13/10/2012

Viajar pela Europa: Villa Collemandina, Itália

Este é o terceiro post da série de cidades na Toscana, Itália. Nesta série eu falo sobre Pisa, Lucca, Villa Collemandina e Castelnuovo di Garfagnana. Para ver os posts de Pisa e Lucca, clique aqui e aqui.

Hoje vou falar sobre a visita que fiz à bela Villa Collemandina, na verdade, ao Parco dell’Orecchiella.

 

VILLA COLLEMANDINA (Parco dell’Orecchiella)

O que ver?

Quando estive em Villa Collemandina não visitei o município em si, mas sim o Parco dell’Orecchiella. Este parque belíssimo fica localizado no meio da cordilheira de Apeninos, na área de Garfagnana na Toscana. Com florestas belíssimas e uma vista de tirar o fôlego o Parco dell’Orecchiella abriga diferentes espécies, protegidas nesta área pela Guarda Florestal. O parque é dividido em três partes: “l’Orecchiella”, “la Pania di Corfino” e “Lama Rossa”

 

Porque conhecer?

O parque é um lugar especial porque é lindo e protegido. Em suas florestas vivem lobos, ursos, javalis e veados, além de aves de rapina, como gaviões e águias locais.

É um lugar ideal para relaxar e curtir a natureza. Se a fome bater durante a visita recomendo comprar pães e frios na pequena mercearia (que fica ao lado da entrada dos guardas florestais) e fazer um pique-nique por lá mesmo.

A qualidade dos produtos é excelente, atendimento simpático e a vista…ah a vista!

 

Onde ficar?

O Parco dell’Orecchiella oferece cabines/alojamentos dentro do próprio parque, ideal para quem gosta de acampar ou ter uma experiência nas montanhas; mas se você é do tipo que prefere hotéis, a área ao redor de Villa Collemandina oferece inúmeros hotéis com opções para todos os bolsos.

 

Como se locomover?

Recomendo o carro pois o parque fica localizado no topo da montanha, mas há trens que saem das estações Castelnuovo di Garfagnana e também de Piazza a Serchio. A linha de ônibus Castelnuovo-Corfino CLAP Lucca e os ônibus privados da companha Santi Marisa MF Viaggi também chegam até lá.

 

E amanha conferimos o último post desta série de cidades na Toscana com Castelnuovo di Garfagnana.

 

Postado por: | Comments (2)

  1. Nossa Tarsila, que lugar magnífico!!!! Me apaixonei só de ver as fotos! rsrs… parabéns pelo post!

    Comentário by Cheila Andrade — 16/10/2012 @ 12:18 am

  2. Olá Cheila,

    Muito obrigada pelo comentário. O Parque é lindo mesmo, um desbunde da natureza! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/10/2012 @ 10:06 am

Sorry, the comment form is closed at this time.