31/08/2013

Conhecendo a Irlanda: Sligo

Olá pessoal!

Hoje vocês conferem um guest post muito especial. Convidei o simpaticíssimo e querido Rick Martins do blog Living La Vida…Rick! para compartilhar como é uma das cidades mais especiais da costa oeste da Irlanda – Sligo.  Espero que gostem!

——————————————–

Hey, guys! Fui convidado pela Tarsila, essa linda criadora do Vida Na Irlanda, para escrever um guest post por aqui e é por isso que estou invadindo o seu browser.

sligo_abbey_irlanda_01

Me chamo Ricardo, mas pode me chamar de Rick (é mais cool). Meu sobrenome é Martins e desde que me entendo por gente, todo mundo me chama de Rick Martins. Tá, eu sei, soa engraçado às vezes, especialmente quando você faz a referência com o cantor lindo/rico/famoso que não tem nada a ver comigo.

sligo_ponte_garavogue_irlanda_01Rio Garavogue em Sligo

Eu moro na Irlanda desde fevereiro de 2013 e assim como a maioria dos leitores aqui, vim pra cá pra dar um up no meu inglês e pra viver a experiência de um intercâmbio em um país europeu. Minha história é cheia de surpresas e vocês podem conhecer mais dela neste artigo aqui, mas o que interessa é que vim para Dublin, mas acabei recebendo uma proposta de trabalho outra cidade da Irlanda. Eu já tinha a minha resposta. Arrumei as trouxinhas e fui de mala e cuia pra Sligo, uma cidade na costa oeste da Irlanda. Me lembro que no caminho eu só pensava: “O que é que eu estou fazendo me mudando pra uma cidade minúscula na Irlanda?”.

sligo_vista_irlanda_01Vista de Sligo

Cheguei em Sligo e em poucas horas me apaixonei. Sligo é uma cidade pequena em proporções brasileiras, mas é relativamente grande em proporções irlandesas. A cidade tem aproximadamente 30 mil habitantes e é a capital do condado de mesmo nome, Sligo. Assim como Dublin, Sligo tem muitos pubs tocando música irlandesa, muita gente simpática, um forte comércio com várias lojinhas, padarias e cafés, que são um pecado de tão lindos e charmosos.

sligo_banco_irlanda_01Banco mosaico no centro de Sligo

Sligo é um dos destinos de aventura mais procurados de todo o país e abriga as mais belas praias da Ilha Verde, entre elas Strandhill e Rosses Point. A cidade também respira esportes, sejam eles aquáticos (surf, triathlon, natação), terrestres (corrida, ciclismo) e até radicais (escalada, hipismo).

sligo_rio_garavougue_irlanda_01Rio Garavogue em Sligo 

E finalmente, Sligo abriga também um dos institutos tecnológicos mais importantes da Irlanda, o IT Sligo. O Institute of Technology Sligo é uma universidade com mais de 5 mil alunos, dentre eles irlandeses e internacionais e com uma oferta de mais de 40 cursos diferentes nas áreas de exatas, humanas e biológicas. Inclusive, a partir de setembro de 2013, o IT Sligo fará parte do programa Ciência Sem Fronteiras e estudantes brasileiros são mais do que bem-vindos.

Hoje moro em Sligo há mais tempo do que morei em Dublin e, sem dúvida alguma, posso dizer que Sligo foi a melhor coisa que aconteceu no meu intercâmbio.

sligo_themodel_irlanda_01Centro de Artes – The Model – em Sligo

Dublin é uma grande metrópole, a capital, e tem de tudo por lá, mas Sligo tem o seu charme e a sua importância. Por ser uma cidade menor tenho mais contato com a cultura, com os nativos e o mais importante, eu só falo inglês.

sligo_abbey_irlanda_02The Abbey em Sligo

Se formos comparar, pessoalmente Sligo vai sempre ser a melhor cidade, porque foi ela que me abrigou e é ela que eu chamo de lar. Se você quiser saber um pouquinho mais sobre mim ou sobre Sligo, dá um pulo lá no meu blog Living La Vida…Rick!

sligo_italian_quarter_irlanda_01Latin Quarter em Sligo

E ah, um conselho? Quando você chegar na Irlanda, esteja aberto a qualquer tipo de experiência e nunca se feche ao novo. Nunca se sabe quando uma oportunidade vai transformar a sua experiência…

Cheers!

 

Postado por: | Comments (14)

  1. Poxa, muito legal mesmo! Amei.

    Comentário by Juliana — 01/09/2013 @ 1:50 am

  2. Olá Juliana!

    Obrigada pelo comentário!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 11:20 pm

  3. Já li o blog do Rick que por sinal é muito bacana. Agora quero conhecer Sligo também rsrs. Ótimo post e tou adorando ver o Vida na Irlanda movimentado de novo, fico me mordendo pra saber qual será o novo post haha.
    Bjs.

    Comentário by Arthur Meneses — 02/09/2013 @ 4:34 pm

  4. Olá Arthur!

    Obrigada pelo comentário e carinho e também por acompanhar!

    Beijos com trevos!

    Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 11:22 pm

  5. Olá o link para a explicação de ele ter ido para Sligo não está ativo, é nesse trecho aqui ó: “Minha história é cheia de surpresas e vocês podem conhecer mais dela neste artigo aqui, mas o que interessa é que vim para Dublin”

    Gostaria de ler a história! o/

    E de antemão, parabéns pelo blog o material está bem explicadinho, perfeito para pessoas como eu que gosta de tudo nos mínimos detalhes. 😉

    Comentário by Ariana Dias — 03/09/2013 @ 3:24 am

  6. Olá Ariana!

    Obrigada pelo carinho e comentário.
    O link está funcionando sim. Basta clicar em “aqui” que irá abrir a entrevista do Rick.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 11:25 pm

  7. Eu fui pra Sligo e adorei! Cidadezinha fofa! <3

    Comentário by Bárbara — 04/09/2013 @ 12:53 am

  8. Oi Bárbara!

    Que legal a sua experiência! Obrigada por compartilhar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 11:30 pm

  9. tenho um sonho de à muito um dia poder viajar para irlanda conhecer mais de perto sua cultura e pessoas;já ouví falar muitos dos celtas e suas origens…mas gostária de conhecer pessoalmente;enquanto isso,mi contento pela internet…enfim é de longe um país muito lindo e daqui parece de pessoas bem receptivas e agradaveis.obrigada pela oportunidade,bjus e tial.

    Comentário by claudia — 13/09/2013 @ 12:05 am

  10. Olá Claudia!

    Espero que tenha a chance de conhecer a Irlanda em breve e que aproveite cada minuto, nem que por enquanto seja pela internet.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/05/2014 @ 10:40 am

  11. gostamos bastante de seu post, em breve estaremos por aí com vcs!

    Comentário by Sílvia Almeida — 21/09/2013 @ 2:03 am

  12. Olá Sílvia,

    Obrigada pelo carinho e espero que curtam muito a experiência!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/05/2014 @ 10:58 am

  13. Realmente Sligo e um charme. Moro aqui ha alguns meses, pois trabalho como au pair. Vim para ficar algumas semanas e ja estou ha meses. Adoro caminhar no Doorly Park, ou pelo centro. Strandhill tmbm e e maravilhosa. Estou voltando para o Brasil em janeiro, e vou sentir mt falta daqui.

    Comentário by Pricila — 21/10/2013 @ 5:00 pm

  14. Olá Pricila!

    Obrigada pelo comentário! Muito bacana saber que você curte Sligo e ainda nos deixou algumas dicas de passeios!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 14/05/2014 @ 9:05 am

Sorry, the comment form is closed at this time.