28/04/2008

Um mes muito corrido

Ola Pessoal!

Estou escrevendo de um computador que nao tem acentos, entao nao se assustem, voces so precisarao de um pouquinho de paciencia para ler, mas acredito que nao sera muito dificil.

Como a Aline disse no ultimo post, ja faz quase um mes que nao posto nada novo (que vergonha, que vergonha…) entao decidi fazer um mega update, pra que ninguem sinta falta dos acontecimentos. Eu vou acabar colocando os assuntos em topicos… la vai:

Depois que voltamos de Praga recebemos um email da Camilla Simon dizendo que um casal de amigos dela, super legais e que moram em Londres, viriam passar um fim de semana em Dublin e que tinhamos que nos encontrar porque nos dariamos super bem – e ele estava certa! Conhecemos o Sandro e a Lu num jantar no Temple Bar. Nos demos super bem e temos um estilo bem parecido, talvez ate viajemos juntos para a Escocia, mas ainda estamos planejando! Camis, obrigada pelo encontro!

Outro assunto que e muito importante e o Pedro. Infelizmente o Pedrinho, o nosso ‘menino’ nao curtiu muito Dublin e lembram que ele estava super empolgado para um mega emprego novo que ele ia pegar? Entao, em funcao do visto de estudante ele nao foi contratado e isso foi um choque muito grande. Tudo juntou, mas o clima que e frio e a saudade da familia…bom, o Pedro decidiu voltar pro Brasil, mas antes vai conhecer a Europa (pelo menos vai curtir um pouco mais das terrinhas longe de casa). Ontem ele saiu la de casa e acredito que sua jornada vai comecar por Liverpoool – Pedro – BOA SORTE! Te desejamos sorte no seu caminho!

Bom, isso me leva a dizer que temos outro integrante na nossa casa – o Vitor. O Vitor e mineirim mas morava em Porto Alegre, cursa Letras la e dava aulas num cursinho (bacana ne?). Ele chegou em casa ontem e todo mundo ainda esta se adaptando com o novo morador (e ele conosco, claro!) De qualquer maneira, que ele seja muito bem vindo a nossa familia longe de casa!

Aaaah, retomando o assunto viagens, eu vou conhecer Milao. Nao, nao vou a passeio, vou a trabalho, mas ja e um extrinha conhecer a cidade onde esta o original da ultima ceia! Estou empolgada, mesmo sabendo que terei miseras duas ou menos horas por dia para passear, mas estou feliz!!!

Em relacao a trabalho, estou procurando um de meio periodo que na verdade me de uma graninha extra – pra depois poder conhecer a Alemanha, a Grecia, o Egito… quem sabe?
Sinto muita falta de dar aulas de ingles, de poder dividir e expandir esse conhecimento e por isso me inscrevi num curso de TEFL (Teaching English as a Foreign Language), para cursar, tenho que preencher um questionario (que ja enviei) e dai serei chamada para uma entrevista (que ja fui, mas que sera no fim de Maio), se a entrevista der certo, farei esse curso que me permitira dar minhas aulinhas com certificacao do ACELS (Instituicao Irlandesa que garante a qualidade dos professores aqui e em toda a Europa) humm, hein hein? Estou empolgada e tenho certeza que tudo dara certo!!!

E agora outro assunto muito importante que nao pode passar batido. Sabado, dia 26 foi o aniversario da Maira. Como voces ja sabem, a Ma mora conosco ha mais de um ano e ela eh um docinho de pessoa. Mas a Ma sente muita, muita, muita falta da familia dela, especialmente durante as datas de aniversario, porque alem da familia dela ser super unida, eles tem todo um ritual de estar juntos, comprar flores e se curtir e infelizmente aqui nao somos as mesmas pessoas, mas fizemos o possivel para diminuir essa saudade. Num esforco conjunto fizemos um DVD pra ela, com montagem de fotos das experiencias aqui no exterior e ainda conseguimos juntar depoimentos em video de quase todo mundo da familia dela no Brasil. – Nem preciso dizer que ela se acabou de chorar (de felicidade) e que amou o presente. A Ju fez dois (sim, dois) bolos pra ela (que comemos no cafe da manha e outro depois do almoco), alem de uma deliciosa feijoada. A noite fomos no T.G.I Fridays e por incrivel que pareca, a noite estava maravilhosamente agradavel! Foi um dia muito feliz para todos da casa – Ma – Feliz aniversario!

Mil beijinhos e ate o proximo post!

Postado por: | Comentários desativados em Um mes muito corrido

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.