23/12/2008

Christmas Wonderland…

Enfeitinhos de natal que eu fiz hoje, com papelão, tinta, canetinhas e inspiração de natal!

HO-HO-HO! Quase Feliz Natal (mas não tem problema nenhum desejar um pouquinho antes, não é mesmo?)!

Estive muito ocupada cuidando do meu dedo e do meu calcanhar desde novembro e agora que parece que o espírito de natal chegou com toda força (bom, digamos assim que estava na hora, já que amanhã é véspera de natal!). A Maíra e eu estivemos no centro ontem e hoje comprando os quitutes para nossa pequena ceia. Infelizmente esse ano não vai ter viagem surpresa, nem natal com a família no Brasil, mas um natal irlandês a brasileira.

Compramos um senhor peru e um belo presunto – (achamos que a comida vai durar a semana toda), mas tenho certeza de que será um natal especial – meu primeiro natal congelado (uma variada do calor infernal e da infalível chuva paulista), mas por aqui o clima promete ser seco, mas frio, com promessa de geada durante a véspera do natal (bem clima de filme né?).

Uma das coisas mais interessantes desse natal, que está no meio de uma crise econômica, é o desespero das lojas em conseguir clientes – lojas com 50% de desconto da noite para o dia, 3 por 2, preços reduzidos desde Novembro com promessas de preços ainda melhores para 2009. Mesmo assim as pessoas não estão gastando muito, com medo de não ter dinheiro, já que a “crise” está mais obvia. Considerando que o desemprego é de 4.8% (principalmente na área de contrução) e além das notícias serem de que fábricas estão fechando, todos falam num natal meio “dark”. Para os imigrantes, principalmente os estudantes, a coisa parece estar ficando um pouco mais difícil, já que os empregos de meio-período estão sendo levado a sério, e não como
período integral, já que Irlandeses estão perdendo seus empregos e buscando o que eles antes consideravam “trabalhos de imigrante”.

Será que a coisa está ruim mesmo?

O primeiro ministro daqui, o Taoiseach Brian Cowen, disse: “Vamos enfrentar os próximos anos, nos quais teremos uma queda no padrão de vida. Isso é um sério problema. O desemprego a curto prazo é certeiro” Mas ele garante que se a Irlanda agir rápido, é possível retornar ao antigo padrão razoavelmente rápido. Considerando o boost na economia com os investimentos bilhonários nos bancos Anglo-Irish, AIB e Bank of Ireland dado essa semana acredito que ninguém quer ver um futuro obscuro… Não vou mentir pra vocês, a crise econômica está atingindo o mundo todo, mas eu acho que a mídia exagera, em qualquer lugar do mundo…

PRÉ FELIZ NATAL! Mesmo com uma verba apertadinha.

Postado por: | Comments (2)

  1. Ehhhh! Feliz Natal pra vc tb!

    Amo vc, Tatá!

    Mesmo que as coisas estejam difíceis por aí (e por aqui também), esteja certa de que o amor e a partilha não vão faltar!

    Beijos mil!
    Saudades mega!

    Aline.

    Comentário by Aline — 23/12/2008 @ 7:54 pm

  2. Boas Festas Tarsila,

    Bem desculpe invadir dessa forma o seu blog, mas como estou indo para a Irlanda em Março de 2009, estou correndo, ou melhor, navegando pela net para encontrar algumas informações sobre como é a vida de estudante nesse país. Sou do Rio de Janeio e vivo em Portugal com minha esposa. Vamos em busca de um curso de ingles e alguma experiencia em hotelaria já que nos formamos e trabalhamos aqui em Portugal no ramo. Bem, se puder nos ajudar com alguma informação seria bem válida, pois estamos perdidos na escolha de um curso e moradia inicial. Obrigado pela atenção e deixo meu email para possivel contacto. flavinc@hotmail.com

    Comentário by Flavio — 27/12/2008 @ 3:18 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.