31/03/2010

Onde estudar? Inglês na Language College Ireland

Olá pessoal!

Me desculpem por não ter postado nada ontem a noite. Um casal de amigos muito especial estava indo embora da Irlanda e nas poucas horas que tive, passei com eles. Portanto, vou postar a entrevista (que é hoje mesmo) e a noite espero postar “Conheçendo a Irlanda”.

Então lá vai a entrevista:

Por favor saibam que meus posts não servem para divulgar ou promover nenhum lugar, mas somente para informar as pessoas. Os entrevistados não são meus amigos para que não haja nenhum tipo de influência e as opiniões contidas aqui são exclusivamente do entrevistado.

Nessa semana vocês conhecerão a… ANA!

A Ana é uma guria muito simpática de Santa Maria – RS. Ela veio pra Dublin para estudar inglês, mas claro que com os benefícios de conhecer a europa e ter a experiência de morar no exterior.
Ela veio do Brasil através de uma agência que lhe preparou bem, não deixando surpresas desagradáveis para quando ela chegasse. Ela estuda na Language College Ireland que fica em Bray (há mais ou menos 30 mins de Dart do centro de Dublin), mas agora ela começou a trabalhar em Dublin e talvez mude para uma escola aqui. Seus planos incluem curtir a experiência e quem sabe voltar pro Brasil em 1 ou 2 anos, depende de como as coisas vão rolar…

Qual seu nome e sua idade?
Ana Costa, 24 anos

Qual o seu curso e escola?

General English – na Language College Ireland

Há quanto tempo está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda na sua escola?
Estou aqui há 8 meses e estou na Language College Ireland também por 8 meses.

Por que você escolheu a Language College Ireland?
A agência que me ofereceu o curso no Brasil disse que essa escola oferecia um programa de Au Pair junto com o curso, garantindo que dentro de 2 semanas eu teria trabalho como Au Pair. Sabe como é, saímos do Brasil com medo de não conseguir emprego, então escolhi essa escola por isso.

Qual o seu objetivo em estudar aqui?
Aprender inglês, ter a experiência de morar no exterior e conhecer a europa.

Qual sua opinião sobre seu curso?
É um curso muito bom, bem estruturado e um dos pontos fortes da escola são os cursos preparatórios para exames como o IELTS e Cambridge.

Você acha que existe diferença enter estudar aqui e no Brasil?

Com certeza. A carga horária é bem maior e tenho de falar inglês. Além da imersão num país onde a língua é o inglês é uma experiência muito diferente, aqui a gente aprende o inglês bem mais rápido, especialmente o inglês falado no dia-a-dia.

O que você acha que sua escola oferece de diferencial?
O programa de Au Pair, eles realmente conseguem oferecer o emprego num período de aproximadamente duas semanas.

O que você mais gosta e menos gosta na sua escola?
Gosto muito de estudar aqui, meus professores são bons e profissionais e eu gosto muito disso. O que eu menos gosto, infelizmente é que tem muitos brasileiros na minha escola e evitar a comunicação em português é difícil.

Quantos alunos tem na sua sala/curso?
Varia muito, mas em média 5.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?
Gostaria que eles tivessem uma filial em Dublin, pois a escola fica em Bray. Muita gente consegue trabalho aqui e se vê obrigado a mudar de escola.

O que você gostaria que tivessem lhe dito sobre a escola/curso antes de você chegar aqui?
Felizmente tudo deu certo, não tive nenhuma surpresa desagradável. Minha agência e escola foram muito prestativas e vim preparada.

Quando seu curso acabar, o que você pretende fazer?

Renovar meu visto. Gostaria que fosse na mesma escola, mas como agora eu trabalho em Dublin, vou ter de procurar outra escola.

Business College Ireland
14 Quinsboro Road, Bray, Co. Wicklow
www.languagecollegeireland.com

Essa é a opinião da Ana, se vocês quiserem ser entrevistados ou se estão na dúvida de qual escola escolher, deixem um comentário ou me mandem um email para que eu possa procurar alunos dessa escola e entrevistá-los.

Vejo vocês amanhã! 🙂

Postado por: | Comments (23)

  1. Muito legal o seu blog Tarsila, acompanho há um tempo e tem sido bem interessante desde o momento de escolher a Irlanda como destino para o meu intercâmbio até juntar informações a respeito de Dublin.
    Essas postagens sobre as escolas são muito boas… você sabe alguma coisa sobre a CES (College of English Studies)?? Estou pensando em estudar lá.
    Obrigado, e parabéns pelo blog!

    Comentário by Eduardo — 02/04/2010 @ 2:49 am

  2. Oi Eduardo! Seja bem-vindo ao Vida na Irlanda! 🙂

    Obrigada por visitar o blog! Fico muito feliz em poder ajudar.

    Bom, eu conheço a CES e inclusive dei aulas lá no verão de 2008. Vou procurar um aluno de lá para poder fazer uma entrevista – pra que não fique só com a minha opinião, porque como trabalhei lá, não quero te influenciar, pois não tenho o ponto de vista de aluno.

    Então – como professora, tive de criar meus próprios materiais para dar aula para meus grupos, portanto, eles eram personalizados de acordo com o grupo e tudo é sempre monitorado pelos coordenadores para que sigam as normas da escola. Sei que eles oferecem passeios e atividades para alunos no período da tarde, o que eu acho muito legal, pois você não precisa ficar super preocupado com o que visitar na Irlanda, eles já oferecem isso. A escola é bem localizada, no centro de Dublin e tem uma ótima infra-estrutura, mas não sei como a escola é do ponto de vista do aluno, então, como já disse, buscarei uma pessoa para entrevistar lá. Se tudo der certo, quarta-feira que vem a entrevista estará no ar, combinado?

    Espero te ver mais por aqui!

    Beijinhos!

    Comentário by Tarsila Kruse — 02/04/2010 @ 7:25 am

  3. Combinado! hehehe, obrigado pela resposta Tarsila e, novamente, parabéns pelo blog, esse novo esquema de atualização ficou muito bom =D

    Comentário by Eduardo — 04/04/2010 @ 11:02 pm

  4. Obrigada Eduardo! É sempre muito bom ter feedback dos leitores, eu aprecio muito, pois esse é o propósito do blog – Colaborar, informar a ajudar os leitores! 🙂 Fico feliz que você gostou do novo esquema dos posts.

    Beijinhos!

    Comentário by Tarsila Kruse — 04/04/2010 @ 11:15 pm

  5. Olá, gostaria de saber por qual agência a Ana foi.

    Obrigada!

    Comentário by Kétila — 23/06/2010 @ 7:11 pm

  6. Oi Kétila! Tudo bem? Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda. Infelizmente eu não tenho o contato da Ana e não tenho como descobrir qual a agência que ela utilzou. Desculpe não poder ajudá-la, mas espero que você encontre outras informações interessantes por aqui.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 23/06/2010 @ 7:15 pm

  7. Olá…. adorei encontrar algo sobre a Language College Ireland, tenho algumas dúvidas…sei que a entrevista é antiga..mas vou pergutar mesmo assim:
    1- caso eu pague por 6 meses de curso e encontre um emprego em Dublim antes disso, o valor pago tem possibilidade de ser devolvido?
    2- O PPS e essas documentações são feitas em BRAY mesmo ou devo ir a Dublim??

    Obrigada!

    Comentário by Julyana Vieira — 21/08/2010 @ 6:45 pm

  8. Olá Julyana!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda!
    Obrigada pela visita! Fico muito feliz que a entrevista tenha contribuido na sua procura por informações.
    Vamos lá:
    1 – A escola geralmente não reembolsa nenhum valor pago. Se você procura esse tipo de acordo terá de conversar com a própria escola, mas não é uma prática comum.
    2 – Eu não tenho certeza, mas acredito que o PPS seja em Bray mesmo pois eles tem um Social Welfare Office lá. Esse é o endereço:
    https://www.welfare.ie/en/Pages/List-of-Social-Welfare-Local-and-Branch-Offices-by-County.aspx. A respeito do registro na imigração, sua escolá irá orientá-la, pois eu não conheço todos os escritórios da imigração. É possível que exista um na área de Bray e se não tiver, não tema, apenas 30 minutos no DART e você estará no centro de Dublin, ao lado do escritório da imigração. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 25/08/2010 @ 9:09 am

  9. Obrigada Tarsila, seu blog é otimo e estar me ajudando muito e tomar a decisão do intercambio, segue a informação para a Katia sobre a agência que Ana fez o intercambio é a VISION INTERCAMBIO, sei porquê é a que estou fechando em Bray na Language College Irelande que oferece programa de Au Pair.
    Queria também aproveitar seu blogue para encontrar pessoas acima dos 40 anos que teve experiência em interambio na Irlanda.

    Beijão

    Tânia Matos

    Comentário by Tânia Matos — 17/12/2010 @ 12:26 pm

  10. Olá Tânia!

    Obrigada por comentar e fico feliz em saber que o Vida Na Irlanda está ajudando! 🙂
    Espero que você encontre pessoas que tem os mesmos objetivos que você e que esta experiência seja muito bacana!
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 9:26 am

  11. Olá, Tânia.

    Interessante o fato de eu estar, hoje, lendo sobre esta escola e agência. Ainda não fui, mas estou acima dos 40 anos e pretendo ir em final março 2011, contudo, ainda não fechei o pacote com ninguém. Para quando você pretende ir?

    Comentário by Livia — 23/12/2010 @ 8:01 pm

  12. Olá Livia!

    Espero que seu contato com a Tânia dê certo! 🙂
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/12/2010 @ 2:05 pm

  13. Tânia, retomando, o que você achou da agência Vision? Eles possuem representante em Dublin? Se quiser “trocar figurinhas” sobre o tema, gostaria que me contatasse: livianasampa@hotmail.com.

    Abraços, Tarsila.

    Lívia

    Comentário by Livia — 23/12/2010 @ 8:05 pm

  14. Olá Tarsila!

    Sei que o post é antigo, mas depois de ler, ler e ler o seu site, resolvi escrever =D
    Estou indo pra Irlanda em julho. A príncípio, ia pra Dublin, mas ao que tudo indica, os planos vão mudar e eu vou pra Bray.
    Gostaria de agradecer pelo post, pois tb estou vendo de ir pela Vision e a opção de escola oferecida pra trabalhar como au pair é a Language College Ireland e esse depoimento foi bastante importante pra mim.
    Parabéns e obrigada!

    Comentário by Renata — 29/03/2011 @ 3:23 pm

  15. Olá Renata!

    Disponha! Fico feliz em poder ajudar e espero que tudo dê certo na sua viagem! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/06/2011 @ 7:54 pm

  16. Olá Tarsila, tudo bem?
    Estou me organizando pra fazer intercâmbio em fevereiro do ano que vem. Estava decidida a ir para Dublin, porém mudei a rota para Bray para LCI, por oferecer o programa de au pair. Você conhece alguém alem da Ana que fez este programa? Olhei em um outro blog duas meninas falando que a LCI não é uma boa escola, que esse programa de au pair é ruim, enfim…fiquei com medo. A Ana me passou segurança, mas depois que lí os outros dois depoimentos fiquei meio assim.
    Espero que possa me ajuda!
    Obrigada!

    Comentário by Vanessa Silva — 26/10/2011 @ 3:20 am

  17. Olá Vanessa!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Infelizmente não tive outras oportunidades para entrevistar outras alunas da LCI, recomendo que você peça para a sua agência contatos de pessoas que estão estudando lá para que elas possam te dar uma opinião de quem está lá agora. Acredito que a agência ficará feliz em lhe passar os contatos. 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 9:35 pm

  18. Olá Tarsila!!! Tudo bem????
    Eu estava lendo sua reportagem sobre a LCI e eu acho que outra entrevista deve ser feita…
    Curto muito seu blog, desde que eu sai do Brasil (e você está de parabéns, pois me ajudou muito), mas muitas coisas mudaram desde 2010…
    Acredito que é uma possibilidade viável, já que muitos brasileiros vem pra cá…

    Obrigada, e sucesso…

    Comentário by Amanda — 14/08/2012 @ 10:40 pm

  19. Olá Amanda,

    Obrigada pelo comentário. Vou sim buscar fazer outra entrevista com um aluno da Language College Ireland. 🙂
    Obrigada pela sugestão!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 12:34 pm

  20. Olá Tarsila,

    Li a entrevista e gostei muito. Inclusive estou pensando em ingressar nesta escola em Bray.
    Dúvida: Podemos considerá-la uma boa escola. Além da Ana, alguém mais comenta ou vc já ouviu comentários a respeito da escola?
    Obrigada e Parabéns pelo seu blog.

    Comentário by Márcia — 09/11/2012 @ 5:40 pm

  21. Olá Márcia,

    Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado.
    Ainda não tenho outras entrevistas da LCI, mas vou buscar fazer outra!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 5:51 pm

  22. Boa noite,ouvi dize muito bem da escol language college Irelande,mandei email pra escola até agora ñ obtive retorno.O que vc tem dizer a respeito da escola.consegue me fornecer um contao?

    Aguardo ansiosamente seu retorno

    Comentário by RODRIGO BONIFACIO — 15/11/2013 @ 2:00 am

  23. Olá Rodrigo,

    Infelizmente não posso lhe ajudar eu não sou contato para escolas e recomendo que você procure por mais informações, como o site deles, na internet para poder contatá-los. Desculpe não poder ajudar mais.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/05/2014 @ 4:24 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.