21/06/2012

Conhecendo a Irlanda: The Linesman

Na área de Docklands, bem próximo ao centro de Dublin há uma escultura um tanto interessante, The Linesman.

Esta estátua de bronze foi comissionada pela Dublin Docks Authority em 2000 e criada pelas talentosas mãos do escultor Dony Mac Manus, ganhador de uma competição de arte pública.

A estátua celebra, de forma realistica, a tradição dos trabalhadores locais, que foram substituídos pelo transporte marítimo de carga em containers e também a época na qual Dublin não tinha tantas pontes e grandes embarcações chegavam até o centro da cidade.

The Linesman simboliza também a vida ao redor das docas do Rio Liffey e é tão real que quase podemos ver os músculos do trabalhador se contraindo e puxando a corda.

Um trabalho belo e cheio de história, ideal para conhecer mais a fundo a cultura irlandesa.

 

Postado por: | Comments (22)

  1. Que interessante Tarsila:)

    Comentário by Eliz — 21/06/2012 @ 8:23 pm

  2. Olá Eliz,

    Obrigada pelo comentário! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 4:53 pm

  3. Tarsila, sei que seu trabalho é elogiado constantemente, mas eu também preciso aqui expressar minha admiração pelo seu trabalho, essas orientações dadas com tanta boa vontade faz e muito a diferença para nós que estamos a desejar fazer um intercâmbio, o que mais acho legal, é que é nítido que você ama a cultura irlandesa e tenta dar o melhor no seu Blog.
    De coração, parabéns e muito sucesso para você e o Erik, espero que você sempre esteja estimulada a postar essas maravilhas que a Irlanda tem..
    Beijão para você, estou no aguardo de novas postagens, quando surgirem as duvidas e as curiosidades não exitarei em questioná-la.

    Comentário by Milton Lima — 21/06/2012 @ 9:20 pm

  4. Olá Milton,

    Obrigada pelo comentário e carinho. É um prazer poder ajudar.
    Eu realmente amo a cultura irlandesa e busco passar coisas úteis e também o que mais gosto aqui no Vida Na Irlanda. Muito sucesso para você e vou seguindo em frente com as atualizações. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 4:56 pm

  5. ai sim hein adorei gosto muito dessas coisas na irlanda a cultura ai é muito rica

    Comentário by kelvin — 24/06/2012 @ 3:51 am

  6. Olá Kelvin,

    Obrigada pelo comentário e fico feliz em saber que você gostou do The Linesman. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 5:04 pm

  7. Tenho lido bastandte as matérias do seu blog. Estou muito curiosa para conhecer de perto um pouquinho da Irlanda, por isso tenho pesquisado sobre a história e a cultura desse país. Devo chegar a Dublin no final de julho para visitar minha filha que está fazendo intercâmbio no Eden College. Mas tenho uma dúvida; como proceder quando NÃO se vai a Irlanda como intercambista. Além do passaporte temos que ter visto? Quanto tempo podemos ficar aí? Temos que passar na imigração pra tirar algum documento? Precisamos de um endereço de hospedagem para entrarmos no país? Desde já agradeço sua atenção para com todos que visitam seu blog. Beijão. Telma

    Comentário by Telma — 01/07/2012 @ 3:44 am

  8. Olá Telma,

    Obrigada pelo comentário.
    Vamos lá: Como turista não é necessário obter pré-visto no Brasil, ou seja, você virá para a Irlanda e quando chegar aqui o oficial do aeroporto vai emitir o seu visto de turismo referente ao seu tempo de estadia no país. Traga seu passaporte, comprovante da passagem de volta e se possível, um número de reserva ou endereço de onde você vai se hospedar (nome do hotel, etc.). Isto deve ser mais do que o suficiente.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 6:04 pm

  9. Oi Telma… Sei que a Tarsila, vai te dar as dicas e como sempre, com muita presteza e eficácia.
    Enquanto ela coloca em dia as respostas valorosas para nós, assíduos leitores do ‘Vidanairlanda’, vou dar uma diquinha… Dê uma lida nos post’s da categoria ‘Imigrando’. Lá tem tudo o que precisa saber sobre as dúvidas mencionadas: “Além do passaporte temos que ter visto? Quanto tempo podemos ficar aí? Temos que passar na imigração pra tirar algum documento? Precisamos de um endereço de hospedagem para entrarmos no país?”
    Em tempo, quero dizer: Tarsila, só pra constar, apesar de nem sempre participar, sou uma leitora silenciosa. O ‘Vidanairlanda’ para mim é igual escovar os dentes: necessário todos os dias…!! Bjos!

    Comentário by LEILA ARAUJO — 04/07/2012 @ 12:33 pm

  10. Olá Leila,

    Obrigada pelo comentário e por ajudar. 🙂 É sempre bacana ver que outros leitores contribuem para ajudar. Obrigada mesmo e mesmo sendo silenciosa você é muito bem vinda – sempre – aqui no Vida Na Irlanda!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/07/2012 @ 9:26 pm

  11. Olá! Quero agradecer a Leila por se preocupar em me auxiliar nas minhas dúvidas, eu já havia lido os artigos, aliás venho lendo há meses desde que minha filha decidiu ir para Irlanda estudar. Esse blog é muito interessante, já faz parte dos meus favoritos. E como você , Leila, já se tornou um hábito abri-lo diariamente. E como falei, são muitas informações para quem está intercambiando e aí bate umas dúvidas na hora de ir só fazer uma visitinha. Por isso agradeço a você Tarsila, por seu carinho e atenção para comigo também. Estou muito feliz por poder ir visitar minha filha e conhecer um pouquinho desta cidade que tem conquistado tantos brasileiros. Beijão

    Comentário by Telma — 17/07/2012 @ 12:53 am

  12. Olá Telma,

    Obrigada pelo comentário e referência à Leila (obrigada Leila!).
    Fico muito feliz em poder ajudar e é um prazer poder contribuir com novas informações sempre. É um prazer e desejo uma ótima viagem para você!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/07/2012 @ 8:32 pm

  13. Telma e Tarsila, Por nada! Como disse antes, sou profunda conhecedora do Vidanairlanda… leio os posts, os comentários… quando são dicas de lugares eu olho no mapa… As vezes me sinto uma quase moradora da Irlanda, por descobrir tantas coisas, TODAS PELO INCRÍVEL BLOG DA TARCILA!!! Uhuhuhu!!! Valeu gente. Tarsila: SEM PALAVRAS!!

    Comentário by LEILA — 23/07/2012 @ 3:01 am

  14. Olá Leila,

    Obrigada pelo carinho, viu?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/07/2012 @ 11:02 am

  15. Sempre leio seu blog. Minha filha voltou recentemnte da Irlanda. Residiu, estudou e trabalhou mais de cinco anos em Dublin. Tenho 67 anos, minha esposa tem 64. Não conheçemos a Europa e não falamos e nem escrevemos inglês. O pouco que conheço da Irlanda é por fotos e pela Internet. Acho interessante o seu trabalho. Fique com DEUS e boa sorte .

    SALVADOR DO CARMO FERREIRA
    mARIA DO CARMO GOMES FERREIRA

    Comentário by salvador do carmo ferreira — 20/08/2012 @ 4:35 pm

  16. Olá Salvador,

    Muito obrigada pelo carinho. Fico muito grata com a sua apreciação.
    Espero que sua filha esteja bem e que tenha atingido os objetivos que ela veio buscar na Irlanda. 🙂

    Até mais!

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 1:09 pm

  17. é a primeira vez que vejo seu blog. e te achei por curiosidade de navegantes, te achei também maravilhosa. legal teu blog. esta escultura é realmente maravilhosa.
    Abraços
    Rossine

    Comentário by rossine — 26/09/2012 @ 1:55 am

  18. Olá Rossine,

    Obrigada pelo comentário e carinho. Espero vê-la mais por aqui.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 1:10 pm

  19. Tarsila! Muito obrigado pela sua atenção. Minha filha já está de volta. Está trbalhando e muito feliz porém, percebo que ele está com alguma dificuldade de readaptação e ente saudades.
    Um grande abraço e que DEUS continue te abençoando…………..

    SALVADOR DO CARMO FERREIRA

    Comentário by salvador do carmo ferreira — 06/11/2012 @ 5:49 pm

  20. Olá Salvador!

    Disponha. Olha a readaptação é difícil mesmo, pois dá a impressão de que foi tudo um sonho, mas muito bom! Espero que ela esteja bem e também aproveitando estar em casa de novo.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 5:16 pm

  21. Olá, bom dia
    Então, tenho 41 anos, como posso participar de o programa de intercâmbio??
    obrigada,
    Cleide Macêdo

    Comentário by genicleide frazão de macêdo — 22/11/2012 @ 1:28 pm

  22. Olá Genicleide,

    Claro! Estudar no exterior não é uma questão de idade, mas de disposição! Recomendo que entre em contato com diferentes agências de intercâmbio para saber o que combina mais com o seu perfil, também recomendo que leia meu eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda” disponível aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/02/2013 @ 9:07 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.