16/02/2011

Estudar na Irlanda: The Horner School of English

Esta semana entrevistei um rapaz muito perspicaz que deixou o medo de lado para alcancar seu objetivo. Ele sabia que era a hora do intercâmbio e depois de muita pesquisa escolheu a The Horner School of English.

Lhes apresento….o DJEISON!

O Djeison é de Rio do Sul – SC e tomou outro caminho em relação ao intercâmbio, pois queria que a experiência fosse feita com as próprias mãos. Com um objetivo claro em mente ele traçou seu plano de ação e em vez de escolher uma escola com base em opiniões não fundamentadas, ele próprio buscou informações em diversos sites, blogs e fóruns e colheu detalhes de 80 (!) escolas de inglês na Irlanda. Organizou sua pesquisa em uma planilha no Excel estabelecendo critérios essenciais para chegar ao que ele queria…. o que ele está achando de ter tomado este risco? É só ler abaixo…

Qual é o seu nome e idade?

Djeison Schlatter, 32 anos.

Qual o seu curso e escola?

Djeison – Estou cursando o nível intermediário de Standard (General) English , 6 meses de aulas + 6 meses de férias.

Há quanto tempo você está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda na The Horner School of English?

Djeison – Estou na minha terceira semana aqui e começei a estudar logo. Cheguei em uma sexta-feira e minhas aulas começaram na segunda-feira seguinte.

Por que você escolheu a Irlanda?

Djeison – Sou Engenheiro Mecânico e na minha área o inglês é fundamental, não é diferencial, portanto decidi fazer esta viagem quando fui desligado da empresa na qual trabalhava. Sabia que era a hora de tomar uma decisão: Ou eu buscava um novo emprego ou terminava meu mestrado e optei pelo mestrado e pelo meu desenvolvimento profissional, eu sabia que era um caminho que eu tinha de seguir, então me preparei para o intercâmbio. Escolhi a Irlanda pela questão do visto e da receptividade da cultura Irlandesa, pois considerei outros países como E.U.A., Austrália e Canadá, mas acredito que aqui posso aproveitar a cultura européia, já que diversos países estão muito próximos.

Você escolheu qual agência de intercâmbio?

Djeison – Optei por não utilizar agência pois recebi muitas informações incompletas ou falsas. Vim por minha conta porque me dediquei para escolher a escola, li todos sites, blogs, sites de agências de intercâmbio, de escolas para chegar em qual escola eu queria estudar. Ainda assim busquei agências em todo o Brasil que ofereciam a The Horner School of English e só encontrei uma, mas a agência não respondeu a nenhum dos meus e-mails, então contatei a escola e negociei diretamente com eles.

Por que você escolheu a The Horner School of English como sua escola?

Djeison – Eu fiz uma comparação entre 80 escolas de inglês em Dublin, criei uma planilha com 9 critérios diferenciais e dentro do que eu buscava, a The Horner School of English ficou em primeiro lugar. Fiz um balanço do que é importante para mim, considerei que algumas escolas nem mesmo mostravam fotos das instalações nos sites, outras não ofereciam atividades extras…eu escolhi a Horner porque há mesclagem de alunos, eles oferecem certificações, atividades extras, tem ótimas instalações e limites para estudantes das diferentes nacionalidades, por exemplo, eu sou o 4 brasileiro em toda a escola e para mim esta questão pesou bastante.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda e na The Horner School of English?

Djeison – Como eu disse, o inglês é fundamental na minha área e vim para adquirir a fluência.

Que tipo de acomodação você escolheu? Como foi a experiência?

Djeison – Fiquei duas semanas em residência estudantil oferecida pela própria escola. Aliás, eles oferecem filmagens das residências e se você desejar eles filmam onde você vai morar para que você saiba exatamente o que esperar. Eu gostei da experiência e percebi como a escola se importa com o aluno.

Por exemplo, assim que cheguei eles me deram um questionário que avalia a escola e a acomodação e pediram para que eu o retornasse logo na primeira semana, até me disseram que não queriam que eu ficasse insatisfeito. Na residência estudantil as pessoas não estavam felizes com a comida, mas ninguém falava nada, então eu decidi que iria colocar aquilo no meu questionário. No jantar daquela mesma noite a comida estava uma maravilha. Percebi que a escola é assim: É só falar que eles resolvem.

Qual sua opinião sobre seu curso?

Djeison – É tudo aquilo que eu esperava, só confirmei que fiz uma ótima escolha. Até perguntei para meus amigos da França, Arábia Saudita, Espanha o que eles acham da escola e ninguém tinha nada a reclamar. Eu acho os professores muito bons, preocupados com detalhes como pronuncia, em tirar conceitos errados sobre o idioma e é possível perceber que eles se preocupam em saber se todos os alunos estão realmente aprendendo, neste aspecto me surpreendi, pois não esperava tanta dedicação.

Seguimos um livro que compramos e vem com CD e o método de ensino é diferente, pois mistura uma grande variedade de assuntos dentro da mesma aula, fazendo com que ela seja dinâmica, ou seja, não é monótona, mas isto exige bastante esforço do aluno, pois temos de estar focados o tempo todo.

Uma coisa que me chamou a atenção é que a escola tem uma ordem certa para emitir a documentação do aluno como abrir a conta no banco, tirar visto e PPS, e sei que meus amigos que estudam em outras escolas fazem todo este processo, mais ou menos, ao mesmo tempo. Como sei que a escola escuta o que o aluno tem a dizer fui conversar com eles e me explicaram que esta ordem é assim porque a escola tem o foco principal nos estudos e não no trabalho.

O que você acha que a The Horner School of English oferece de diferencial?

Djeison – A escola é muito organizada, preocupada com a satisfação do aluno, as turmas são mistas e há poucos brasileiros. Para mim estes são diferenciais importantes.

Você acha que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

Djeison – Com certeza. No Brasil estudei de diversos modos, na Wizard, com professores particulares, na faculdade e sempre tive contato com o idioma, mas aqui, no meu caso, convivo somente com estrangeiros na escola e mesmo morando com uma italiana e dois brasileiros buscamos falar inglês a maior parte do tempo. É a hora que você começa a pensar em inglês que começa a fazer a diferença e isto é o que eu tenho feito.

O que você mais gosta e menos gosta na The Horner School of English?

Djeison – Eu gosto muito da organização, do mix de culturas e do pequeno número de brasileiros, e não sei dizer o que eu menos gosto, pois estou satisfeito.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?

DjeisonNão sei se isto é oferecido em outras escolas, mas talvez acrescentar 15 minutos de prática com rádio ou filme seguidos de uma discussão seria uma ótima prática complementar.

Quais são as nacionalidades dos professores da The Horner School of English?

Djeison – Todos são Irlandeses.

Você gosta de estudar aqui?

Djeison – For me, it’s perfect!

Quantos alunos tem na sua sala/curso? Quais são as nacionalidades dos alunos?

Djeison – Hoje somos em 11 e o limite de alunos por sala é 12. Na minha sala sou o único brasileiro e há alunos da Alemanha, Itália, Espanha, França, Bélgica, Arábia Saudita, Coréia do Sul e Japão.

Qual sua opinião sobre o horário e duração das aulas?

Djeison – Acho o horário perfeito, das 9:30 às 13:15 com um intervalo das 11:00 às 11:20. Eu posso dormir até mais tarde, estudar sozinho a noite e acredito que o horário não irá interferir com um emprego.

Você pode dar uma dica ou conselho para quem está vindo para a Irlanda?

Djeison – Guarda-chuvas não adiantam aqui, já que o vento é muito forte, tênis que molham, pode esquecer. Traga tudo impermeável, principalmente para os pés. Outras observações que fiz é que aqui quase todo mundo fuma e muito. Nossa pele fica muito ressecada, especialmente por causa da calefação dos ambientes e quem tem rinite tem de se preparar porque muitos ambientes são forrados com carpete (alguns tem até no banheiro!)

Dicas que posso dar é que lidar com a convivência com outras pessoas não é fácil, porque nem todo mundo é como você e no meu caso, sou muito perfeccionista e nem todo mundo é assim.

Por fim, não tenha medo de pesquisar, de correr atrás do seu objetivo, de fazer seu próprio caminho – SE INFORME! Não fique no “não-sei-quem-disse-que-me-disse” ou só no que as pessoas falam…

Quando o curso acabar, o que você pretende fazer?

Djeison – Depois que meu curso terminar quero aproveitar muito bem meu tempo e vou tomar uma decisão. Hoje eu não sei qual, mas talvez procurar uma oportunidade na minha área, obter uma certificação, me inscrever em um curso de Business e até considero a oportunidade em melhorar meu espanhol na Espanha. Se nenhuma destas alternativas ocorrer, voltarei para o Brasil, pois tenho opções para continuar na minha área lá.

Muito obrigada Djeison por compartilhar sua experiência conosco e por mostrar que se existe um objetivo claro, só depende de nós tomarmos as decisões para chegar lá! Te desejo muita sorte nesta aventura!

The Horner School of English
40 Fitzwilliam Street Upper
Dublin 2
www.hornerschool.com

Postado por: | Comments (66)

  1. Eu quase nunca comento nos posts “Estudar na Irlanda” pois esse não é meu objetivo, a parte que normalmente mais me interessa nesses posts são as dicas e conselhos para quem está indo para a Irlanda, pois creio que são úteis para qualquer um. Contudo, fiquei tão impressionado com o direcionamento e a objetividade desse cara que tive que comentar! Nossa, é muito raro encontrar pessoas assim! Espero que tudo dê certo pra ele! 🙂

    Comentário by Adryan — 16/02/2011 @ 3:28 pm

  2. Olá Adryan!

    Esta objetividade é uma das coisas que também me surpreendeu e acho que a determinação dele vai levá-lo a alcançar o objetivo dele ainda mais rápido! 🙂 Também estou na torcida pra que tudo dê certo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/02/2011 @ 5:12 pm

  3. Tarsila,

    como disse antes, estarei indo no meio do ano e a escola no meu pacote é a E.L.A, você conhece? recomenda?
    Depois desta entrevista fiquei até cismada! rs
    Abraços.

    Comentário by Fernanda — 16/02/2011 @ 6:02 pm

  4. Olá Fernanda!

    Infelizmente eu não conheço a E.L.A e ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno de lá, mas fique antenada aqui no Vida Na Irlanda que assim que surgir esta oportunidade colocarei uma entrevista no ar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 7:15 am

  5. Nossa, o Djeison tá aí como exemplo de que quando a gente corre atrás dos nossos objetivos e se esforça para conquistá-los da melhor maneira possível, tudo dá certo. Como comentado, parabéns pela organização e objetividade desse cara. Se eu fosse escolher uma escola hoje, escolheriaa Thr Horner School of English! rsss
    Congrats à Tarsila pelo Vida na Irlanda e p/ esse rapaz cabeça.
    Bjiinhos

    Comentário by Tatiane — 16/02/2011 @ 9:50 pm

  6. Olá Tatiane!

    Obrigada pelo comentário.
    Acredito que a experiência de um intercâmbio tem de estar realmente em nossas mãos e o Djeison é a prova mais concreta disso. Também tiro meu chapéu.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 7:27 am

  7. Tarsila,

    Mais uma vez, parabéns pelas matérias e entrevistas. Estou me preparando para viajar em Abril e estou adorando escutar todas as dicas que vc sempre tem para dar. Gostaria de tirar uma dúvida, ouvi um comentário que o visto de estudante não estava mais valendo para viajar pela Europa. Vc sabe de alguma coisa sobre isso?

    Bjs

    Comentário by Manoela — 16/02/2011 @ 10:40 pm

  8. Olá Manoela!

    Muito obrigada pelo comentário e elogio. 🙂
    Eu não escutei nada sobre o visto de estudante não ser válido para viajar pela Europa. Aliás, é muito comum um estudante aproveitar que está por aqui para conhecer outros países. Acredito que desde que você tenha como comprovar seu retorno à Irlanda (passagem aérea de volta) e comprovante de estadia (por exemplo, 3 dias em hostel), não há problemas para viajar.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 7:32 am

  9. Que bom saber que existem brasileiros com tanta determinação e entusiasmo, em busca doconhecimento. Espero que este rapaz alcance todos os seus objetivos pois é notável seu esforço na conquista da satisfação profissional, espero que esta experiencia traga bons frutos a ele, e o mais importante a realização pessoal. Parabéns é um orgulho para nós brasileiros.

    Comentário by Tania — 16/02/2011 @ 11:16 pm

  10. Olá Tania!

    Obrigada pelo comentário.
    Concordo com você! O Djeison é realmente exemplar e desejo muita sorte para ele (para todos nós, não é mesmo?)
    Se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 7:34 am

  11. Me motiva estes post.

    Ótimo!

    Comentário by Willamin Nascimento — 17/02/2011 @ 1:22 pm

  12. Olá Willamin!

    Fico feliz que você tenha se motivado, afinal de contas só depende de nós ter uma experiência bacana! 🙂
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 7:43 am

  13. Eaeeeeeee
    eu entrei no site da escola que ele descreve no post…e eu tenho uma dúvida que não é de agora…as agências tem algum desconto para dar para as pessoas, porque se você olhar no pacote da escola de 25 semanas o falor é mais ou meno de 3500 Euros o que é referente as vezes o preço em reais das agencias daqui no Brasil com uma passagem já paga e nesse caso se for direto com a escola é só o curso…sabe me dizer algo a respeito….
    desde já agradecido!!!
    beijos!

    Comentário by Gui Arruda — 17/02/2011 @ 5:17 pm

  14. Olá Gui!

    Muitas vezes agências e escolas oferecem os mesmos preços pois não podem ser concorrentes (a agência capta alunos para as escolas), e no caso das agências oferecerem pacotes mais em contas é devido ao fato de elas normalmente conseguirem descontos, mas não no valor do curso, mas das passagens. Empresas de viagens e intercâmbios normalmente tem acessos à tarifas mais em conta e isso facilita tanto a vida deles como a nossa. Bacana né? 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 8:02 am

  15. Tarsilaaa! me ajuda?
    to indo em maio e ainda nao tenho escola, to vendo algumas aqui no seu site, mas a que eu estou quase escolhendo, nao tem.. voce não conhece ninguém que faz na BCT? help me pleeease

    Comentário by Ellen — 17/02/2011 @ 5:44 pm

  16. Olá Ellen!

    Vamos lá: Eu ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno da BCT, mas estou em contato com a escola tentando conseguir algo. Fique antenada que em breve espero ter uma entrevista no ar deles. Enquanto isso, veja as outras entrevistas com alunos de diferentes escolas na categoria “Estudar Na Irlanda“.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 8:04 am

  17. Ellen.

    Tambem estava cotando a BCT, o Bruno, que e um blogueiro brasileiro, esta trabalhando la e me passou diversas informacoes.
    Segue o e-mail dele: mailto:brunoalonsoh@gmail.com
    O nome dele e Bruno Honorato e o blog dele e bem legal.
    Gostei da escola e amei o preço, só me preocupou o fato de tudo deixar claro que o foco deles sao os cursos de TI.

    Espero ter ajudado.

    Comentário by Lisandro Cabral — 18/02/2011 @ 2:53 pm

  18. Olá Lisandro!

    Que bacana que você está compartilhando informações com a Ellen. 🙂 Obrigada!
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 8:50 am

  19. Muito bom o site e, muitas vezes, é a tábua de salvação dos que estão se programando pra ir pra Irlanda, como eu. Isso deve acontecer em outubro, se tudo continuar como está, e já estou começando a ver as escolas. Recebi propostas, pela VPM, dessas duas escolas (NEDTC Dublin e LEINSTER COLLEGE) e gostaria de saber se alguém conhece alguma aluno que estude nelas. Se sim, rola entrevista nos moldes do blog? Na potencial entrevista, tenta, por favor, explorar a estrutura da escola e corpo acadêmico, já que nos sites não consegui ter noção legal delas…
    bjus

    Comentário by Paulo Víctor Magalhães — 20/02/2011 @ 9:25 pm

  20. Olá Paulo Víctor!

    Muito obrigada pelo comentário e elogios. 🙂
    Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno de nem da NEDTC e nem da Leinster College, mas fique antenado aqui no Vida Na Irlanda que assim que surgir esta oportunidade colocarei estas entrevistas no ar e pode deixar que busco informações sobre a estrutura e professores sim!

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 10:13 am

  21. Tenho muitas dúvidas ainda para qual País ir, qual melhor escola, aonde terei mais oportunidades, o quanto será válido o meu investimento. Junto com o meu namorado, pensamos em Perth – Australia. Mas tenho aberto muito a minha mente para Irlanda, com historias como a de DJEISON, espero que nos ajude a entender, e imaginar um pouco da vida de cada país, e isso pode me ajudar a decidir. Tenho um ano para me organizar.
    Sucesso pra tds

    Comentário by Tais — 21/02/2011 @ 6:26 pm

  22. Olá Tais!

    Obrigada pelo comentário.
    Aconselho que vocês tenham o objetivo desta viagem bem claros: O que vocês querem ganhar com esta experiência? Qual é o melhor lugar que vai ajudar a chegar lá? Porque você iria para a Austrália? e para a Irlanda? Se vocês contemplarem cada lugar considerando seus objetivos sua resposta virá facilmente. 🙂
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 10:33 am

  23. Tarsila me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Estou querendo fazer intercambio nessa escola, anteriormente eu estava interessado em dorset college, mas depois de ler esse post, mudei de idei, pois visitei o site da escola e tipo assim, me apaixonei por ela rsrs.

    mas não sei de nenhuma agencia de intercambio que a tenha na lista.
    vc poderia me indicar alguma ?

    Comentário by Francisco Maycon — 28/02/2011 @ 6:48 pm

  24. Olá Francisco!

    Infelizmente eu não sei quais agências oferecem determinadas escolas. Se você tem interesse em estudar na The Horner School of English, aconselho que você entre em contato diretamente com a escola http://www.hornerschool.com/ e peça informações sobre os representantes deles no Brasil. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/03/2011 @ 10:37 am

  25. Ok Tarsila eu ja fiz isso e ja até me matreiculei rsrs, mas só quero ir em Dezembro, pois quero aproveitar esse ano de trabalho aki, obrigado pelo seu blog, acompanho ele diariamente e ja até fiz alguns contatos aki…. Obrigado por tudo Tarsilla, quem sabe me 2012 eu não esteja em um de seus post como entrevistado rsrs.

    Comentário by Francisco Maycon — 03/03/2011 @ 12:50 am

  26. Olá, será que você não tem nenhum contato para passar do Djason? Gostaria muito de saber quais foram os critérios que ele utilizou para seleção e quais foram a 2° e 3° colocada.

    Obrigada,

    Att

    Genaine

    Comentário by Genaine — 05/04/2011 @ 5:51 pm

  27. Parabéns pelo blog!
    Aqui estou encontrado muitas informações para meu intercâmbio.
    Lendo a experiência dele estou vendo que minha pesquisa até q está sendo suave… Estou limitando a 40 escolas: em Dublin e cidades próximas. Já eliminei algumas, com ajuda de algumas opiniões do blog e de comunidades do orkut, foruns…
    Continue com esse blog que está realmente incrível!!!
    🙂

    Comentário by Patricia Rodrigues — 23/04/2011 @ 11:15 am

  28. Olá Francisco!

    Fico feliz em saber que tudo deu certo! Espero que sua experiência por aqui seja incrível e quem sabe não nos conhecemos pessoalmente em 2012?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/04/2011 @ 11:52 am

  29. Olá Genaine!

    Já lhe mandei um e-mail. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/04/2011 @ 11:55 am

  30. Olá Patricia!

    Obrigada pelos elogios! Fico feliz em saber que estou ajudando!
    Espero que a sua pesquisa lhe leve à escola que mais se encaixa nos seus objetivos e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/04/2011 @ 11:57 am

  31. Oi Tarsila, tudo bem?
    Parabens pelo seu blog, ele é otimo e muito util!
    Ja vinha lendo alguns blogs, mas depois de encontrar o seu acho que criei mais coragem para finalmente ir a Dublin para estudar ingles. Sao alguns anos empurrando este objetivo, mas agora chegou o momento e vou no final de julho. Obrigada pelo empurrao inconsciente! =)
    Ah, e a escola escolhida é a Horner!!!!!
    bjs e parabens!
    Fernanda

    Comentário by Fernanda — 17/05/2011 @ 2:56 am

  32. olá tarsila
    gostei muito deste post
    estou quase indo pra dublin
    mas gostaria de saber ao certo qual a sua opniao “é pessoal”
    de qual ESCOLA ME INGRESSAR
    pretendo ficar um ano e também quero o certificado cambrigde
    e trabalhar…
    e como vc tem muita experiencia nesse sentido gostaria de um conselho!!
    obrigado pela ajuda
    abraços

    Comentário by orlei santos — 25/05/2011 @ 12:35 am

  33. Olá Fernanda!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Obrigada pelo carinho e desejo muita sorte nesta sua nova aventura 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/06/2011 @ 6:56 pm

  34. Olá Orlei!

    Obrigada pelo comentário.

    Infelizmente eu não indico escolas, nem como opinião pessoal, pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/06/2011 @ 6:57 pm

  35. Oi Tarsila,

    Obrigado pelos posts, estão ótimos.
    O Djeison é um exemplo e organização e determinação!
    Fiquem inspirado à fazer o mesmo.

    Abraços.

    Comentário by Roger XAvier — 25/07/2011 @ 5:25 pm

  36. Olá Roger!

    Obrigada pelo comentário!
    Fico feliz em ver que o Djeison o inspirou e desejo a mesma sorte dele para você! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/07/2011 @ 8:54 pm

  37. ola amiga gostei muito do seu site ou blog hehe eu nao tenho amigos ai na irlada e pretendo ir em breve gostaria de saber de voce pode me dar o seu email para batermos um papo e tirar algumas duvidas em tempo real e como voce e muito atenciosa e gostaria que voce fosse a minha primeira amiga de dublin

    aguardo o seu retorno

    Comentário by rodrigo — 30/07/2011 @ 5:03 am

  38. Olá Rodrigo!

    Obrigada por curtir o Vida Na Irlanda. 🙂
    Infelizmente eu não passo mais meu email pois recebo muitos por dia e como respondo a todos os comentários que recebo, ficaria feliz em responder suas dúvidas através do próprio Vida Na Irlanda, pois outra pessoa pode ter a mesma dúvida e assim compartilhamos conhecimentos. Espero que entenda.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/08/2011 @ 10:02 pm

  39. Boa noite

    Estou pensando em ir estudar na Inglês na Irlanda ano que vem, gostaria se alguem puder me ajudar a descobrir se realmente a escola q me indicaram é valida, se realmente tem professores de boa qualidade.

    Escola: Liffey College
    End.: 1-4 Swift’s Alley, Francis Street, Dublin 8, Ireland.

    Fico no aguardo.

    Desde já agradeço.

    Att,
    J.M Guerra

    Comentário by João Marcos Guerra — 12/09/2011 @ 1:51 am

  40. Olá João!

    Infelizmente eu não tive a oportunidade de entrevistar um aluno da Liffey College, mas me parece que a escola existe sim, pois há até mesmo um brasileiro que trabalha lá. Assim que tiver um contato para entrevistar farei a entrevista e a colocarei no ar. 🙂

    Espero ter ajudado

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/09/2011 @ 4:33 pm

  41. gostei da entrevista, motivou me bastante. gataria de saber quel e a possibilidade de me enviar a lista de cursos par ano de 2012 stou muito intrresad em fazer o cursos d ingles parque aminha profissao obriga, sou uma secretaria executiva quel a pssibilidade deer uma bolsa.

    Comentário by helena lopes — 01/12/2011 @ 12:41 pm

  42. Olá Helena!

    Muito obrigada pelo comentário! 🙂
    Eu não sou uma agência de intercâmbio, mas recomendo que você leia o primeiro eBook do Vida Na Irlanda – é gratuito e é só baixá-lo.
    Veja aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos,

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 5:53 pm

  43. Olá, Tarsila!

    Você poderia verificar com o DJEISON se você pode me passar o endereço de e-mail dele?

    Muito obrigado!

    Comentário by Guilherme Lopes — 11/01/2012 @ 11:14 pm

  44. Olá Guilherme!

    Claro, já lhe enviei o email dele. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/02/2012 @ 9:11 pm

  45. Olá Tarsila, tudo bem ?
    Gostaria de entrar em contato com o Djeison .. eu gostaria de saber se a opinião dele em relação a escola mudou ao longo do curso, na entrevista ele tinha apenas 3 semanas de escola que teoricamente é um período muito curto para uma percepção tão grande (embora claro ele tenha feito diversas pesquisas) ..

    Obrigada, beijos …

    Comentário by Carol — 10/02/2012 @ 1:31 am

  46. Olá Carol!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Já lhe mandei o contato do Djeison.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 9:47 pm

  47. Tarsila, antes de mais nada, que blog maravilhoso o seu! Em nome de todos eu agradeço por todas as informações valiosas contidas aqui.

    Quero ir para a mesma escola do Djeison, mas estou encontrando as mesmas dificuldades que ele encontrou.
    Você poderia me passar o email dele também? Preciso muito obter algumas informações com este rapaz :}

    Mais uma vez obrigada!

    Comentário by Vivis — 23/02/2012 @ 5:38 pm

  48. Olá Vivis,

    Obrigada pelo carinho e comentário.
    Já lhe enviei um email e espero que tudo dê certo.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 2:31 pm

  49. Olá! Eu também gostaria de entrar em contato com o Djeison. Tu pode me passar o email dele?

    Comentário by Thaís — 29/02/2012 @ 6:08 pm

  50. Olá Thaís,

    Contato enviado.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 5:50 pm

  51. Ola Tarsila,
    sou mais uma fan so seu trabalho na Irlanda..Parabéns!!
    Por favor, poderia me passar o contato do Djeison?
    Muito obrigada..beijos!

    Comentário by Juliana Cruz — 14/03/2012 @ 3:46 am

  52. Olá Juliana,

    Obrigada pelo carinho e comentário!
    Já lhe enviei o contato do Djeison.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 2:56 pm

  53. Olá, por favor pode me passar o contato do Djeison, também estou na busca de escolas e gostei muito da Horner, gostaria de conversar com ele para ver se continua com a mesma opinião e se o número de brasileiros não aumentou… Obrigada! 🙂

    Comentário by Fernanda — 02/04/2012 @ 6:54 pm

  54. Olá Fernanda,

    Já lhe enviei o contato do Djeison.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/04/2012 @ 9:21 pm

  55. Olá Tarsila, td bem?
    Você poderia me passar o contato do Djeison?
    Obrigada!
    Abs

    Comentário by Joice — 30/04/2012 @ 8:02 pm

  56. Olá Joice,

    Já lhe enviei o contato.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/05/2012 @ 8:54 pm

  57. Oi Tarsila,

    Será que você pode me passar o contato Djason? Gostaria muito de saber qual a opniao dele depois desse tempo.

    Achei que meu esposo e eu eramos os unicos que pesquisa muito antes de fazer algo, nossas viagens sao sempre assim. Isso pq sao viagens dentro do Brasil, imagina o quanto estamos pesquisando para o Intercambio…

    Recomendo a todos que pesquisem sempre, pois aprendemos e conseguimos ver muita coisa que outros não vem por não pesquisar.

    Obrigada,
    Tudo de bom!

    Comentário by Morgana Paes — 03/05/2012 @ 1:16 am

  58. Olá Morgana,

    Já lhe enviei o contato do Djeison. 🙂

    Espero que tudo dê certo.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/07/2012 @ 4:18 pm

  59. Ola Tarsila, boa noite

    Sei que voce tem enviado os ctts a bastante gente… mas poderia me passar o contato do Djeison ?
    Gostei bastante do depoimento dele e queria o top 10 da lista de escolas.
    Obrigado e parabens pelo blog ! =)

    Oseias de Pinho

    Comentário by Oseias De Pinho — 02/06/2012 @ 11:14 pm

  60. Olá Oseias,

    Já lhe enviei o contato!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 12:10 pm

  61. Primeiramente parabéns pelo site.
    Espero que você saiba o quanto sua opinião tem valor, se nesse mundo tivesse o minimo de pessoas como você, esse pais seria muito melhor.
    Tarsila você pode me passar o contato do DJEISON e se você tiver e puder o contato de outros alunos, que você saiba que foram ou vai para a escola HORNER.
    Obrigado.
    Fica com deus.
    Johnny Peroz

    Comentário by Johnny Peroza — 26/06/2012 @ 1:52 pm

  62. Olá Johnny,

    Obrigada pelo comentário e carinho. Fico feliz em ajudar e tenho certeza de que há muitas pessoas boas no mundo. Já lhe enviei o contato do Djeison e espero que tudo dê certo.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 5:23 pm

  63. Olá Tarsila,

    Seus comentários e o e-book são ótimos! Recomendo a leitura!
    Por favor, envie o contato do Djeison se ele estiver de acordo.

    Parabéns pelo empenho e obrigada por nos ajudar!
    Bj

    Comentário by Lili — 19/07/2012 @ 11:11 pm

  64. Olá Lili!

    Obrigada pelo carinho e já lhe enviei o contato.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/07/2012 @ 12:02 am

  65. Olá Tarsila,

    Parabéns pelo blog!

    Será que você pode me passar o contato Djeison?

    Obrigado!

    Comentário by Pedro — 29/08/2012 @ 6:35 am

  66. Olá Pedro,

    Infelizmente perdi meus contatos de entrevistas antigas e não tenho mais como passar o contato do Djeison. 🙁
    Desculpe não poder ajudar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 4:48 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.