06/08/2009

Presentinhos, muitos presentinhos…

Eu já disse algumas vezes que AMO receber coisinhas pelos correios, mesmo que sejam cartinhas. Não sei bem ao certo o porquê, mas eu simplesmente fico toda feliz quando chega uma cartinha, um cartão postal ou uma caixinha… Como algumas pessoas sabem disso, elas me mandam coisinhas. Ok, está certo, não é lá com muita freqüência, mas quando acontece eu fico “eletrizada”!


Domingo foi um dia bacana, pois a Milena, prima do Eric, chegou aqui em Dublin para estudar inglês. Ela vai ficar três semanas em uma casa de família e aposto que será uma experiência incrível, ainda mais que os dias tem estado super bons e ensolarados. 🙂

Como a Milena é muito gentil, ela trouxe duas coisinhas que eu encomendei do Brasil. Minha amiguinha querida, a Débora iria me mandar as coisas pelos correios, mas como a Milena mora relativamente perto dela a encomenda veio bem mais rápido. Curiosos né?
Bom, não é grande coisa, na verdade são coisinhas bem do cotidiano, mas aqui – não tem.
Desodorante sem perfume (uma das melhores invenções do ser humano que gosta de usar perfume e não cheirar a mistureba de tudo) e PÃO DE MEEEEL (imaginem eu babando só de pensar no pão de mel).


Como vocês podem ver o pão de mel acabou… eram dois pacotes e acabaram em dois dias… fazer o quê…pelo menos o desodorante vai durar beeem mais. Aqui vai a dica pra quem vem pra Dublin – se não gostarem de desodorante com perfume, aqui NÃO TEM SEM PERFUME.

Bom, mas como eu estava dizendo, gosto de receber coisinhas (e alguém não gosta?!) e ontem recebi uma cartinha da minha tia-avó – diretamente de São José do Rio Preto! (aí, que saudades do calor do interior paulista…) e uma caixinha SURPRESA!

Eu não fazia idéia de quem tinha me mandado a caixinha até que eu achei escondidinho o remetente: MINHA MAMÃE!!! Aí eu já fiquei toda feliz, porque caixinha da mamãe só pode ser coisa boa… Quando eu abri, dei pulinhos de alegria pois mamys me mandou um casaquinho de veludo da Khelf que é tuuuuudo de lindo! Como aqui anda fazendo um calorzitcho, eu peguei as fotos do site pra mostrar ele com mais detalhes…


Pausa para informação de utilidade pública

Minha mãe me disse que agora os correios estão pedindo que as descrições dos conteúdos enviados pelos correios tem de ser em inglês. Isso porque os países que recebem os pacotes estão tendo muita dificuldade em “descobrir” o que há nas caixinhas e as mandam de volta. Para vocês terem uma noção, a mulher dos correios disse pra minha mãe ir até uma escola de inglês pra pedir a tradução de “casaquinho”. Como ela se lembra um pouco do inglês que ela estudou (e mamãe é muito esperta) ela improvisou – e me mandou um fofíssimo “little coat” e chegou tudo em ordem


Contuinuando…

Além do casaquinho, também ganhei um par de meias xadrez…mas o mais interessante (pausa para a trilha sonora da coincidência bizzara) é que no dia anterior eu havia comprado um par de meias xadrez…que por acaso é irmã quase gêmea da meia que ganhei. A diferença é realmente pequena, pelo menos mostra que, apesar de estarmos separadas por um grande oceano, mamãe sabe bem do que eu gosto!


By the way, a meia que eu comprei é a da direita, e ela é da Accessorize e vem num pacotinho com 3.

Beijos diretamente da ensolarada Dublin!

Postado por: | Comments (5)

  1. Tarsila brigadu pelo retorno. Mas ,escreve de novo mandando seu email. pq nao sei onde foi parah to qurendo t fazer milhoes de questions!!
    Tenho q decidir quanto tempo ficar ai!! 2 meses ate o fim do ano ou fazer um semestre tipo work experience + curso de ingles??
    Consigo achar um job pra ir custeando a vida por mais tempo e qual a possibilidade de findo seis meses ir ficando??
    Bjo
    me escreve hugomyself@bol.com.br
    Hugo

    Comentário by Anonymous — 15/08/2009 @ 3:22 am

  2. Tarsila!!!
    Td bem?
    Eu de novo.

    Pergunta, ainda não existe desodorante sem perfume por aí? Ou já tem?
    Terei que levar do Brasil ?

    Beijos.

    Comentário by Lidi — 22/08/2012 @ 10:56 pm

  3. Oi Lidi,

    Existe sim, mas não é super fácil de encontrar.
    Há da marca Boots (proprio da perfumaria/drogaria) e uma outra marca chamada Mum’s.
    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 3:44 pm

  4. Ola Tarsila.
    Bom dia!
    Quero muito fazer intercambio na Irlanda…
    Viajo no seu blog aqui lendo td…
    so q uma duvida ficou na minha cabeca…

    Pra enviar encomenda do Brasil para irlanda, temos que pagar uma taxa de impostos quando recebermos o produto?
    Por exemplo:
    Se minha mãe quiser enviar algumas coisas do Brasil pra mim, que eu gosto muito, e se essa encomenda for meio pesadinha, sera q terei que pagar alguma taxa no produto?
    Como funciona ai na Irlanda o recebimento de produtos importados?

    obrigado!!!!

    :))))

    Comentário by Allyson Jose Borges Neves — 24/05/2013 @ 8:17 pm

  5. Olá Allyson,

    Obrigada pelo comentário e carinho.
    vamos lá: Depende. Alguns produtos são taxados, pois são considerados como importação/exportação (como no caso de relógios, por exemplo), mas a maioria não é. Recomendo que leia este artigo aqui: http://www.vidanairlanda.com/2013/01/imigrando-mandar-coisas-pelos-correios.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 31/07/2013 @ 9:43 am

Sorry, the comment form is closed at this time.