05/05/2014

Achado em Dublin: Tuzo Mexican Kitchen

Se você gosta de comida mexicana, uma refeição bem recheada (literalmente) e com um precinjo bastante camarada, você vai ficar interessado em conhecer o Tuzo Mexican Kitchen.

02_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaQuem gosta de comer bem na hora do almoço (especialmente os brasileiros recém-chegados que ainda vão levar um tempo para se adaptar à vida irlandesa) os “Burritos Bar” tem sido uma ótima alternativa para encher a barriguinha sem gastar muito.

08_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaLocalizado na Dawson Street, bastante próximo à Grafton Street e da Trinity College, o Tuzo Mexican Kitchen tem uma decoração única, produzida pelo conhecido ilustrador irlandês Steve Simpson.

05_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlanda 09_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaTudo da decoração remete ao “Dia de Los Muertos” e é bastante divertido. Olhe só o charme do piso, os banquinhos, murais, quadros e até produtos cheios de caveirinhas mexicanas.

04_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlanda06_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlanda 11_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaNem o menu escapa!

12_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaA proposta do Tuzo é oferecer um serviço personalizado onde você é quem decide e escolhe cada ingrediente do que você vai comer em vez de oferecer um menu pronto.

13_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaPrimeiramente você escolhe como você quer comer: Em burritos, tacos, fajitas, tigelas (bowls) ou saladas. Depois você escolhe o recheio principal: frango (chook), carne de porco (pork), carne de vaca (beef) ou vegetais (veggies). Então você escolhe qual a “salsa” (molho) você vai querer, que vai desde o menos apimentado (“lightweight” mas ainda assim apimentado), para o MUITO apimentado (hard core).Você ainda tem a opção de complementar sua escolha com guacamole, jalapeños e até mais vegetais.

07_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaAh, e se quiser você ainda tiver espaço você pode pedir porções de batatinhas ou nachos. YUM!

01_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaUma ótima vantagem do Tuxo Mexican Kitchen é que eles oferecem descontos para estudantes (que tenham carteirinhas que NÃO sejam o Student Travel Card, portanto tem de ser a carteirinha da sua própria escola), eles também tem um cartão de fidelidade que dá direito à um burrito grátis depois que você já comprou alguns por lá e ainda oferecem Wi-Fi de graça! U-hu!

14_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaOutra coisa que diferencia o Tuzo é o espaço para sentar, que é bem maior que os dos outros restaurantes mexicanos de fast-food, facilitando a vida de quem quer sentar para comer em vez de sair por aí.

10_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaSe você quiser levar algo para casa também é possível comprar o molho chilli da marca Mic’s Chilli Sauce, que é curiosamente feita em Kilcoole em Wicklow, aqui na Irlanda mesmo.

03_tuzo_mexicano_restaurante_dublin_irlandaPara quem gosta de um almoço bem servido, comida mexicana e facilidade, o Tuzo Mexican Kitchen preenche todos os requisitos. Se você quiser conhecer mais lugares assim, eu fiz um artigo sobre o divertido Pablo Picanté que também serve burritos, mas seguindo a linha “Lucha Libre”. Confira!

Tuzo Mexican Kitchen
51B Dawson Street
Dublin 2

 

Postado por: | Comments (2)

  1. Eu sempre venho aqui matar as saudades da ilha rs!

    O Tuzo é meu restaurante mexicano preferido em Dublin, achava o melhor burrito da cidade! 🙂

    Beijo!

    Comentário by Jamile — 16/06/2014 @ 1:56 pm

  2. Oi Jamile,

    Obrigada por vir aqui matar as saudades e obrigada pela sua recomendação. Eu gostei bastante também!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/06/2014 @ 7:32 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.