22/03/2010

Achado em Dublin: Avoca

Querem conhecer uma loja recheada de mimos, que vende roupas e acessórios fofos, livros charmosos, comida boa e ainda por cima tem um cafézinho super 10?
Então você tem de conhecer a Avoca.

A Avoca é uma empresa familiar que existe há 280 (!) anos e é originalmente de uma vila chamada Avoca. Por ser uma vila um pouco isolada, no coração do condado de Wicklow, a vila se desenvolveu em atividades rurais e um moinho foi construído no rio Avoca, utilizado para a produção de produtos de lã (colhido das ovelhinhas locais…aliás, fica a deixa de que ovelha é o animal que representa a Irlanda). Mas hoje a Avoca tem 7 lojas pela Irlanda e a de Dublin é uma fofura!

Localizada no centro (do lado sul) de Dublin, bem a Suffolk street, pertinho do Dublin Tourism Office, com duas vitrines que estão sempre impecavelmente decoradas é uma delícia para os olhos. No piso térreo eles têm, tapetes, mantas e cachecóis de fibras naturais, além da linha de roupas exclusiva, que se chama Avoca Anthology e é exportada para mais de 200 revendedores. A loja parece uma casa encantada dessas onde nossa “tia que tem tudo”mora e as coisas são adoravelmente fofas, charmosas e coordenadamente organizadas… objetos de decoração, sapatos, guarda-chuva, xícaras, utensílios, cartões, necessaires, colares, livros de receitas (deles mesmos) o que for, eles têm.

O piso superior é dedicado às crianças e dá vontade de ter filhos/sobrinhos só pra comprar coisas de lá (querer ser criança de novo também vale) – livros, brinquedos educativos, sapatinhos meigos, fantasias, coisas para o quarto, é de ficar babando. Mas eles não fazem só isso! Também oferecem comida – e muito boa. Em Dublin eles oferecem um “mini-mercado/mercearia” no piso inferior com produtos de qualidade e, deliciosamente, fresquinhos. Aproveitem para saciar seu apetite com qualquer Scone – você não irá se arrepender.

Está certo, não é um lugar baratinho, mas a experiência de estar lá vale a pena, nem que seja só pra namorar absolutamente TUDO. Mas se quiser levar uma lembrança linda e de boa qualidade que seja autenticamente irlandesa, compre algo aqui, será um ótimo investimento.

Avoca
11 Suffolk Street
Dublin 2

www.avoca.ie

Postado por: | Comments (4)

  1. Oi Tarsila!
    Apareceu uma viagem de negócios no meu caminho e era para Dublin! Pensei…Dublin???? Que diabos eu vou fazer nesse lugar no meu único dia de folga???? Encontrei seu site e já anotei tantas coisas no meu caderninho que poderia passar tranquilamente uma semana por aí cheia de coisas para ver e fazer! hehehe.
    Muito obrigada! Seu site me ajudou muito! Espero aproveitar pelo menos um pouquinho de tudo que anotei! Abraços! Força e Luz!

    Comentário by KARLA TAUIL — 02/11/2011 @ 11:59 pm

  2. Olá Karla,

    Obrigada pelo comentário e carinho.
    Fico muito feliz que você tenha encontrado várias opções para o seu dia de folga em Dublin e espero que você aproveite sua visita por aqui. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/11/2011 @ 9:51 am

  3. Olá Tarsila!

    Meu nome é Luciara e estou querendo passa férias aí na Irlanda, minhas férias está marcada para setembro. Este período é frio? as coisas são muito caras? Nossa! seu site é muito legal e dá uns dicas bem bacana. Aguardo seu retorno. Desde já obrigada.

    Comentário by Luciara Villaça — 26/07/2012 @ 3:16 pm

  4. Olá Luciara,

    Vamos lá: A maior parte do ano, para os brasileiros, é fria na Irlanda. Setembro é o começo do outono e se durante o verão as temperaturas não passam dos 20 graus, no outono elas ficam por volta dos 13/15. 🙂
    De modo geral roupas, calçados e acessórios são mais baratas por aqui, cosméticos também, mas eletrônicos costumam ter um preço similar, por vezes mais baixos. 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 30/07/2012 @ 9:32 am

Sorry, the comment form is closed at this time.