviços oferecidos por cada uma delas os alinhando com o que você deseja tirar da sua experiência aqui.

    Espero que ajude!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 5:03 pm

  45. Olá pessoal,
    Gostaria de deixar aqui minha mensagem com relação a esta escola (The English Academy).
    A localização é ótima (bem no centro), a maioria dos professores são atenciosos e as aulas costumas fluir bem.
    As aulas são totalmente focadas para os testes do Cambridge (PET, FCE, etc), ou seja se você está procurando treinar sua pronuncia e conversação esta escola não é ideal.
    Atividades extra-curriculares são raras…
    Com relação ao apoio dado ao aluno/estrangeiro (afinal de contas além de aluno, vc é novo no país) a direção é extremamente inflexível, omissa e as vezes até falta com a educação que somos acostumados no Brasil.
    Ficam minhas impressões (0-10): Localização: 10 Método: 7 Preço: 5 Atendimento: 2
    Abraços, Daniela

    Comentário by Daniela — 12/12/2011 @ 9:59 pm

  46. Olá Daniela!

    Obrigada pela sua opinião sobre a escola, é interessante ter diferentes perspectivas!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/01/2012 @ 2:04 pm

  47. gostaria de saber onde e o ponto e como faço para pegar e comprar o bilhete para o Dart. estou em dublin 1 e gostaria de ir para o sul (Bray).

    Comentário by jorgina — 13/07/2012 @ 11:49 pm

  48. Olá Jorgina,

    Há diversas estações de DART e o bilhete é comprado na própria estação em guichês ou em máquinas. A estação de DART mais próxima de Dublin 1 se chama Connolly Station (bem conhecida) e fica na Amiens Street.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/07/2012 @ 7:32 pm

  49. Olá Tarsila,

    Queria saber se as seguintes certificações estão valendo pra obtenção de visto:
    Edexcel – http://www.edexcel.com/Pages/Home.aspx
    ABE – http://www.abeuk.com/
    EDI –
    LCCI – http://www.lcci.org.uk/

    Obrigada!

    Comentário by Sâmya Lievore — 21/01/2013 @ 7:11 pm

  50. Olá Sâmya!

    Sim, todas elas estão de acordo com as regras do Ministério da Educação da Irlanda. 🙂
    http://www.nqai.ie/AlignmentReports.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 11/04/2013 @ 11:24 pm

  51. Olá marcos tudo bom?
    Meu nome é luciene vi sua entrevista e o que me chamou à atenção foi a informação da empresa Gotolondon.
    Quero muito comprar por essa agência porém estou pesquisa as referências da mesma nessa área
    vc tem boas referências? sim ou não? quais são suas dicas?
    Desde já eu te agradeço pelas informações e atenção .
    Uma boa tarde

    Comentário by luciene santos — 07/04/2013 @ 7:27 pm

  52. Olá Luciene,

    Espero que o Marcos entre em contato para responder a sua dúvida. De qualquer forma espero que tenha encontrado o que buscava aqui no Vida Na Irlanda!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/06/2013 @ 2:48 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.