12/04/2010

Achado em Dublin: Stag’s head

Há um pub bem tradicional aqui em Dublin que eu gosto muito, o Stag’s Head.
Como me disseram uma vez , há uma variedade de pubs na Irlanda como há personalidades no mundo. Então cada pessoa se identifica com um tipo…se você não gostar desse, não desista, continue procurando e você encontrará aquele que será o seu querido.

source

O nome é obvio – Stag’s Head – é “Cabeça de Cervo” e sim, há uma lá dentro (empalhada desde 1870). A fachada é discreta e a localização, escondidinha, mas esse pub é bem conhecido e tem uma ótima reputação. O Stag’s Head ainda é um pub daqui, bem local, com muitos irlandeses. A atmosfera é aconchegante e você se sente como parte de uma família irlandesa – são as risadas, as pints sobre a mesa que fazem daqui um lugar ideal para happy hour. Os assentos de couro, os vitrais coloridos e o balcão de mogno vermelho (de Connemara) com topo de mármore lhe transportam para o meio do século 19. Se tiver uma tarde livre, compre um sanduíche, sente-se em uma poltrona e leia um livro acompanhado de uma pint de Guinness (bem ao estilo irlandês).

Sim, claro, aqui eles servem comidas também, mas como dizem, é comida de pub. Sanduíches e porções (tudo em conta e saboroso), o Stag’s Head não desaponta nos quesitos qualidade e preço. Quer saber como se chega lá? Ande na Dame Street, sentido oposto à Trinity College do lado esquerdo da rua. Quando você vir o mosaico da Cabeça de Cervo no chão, vire à sua esquerda em um pequeno beco, passe o bequinho ele está lá, logo na saída do lado esquerdo.

source

É um prédio charmosinho, de três andares, a fachada é de granito com colunas de mármore. A música tradicional rola solta às quintas, sextas, aos sábados e domingos. Eles também tem uma área para festas, nos andares superiores. E se der uma apertada e você precisar usar o banheiro, não fique aflito, ele fica no andar de baixo…

Não percam a oportunidade de conheçer esse tesouro irlandês, que não fica no final do arco-iris, mas é uma preciosidade.

The Stag’s Head
1 Dame Court
Dublin 2

Curiosidades: Foi o primeiro pub como eletricidade em Dublin e James Joyce costumava frequentar o local.

Postado por: | Comments (2)

  1. que lindo! adorei a dica!
    ficarei aguardando mais posts.
    xoxo

    Comentário by Larissa — 13/04/2010 @ 12:10 am

  2. Teste de comment

    Comentário by Tarsila Kruse — 14/04/2010 @ 7:40 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.