26/03/2008

Páscoa prolongada…

Sim, existem vantagens em estar em uma cultura diferente. Claro que existem os ovos de páscoa e galinhas, pintinhos e coelhinhos também são imagens típicas dessa época, mas se tem uma coisa que a Irlanda é mestre é nos feriados de segunda-feira. Sim, aqui não interessa muito quando caem os feriados, eles são “transferidos”para a segunda-feira mais próxima…ah, que delícia! Então só para vocês entenderem o que estou falando, dia 17 foi uma segunda-feira, e sexta-feira, dia 21 foi sexta-feira santa, feriado, e segunda, 24, foi páscoa. Como assim?! Assim, domingo de páscoa existe, mas a segunda-feira tambem entra na dança…ah, que belezinha! Quando dia pra não fazer nada…só comer chocolate!
Bom, meus chocolates já tinham acabado porque minha mamãe me mandou uma caixa cheinha (hummmm) de chocolatitos brasileiros (prestígio, charge, sensação, galak…) de páscoa, mas acabou antes do Domingo.. ah, fazer o quê.

O Eric e eu não trocamos ovinhos, nem nada, e se não fosse pelo MA-RA-VI-LHO-SO almoço de Páscoa tipicamente brasileiro (feito de forma comunitária) que tivemos, o resto foi bem bodeado, mas logo tivemos notícias ótimas!

A Ju ganhou ovinho e um MP3 Player…chiquetosa!
Almoço no processo – o frango que passou a noite temperando…
Olha o Paio! E a salada! E a batata!
Diz que não ficou bonito, só que estava mais gostoso que bonito – GARANTIDO!
Huuuummmm, hummmm, good!
Juju se servindo e pedro a la Chicano…
Comer comer – a melhor parte do dia!
Olha o prato do menino…(perdão, menino é o Pedro, né Thi?)
Família reunida no almoço de Páscoa – não tem nada melhor?
Olhem só o bolinho que comemos – nota para a Maíra tentando ganhar um pedaço a mais através do homicidio falso da Juliana…

Depois da Páscoa tudo é lindo! O coelhinho da Páscoa trouxe boas novas! O preço dos ovos na segunda-feira estavam pela metade (aí, o Eric comprou um…hehehe) e ainda por cima a Maíra conseguiu um emprego como Supervisora de uma loja no Shopping Stephen’s Green! EEEEEEBBBBBBAAA! Hoje o Pedro também foi contratado, mas para trabalhar com fundos de investimento… Agora ele vai ter que pagar um jantar pro Eric e pra mim (huahuaua – promessa é promessa, hein? Além disso eu o Pedro precisamos dar um tempo nos nossos almoços de macarrão 5 vezes por semana…)

Claro que também fui ao cinema (com tanto tempo nas mãos…) Assisti “Vantage Point”com o Dennis Quaid, um filme sobre um-plano-para-matar-o-presidente. Legalzinho, mas ele tem vários pontos de vista e depois de um tempo as pessoas começam a reclamar no cinema (sério mesmo)…depois assistimos a “Spiderwick Chronicles”, bem no estilo fantasioso, a la JUMANJI e lembra também as crônicas de Nárnia – filme infantil, sabe como é, efeitos muito bons, enredo…infantil….mas nota 7.

Ah, esqueci de falar que na terça-feira, dia 18 eu usei o presente que o Eric me deu de aniversário – Um dia num Spa…hmmm, fiz massagem, a mão, o pé, uma limpeza de pele…aiii, saí até meio grogue de lá., mas foi delicioso – me senti uma diva (como diria a Aline). Fui tão paparicada que até esqueci que sou eu.

E tenho mais uma novidade bem nota 10, dia 2 agora vamos conhecer Praga, na República Checa. Vamos Murilo, Juliana Eric e eu…. mal posso esperar para conhecer a terrinha de Kafka!

Acho que por enquanto é só pessoal! Vejo vocês logo…

Postado por: | Comments (2)

  1. Estou adorando o seu blog, pois me deixa inteirada de como é a vida por aí. Li que a tua irmã te enviou uma caixa de bombons, e queria saber se não fica muito caro enviar isso daqui do Brasil. Queria fazer uma surpresa para o meu namorado que está aí na Irlanda, mandando algo pra ele pelo correio. Tenho outras dúvidas que depois te pergunto…bjs

    Comentário by Rita — 30/12/2010 @ 4:05 pm

  2. Olá Rita!

    Muito obrigada pelo comentário!
    Pois então eu não tenho irmãos, mas minha mãe, de vez em quando, me manda coisas do Brasil sim, mas não sei como são os preços dos envios do Brasil. Acredito que eles são feitos de acordo com o peso do pacote, então vale a pena dar uma visitada nos correios mais próximos da sua casa/trabalho e pedir mais informações.
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 7:00 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.