05/08/2009

Aprendendo muitas coisas novas…

Esse mês que passou foi suuuper mega corrido e suuuper mega blaster legal. Tudo isso porque fiz um curso na NCAD (National College of Arts and Design) de Estamparia.

Como o curso é rápido (apenas uma semana), ele é bem inteeeeenso (das 10 da manhã às 4 da tarde). Tivemos de tudo – Desde aprender quais são alguns tipos de tecido, quais tipos de impressão/estampa funcionam melhor em determinados tecidos, como se faz cada técnica, o que se usa e aprendemos até mesmo a considerar tempo e temperaturas adequadas para cada técnica… ufa! Um curso cansativo, mas eu toparia fazer um ano desse curso, porque é muito, muito, mas MUITO bacana!

A infra-estrutura da NCAD é incrível. A sala super bem equipada, materiais bons e disponíveis, a professora super atenciosa, mas ao mesmo dando liberdade o suficiente para trabalharmos no nosso ritmo. Foi demais! Aqui estão algumas das coisinhas que fiz:

Clique na imagem para aumentá-la

Como eu estampei muuuuitas coisas, inclusive camisetas, fiz muitos testes em tecidos diferentes e achei que alguns poderiam ser de alguma utilidade. Então munida de tesoura, agulha, linha e paciência fiz uma bolsa:

Clique na imagem para aumentá-la

Ainda no ânimo de aprender, comentei com a Juju Barone que gostaria de aprender tricô e ela me disse que AMAAAAAVA tricotar e me ensinaria! IUPI! Compramos as agulhas e o novelo e lá fui eu… passa a agulha, dá a voltinha, puxa, tira e de novo…hehehe. Até que mandei bem pra iniciante e fiz uma gola pra usar quando o inverno chegar, o resultado é esse aqui:

Clique na imagem para aumentá-la

Agora estou tricotando um cachecol para o Eric e guardo meus materiais dentro da bolsa de que mesma fiz! Esse verão está rendendo! 🙂

beijos e até o próximo post!

Postado por: | Comments (3)

  1. Oi Tarsila..tenho acompanhado seu blog e gostado bastante!!
    Principalmente pq tenho planos bem breves de ir estudar na Irlanda ainda esse ano!
    AS dicas sao bacanas, mas queria um contato de vcs ou mesmo MSN pra trocar umas ideias sobre a vida ai, como anda tudo e sugestao de cidadepra estudar alguns meses!!
    Me add se quser noticias aki da terriha brasilis!!! Continue postando…
    Hugo RJ
    hugomyself@hotmail.com

    Comentário by Anonymous — 05/08/2009 @ 10:32 pm

  2. Continuo sua fã… Sempre talentosa!!!

    Bjos da Cíntia

    Comentário by Anonymous — 05/10/2009 @ 5:06 pm

  3. Continuo sua fã… Sempre talentosa!!!

    Bjos da Cíntia

    Comentário by Anonymous — 05/10/2009 @ 5:06 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.